Mentiras em que as mulheres acreditam e a verdade que as liberta

Mentiras em que as mulheres acreditam e a verdade que as liberta Nancy Leigh DeMoss
Nancy Demoss Wolgemuth

Resenhas - Mentiras em que as mulheres acreditam e a verdade que as liberta

Ritinha 05/11/2013

Um livro aconselhável
Nancy DeMoss tem uma ótima metodologia de escrita, a leitura do livro é mais do que interativa com ilustrações criativas a todo momento, pois possui exemplos de vida que emocionam e perguntas que nos fazem sondar o nosso coração.
Durante a leitura é possível identificar-nos com as mentiras que tão sutilmente envolvem nosso viver, mesmo que nem em pensamento as tenhamos dito. Mentiras sobre o pecado, sobre Deus e sua bondade, sobre nós e nossos ídolos, sobre as circunstâncias da vida, mentiras estas que nos aprisionam e nos levam a escravidão.
Porém este livro fala sobre muito mais do que apenas mentiras, fala também sobre Verdades que podemos usar como armas para nos desprender destas, Verdades que sempre temos que repeti-las continuamente, com fé, até que nossas emoções e ações se voltem para Ela.
Uma ótima leitura para mulheres de todas as idades, me lembrou o Paul D. Tripp em alguns aspectos. A autora não dá nenhum exemplo relacionado a sua família, o que é uma pena ao meu ver, mas seus conselhos e recomendações de outros livros são aprovados ^^)

Jéssica Libranumo 25/02/2020

Edificante
Muito bom!

Aprendi muito e todos os dias leio as passagens grifadas.
Recomendo!

Jullyz 11/06/2020

No?s mulheres acreditamos em muitas mentiras, Deus nos criou propositalmente mulheres, e como da?diva, nos fez mais sentimentais (muitas vezes) que os homens. E Satana?s sabe disso e faz bom proveito. Assim, como fez com Eva no Jardim do E?den, ele vem enganando no?s mulheres ao longo de toda a histo?ria da humanidade, e ira? continuar enganando ate? o dia que sua condenac?a?o chegar.
Quando li esse livro, demorei mais que o esperado para terminar, pois cada mentira que o livro menciona, eu tinha que parar, refletir sobre a minha vida, como eu acreditava naquela mentira e orava pedindo a Deus me libertar. Foi um grande quebrantamento em meu corac?a?o. Nancy DeMoss tem muita experie?ncia em aconselhamento, mas isso de nada valeria se esse livro na?o fosse usado na vida das leitoras pelo Espi?rito Santo para a glo?ria de Deus.
O livro trata das mentiras que Satana?s coloca em nossos corac?o?es, as quais acreditamos a vida toda ou em momentos especi?ficos. Em todas as mentiras apresentadas, Nancy refuta com a Verdade, essa Verdade que nos liberta de sermos escravas de certos pecados. Mentiras que acreditamos sobre Deus, no?s mesmas, sobre o pro?prio pecado, nossas prioridades, casamento, filhos, emoc?o?es e circunsta?ncias. Ao todo, sa?o (apenas) 40 mentiras destacadas, me arrisco a dizer que elas sa?o tipicamente femininas, pois Satana?s ataca primeiramente no?s mulheres (fac?o refere?ncia a queda, ele foi direto a Eva; ou com Abraa?o e Sara, quem desacreditou primeiro na promessa de Deus foi Sara; existem va?rios exemplos bi?blicos).
Esse e? o tipo de livro que toda mulher crista? DEVE ler. Vale MUITO a pena o investimento, tanto de tempo quanto financeiro.

Thais.Oliveira 29/01/2022

Transformador
O livro tem como objetivo mostra as principais mentiras que as mulheres acreditam e como essas mentiras nos conduzem a vários erros.

Começa com as mentiras sobre Deus, sobre nós mesmas, sobre o pecado, prioridades, casamento, filhos, emoções e circunstâncias.

Confesso que em alguns momentos parei de ler, parecia muito profundo e doloroso algumas coisas. Acreditar em mentiras é ruim, ainda mais quando percebemos as consequências.

E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará". João 8:32

Giane 24/04/2023

Que livro amigos!
A cada página pude entender muitas mentiras que foram sendo inseridas na minha vida. Mentiras que passei a acreditar, mentiras que nasci acreditando, mentiras que me induziram a acreditar...

Cada mulher possui uma mentira em que se apega. Com o tempo, passa a crer na mentira como se ela fosse verdade e acabamos vivendo uma prisão.

Existem muitas mentiras: não sou o suficiente, Deus não me ama, ninguém me entende, é culpa dos hormônios... O livro destaca muitas mentiras que acabam distorcendo nossa percepção acerca de Deus, de nossos familiares e, também, de nós mesmas.

Cada mentira é combatida com uma verdade que a palavra de Deus nos diz. Afinal, "e conhecereis a verdade e ela vos libertará."

Alguns pontos específicos não concordo com a autora e sua teologia, mas, sem dúvida, esse livro é um divisor de águas na minha vida!

Cíntia Costa 18/03/2021

Ótimo.
Livro muito bom. Fala sobre as mentiras que nós, mulheres, acreditamos ao longo de nossa vida. É muito impactante. Coisas tão sutis, que nos dominam. Essa autora é ótima! O livro é cheio de recursos: tem orações, perguntas, e no final, referência a outros inúmeros livros. Super indico. Dei 5 estrelas.

Ruth 14/02/2021

Um livro que toca o coração e nos faz repensar, a luz da Palavra, as mentiras nas quais fomos submetidas e acabamos por acreditar. Realmente uma benção.

Estante da Ka 12/07/2021

Cuidado com as mentiras?
Livro maravilhoso, a leitura nos faz refletir bastante em nossos comportamentos, sobretudo porque muitas vezes aceitamos mentiras como verdade, super recomendo ??!

Thayane Oliveira 07/02/2022

Um livro essencial para mulheres cristãs que buscam aproximar-se de Deus e se libertar das mentiras do inimigo. Só a verdade pode nos fazer livres da mentiras.

Karine 07/06/2022

Ó, em quanta mentiras nós acreditamos?
Toda mulher cristã deveria ler esse livro, é simplesmente excepcional!
Podemos ver por meio dele como Satanás trabalha por meio de mentiras desde o início para nos atrair aos caminhos das trevas.
E é incrível como ele até hoje utiliza essa perspicácia e nós ainda assim continuamos caindo.
Como podemos viver com tanta cegueira!
Mas glórias a Deus pelo seu Santo Espírito que nos guia e nos faz ver as armadilhas do inimigo de nossas almas.

Já quero reler esse livro! Recomendo fortemente!

florinha 03/06/2022

Recomendo! Aborda verdades que precisamos ouvir. Não é um livro extremamente profundo no sentido teológico e recomendo para leituras mais "leves"
Gostei!

_vahrodrigues 15/09/2022

Necessário
Excelente livro e super confrontador. Cada capítulo te leva a reflexão e uma autoanálise. Somos bombardeadas de mentiras as quais acreditamos ser verdades, a autora nos convida a identifica-las e combater essas mentiras com a verdade de Deus que é a única capaz de nos libertar. Livro muito necessário indico a todas as mulheres!

Bella 07/11/2023

Eu até que gostei, falam muitas verdades, coisas que a gente não para para pensar, mas coisas que a gente já sabia.
Só que eu não concordei com algumas coisas da autora, por isso a nota

Sarah 25/11/2022

Foi um livro muito bom, que várias vezes falou o que eu precisava ouvir naquele momento. Tem muitos ensinamentos preciosos. Recomendo.