O Mago de Camelot

O Mago de Camelot Marcelo Hipólito

Resenhas - O Mago de Camelot

Carlos Magno 25/08/2014

A vida de Merlin nunca foi fácil. O garoto cresceu na cidade Britânica de Ratae com seu irmão (um ano mais velho) e protetor Nennius e uma mãe prostituta e que explorava-os e incentivava-os a roubar. Graças ao sofrível parto de Merlin, ela ficou impossibilitada de engravidar novamente, fato este que ela amaldiçoa seu filho caçula até hoje.

Graças a um assalto mal sucedido, os garotos foram capturados e jogados num imundo calabouço da fortaleza de Ratae para "apodrecerem" lá. Nennius e Merlin definhavam ali, além de terem que sobreviver às agressões dos seus companheiros de cela.

Enquanto isso, o atual rei Constantino foi vitimado em uma emboscada criada pelo seu conselheiro Vortigern, "O Usurpador" (assim denominado após assumir o trono). Seus dois filhos Uther e Aurelius foram salvos pelo druida Blaise, fiel às vontades da Natureza (uma espécie de deus, se pode-se assim chamar). Sete meses depois, Blaise resgata os garotos Nennius e Merlin, sem saber eles que estavam sendo levados para um sacrifício de sangue em "favor" de Vortigern. Devido a pequenos fatos (não falarei para aguçar a curiosidade de vocês), Nennius é morto e Merlin termina sendo salvo pelo próprio druida, que, seguindo as ordens da Natureza, decide partir para Avalon e salvar o garoto e treina-lo para se tornar um druida.

Poderia me alongar e muito aqui explicando detalhes maiores da história ou o que viria a partir daí, mas adiante disso, acho que largaria muitos spoilers sobre o livro, então prefiro aguçar a curiosidade de vocês.

A história que Marcelo Hipólito desenvolveu conseguiu ir além da minhas expectativas. Há uma simplicidade na forma que ele escreve que me encantou (ainda que a obra seja escrita de maneira rebuscada - ÓTIMO!). A narrativa é objetiva e sem rodeios desnecessários, não cansando tanto quem lê quanto os personagens/narrador da história (sim!).

O livro é dividido em duas partes (Trevas e Luz), além de termos mais quatro "subdivisões" indiretas, sendo elas caracterizadas por quatro reinados diferente. Sim, tudo isso acontece em apenas 151 páginas, o que, ao meu ponto de vista, acontece um tanto rápido mas não desmerece a obra.

RESENHA COMPLETA E SEM CORTES EM: ↓↓↓

site: http://cantinadolivro.blogspot.com.br/2014/08/resenha-o-mago-de-camelot.html

Dani 14/08/2014

Curto e épico
Este é um livro que irá nos permitir fazer uma longa viagem pelo tempo, numa época cheia de conflitos e misticidade, por meio de poucas páginas. Onde hoje é o Reino Unido, durante a Idade Média não existia nações, apenas povos, reinos que digladiavam entre si pelo domínio daquelas terras. Os britânicos - povo bárbaro sincretizado pelo catolicismo romano - e os saxões - bárbaros pagãos - eram os mais fortes e mais rivalizados.

Mas, antes de todas essas forças imperiosas, havia no arquipélago uma força tão antiga quanto sua existência: os desígnios da Natureza, compreendidos e praticados pelos soturnos Druidas, um povo quase totalmente dizimado pela dominação romana. Esta é a ambientação que encontramos para "O Mago de Camelot".

Tudo começa muito antes de Merlin se tornar o grande Mago, talvez a figura mais enigmática conhecida por gerações da humanidade. Primeiro somos apresentados à intensa e impactante Ilha de Avalon, berço de toda a força da Natureza e à um significante sacrifício feito nela e por ela. Em seguida, alguns séculos mais tarde, nos deparamos com um cruel cenário de guerra e com os sinais da paz hostil em que vivem as religiões cristã e pagã no território da Britânia.

Vamos conhecer quatro gerações de Reis da Britânia, guerra, ascensão, paz e "fim" de uma linhagem, e como essa história afetou e repercutiu na humanidade. Começamos com Constantino, rei britânico, pai de Uther e Aurélius, que morre em uma emboscada enquanto seus filhos são salvos por um Druida. Estranho? Sim. Mas os Servos da Natureza fazem tudo o que ela clama, mesmo que preserve um inimigo ou custe sua vida.

Assim, o trono britânico é usurpado por um traidor que traz muito mais brutalidade e miséria àquelas terras, além de criar uma "aliança" com os inimigos saxões. Os príncipes sobreviventes, entretanto não desistem de reaver o trono.

"Um soberano imbuído dos valores de justiça, caridade honra e compaixão, mas também guerreiro apto a defender a britânia de seus inimigos internos e externos."

Então, ainda uma criança franzina, Merlin será envolvido em todo esse caos político. Salvo por um triz de um sacrifício Druida em que perdeu o irmão mais velho, o menino nutre verdadeiro ódio por seu salvador, o assassino do seu irmão. Uma grande profecia é centrada em Merlin e para isso ele precisa ser iniciado nos conhecimentos da Natureza e é treinado para ser um Druida. Um muito poderoso.

"A despeito do orgulho pelo desempenho do aprendiz, Blaise suspeitava que a rapidez e a imprudência de Merlin o privavam do tempo indispensável à internalização da sabedoria ancestral."

Décadas depois, é Merlin quem irá ajudar os Príncipes da Britânia a reaver seu trono. A partir de então descobrimos muito mais sobre a ligação de Merlin com os Pendragon (Uther e Arthur), seremos apresentados à Morgana, encontraremos Guinevere, Lancelot e veremos Camelot nascer.

Merlin, Morgana e Arthur. (Imagens: BBC)
Toda a história é permeada por conspirações e a maioria dos personagens motivam-se por um desejo de vingança. Temos uma versão bem menos simpática do Merlin idealista e, de alguma forma, todas as personagens se conectam. A visão da "honra" é como uma moeda, há duas faces pelas quais as personagens lutam, nunca restritos unicamente à dualidade do bem e do mal.

"E a menina encolheu-se na sua cama. E uma dor tremenda despontou-lhe no peito, devido à sua inexplicável certeza de que o verdadeiro lorde de Tintagel tombava, longe dali, naquele exato momento."

Apesar de breve, "O Mago de Camelot" é um livro riquíssimo e muito bem construído. A narração é em terceira pessoa, muito precisa e enxuta com partes descritivas básicas e curtas e bastantes quotes reflexivos/filosóficos. As caracterizações do tempo-espaço, as lutas, a magia presente no texto é de um tom poético e crú ao mesmo tempo. Hipólito possui uma escrita confortável e bonita em seu realismo. Além disso, eu há forma como as revelações são trabalhadas provocou-me muitas surpresas e eu senti um prazer culposo em me apegar ainda mais a algumas personagens.

"- O destino é implacável. Mas lembre, Artur, nós sempre temos escolha. O futuro não está definido. Ele é fluido, incerto, moldado segundo nossas vontades."

Devido à contante alternância de ambientes e gerações é um livro que demanda atenção para ser melhor compreendido, mas é sim uma história envolvente. A diagramação do livro está excelente, bem como a revisão. Fiquei curiosa para conhecer outras obras do autor, especialmente para experimentar mais da sua narração.

site: http://1000-vidas.blogspot.com.br/2014/08/resenha-18-o-mago-de-camelot-saga-de.html

Roberta 31/07/2014

Resenha O Mago de Camelot.
Hoje eu trouxe a resenha do livro "O Mago de Camelot" do autor parceiro Marcelo Hipólito. Um livro que fala sobre o conhecidíssimo Mago Merlin, mas de uma forma nova e objetiva.

Narrado em terceira pessoa, o livro tem uma linguagem atual e afiada. Nos traz acontecimentos desde antes do nascimento de Merlin, para que o leitor saiba como as coisas acontecem e porque elas acontecem, deixando a trama sempre bem amarrada.

Após, encontramos o pequeno Merlin, miserável, filho de prostituta. O vemos ser encontrado pelo Druida Blaise e seguir com ele dali em diante. Com o decorrer das páginas, vemos o crescimento psicológico do personagem principal conforme ele vai ficando mais velho, vemos as fases dele, quase como as de qualquer outra pessoa. Mas, ele não é qualquer outra pessoa. Primeiramente ele é um druida, mais tarde passa a estudar como cristão e então se autodenomina Mago.
Ainda como druida, Merlin arruma amigos e inimigos que terão grandes - ou nem tanto - papéis na história. Ele também descobre um objetivo, que fica oculto em grande parte da história, mas é algo grande, algo sobre o futuro herdeiro do trono.

O livro nos traz muitos personagens, gostei muito de alguns, já outros eu odiei. A que mais me chamou atenção foi Morgana, sua determinação, seu poder de persuasão, sua capacidade. Com ela ou é 8 ou 80, você a ama ou a odeia, não tem meio termo. E eu confesso que adoro vilãs! Além disso, o autor soube descrevê-la muito bem, ainda mais terrível do que eu a havia imaginado.

No livro também tem muita carnificina, me dando a impressão, às vezes, de estar assistindo a uma cena de guerra do filme Troia, por exemplo. Mas, eu sempre gostei de filmes de guerra e isso apenas aumentou minha vontade de saber o que aconteceria no desfecho, embora eu já conhecesse a história do Rei Artur - quem não conhece?

Não deve ser fácil recontar uma história, ainda mais em tão poucas páginas. Mas o autor conseguiu. E eu leria 400 páginas facilmente, se o autor assim o tivesse feito, pois a escrita do autor é objetiva e clara.
O livro me conquistou com sua linguagem formidável. Imaginem a minha expressão quando encontrei a palavra "destarte"! Essa era a palavra preferida da minha professora de português do ensino médio e eu nunca li nenhum livro que a contivesse! A leitura foi rápida e simples. Achei-o muito mais fácil de entender do que outros livros que falam sobre o assunto. Portanto, o recomendo a todos os leitores que gostem das lendas Arturianas ou de histórias com guerra, mistérios e magia!

Bruna 17/07/2014

Reenha O Mago de Camelot
Esqueça tudo o que você já leu ou escutou sobre Merlin… Limpe sua mente, pois essa história lhe mostrara uma nova perspectiva! Aqui você verá um Merlin criança crescer por um mundo nefasto e cruel, sobreviver e aprender ao lado de um druida, almejando todo o conhecimento do mundo.
Embora contendo uma leitura complexa, cujo a qual o leitor deve se atentar a cada detalhe para não perder o fio da meada, a história se desenvolve como um filme na mente do leitor (e sem dúvidas essa história renderia um bom filme!!!!).
Repleta de sangue, O mago de Camelot possui mais mortos do que páginas ao findar o livro…
A princípio procurei por um vilão em específico, mas de acordo que mergulhamos na trama percebemos que todos são um pouco de tudo… E que todo vilão, já foi vítima um dia.
Alguns dos personagens permanecem por longo tempo no enredo, enquanto outros logo se dissipam… Nimue foi uma das quais compareceu por um curto período, mas ficará guardada em minha mente pra sempre como um personagem querido, merecedora de sua própria história.
Estamos ansiosas pela continuação desta magnífica história e curiosas para descobrir até onde a audácia de Merlin irá nos levar…

site: https://garotasdejales.wordpress.com/2014/06/16/resenha-o-mago-de-camelot/

Elileudo 13/07/2014

O Mago de Camelot
O Mago de Camelot do autor e parceiro do blog Marcelo Hipólito, foi publicado pelo selo Novos Talentos da Editora Novo Século. O livro é uma fantasia e nos traz a história do lendário mago, Merlin e nos mostra toda sua jornada até se tornar o famoso mago conhecido por todos.
O livro é divido em duas partes: Trevas e Luz. O foco principal do livro é em Merlin, onde bem no começo do livro conhecemos a sua infância sofrida e como ele conhece Blaise, o druida que viria a ser seu mestre.
Os druidas conseguiam vislumbrar o futuro através de sacrifícios a Natureza. Sacrificavam animais e até mesmo humanos dependendo da força e do poder que se precisava para a magia.Percebemos que eles agem por seus próprios interesses, e também ao que julgam ser a vontade da Natureza. Mesmo que a vontade da Natureza custe um destino ruim a eles.
Todos temiam os poderes dos druidas, até mesmo os reis que sempre acreditavam e respeitavam seus conselhos.
Me surpreendi bastante com a leitura do livro, pois foi uma leitura rápida e fluida. O autor conseguiu demonstrar todos os locais e definir todos os personagens sem deixar a estória cansativa.
Só percebi um ponto negativo, foi a mistura de personagens no início do livro, o que me deixou um pouco confuso, pois misturava quem era quem, mas apesar disso, o livro é gostoso de se ler, sua diagramação é bem feita e sem erros.
Recomendo bastante, principalmente para quem é fã de estórias do rei Arthur.

site: http://interessantedeler.blogspot.com.br/2014/07/resenha-o-mago-de-camelot.html

Jackson 02/07/2014

Resenha do blog: Trono de Livro
O livro vai contar a história de um garoto chamado Merlin, que quando criança tinha um irmão Nennius. Os dois eram obrigados pela mãe a roubar. Eles sempre tiveram sucessos em seus roubos, pois tinham um ótimo trabalho em equipe, mas, é um desses roubos que eles não têm sucesso, sendo assim capturados e presos.

Após um bom tempo presos eles consegue ser libertos, sendo levados por um Druida. Os acontecimentos nesse livro acontecem muito rápidos, então toda atenção no livro é indispensável. O druida que tinha livrado os dois garotos tinha como intenção fazer uma magia, mas para essa magia precisaria sacrificá-los. E é nessa magia onde Nennius é morto (Isso não pode ser considerado um spoiler, pois é bem no inicio mesmo do livro). O Druida então no derramar do sangue de Nennius consegue visualizar uma profecia, profecia essa que envolvia Merlin, o pobre garoto que acabar de presenciar a cena mais dolorosa de sua vida.

Blaise após ver essa profecia resolve ensinar tudo que sabe sobre a magia da natureza para Merlin. No inicio Merlin não aceita nada disso e apenas tenta fugir, mas depois de alguns acontecimentos, Merlin aceita os ensinamentos de seu mestre, mas com um pensamento em mente de que ele iria vingar a morte de seu irmão. Após anos de treinamentos, Merlin já tinha aprendido tudo o que seu mestre poderia ensinar, mas, ele sentia um sentimento estranho, todo o tempo de convivência com seu mestre, a mesma pessoa que matou seu irmão, se tornou um sentimento bom. E é após ter adquirido toda essa magia que sua jornada para coroar o Dragão se inicia.

site: http://tronodelivro.blogspot.com/2014/07/ResenhaOMagoDeCamelot-saga-de.html

Tha 26/06/2014

Esperava mais
O Mago de Camelot conta a história de Merlin (e o subtítulo é, inclusive, a saga de Merlin para coroar um dragão) desde a adolescência para coroar um dragão (no caso, o Rei Arthur, é claro).

Eu já tinha lido a sinopse do livro no começo do ano e, como uma boa fã das lendas arturianas, estava extasiada para lê-lo e ao terminar de lê-lo (no começo eu ainda tinha esperança) fiquei extremamente decepcionada. O Marcelo Hipólito tinha uma boa história nas mãos, mas o seu estilo de narração acabou com tudo - pelo menos na minha opinião. Parecia que ele estava contando a história oralmente e isso não ficou legal. Faltou detalhes e eu não consegui entrar de cabeça na história desse livro, eu tentei, mas não consegui.

Mas, de qualquer modo, o livro é sim bom. Gostei bastante do diferencial do Arthur ter vivido com os pobres em sua adolescência e ter sido criado nessa mesma época pelo Merlin ao invés de ter sido criado por famílias nobres, além da personalidade do Merlin ser bem diferente. Em O Mago de Camelot vemos seu lado sombrio, que deseja poder e é temido até por membros da sua ordem (os druidas, do qual o Merlin acaba próprio se excluindo de lá).

Eu gostei do livro, mas ele tinha potêncial para que eu amasse. Ainda tenho esperanças quanto ao Marcelo, então qualquer livro dele que eu ver eu posso comprar.

Mirian 21/06/2014

A estória inicia-se em um acampamento pós- batalha onde alojam-se o rei Constantino e seus sucessores ao trono Aurelius e Uther. Vortigern, o conselheiro real, trouxera ao rei um "presente", uma bela jovem, escrava saxã. Mal sabia ele que após violentá-la a escrava o envenenaria e Vortigern, na ausência de seu filhos, tomaria a coroa em um grande golpe.
Enquanto isso, Merlin e sue irmão Nennius, filhos de uma prostituta, estavam sendo presos por roubar comida em uma feira. Após longos meses sofrendo em um calabouço e já a beira da morte, Merlin e seu irmão são levados por um druida, porém, a alegria dos irmãos dua pouco, logo eles descobrem que foram levados para um sacrifício em um ritual de maria negra, cuja intenção era fortalecer os poderes do atual rei, entretanto, as intenções do feiticeiro mudam, após ele ler entre as tripas do irmão recém assassinado uma profecia sobre Merlin, então, o druida toma o menino como aprendiz de suas magias na mística ilha de Avalon, mesmo sabendo que o pobre garoto jurara vingança pela morte precoce do irmão.
Anos se passam e Merlin, agora um druida, ajuda Aurelius e Uther a retomarem a coroa. Muitas guerras, estupros e traições se passam, trazendo consigo novos inimigos e destinos sentenciados. Merlin finalmente tem em seus braços sua nova profecia, Artur, fruto de um estupro, mas que tem como missão mudar o mundo. O mago está com o futuro da humanidade nas mãos, todavia para que isso acontece, tivera que percorrer caminhos tortos que o levarão ao fim triste e eminente, entretanto o mago abraçou seu fim e fará o que for preciso para Camelot e seu amado rei e amigo, ficarem a salvo.

Marcelo Hipólito, conta a estória como um observador, narra diversas quedas de coroas e a barbárie de nossos antepassados, como também, mostra a evolução. Camelot se ergue sobre as cinzas, prometendo um futuro com dignidade e justiça para a plebe e todos que estiverem sobre o cuidado de rei Artur, um herói justo e honrado.
Confesso que como leitora, me acostumei a mergulhar em longas leituras, cobertas de grandes diálogos e descrições intermináveis, portanto, demorei para acostumar-me com as constantes passagens de tempos e as breves cenas, fiquei até um pouco rabugenta, pois ansiava por mais detalhes e mais diálogos em determinados trechos do livro (rsrsrs.). É inacreditável o feito do autor, ele conseguiu em enxutas 151 páginas desenvolver um livro rico em conteúdo, em poucas linhas anos se passavam, e em nenhum momento a leitura ficou parada ou monótoma, não é à toa que li o livro em apenas quatro horas!
Isso deixa claro a vasta experiência do autor que carrega um enorme currículo no mundo literário, só mesmo Marcelo Hipólito para criar em poucas página uma saga. Não deixe de ler e se encantar com a magia de Merlin, o Mago de Camelot !

site: http://blogmaisumlivronaestante.blogspot.com.br/

Almi 13/06/2014

Posso dizer que é um livro surpreendente. Com uma história que te prende do inicio ao fim. Para quem gosta de uma trama que envolve mortes, guerras medievais, traição, druidas, magia e sangue, é um prato cheio.
Foi uma releitura mais que perfeita sobre a história do Rei Artur. todos os personagens que conhecemos da história original são encontrados nesse livro, mais somos apresentados a eles de uma forma completamente diferente, as suas características são diferentes, suas ações, a forma como se conheceram, contudo, a única coisa que não mudou foi o ódio de Morgana por Artur.
Não consegui ler o livro sem imaginá-lo sendo um filme. sou meio suspeita para falar porque sou apaixonada pela história do Rei Artur e os cavaleiros da Távola Redonda.
Na primeira é onde conhecemos um pouco sobre Nimue e o porque dela se chamada de A dama do lago, e onde ocorre a primeira visão sobre Merlin. Na segunda parte, duzentos anos depois, somos apresentados a Merlin, ladrão e filho de uma prostituta. Junto com seu irmão, Nennius, tem o destino selado devido ao roubarem a pessoa errada. devido a isso, são mandados para a prisão onde passam sete meses até serem tirados de lá por Blaise, um druida que inicialmente não tinha boas intenções para os jovens.
Tudo isso com o plano de fundo com uma guerra entre os britânicos e saxões, com direito a muito sangue.
Como forma de fortificar a fortaleza de Vortigern, era necessário um feitiço de sangue, por isso os dois irmãos. O que Blaise não previra era que a Natureza iria interferir. Ao tentar matar Merlin, a adaga acabou indo na direção de Nennius, e através de uma profecia vista no sangue do menino, o druida compreendeu qual seria o papel de Merlin no futuro da Britânia.
Deste modo, Blaise acabou ensinado tudo o que sabia para Merlin: encantamentos, porções, magias. Sendo o jovem capaz de superar o próprio mestre.
Com o passar dos anos, Blaise já tinha ensinado tudo o que podia e Merlin precisava cumprir seu destino, por isso, de deslocaram até Tintagel para encontrar Uther e Aurelius, os filhos do antigo Rei Constatino, onde mais uma vez a Natureza interferiria. Uther se apaixonaria pela esposa do seu melhor amigo, e através de um feitiço de Merlin, acabaria dormindo com Igreine (esta achando que era o seu marido). Desse fruto proibido nasceria Artur, onde ficou aos cuidados de Gahmuret até completar sete anos.
Passado esse tempo, Merlin veio buscar o menino, onde foi treinado até a tenra idade de 17 anos, para que com a morte do pai, pudesse abdicar o trono e se tornar o novo Rei.
Artur foi um dos melhores reis que a Britânia conheceu. Criou faculdades, bibliotecas, se preocupava com seu povo e venceu inúmeras batalhas. em uma delas conheceu sua esposa, Guinevere.
Já Lancelot, que era um dos mercenários mais importantes da Europa, foi dado como um presente de Morgana a Artur, como forma de ajuda-lo a vencer a guerra. E deste modo foi selado o destino dos três.
É difícil resenhar esse livro sem contar muitos detalhes, PORQUE SÃO MUITOS DETALHES.
A única coisa que me incomodou no livro foi a forma como os druidas tinham as suas visões: através do sangue e das entranhas de sua vitimas.

site: minhasprimeirasimpressoes.blogspot.com.br

A Garota do Livro 11/06/2014

Quem disse que so um lado é o certo?
Desde garotinha sempre amei as histórias relacionadas á idadde média, uma época de terras, guerras, amores e magia. E em especial pela história de Excalibur tenho um carinho, o contos sobre Merlin, Artur e Morgana me atraem de modo surpreendente e o autor fez isto pra mim. Me deu um presente, mais uma variação da história da famosa espada. Concedendo a mim o conhecimento das origens e das geraçoes que cercam os protagonistas ja conhecidos por muito.

Isso é so o começo, leia o resto no site :)

site: http://a-garotadolivro.blogspot.com.br/2014/05/resenha-o-mago-de-camelot-marcelo.html

Dressa Oficial 10/06/2014

Resenha O Mago de Camelot
Olá, leitores!

Tudo bem com vocês ?

Hoje me aventurei ler um livro totalmente diferente do que estou acostumada, talvez seja por isso que avaliei com apenas duas xícaras de chocolate quente!

Recebi esse livro do book tour da Dani do blog Livros a Janela da Imaginacao e foi uma experiência bem diferente me aventurar a ler esse livro.

O livro tem nomes e lugares, bem diferentes então isso me confundiu muito, mesmo anotando algumas coisas me perdi várias vezes na leitura e tinha que voltar alguns capítulos para entender melhor o que estava dizendo.

O livro começa relatando uma passagem do Século III na cidade de Carnóvia uma bruxa chamada Nimue com 2 metros de altura que se veste de forma estranha e possui pulgas e carrapatos em suas vestimentas, tem muita fama como curandeira tanto para os pobres quanto para os ricos que as vezes solicitão seus serviços.

Nimue consegue ter algumas visões do futuro graças aos poderes que desenvolveu com os quatro elementos da natureza e se depara com uma visão de Avalon uma terra ainda desconhecida pelos reis britânicos.

Página 10
Segundo a lenda, Avalon, a Ilha das Maçãs, oculta sob a proteção de um manto eterno de névoa fria e espessa, era a fonte do poder dos druidas e o coração da natureza.

Duzentos anos depois ...

Conta a história de Merlin com 15 anos e seu irmão mais velho Nennius que são obrigados a roubar pela própria mãe prostituta. Em um desses roubos os dois são capturados e presos.

Página 31
Nennius e Merlin padeciam no calabouço de Ratae, cujas celas imundas, úmidas, frígidas e enlameadas desconheciam a luz do Sol, condenadas à perpétua escuridão e ao fedor.

O livro tem um andamento muito rápido, os acontecimentos não param, talvez por isso não consegui acompanhar totalmente a história e tive que voltar para reler alguns capitulos.

Nennius e Merlin conseguem escapar do calabouço que estavam presos e são capturados para fazer uma magia, mas nessa magia Nennius acaba morrento e Blaise um druída com poderes da natureza consegue visualizar no sangue do irmão de Merlin uma profecia.

Blaise então resolve ensinar tudo que sabe sobre magia, disciplina e método para Merlin que aprende tudo para poder vingar a morte de seu irmão, então Merlin com 25 anos já domina todas as técnicas ensinadas por Blaise, e devido ao tempo de convivência ele se sente estranho ao nutrir um sentimento bom por uma pessoa que matou o seu irmão.

Merlin então é apresentado a Uther um rei que precisa de ajuda para conquistar uma dama já comprometida e Merlin usa uma magia muito poderosa para Uther ficar com essa dama e isso gera muitas guerras e destruição em famílias.

Página 47
- Depois de tanto sangue, perdas e sofrimento, eu compreendo que as esperanças se enfraqueçam e as vontades vacilem - reconheceu Aurelius. - De fato, este pode ser o nosso último conselho antes da decorrada final. Porém, mesmo no pior dos momentos, o destino ainda nos oferece uma escolha.

O rei Uther consegue se casar com a dama que desejava e ainda ter um filho com ela, porém esse filho é tomado por Merlin que o pede em troca do favor de ter arrumado o casamento dos dois, e esse filho do rei Uther se chama Artur.

Agora é a vez de Merlin passar todos os seus conhecimentos a Artur para o mesmo prosseguir com seu objetivo.

O livro é cheio de mortes, decapitações e escrito em uma liguagem bem coloquial, no decorrer da leitura me peguei em dúvida de várias palavras que não estou habituada a ver, algumas até desconhecia a existência.

Apesar de não ser o tipo de leitura que eu estou acostumada a ler consegui ler até o final, mas confesso que foi bem dificil, o livro tem poucas páginas coisa que normalmente demoro menos tempo para ler, mas nesse caso acabei demorando um pouco mais.

Achei o livro muito bem escrito, a diagramação boa e o tamanho da letra agradável, o livro remete a uma outra visão da famosa história do Rei Artur que por um acaso nunca li, se li me lembro muito pouco, então para quem gosta desse gênero o livro é uma ótima pedida, mas infelizmente para mim o livro não agradou, mas consegui absorver algumas mensagens positivas o que já vale para mim ter lido até o final.

Página 96
- O destino é implacavél. Mas lembre, Artur, nós sempre temos escolha.

Abaixo segue os liks de outros blogs que leram e gostaram do livro, sinal que ele pode agradar alguns e desagradar a outros.

Resenha - Livros a Janela da Imaginação

Resenha - Livros y Viagens

Resenha- Coração de tinta

Beijos

Até mais!

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2013/10/resenha-o-mago-de-camelot.html

Lelê 03/06/2014

Resenha:
Sou fascinada por todas as histórias de Camelot. Todas as lendas são incríveis e "O Mago de Camelot" não poderia ser diferente.

"Destarte, ela amaldiçoava seu caçula
pela falta de crianças adicionais
para explorar."
Pag. 20

Existem duas grandes séries que sou apaixonada, mesmo elas não tendo nada em comum, a não ser Camelot.

"As Brumas de Avalon" conta a vida de Merlin, Artur, Morgana, Uther e todos os outros de uma forma encantadoramente mágica. Avalon é uma ilha encoberta por mistérios e pela névoa, além de muita magia. Nesta saga Merlin é um druida, um sábio e um mago muito poderoso. Conselheiro do Rei e digno de toda a confiança, além de muito amado por todos.

Já em "As Crônicas de Artur", Merlin é sim um sábio e conselheiro da corte, mas sua magia limita-se a truques. Ele joga do lado do Rei, mas também dos bispos católicos. A personalidade dele é meio sinistra, a magia passa longe e as guerras são violentas e constantes.

Agora em "O Mago de Camelot" o autor andou no meio dessas duas histórias. Ou seja, temos toda a magia de Avalon e muita guerra. Sinceramente, eu amei muito mais assim.

"Por fim, um golpe violento rasgou o
braço armado do lendário rei. O
sangue jorrou em profusão do
cotovelo, reduzido a um toco de
pele e osso dependurados."
Pag. 61

Aqui vamos conhecer o Merlin desde sua infância sofrida. Filho de uma prostituta que maltratava todos os seus filhos, principalmente Merlin, que era o caçula e acusado de ser o causador de sua infertilidade.

"O druida ergueu a lâmina, pronto a
estripar sua primeira vítima: Merlin.
Com uma expressão solene,
desferiu o golpe homicida."
Pag. 35

Merlin então fugiu com o irmão, fuga essa que não durou muito. Foi pego e seu irmão e protetor fora assassinado pela mão do homem que futuramente seria seu mestre.

"Um aguaceiro agourento esperava por
Blaise e Merlin em seu caminho para a
remota terra dos druidas: a proibida
e misteriosa Avalon."
Pag. 36

Ele então se dedica muito à arte da magia ao lado dos druidas, mas seus planos são outros. Merlin é ambicioso demais.

" - Porque eu vi o futuro escrito pela
Natureza no sangue de seu irmão -
revelou Blaise. - Você tem um destino
belo e terrível. E cabe a mim ajudá-lo
na sua realização, pois sou um druida,
assim como você o será, caso
aceite minha oferta."
Pag. 40

Assim que Merlin se torna poderoso ele se junta a Uther na guerra e começa a arquitetar sua vingança.

Vingança essa que perdurará por mais de uma geração e levará muitas vidas.

Um romance épico perfeito e bem diferente de tudo que li antes sobre Merlin.

As lutas são bem empolgantes e com descrições riquíssimas. A única coisa ruim deste livro é o tamanho, muito pequeno. Queria mais, muito mais!!

A batalha final é a melhor! Muito boa e com um desfecho inesperado.

É narrado em terceira pessoa, o foco da narrativa é Merlin, mas o autor aproveitou bem e muitas vezes a narrativa me levava a assistir o livro. Realmente eu enxergava toda a cena pelo ponto de vista de um narrador e não por um personagem.

A capa é linda e a diagramação é simples.

Eu tinha muita vontade de ler este livro e não me decepcionei, aliás ele me surpreendeu, é muito melhor do que eu imaginava.

Pena que acabou tão rápido.

Adorei este Merlin criado pelo autor. Um mago poderoso, vingativo, ambicioso, um grande guerreiro. Desta vez não um Merlin herói, mas sim um perfeito anti-herói que teve seu merecido final.

Tá curioso pra saber que final é esse??? ENTÃO LEIA!!

site: http://topensandoemler.blogspot.com.br/

Luiz 14/05/2014

Resenha - Blog Café com Letras
Nem toda história que envolve magia contém simplesmente magia e inocência. Em "O Mago de Camelot" esse mundo fantástico tem traços literalmente medievais, onde a luxúria e a ira se manifestam nos mais influentes.
Em minha condição de leitor da literatura fantástica, eu nunca fui o tipo de pessoa fascinada pela trajetória (ainda que fictícia) de Merlin, e assim o máximo que conhecia acerca do mago era - pelas barbas de Merlin! - era seu papel de tutoria ao Rei Arthur, e então passei a conhecer uma boa parte dos detalhes e pormenores da história ao ler O Mago de Camelot.
Eu sempre imaginei Merlin como aquele velho majestoso e dotado de uma barba enorme, que bastava querer, e o mundo estaria em suas mãos. Na realidade, durante sua infância, Merlin passou por um tenso período de provações em sua infância. Sua mãe, uma prostituta de influência tão negativa quanto os adjetivos que proferia contra Merlin e seu irmão Nennius, não dava outra alternativa a estes senão uma vida de pequenos furtos para que pudessem sobreviver.
Após um longo tempo na prisão, os dois irmãos são libertados por Blaise, um mestre druida que, a pedido de um monarca, fará um ritual para proteger uma edificação central de guerra do reino cujo ingrediente é nada menos que o sacrifício dos dois irmãos. No entanto, ao tentar sacrificar Merlin, a natureza intervêm e Blaise acaba por assassinar Nennius, vendo no sangue do garoto a profecia da salvação do panteão druida. É assim que Blaise leva Merlin para Avalon - o lar dos druidas - para instruí-lo e ensiná-lo a controlar as forças da natureza. Os druidas representam, no livro, os seguidores de uma tradição de culto e fé aos poderes da natureza. São seres dotados de poderes inimagináveis, e no entanto temidos e dados como alvo de crítica e respeito.
"O Mago de Camelot" não é o que se pode chamar de livro envolto de mistério e suspense, tudo acontece em um jogo rápido, em que pormenores e enigmas não fazem parte do esquema narrativo. O autor deixa claro que a intenção não é inserir o leitor no contexto da história, como os livros de hoje em dia, mas apenas contá-la. Não há qualquer enfoque nas relações e natureza de um personagem que se dê indiretamente, há apenas a trajetória de Merlin e sua aliança com Arthur, a fim de livrar a Britânia da hipocrisia e da religião criada e mantida pelos homens.
Ao ler O Mago de Camelot, é possível notar a riqueza do vocabulário do autor, que apesar de fazer o leitor consultar, muitas vezes, o significado de alguns termos, não deixa sombra de dúvidas acerca de qualquer momento da narrativa, a tornando clara e sólida.
Por conter uma narrativa ás vezes incomum, eu como leitor devo dizer que a leitura foi um pouco demorada para um livro pequeno, como este. Apesar de sempre estar curioso para saber o que vinha a seguir e virar a página, eu acabei por não me deixar levar pela vontade insaciável de demorar o livro.
No entanto, a leitura se deu de forma prazerosa. Marcelo Hipólito transformou a já muitas vezes contada história de Merlin em um cenário inovador e crítico. Devo apontá-la como uma leitura saudável para admiradores de histórias medievais, fãs de "As Crônicas de Gelo e Fogo" e, certamente como livro paradidático, dada a presença de um pensamento iluminista na obra.

site: www.cafecomletras.tk

Simeia Silva 13/05/2014

A história do livro é sobre Merlin, um menino pobre que era muito maltratado por sua mãe que era uma prostituta imunda, que obrigava Merlin e seu irmão mais velho e protetor Nennius a roubarem a feira de frutas da cidade.Em uma tarde, quando os dois iriam roubar frutas para levar para casa, Nennius teve a ideia de roubar as moedas que estavam em um saco na cintura de um monge muito ambicioso da cidade, o roubo não deu certo e Merlin juntamente com seu irmão foram lançados na masmorra do castelo do rei.

Passados algum tempo, depois de terem sidos maltratados e quase morrerem na prisão, são resgatados da masmorra por um druida muito poderoso, que mata seu irmão mais velho Nennius em um ritual, e se assusta com o que lê no sangue dele.O druida então, pega Merlim para ser o seu aprendiz e lhe ensina todos os seus feitiços afim de assim no futuro cumprir a profecia que ele havia visto no sangue do irmão de Merlin.

No passar do tempo, Merlin ingressa em várias batalhas sangrentas entre reis, druidas e feiticeiros poderosos, e assim o destino da Britânia vai sendo selado.

*O livro é dividido em duas partes

A primeira parte descreve as guerras intermináveis entre os saxões e britânicos.
Nos conta a história de Merlin, de como ele foi encontrado pelo druida poderoso tornando-se um druida mais poderoso e no decorrer dos fatos um mago, que não seguia regras, mas que fazia as suas próprias, conseguindo com sua astúcia acabar por um tempo com o caos, maldades e escuridão que pairou por anos sobre as cidades, trazendo com ele um herdeiro que mudaria tudo.

* Na segunda parte esse herdeiro que se chamava Artur, ao completar 7 anos fica sobre os cuidados de Merlin se tornando seu aprendiz, mas Merlin claro que fazia isso por interesse próprio, pois tudo que ele queria era alguém no poder, que ele manipulasse para conseguir acabar com todas as religiões existentes.Nessa parte aparece Morgana, linda, vingativa e demoníaca.Uma poderosa maga no que se diz respeito a magia, ela se tornou no passado aprendiz de Merlin, e que jurara vingança contra ele pelo que acontecera com seus pais....

"E suas lágrimas de ódio moldariam o futuro tanto quanto as ambições de Merlin."

Ai você diz: -Como assim aprendiz de Merlin também?E ainda por cima tentando matá-lo?Porque?

Ficou, curioso?

Leia o livro e tire suas próprias conclusões do que aconteceu no passado desses dois personagens que gerou tanto ódio, e que se tornou tão importante no final do livro.

Minhas impressões:

Vou começar falando da qualidade da organização do livro que esta impecável, folhas amareladas e muito capricho como a Novo Século sabe bem fazer.Não achei erros de gramática, pelo menos não percebi nenhum e terminei de ler o livro em dois dias.

Os leitores que já leram o livro vão me achar de outro mundo, porque procurei muito pelo google resenhas e opiniões que batessem com a minha sobre o livro, sobre o modo em que o livro foi escrito e só achei um blog com a mesma opinião que a minha.

Mas mesmo assim vou dizer a minha opinião.

A história do livro é bonita, gostei de relembrar o que li em outros livros na minha época de escola, mas achei que a forma que o autor escreveu o livro deixou minha leitura preguiçosa e um pouco parada e a forma que o autor colocou as relações dos nobres na história em relação as mulheres me incomodou um pouco ( sei que na história real no passado medieval, isso acontecia muito, mas...), não que eu seja uma freira, mas o linguajar usado muitas vezes e a forma em que essas frases e palavras se referiam ao contato entre homem e mulher me incomodou e muito.Me julguem, o que posso fazer?Essa é a minha mais sincera opinião.

Iria dar o livro para minha irmã de 10 anos ler, mas parei de pensar nisso quando li frases que pensei: - Nossa! Como assim?

Então não recomendo o livro para menores de 15 anos, sei que serei julgada por alguns,mas fazer o que, imagina se todo mundo pensasse igual,o mundo seria um saco.

No entanto para quem gosta de história medieval, indico e muito o livro... leiam e tirem suas próprias conclusões.

Beijokas e até a próxima resenha.

site: ateliedoslivros.blogspot.com.br