A Ascensão do Colosso

A Ascensão do Colosso Peter Lerangis




Resenhas - A Ascensão do Colosso


19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Celine9 08/07/2023

Mundo muito diferente
Uma história muito diferente de fato. Você fica o tempo todo tentando adivinhar o que diachos está acontecendo e fica intrigado no mistério. Fora que as charadas e enigmas são muito boas.
comentários(0)comente



Fernando 01/10/2022

Meeh
O principal motivo da nota é o worldbuilding superficial, não que ele acerte no resto, nenhum dos personagens é relacional, mas é mais por falha na execução do que na ideia em si
comentários(0)comente



Emilly Lohane 10/06/2022

A Ascensão do Colosso
Um garoto. Uma missão. Um grande problema. Esta emocionante jornada tem início em A ascensão do colosso, o primeiro volume da nova série de aventura do exímio contador de histórias Peter Lerangis. Jack McKinley é um menino comum com um problema incomum. Dentro de alguns meses, ele vai morrer. Depois que Jack entra em colapso no meio da rua, ele é levado para um hospital esquisito em um lugar misterioso. Há guardas armados nos corredores, crianças estranhas e criaturas fantásticas, além de nenhum pai ou mãe, nenhum telefone e nenhuma possibilidade de fuga. O lugar é administrado por um excêntrico professor chamado Bhegad, o qual afirma que Jack tem uma disfunção genética herdada de uma civilização há muito perdida, que está destruindo o garoto ao deixá-lo forte demais muito rapidamente. Porém Jack precisa permanecer forte ― porque cabe a ele salvar o mundo. Essa civilização há muito perdida afundou quando sete esferas mágicas foram roubadas e escondidas ao redor do mundo. Agora, Jack e seus amigos precisam encontrá-las antes que elas caiam nas mãos erradas. Primeira parada: o Colosso de Rodes, onde percebem que há muito mais em jogo do que somente a vida deles.
comentários(0)comente



Doug 21/03/2022

Razoável
Livro cheio de ideias de outros livros, porém achei que faltou desenvolver mas os personagens. Livro até que interessante tem momentos de ação legais é amizades interessantes. Esperava mais do personagem principal.
comentários(0)comente



Victor_leitor.mirim 31/10/2021

Jack o Costureiro
Caramba é impressionante como isso pode chamar a minha atenção. É uma história bem complexa com descobertas cheias de charadas (apesar disso o começo é bem chato com adolescente, indecisões e blá blá blá, tenha paciência). Recomendo que leia pois ação e aventura não falta com os portadores do gene GM7!
comentários(0)comente



Tônia 02/08/2021

Recomendo
Depois que Jack tem um surto no meio da rua a sua vida muda para sempre, ele acorda em um hospital estranho sem ninguém e conhece 3 crianças um pouco peculiares Marcos, Cass e Aly, e aí começa a sua jornada para salvar o mundo.

Muito bom o livro, o único que eu consegui ler inteiro e com gosto depois de muito tempo, mas sinto que não consegui me conectar muito com os personagens, também não senti aquela coisa "meu deus preciso saber como isso termina" e as últimas páginas achei um pouco cansativas. Mas tirando tudo isso foi uma leitura muito boa e tenho vontade de ler a continuação
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Pereira 13/05/2021

Já tinha tentado ler este livro uma vez, não sei porque mas desisti depois de umas páginas, deixei o na estante durante muitos meses sem lhe tocar a pensar que não valia a pena o ler por ter desistido dele, mas já á uns tempos tinha decidido ler todos os livros que tinha na estante, mesmo os que já tinha desistido.

Então decidi ler este, depois de umas páginas do livro não percebi porque desisti dele, a leitura é tão fluida, muito fácil de ler, nada maçante.

Adorei o jack, um rapaz que veio se a tornar tão bom amigo. Não deixando ninguém para trás, fazendo sacrifícios, adorei a amizade dele com a Aly (apesar de querer que venha a ser mais que isso ?)

O que me fez também gostar do livro foi de ser também sobre a Atlântida, sempre foi um assunto que adorei. E ter também mitologia e neste livro fala-se sobre o Colosso de Rodes, que é uma das sete maravilhas antigas, penso que foi muito interessante, e tenho muita curiosidade para saber o que acontece nos próximos livros!
comentários(0)comente



Lis Bonifácio 27/02/2021

Eu ameeeei!
É um livro bem leve, juvenil, literalmente pra pré adolescentes que estão entrando no mundo dos livros e das fantasias. Eu achei bem escrito, uma trama deliciosa e cheia de aventuras! Vale a pena a leitura pra quem está de ressaca literária ;)
O único ponto que ne incomodou (mas bem pouco) foi a forma que os personagens foram inseridos na trama. Poderia ter sido um pouco mais bem pensado!
comentários(0)comente



Mah 13/12/2020

Pior livro desse ano.Vcs reparam que a escrita dele é parecida com a do Rick Riordan?Ficou forçado demais,ele deveria ter sua própria escrita e talvez a história teria sido legal,a ideia que ele trouxe é diferente e tinha potencial.Ou eu tenha ficado velha e o livro é pra uma faixa etária entre 11-14
comentários(0)comente



Rodrigo 16/09/2020

Livro otimo. Com aventura do começo ao fim. Maravilhoso. .
comentários(0)comente



Eumesmodrope 05/08/2020

Uma boa pedida..
Pra quem curte uma história que mistura mistérios, aventura, organizações secretas e principalmente as grandes maravilhas do mundo, esse livro é uma boa pedida. Eu sou um apaixonado pelas sete maravilhas do mundo antigo e do moderno, acredito que tem um grande mistérios por trás deles. Esse livro conta a historia de 3 garotos que são descendentes(Se n me engano) do povo de Atlantida, além de ter terem habilidades individuais como, falar ao contrário, super hábil em esportes dentre outros possuem uma doença, porém, se eles acharem os lóculos há uma possibilidade de saírem vivo dessa. Eu gostei muito dessa história, digo até que foi amor a primeira vista, é bem do estilo de literatura que eu gosto, fluida e divertida com personagens marcantes e muita muito maneira.

Leiam!!
Fonseca.Santos 12/02/2021minha estante
Para quem não sabe o povo de Atlântida é a civilização minóica que até hoje ninguém sabe como eles desapareceram e nem o porque ?, achei estranho não falarem disso nos livros, é super importante e os minóicos foi um dos povos que influenciaram muito os gregos. Eles tinham uma grande influência sobre diversos povos do mediterrâneo se localizavam na ilha de Creta e tinham colónias por todo o mediterrâneo. A tecnologia que eles possuíam era muito superior aos outros povos mexendo com marfim e muitos outros materiais além de ferro, madeira e pedras o que era muito avançado para aquele momento. Enfim achei mó esquisito não falarem dos minóicos ou em como essa civilização influenciou os gregos, mas enfim vida que segue. ??




Bea 04/06/2020

Mais ou menos
Esse livro não chega a ser ruim, mas também não é muito bom.
Os persoangens não são tão cativantes.
Não dá vontade de ler as continuações.
comentários(0)comente



Kai 19/04/2020

Uma aventura comum
Não é inovador, com certeza tem outros dez livros q posso citar com o mesmo modelo. Mas quando comecei a leitura não estava esperando nada tão espetacular, pela sinopse vi que seria mais uma aventura com os mesmos plots, era o que estava procurando no momento então posso dizer que não me decepcionei e me diverti na leitura (com algumas merecidas pausas pra não enjoar rápido) e no fim foi legal e puxou um bom arco pro próximo ( que eu vou ler apenas por curiosidade de como vai ser finalizada).
Então a minha recomendação é só leia se estiver procurando algo divertido pra passar o tempo.
comentários(0)comente



Paulo Cilas @estantedopc 12/08/2018

Bem legal
O livro A Ascensão do Colosso, de Peter Lerangis, é o primeiro da série As Sete Maravilhas, que já tem três livros publicados no Brasil, e outros dois nos Estados Unidos. Pelo nome da série, ela terá aparentemente sete volumes.

O primeiro livro conta a história de Jack McKinley, um garoto que tem um colapso na rua, e descobre que tem um problema que o fará morrer em pouco tempo. Só tem um jeito de evitar isso, ele tem que ir para um local estranho, em uma ilha, onde receberá tratamento. É lá que ele conhece Aly, Marco e Cass, outras crianças que possuem o mesmo problema que ele.

Eles descobrem que possuem essa doença particular porque possuem o DNA de antepassados de uma civilização antiga, perdida há milhares de anos, que faz com que fiquem fortes muito rápido, excedendo os limites que seus corpos aguentam. Para sobreviver, eles precisam encontrar sete esferas mágicas, localizadas nas sete maravilhas do mundo antigo. O grande problema é que a maioria desses locais também se perdeu com o tempo.

Os quatro então embarcam na procura do Colosso de Rodes, a primeira parada. Precisam encontrar logo as esferas, antes que caiam em mãos erradas, e eles não consigam sobreviver.

A história em algumas partes é bastante parecida com os livros do Percy Jackson, e o grupo de Jack é tão carismático quanto o de Percy. A linguagem do livro é fácil e dinâmica, chegando a ser bastante infantil em alguns pontos. O argumento inicial do livro é um pouco fraco e não é passado de maneira muito crível, mas a partir do momento em que o leitor se apaixona pelas personagens, a leitura fica gostosa e fluida.

Já tenho os outros dois livros, pretendo ler em breve, e espero sinceramente que a editora publique a série completa aqui no Brasil, porque quero saber o que vai acontecer. Para quem gostou de O Ladrão de Raios, é uma leitura que vai agradar.

Essa e outras resenhas no Instagram @estantedopc
comentários(0)comente



19 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR