Da Rússia, Com Amor

Da Rússia, Com Amor Ian Fleming

Resenhas - Da Rússia, Com Amor

Rosana.Montenegro 17/03/2024

Da Rússia, com amor
De todos os livros que li sobre o 007 até agora, esse foi o menos chato. Embora (como sempre) pudesse ser menos descritivo. Metade do livro Ian Fleming passou descrevendo espiões russos, suas personalidades, etc .. Essa parte eu trocaria por um ou dois capítulos apenas. A outra metade foi o 007 conhecendo Istambul junto com um adido enquanto esperava o contato de uma espiã russa que queria desertar. Ação mesmo teve pouca... E pelo final, acredito que tenha continuação...

pCams 09/04/2023

Fleming me faria pegar um trem de Istambul até a Inglaterra.
Ian Fleming e o seu dom de transformar meras palavras em intensas descrições e sensações. Particularmente, algumas passagens se tornaram confusas. Por ser uma história ambientalizada em Moscou e Istambul, cidades com enormes e ricas culturas, tão diferente dos cenários ocidentais dos quais estou acostumada, algumas palavras e perspectivas se fizeram bagunçados em minha cabeça. Fora isso, o suspense que cerceia a jornada desses dois espiões, além, é claro, de uma pitada de romance, e a narração impecável foram os aspectos que mais me agradaram. O plot twist também é emocionante. Me surpreendeu pois, ao decorrer da história, achava que seria previsível. Cinco estrelas pela construção de um enredo que prende do começo ao fim, te fazendo mergulhar cada vez mais sem medo de se afogar. O autor certamente não decepciona!

Caesar 11/06/2021

A trama é interessante, os vilões do universo de 007 são os pontos fortes dos livros do agente britânico.

phlavius 10/04/2021

Um clichê muito bem escrito
Excelente escrita, cheia de luxos e texturas: você consegue sentir o ambiente, cheiros e sabores à sua volta. O plot também é interessante, um livro que cresce no s
uspense a cada página, deixando a tensão sempre lá em cima. O ponto fraco seria justamente a entrega para essa expectativa. No ponto alto da história, que poderia ainda se estender por muitas páginas, caímos num clichê vilanesco que resume e resolve tudo em poucas linhas, encerrando o livro. Bond, longe de ser um espião brilhante, conta mais com a sorte e com artifícios da escrita de Fleming para se sair bem.
Mas não desanime, o livro vale muito a leitura e, mesmo com esses pontos fracos, ainda consegue te deixar de queixo caído nas últimas páginas.

Lucas 12/04/2020

Maldito!
Maldito Autor e seu fim em aberto... Hahahaha. Mas, falando sério, mais um ótimo livro do 007!

jonas.franca.1238 29/10/2017

Moscou contra 007
Eu sempre fui ler um livro d serie 007 como uma ficção histórica, já que os livros são da década de 60, e recomendo as pessoas que forem iniciar leitura sobre James Bond no minimo começar com Cassino Royale (primeiro livro escrito).