Prometeu, Os Homens E Os Outros Mitos

Prometeu, Os Homens E Os Outros Mitos Menelaos Stephanides

Resenhas - Prometeu, Os Homens e Outros Mitos

Juliana 22/10/2023

Sobre a injustiça divina
Gostei muito desse livro. O fato das histórias serem pequenas e variadas não te cansa durante a leitura. Além disso, as escolhas dos mitos foram muito boas.
Começando com Prometeu e fechando com a história de Níobe, dois mitos muito fortes e com lições morais difíceis de entender. Nosso conceito de justiça não se aplicava a essa época.

Para mim o livros e seus mitos nos mostram isso, o lado humano dos deuses mitológicos e sua perene injustiça .

Por tudo isso, super recomendo a leitura.

"- Não! - bradou Prometeu. - Isso eu jamais aceitarei. Não podemos transformar a justiça em injustiça ou o certo em errado apenas porque nos convém. "

Laviniareads 14/12/2021

Rápido e fácil
Diversos mitos de fácil compreensão que nos dizem muito sobre o conceito de moral e o certo e o errado na visão dos antigos gregos, e mostra bem a ousadia deles, que também podiam acusar de vilões os deuses quando estes faziam por merecer, e também julgar suas ações com defeitos "humanos".