Aliança de Maria Madalena

Aliança de Maria Madalena Anaté Merger

Resenhas - Sagrados

Monica 22/08/2013

Lendas da Provence
Esse livro foi escrito por minha amiga Anaté Merger, uma incrível jornalista que deixou o trabalho na Globo, há uns 10 anos, ao se apaixonar por um francês e foi viver na Provence.
Nos conhecemos quando eu estava de mudança para Aix-en-Provence em 2011 e ela me caiu do céu para ajudar em nossa transferência e virou amiga para toda vida.
Ela é talentosa, estudiosa, trabalhou anos no Museu Granet em Aix e apaixonada pela Provence. Eu bem sei por que.
Há algum tempo recebi os originais de seu livro que ela me mandou envergonhada para ouvir minha opinião e cheia de reservas pelo pedido.
Eu que vivi um período alí, me reencontrei com todos aqueles cenários mágicos e revivi um pouco dos mistérios que cercam aquelas cidades medievais cinematográficas.
Ela conseguiu dar link a várias lendas dessas cidades e reforçar a tese sobre Maria Madalena.
O Livro pode não parecer original, depois de Dan Brown, mas garanto que não há a menor similaridade a não ser parte da Lenda sobre Maria Madalena.
Ela conhece e recebe turistas na Provence há anos. Em cada cidade descobriu histórias e estórias fantásticas que trás em seu livro que é no mínimo uma grande viagem virtual, impossível largar.
Anaté Merger 19/12/2013minha estante
Oi Amiga! O seu incentivo foi fundamental para que ultrapassasse a dura barreira do "publico ou nao". Obrigada por tudo e que venha o segundo volume de SagradoS! Beijo!

JOAOEMDEPONPOSI 25/12/2013

O que um velhote,como eu, procura na literatura pros jovens..
Em minha opinião, livro publicado não pertence só a quem o escreveu: cada leitor que mergulha na história recria coisas diferentes...
Eu, por exemplo, sou um velho ranzinza, sem nenhuma paciência pros textos de aventuras e mistério. O que poderia me interessar neste “SAGRADOS-ALIANÇA DE MARIA MADALENA”? Nada. Diriam os pessimistas. Mais, eis que vejo lá algo que outros podem não ter notado...
Afora o enredo, encontro lá um texto enxuto, sem as viagens exageradas e a pobreza linguística costumeira na literatura feita pros jovens. Não sei se é devido ao jornalismo ou às suas boas leituras. Mas o fato é que Anaté conduz seu texto com simplicidade, sobriedade, e economia. Evita adjetivos demais e outros penduricalhos desnecessários.
E há também belas construções que não passam despercebidas a um candidato a escritor, como eu, sabedor das dores pra se lapidar o texto. Já no prefácio, a narradora entra numa livraria e, lá, constrói algumas metáforas que prendem de cara o amante de livros:
Ao pisar no galpão de livros escreve que...
“...ENTRAVA EM UM SANTUÁRIO”
Ao olhar as paredes pensa:
“ AS ESTANTES SE MULTIPLICAM E OS VOLUMES INVADEM AS PAREDES COMO ENORMES TREPADEIRAS....”
Ao passar pro segundo piso, rabisca:
“SUBO AS ESCADAS SENTINDO O AGRADÁVEL CHEIRO DE PAPEL ME LEVAR....”
Falando das lendas ela descreve ao leitor:
“HISTÓRIAS TÃO VELHAS COMO A HUMANIDADE, PASSADAS DE UMA GERAÇÃO A OUTRA EM NOITES ESTRELADAS, AQUECIDAS POR UMA FOGUEIRA E QUE CONTINUAM FAZENDO PARTE DA CULTURA E DA VIDA DOS PROVENÇAIS... E EU NUNCA PODERIA IMAGINAR QUE UM DIA TAMBÉM IRIA ACREDITAR NELAS…”
Com referências tão amáveis, aos compêndios, ela compra a atenção de muitos leitores. Até eu a sigo: eu, que tanta má vontade tenho, pra tolerar enredos. Estou ficando velho. Mas o texto de Anaté vai gastar o restinho de minha visão. Não tem jeito...
.....No primeiro capítulo, ao descrever a luta do homem contra seus inimigos eternos ela sai-se com esta pérola:

“...ELES O TINHAM LOCALIZADO. POR ANOS ELES ESPERARAM TRANQUILAMENTE UMA OPORTUNIDADE, UMA BRECHA. SEM SE PREOCUPAR COM O TEMPO. ELES TINHAM A ETERNIDADE.”

Esta passagem merecia patrocínio pelo ministério do turismo francês:

“DIFERENTE DOS TURISTAS QUE PASSEAVAM ENTRE AS QUARENTA MIL ESCULTURAS PROCURANDO ONDE REPOUSAM OSCAR WILDE, SAVINIEN CYRANO DE BERGERAC, EDITH PIAF, MOLIÈRE, AUGUSTE CONTE, ALLAN KARDEC E DELACROIX, DENTRE MUITOS OUTROS, GILLES SARTRE NÃO PRECISAVA DE NENHUM GUIA. O PROFESSOR CONHECIA CADA RUA ESTREITA DO CEMITÉRIO...”

Olha que frase bonita, pra descrever o amor e a saudade de um viúvo:
“SARTRE SE DESCULPA POR NÃO TER TRAZIDO AS FLORES QUE A ESPOSA ADORAVA. ESSA FOI A ÚNICA VEZ EM QUE O PROFESSOR ATRAVESSOU AS PORTAS DO PÈRE-LACHAISE SEM UM BUQUÊ DE ROSAS BRANCAS.”

E que dizer desse relato sobre a posição de um defunto?

“UM CORPO SEM VIDA, QUE TOCA, COM OS DEDOS, A FOTO DE UMA MULHER SORRIDENTE.”

Sobre o enredo?. Deixo pra juventude. Os que gostam de aventuras e mistérios. Sei que eles estão lendo. Por isso não palpitarei no roteiro. Me bastam as entrelinhas.
Recomendo aos velhinhos. Vou chamá-los pra ler. Vem, que tem.
E dá-lhe, Anaté. Sucesso.
Anaté Merger 27/12/2013minha estante
Oi Joao, tudo bem? Obrigada pela sua resenha carinhosa, que bom que a minha historia conseguiu um espaço na sua estante. Beijo!

kalli 24/08/2013

SagradoS
Achei o livro muito interessante, dinamico e divertido!
Gostei dos personagens femininos, com força e inteligencia.
Nao conhecia a lenda de Maria Madalena. A autora fez um grande pesquisa.
Faltou pouco de erotismo,mas acredito que a autora jah esta providenciando intensos momentos.
Descobri coisas que nao sabia. Valeu a leitura!Aprovado!!!!
abraços,
kalli.
Anaté Merger 19/12/2013minha estante
Oi Mana! Os personagens femininos...adoro! E nao poderia deixar de contar com eles na minha série. Pode deixar que vou pensar mais "naquilo" para o proximo volume. Rsrsrsrsrs
Um beijo!

ElysannaLouzada 11/12/2013

Sagrados um belo passeio pela Provence
Sagrados é um livro instigante que nos faz passear pelas cores e sabores da Provence. A narrativa faz uma bela combinação entre fatos históricos com as lendas provençais apresentando o conteúdo da história como quem monta um quebra cabeça. Fiquei encantada com as descrições das paisagens, das catedrais, do vento - que cheguei a sentir tocando a minha própria ele, das comidas - hmmm sou louca por doces, até o cemitério onde Gilles Sartre morreu me fascinou. A única coisa que achei ruim foi que terminei o livro com uma vontade LOUCA de conhecer a França, especialmente a região onde a história se desenrola.
Anaté Merger 19/12/2013minha estante
Oi Elysanna, muito obrigada pelas palavras doces e gentis. Vou trabalhar muito para que o segundo volume a deixe com ainda mais vontade de conhecer a França! ;-) Beijo!

Lina DC 19/12/2013

A história começa focada em um único homem: Gilles Sartre, um professor emérito e coordenador do curso de Filosofia da Comunicação da Sorbonne. Ele é o "Eleito" e possui diversas responsabilidades que podem custar muito a ele, inclusive a eleição de seu futuro substituto. Algumas de suas responsabilidades incluem também se proteger de Anakins, que são espectros de anjos rebeldes expulsos do Círculo e ser o guardião de um determinado objeto que pode mudar o curso da humanidade. Conforme a trama se desenrola, observamos que existem diversos núcleos que interagem entre si.
O livro é composto por núcleos de sagrados, templários, magas e a AArmA (Amara Archóelogie, Mythes & Antiquites). Cada núcleo possui um "destino" a cumprir e personagens com personalidades fortes e marcantes. São tantos personagens que chamam a atenção durante o decorrer da leitura que fica difícil falar de cada um detalhadamente.
Um dos pontos fortes da trama é o fato de que apesar de existirem divisões claras entre o bem e o mal, o leitor consegue enxergar através dessas limitações. Por exemplo, existem magas que lutam pelo lado dos bonzinhos, mas que nem sempre suas ações são totalmente corretas. Essas nuances que cada personagem possui nos permite identificarmos com os personagens e concede a eles uma maior humanização.
A construção dos personagens é magnífica: temos mulheres fortes e poderosas na trama, que não se deixam abalar diante de situações difíceis. Algumas mais sedutoras, outras mais ingênuas; homens que representam o próprio príncipe encantado e outros mais ardilosos e até mesmo um pouco assustadores, alguns misteriosos do começo ao fim do livro. Observamos também a relação que um personagem tem com o outro. De alguma forma, seja ela positiva ou não, todos estão conectados.
É difícil para o leitor escolher um único personagem favorito: Yves, Fabian, Taven, Alain, Joseph, Marc, Anne, Khali, Nina, Thérèse, Diana e tantos outros que aparecem no livro são carismáticos ao extremo.
Temos também descrições maravilhosas. A escritora através de sua escrita fluida e ritmada permite que o leitor imagine-se em locais incríveis, como a Abadia de Silvacane, em Provença, ou em Marselha, ou para os fãs de locais mais "exóticos" um deserto e tantos outros. A riqueza dos detalhes mesclada com a qualidade da escrita garante que iremos nos sentir nesses lugares durante essa jornada.
O enredo é muito bem construído: a mistura do sobrenatural com alguns detalhes históricos, a passagem de tempo, os flashbacks, são fatores que trabalharam muito bem juntos e resultaram em uma história sem pontas soltas, que pede ao leitor que preste atenção aos detalhes, como por exemplo, o fato de que alguns capítulos são em primeira pessoa e outros em terceira e a importância disso no quadro geral.
Para os fãs de livros complexos, que possuem mistérios, ação, personagens fortes, um toque de sobrenatural que ainda por cima debate algumas possibilidades históricas, sem dúvida o livro é mais do que recomendado.

"Com uma benção, lhe confio a missão de encontrar os seres celestes presentes na Terra desde os primeiros sopros de violência humana. Os que, como eu, foram chamados de etéreos, ganharam um corpo e um coração para continuar a proteger a Criação dos anjos expulsos do Círculo, os anakins. Achem, cuidem e ajudem os sagrados na construção do Templo." (p.35)
Anaté Merger 19/12/2013minha estante
Oi Carolina, minha querida, que bela resenha. Você conseguiu entrar completamente na historia e até mesmo perceber certas nuances como a diferença entre a primeira e a terceira pessoa. Que bom que a leitura a agradou. Muito obrigada pela sua confiança e pelo seu tempo. Um grande abraço!

Lina DC 25/02/2014minha estante
Oi Anaté, tudo bem?
Adorei o livro e não vejo a hora de ler mais obras suas ;)
Bjkas

Aliks 22/12/2013

... " você fez uma escolha e nada pode lhe afastar do seu caminho, a não ser você mesma " ... - Anaté Merger -
Tudo que sempre me chamou atenção ... Anjos ... Maria Madalena ... Cavaleiros Templários ... Wicca ... em um ambiente mágico, Provença !!! Essa mistura inusitada, num livro que prendeu minha atenção do princípio ao fim.
Ansiosa para a segunda parte dessa estória fascinante ou seria história, já que toda lenda tem um fundo de verdade (rs) !!!

Sidney Santborg 25/12/2013

Li o livro, que é o primeiro volume da série SagradoS da nobre escritora franco-brasileira e considero simplesmente fantástico! Uma impressionante história, cujo conteúdo demonstra toda a autoridade e conhecimento que a escritora Anaté Merger tem sobre o assunto. Um texto ricamente elaborado, com detalhamento não cansativo e essencial para que o leitor possa de fato passear por toda a região e visualizar a beleza de Provence. Os capítulos são apresentados por foto de locais e/ou objetos Provençais, dando um toque artístico de qualidade tornando o livro agradável. Os personagens são muito bem construídos e os fatos fundamentados com conteúdos históricos e passagens bíblicas que carimbam credibilidade e veracidade à sua obra.

Seu conteúdo é um teste para saber quem são os eleitos a decifrar os enigmas descritos e desvendar os segredos construídos por Anaté a respeito dos Sagrados e todo o mistério que envolve a chegada Maria Madalena em Provence, que segundo a lenda teria vivido como eremita em uma gruta na floresta de Sainte Baume.

Os anjos Anakins foram expulsos da hierarquia do círculo celestial e condenados a vagar pelo mundo. Os Élahins, anjos que assumem a aparência humana e vivem na terra são os responsáveis por impedir que os anjos rebeldes possam descobrir o verdadeiro segredo de Maria Madalena. Nessa história muitos personagens se interligam formando um quebra-cabeça, onde o bem e o mal vivem em constante batalha. Feiticeiras, magas, anjos, filhos de anjos, demônios, cavaleiros templários e pessoas comuns pode ser a chave para desvendar todo o mistério.

Indico o livro, pois possui uma historia brilhante. E apesar de ficção, em determinados momentos ela se apresenta como uma realidade que ultimamente tem-se visto pelo mundo. Onde algumas pessoas são influenciadas a agir de forma chocante fora do que habitualmente seria considerado normal. Outras apresentando dons que até a ciência desconhece. Talvez o Livro das Almas tenha as respostas. Alguém acredita em Anjos? Será que existem anjos entre nós? Descubra em SagradoS – A aliança de Maria Madalena

site: http://livrosnacionais.blogspot.com.br/2013/12/sagrados-alianca-de-maria-madalena.html
JOAOEMDEPONPOSI 25/12/2013minha estante
Anaté. Eu quis postar uma resenha e não acertei. Socorro

JOAOEMDEPONPOSI 25/12/2013minha estante
Anaté. Eu quis postar uma resenha e não acertei. Socorro

Anaté Merger 27/12/2013minha estante
Oi Sidney, tudo bem? Muito obrigada pela sua resenha. As suas palavras de incentivo vao me levar muito mais longe, e espero, com o mesmo cuidado e inspiraçao. Beijo!

Claudia 26/12/2013

'Speechless'
Há pelo o menos duas maneiras de se apreciar o 'Sagrado - Aliança de Maria Madalena'. A primeira é lendo uma boa ficção, recheada de tramas,suspense, lendas e mistérios provençais. Podemos caminhar pelas ruas e sentir o vento frio através de uma narrativa que nos transporta aos pontos turísticos e históricos desta encantadora região da França. Se possível, relaxadamente em uma poltrona com uma caneca de café quente para se manter desperto pois não dá vontade de parar de ler este livro... intrigante!
A segunda é sendo um místico e tudo o que diz respeito à Maria Madalena atrai místicos de toda sorte: Gnósticos, esotéricos, espiritualistas, magos, feiticeiros...e como ela cristãos contemplativos que se 'sentam aos pés do mestre por que esta melhor parte não nos será tirada'. Sendo cristã contemplativa, fui impactada pelo relato de algumas realidades espirituais e 'portais místicos' que se abrem durante a leitura. Aos incautos e curiosos recomendo cautela e 'sigam seu mestre'. O mais seguro (caminho) é aquele a quem Maria Madalena chama de 'Raboni'. Durante a leitura o 'Sagrado' se revela e o capítulo 42 é... arrebatador!!
Conclui que Anaté Merger não poderia ter escrito sobre o sagrado sem ter tocado no 'Sagrado' e como ainda há muito a ser escrito imagino que a autora tenha material para uma trilogia. Parabéns! Aguardo o próximo livro.
Anaté Merger 27/12/2013minha estante
Oi Claudia, tudo bem? Você entrou mesmo na historia e conseguiu alcançar a essência do que escrevi. Fiquei muito feliz com as suas palavras. Obrigada pela resenha. Um abraço!

Ju 05/01/2014

Sagrados - A Aliança de Maria Madalena
Sagrados trata de fatos bem instigantes. Ele conta a história dos responsáveis pela proteção de uma importante relíquia que, segundo uma lenda, Maria Madalena teria levado com ela quando deixou a Palestina para se fixar na região de Provence, na França. Essa relíquia pode alterar o destino da humanidade, caso caia nas mãos erradas.

"Essa história começa com uma rebelião que divide as hordas celestes em dois grupos: os que aceitam os planos de Deus em relação aos humanos e os que não concordam com a ideia."

De um lado, temos os anakins (anjos rebeldes que foram expulsos para a Terra mas que, por não terem um corpo físico, vagam como espectros). De outro, os sagrados (anjos que têm a missão de proteger a relíquia e todos os homens, que recebem um corpo físico adequado à missão e vivem junto com os humanos). No meio deles, magas, feiticeiras e os templários, homens que dedicam sua vida à proteção dos sagrados e do Eleito - um ser humano escolhido para proteger a relíquia durante toda a sua vida.

Me interessei muito pela sinopse deste livro desde a primeira vez que vi a divulgação em um blog. Finalmente surgiu a oportunidade de lê-lo. Foi uma boa leitura, mas me decepcionei com alguns detalhes da narrativa.

Esse é o primeiro livro de uma série. E, bem, é normal que primeiros livros de séries tenham narrativas mais lentas, muito descritivas, para que nós possamos conhecer as personagens e entender direito a história. Em Sagrados acontece algo diferente. O livro tem muita ação, muita mesmo. Tem sempre alguma coisa importante acontecendo. Fiquei um tanto quanto perdida no início, mas acredito que a autora tenha tido essa intenção, de só ir desvendando os mistérios aos poucos.

Só que eu fiquei perdida também em uma coisa mais importante... rs... Não sei se o que vou dizer aconteceu pelo fato de serem muitas personagens, ou pelo fato de o livro contar muitas histórias paralelas (sempre interligadas), mas demorei para entender quais eram algumas das personagens que estiveram presentes nos capítulos iniciais. Alguns nomes foram citados pouquíssimas vezes e, como a autora não trabalhou muito a apresentação das personagens, fiquei bem confusa. Isso fez com que fosse difícil para mim entrar na história, senti falta de verdade de conhecer mais sobre as pessoas que iam aparecendo no decorrer do livro.

No início dos capítulos temos fotos da região, tiradas pela própria autora, que é franco-brasileira e se mudou para a Provença em 2004. Eu adorei poder visualizar melhor os locais citados no livro, e as imagens são muito bonitas.

Acredito no potencial da série. Espero que a Anaté lance logo a continuação, para que eu conheça a solução de pelo menos um dos mistérios de Sagrados.

"As pessoas são o que são, independentemente do que pensamos delas."

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2014/01/resenha-editora-ases-da-literatura.html
Anaté Merger 06/01/2014minha estante
Oi Ju, obrigada pela resenha, ela chegou em um ótimo momento. Estou trabalhando na sequência e a sua opinião vai me ajudar a melhorar o segundo livro. Beijo!

Juh 15/01/2014minha estante
Parece ser bacana o livro, achei interessante o fato da autora colocar fotos e também achei decepcionante o fato dela não apresentar tão bem os personagens! Acho que isso deixa o leitor um pouco perdido!!! Bom, apesar de ter achado o livro legal, acho que ele não é muito meu estilo, mas quem sabe eu venha lê-lo!

Beijos!

meudiariojk.blogspot.com.br

Sarah 10/02/2014minha estante
Não me interessei muito por este livro... Achei uma mescla de assuntos muito distintos, uma salada mesmo. Imagino que tenha tantos elementos por se tratar de uma série, mas acho que o risco de se perder acaba sendo grande. Tanto que vc sentiu isso logo no primeiro livro, infelizmente...
bjo

Rodrigo Chaves 07/05/2015minha estante
Gostei do livro, mas compartilho da sensação de ficar meio perdido em alguns momentos. São muitos personagens e micro-histórias que não se aprofundam.
As cenas são são muito conectadas umas com as outras. É como se a autora não tivesse escrito tudo o que pensou ou estivesse deixando muita coisa para os volumes que virão. Acho que quando for ler o 2º volume, vou ter esquecido de muitas coisas do primeiro.

Karina 02/11/2013

Sagrados - A aliança de Maria Madalena
É com grande carinho e respeito, que irei resenhar para todos os leitores da Casa de Livro, a obra SagradoS.
Primeiramente agradecemos a autora Anaté pela confiança em nos presentear com o exemplar digital de sua obra, e quero agradecê-la também, como leitora, por ter escrito algo tão cativante e rico, culturalmente falando.
SagradoS é mistura mágica de elementos místicos, fatos históricos e ficção. Se passando na França, a autora consegue nos transportar a lugares incríveis, que compõem o cenário da obra e nos faz viajar por uma terra habitada por seres celestiais que lutam contra forças obscuras para proteger um objeto sagrado, que fazem parte do mistério da obra.
Gilles Sartre, um professor que sempre chocou seus alunos. Suas aulas eram excelentes e inspiradoras, porém Gilles sempre fazia perguntas no meio das aulas, que nada tinha de relação com a matéria, nada interessava. Mas que ficaria guardada na mente de alguns alunos.
Mas quando Sartre morre a vida de algumas de suas alunas, vira do avesso.
O Professor guarda um objeto, um segredo lendário que provoca a curiosidade de muitos conhecedores mitológicos, e que causa a ira em seus obscuros.
Ele deixou seus eleitos, sucessores para guardar tal segredo. Três alunos que sem imaginar, estão sendo testadas de perto por homens que não são o que parecem ser.
Em quem confiar? Uma pergunta quase impossível de se responder.

Anaté nos faz um quebra-cabeça psicológico de tirar o fôlego. Em vários momentos do livro, vamos conhecendo e nos aprofundando na história dos personagens, e descobrindo que aquilo que pensávamos sobre eles, não era nada certo.
Yvez, Marc, Lucien, Fabius, Olivier. Templários que estão na Terra para proteger um segredo que envolve o Reino dos céus, e a terra.
A autora mistura fatos bíblicos, com uma ficção arrebatadora, onde parar de ler é impossível, queremos conhecer o final, e descobrir quem será o novo eleito.
O ponto alto da história é que tudo gira em torno da lenda sobre Maria Madalena, dentro desse contexto a autora conseguiu escrever com perfeição e atingir seu objetivo.
Anne, Nina e Théresè são as escolhidas.
Anne é uma jornalista que vem cobrindo uma matéria que pode fazer a diferença em sua carreira.
Uma equipe de arqueólogos vem fazendo uma investigação sobre a lenda, precisa descobrir sobre a aliança de Maria Madalena, e assim, revelar segredos inimagináveis.
Nina e Théresè, são estudantes de magia. Magas que lutam para se formar aos olhos protetores e exigentes da maga Kali, professora delas.
As três são escolhidas de Gilles para proteger seu segredo e legado. Mas as coisas não são assim tão fáceis.
Testes são feitos sem que as mesmas saibam.
Livros são expostos, segredos jogados para que possam ser desvendados.
Mas apenas uma será a eleita.
Como elas conseguirão confiar em pessoas que omitiram a verdade? Que elas consideravam amigas, e deixou-as tentando desvendar pistas sem ajudá-las com as respostas?
Qual é a verdade sobre a lenda de Maria Madalena?
O que elas precisam proteger?
E o melhor, quem será a escolhida?

Anaté Merger nos prende do começo ao fim com SagradoS, uma obra que merece todo reconhecimento brasileiro, e mundial.
Vale ressaltar que comentamos apenas do primeiro volume, Anaté que já vem escrevendo o segundo volume da série, nos apresentou a uma história arrebatadora, que com certeza irá ser bem melhor nos outros volumes.
Casa de Livro Parabeniza a autora pela coragem e pelo sucesso, que certamente virá, através de SagradoS.

Leitores, além de tudo isso de maravilhoso que a obra nos apresenta, Anaté Merger está realizando uma promoção incrível referente ao livro. Quem comprar a obra e fazer uma resenha no SKOOB, estará concorrendo a um KIT com produtos da Provence citados ao longo da série. Não tem como perder essa pessoal.
Detalhes no site da autora, é só comprar, resenhar e torcer.

Houve uma batalha no céu: Miguel e seus anjos lutaram contra o dragão. O dragão também lutou, junto com os seus anjos, mas foram derrotados, e não houve mais algum lugar para eles no céu.

Titulo: SagradoS – A Aliança de Maria Madalena.
Autora: Anaté Merger.
Ano: 2013
Editora: Ases da Literatura

Casa de Livro.
Boa Leitura.

Karina Belo.

Lucien continua em silêncio. Ele vê a moto aparecer novamente. Ela se aproxima perigosamente e desta vez sem receio de ser vista. Uma nova aceleração do carro faz uma nuvem de poeira e de pedras se desprender do solo inesperadamente. As rodas da moto deslizam e ela é arremessada com violência contra a parede da montanha. O impacto lança o piloto no vazio do precipício.

...Dizendo isso Yves se vira, dando as costas a Anne. Ele está ansioso. Há semanas o grão-mestre templário ajuda a colega a fazer os testes necessários para a escolha do futuro eleito e ele se sente cada vez mais sem jeito de participar daquela encenação. O cavaleiro se controla, pensando apenas que poderia estar realmente ajudando Anne a encontrar o seu caminho e que ela o perdoaria.

Tudo o que ela queria agora era tocar a Arca e sentindo o seu coração bater em sintonia com as frases repetidas pelos magos, à menina dá o primeiro passo. Ela sobe lentamente as escadas talhadas na pedra, levanta as mãos e vê o seu próprio sorriso refletido na superfície polida e extremamente brilhante do baú. Ao sentir o calor aconchegante propagado pelo objeto, Isabel sorri antes de atravessar o limite que separa a luz das trevas e desaparecer.

— Todas as informações que nos permitiram chegar até aqui foram dadas por demônios, Leon, e você sabe que não podemos confiar neles. Os anakins nos deram a pista para encontrar as filhas dos sagrados, as portadoras da Estrela, mas não explicaram porque nenhuma delas conseguiu abrir a Arca até o momento. Além disso, não quis ofendê-la, Circe. Tenho certeza de que é mais do que capaz de realizar esta ou qualquer outra cerimônia, mas a Lua Nua é extremamente perigosa. O mínimo que ela pode fazer é deixar a feiticeira responsável pelo ritual sem energia para qualquer outro sortilégio por meses, o máximo é que qualquer erro durante a cerimônia pode ser fatal. O risco é enorme.
Anaté Merger 28/12/2013minha estante
Oi Karina, tudo bem? Muito obrigada pelas palavras precisas e carinhosas. Agora é so esperar o segundo! Um beijo!

Lívia 18/11/2013

Sagrados A aliança de Maria Madalena
Criado pela autora Anaté Merger, o livro: "SagradoƧ - A Aliança de Maria Madalena", é uma trama cativante e misteriosa que mistura fatos históricos ocorridos após a morte de Cristo, lendas antigas, seres celestiais, anjos caídos, templários e magos, envolta de uma história fictícia entorno do segredo de Maria Madalena e dos objetos sagrados protegidos e escondidos há muitos séculos. E o resultado de toda essa mistura é uma eletrizante história que prende o leitor do inicio ao fim do seu enredo.
A escritora nos trás o conhecimento de lugares franceses maravilhosos, que são descritos na medida certa, permitido ao leitor viajar pela Provença a cada palavra narrada. Neste livro, nos transportamos facilmente a um país diferente, com cultura e cenário também diferentes nos fazendo sentir parte do lugar. Como se não bastasse, a cada novo capítulo, ainda somos agraciados com imagens pitorescas do país Frances.

A nossa história se passa na idade atual, e começa a se desenvolver com a morte do eleito Gilles Sartre - professor de filosofia da comunicação na universidade de Sorbonne. Ele era um homem misterioso, que sempre introduzia assuntos desconexos durante suas aulas. Abordando assuntos mitológicos e espirituais de forma intrigante, com o intuito de enviar mensagens subliminares para algumas alunas - as escolhidas, em que uma delas viria a ser "a eleita" para substituí-lo na árdua tarefa de proteger grandes segredos e objetos sagrados das mãos dos seus piores inimigos, os Anakins - anjos rebeldes que foram expulsos do circulo sagrado.

"O professor emérito e coordenador do curso de Filosofia da Comunicação da Sorbonne era tido como uma das melhores e mais excêntricas cabeças do campus. Mas os questionamentos ligados a temas espirituais, onde anjos e demônios apareciam constantemente misturados a lendas locais e a mitos presentes em várias culturas, deixavam os alunos e a direção da faculdade sem saber como reagir" (pg. 07).

— Por que os seus colegas o achavam meio estranho? — Pelas questões completamente sem sentido e totalmente fora de hora que ele nos lançava de vez em quando. — Perguntas do tipo? — “Se os anjos existem, por que não podemos vê-los?”, “Anjos e demônios seriam irmãos que escolheram caminhos diferentes?”, “O que faz de um caminho o caminho certo?", foram algumas delas (p. 13).

Infelizmente Gilles Sartre foi morto pelas forças inimigas antes de esclarecer qual seria a sua eleita, deixando para trás, formulas das magias mais poderosas já criadas, além dos objetos secretos que protegia que acabaram caindo nas mãos dos seus maiores inimigos - os anakins, anjos rebeldes que foram expulsos do circulo sagrado.

As escolhidas eram: Anne Angevie - jornalista aficionada pelo seu trabalho; Nina Ares e Thérèse Lesavant - ambas estudantes de magia da poderosa maga Kali Neaudolmen.

Neste ínterim, os templários são inesperadamente atacados, planos escusos são colocados em prática, segredos são revelados, e nada mais é o que parece ser. E no meio de tantas adversidades se faz cada vez mais necessário descobrir qual das três escolhidas era de fato a eleita, dando então inicio a uma bateria de testes que possibilitassem essa descoberta. A partir daquele momento, a vida delas nunca mais seriam as mesmas.

Levi - o antigo eleito, Kali e as escolhidas se juntaram aos SagradoƧ: Marc Yersinia, Oliver Ares, Lucien Anancara - seres celestes que ganharam um corpo e um coração compatível com a sua natureza e os templários - Fabius, Taven, Alain, Joseph, Yves, nessa iminente guerra para salvar a Terra dos Anakins. Eles precisam recuperar os objetos sagrados e impedir que uma catástrofe mundial destrua a humanidade.

No decorrer da história, a autora deixa várias pontas para a continuação da saga. E nós leitores, estamos ansiosíssimos para devorar o próximo livro! Parabéns Anaté Merger pela incrível trama de ficção que você nos presenteou. Aguardo desde já o próximo livro da série SagradoƧ, para saber o que vai acontecer nessa incrível jornada!

O livro: SagradoƧ - A Aliança de Maria Madalena, é uma história emocionante, repleta de ação, aventura e suspense que vão fazer os leitores se apaixonarem desde a primeira página.

site: http://eraumavezconversaentreromances.blogspot.com.br/2013/11/resenha_18.html

Vanessa Sueroz 27/12/2013

Neste livro nacional iremos conhecer uma história bem diferente onde temos tanto fatos históricos como ficção. A história começa após a morte de cristo e temos muitos personagens diferentes, como anjos, anjos caídos, templários, magos e muito mais. Tudo isso tentando descobrir um grande segredo que renda Maria Madalena e um objeto sagrado.

A história é narrada na França atual, mas também vamos para Provença conhecemos alguns outros lugares onde os personagens vão passando.
Mas o livro realmente começa quando o professor de filosofia Gilles Sartre morre. Ele era um home cheio de mistérios e dizia muitas coisas sem sentido durante suas aulas na faculdade o que chamava atenção de alguns alunos. Essas coisas malucas ditas em aula tinham um propósito, achar o escolhido para substituí-lo na sua jornada de proteger os artefatos e grandes segredos dos Anakins – os anjos caídos.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/sagrados/
Anaté Merger 27/12/2013minha estante
Oi Vanessa, tudo bem? Obrigada pelo espaço no seu site e pela sua resenha. Beijo!

LAPLACE 31/12/2013

SAGRADOS - A Aliança de Maria Madalena - Anaté Merger
Havia anos que eu não lia uma narrativa no estilo de SAGRADOS, com bastante mistério e investigação, e eu não tinha interesse em ler algo desse tipo, até que conheci a obra da Anaté Merger.

Com uma trama tão bem arquitetada, SAGRADOS é aquele tipo de livro onde não se diz que o céu é azul apenas para ajudar o leitor a visualizar o cenário. Nada, eu disse NADA, do que estiver escrito deve ser ignorado, ou você ficará perdido na incrível teia criada pela Anaté.

Logo no início já somos envoltos por um enigma que rouba nossa atenção e que vai nos prendendo cada vez mais ao passar das páginas, a medida que os personagens vão se aprofundando nos conflitos apresentados. Personagens esses muito bem construídos, e que irão lhe surpreender com seus papéis e ligações com a trama em si e outras pessoas.

A ambientação da narrativa é descrita minuciosamente pela autora (assim como as características da lenda), que teve o cuidado de nos inserir na Provença - e outras localidades onde a aventura se passa -, nos informando sobre fatos históricos e apresentando importantes locais para a história da cidade e da França. É um verdadeiro passeio turístico.

SAGRADOS - A Aliança de Maria Madalena é um grande acréscimo para a literatura nacional (e francesa), se você ainda não o tem na sua estante do SKOOB, corra para fazer isso agora em 2014.
Anaté Merger 08/02/2014minha estante
Oi Laplace! Muito obrigada pela sua resenha. Você entendeu muito bem a historia e foi um prazer ver que se divertiu e apreciou a trama. Um abraço!

Cristiane 31/01/2014

Resenha de "Sagrados"
Sagrados é um livro repleto de ação, mistério e surpresas. Com personagens de vida dupla, que caminham entre os humanos e ao mesmo tempo possuem almas sagradas, e anjos rebeldes condenados a vagar como espectros, mas que estão ganhando força através de humanos com almas frágeis que eles usam para conseguir o que querem: um objeto sagrado ligado à aliança de Maria Madalena. A história começa com a morte do escolhido, que é a pessoa treinada para garantir a segurança desse objeto. Os sagrados precisam encontrar um substituto entre os candidatos que ele havia começado a preparar sem que eles soubessem e através do treinamento dos mesmos. Nesse contexto tem início uma guerra entre os seres imortais que passa despercebida à maioria dos humanos, mas que é de suma importância para o futuro da humanidade. Eu gostei muito de como a autora soube criar uma trama tão completa e cheia de reviravoltas, e me senti como uma personagem em questão, uma humana comum que de repente se vê no meio da maior loucura da sua vida, onde as pessoas mais próximas não são exatamente quem ela pensa que são. Mal posso esperar pela continuação dessa história, pois ela me deixou com um forte gosto de quero mais.
Anaté Merger 02/02/2014minha estante
Oi Cris, tudo bem? Muito obrigada pelas palavras que descrevem tao bem o clima da minha historia. Agora é so esperar pela continuaçao. Beijo! ;-)

JOAOEMDEPONPOSI 02/02/2014minha estante
Ariba com viga, moçada. Pro topo, Anaté

Mariana 27/02/2014

SagradoS – A Aliança de Maria Madalena
Fiquei conhecendo SagradoS – A Aliança de Maria Madalena pois a escritora Anaté Merger entrou em contato conosco enviando a sinopse e seu currículo literário. Confesso que o que mais me chamou a atenção foi o currículo dela.

Eu li a Sinopse e pensei no Dan Brown (que eu nunca tive vontade de ler), mas resolvi dar uma chance e ler os primeiros capítulos. Ela nos mandou os primeiros capítulos e pirei, no mesmo dia estava pedindo o PDF (que ficou péssimo no meu Kindle, e acabei comprando o e-book).

Logo no comecinho do livro fui transportada para o universo de castelos, campos de lavanda, templários, sagrados, magos e lendas. Não sou muito fã dessas coisas, mas Anaté escreve de um jeito envolvente e misterioso, não há uma definição muito clara de cada personagem(você não sabe a cor dos cabelos deles muito menos onde eles se encaixam na história, você tem que ir lendo para descobrir) essa forma de escrever me obrigou a ler tudo devagarinho, prestando muita atenção para não perder nada, mas acho que é justamente isso que deixa mais gostoso e misterioso o livro.

Admito também que eu fiz uma leitura dinâmica da sinopse e não havia reparado que era uma série, então somente quando já tinha lido uns 80% do livro, comecei a achar estranho a falta de desfechos e percebi. Fiquei um pouco decepcionada, pois o livro é bom e eu quero saber o fim, mas o livro II ainda não foi lançado, e não sei se minha memória de formiga vai deixar eu ler(e entender) quando foi lançado.

O livro está classificado nas categorias Infato-Juvenil e Adulto, não recomendo a crianças, pois acredito que devido ao estilo da autora seria difícil de compreenderem. Mas para todos os adultos está super recomendado.

*Gostei tanto do estilo da escritora que acabei lendo os dois contos que ela disponibilizou no site dela: "Loius e Lorrane" e "Destino."

site: http://www.amoraliteraria.com.br/resenhas/sagrados-a-alianca-de-maria-madalena-anate-merger/#.Uw_hLfldWOA
Anaté Merger 28/02/2014minha estante
Oi Mariana, tudo bem? Muito obrigada pela sua resenha. Fiquei encantada com as suas palavras doces e certeiras. Realmente o mistério para descobrir um pouco mais de cada personagem e do que esta acontecendo faz parte da narrativa. E alguns nao vao ter mesmo a cor dos cabelos desvendada! Rsrsrss Nao se preocupe com a sequência, alguns flahsbacks vao lhe ajudar a lembrar do primeiro livro e a fazer a conexao necessaria. Um grande beijo e até o volume II. :-)

Mariana 28/02/2014minha estante
Obrigada Anaté!

E nos avise quando sair o II.

Beijos!