A namorada do meu amigo

Resenhas - A namorada do meu amigo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Erick.Guilherme 28/12/2023

Meh
O livro não tem diálogos bons
Não tem personagens bons
Não tem uma história boa
Mas ele tem final feliz, ou quase né

Sendo bem sincero, não gostei do final, apesar dos dois terem se acertado, o "casal principal" não ficou junto, o que foi chato d+.
Passar a história toda fornicando pra n terminar junto pelo menos em um capítulo, admito, não sou muito fã de finais em aberto, mas fico feliz q eles se acertaram, e acho que o caveira ficou sobrando na história, sem, teria terminado do mesmo jeito

Emily38 16/08/2023

Perfeição...
Um livro maravilhoso, me encantei por ele, sempre que fico com vontade de ler lembro logo dele.
Tem um final inesperado, eu adoro clichês e esse foi um dos meus favoritos, dono do meu coração... Recomendo sem sombra de dúvidas quando eu li na época foi por causa de recomendação da minha mãe e eu tinha 14 anos na época então foi algo incrível pra mim.
Chorei muito, me decepcionei mas ver a evolução deles foi incrível.

Thatá 02/06/2023

Fiquei decepcionada..
Bom, eu conheci a escrita da Graciela depois de ganhar o livro "Até eu te Encontrar" um dos melhores livros brasileiros.
E desde então coloquei alguns na minha lista. Há muito tempo queria ler este, tive uma expectativa muito grande e infelizmente não gostei desse final.
A escrita da Graciela é excelente, te prende até o fim, mas o livro com esse final depois de tanta coisa, eu realmente não entendi...

Marnt 12/01/2023

adorei a escrita da autora, mas achei os personagens um pouco infantis para a idade que ela deu pra eles.
o livro é um tédio e acabou do nada ?

Talyta.Milena 29/11/2022

Sessão da tarde
Um livro bem mediano, você vai lendo só pra ver o fim, porque até a última página não teve nada que fez ser aquela leitura que te prende.

Raica2 18/11/2022

Adorooo
Eu sinceramente gosto muito desse livro, mas ele não tem nada de chocante na história eu gosto muito não pela gosto mas por causa da minha irmã

isadora 15/10/2022

resenha sobre andma
foi uma leitura super tranquila, a história me prendeu muuito e atualmente é meu livro favorito ????

Katy 27/01/2022

Vale a chance
O livro é bem escrito e gostosinho de ler, tanto que terminei em dois dias. O final é bastante previsivel, pelo menos eu já imaginei que aconteceria exatamente isso desde o início do livro. Me incomodo um pouco quando o assunto envolve traição, é um tema que me gera bastante gatilho, então não simpatizei muito com o personagem principal por isso.

Também não gostei de alguns diálogos bem machistas, classificando garotas em "essa é pra uma noite só" e coisas do tipo, enquanto "os três mosqueteiros" vangloriavam-se de serem pegadores, as mulheres tinham que ser virgens e recatadas para merecerem respeito. Bem antiquado, né?

A Alice é, disparado, a melhor personagem! Também gostei do "Caveira" e dos pais deles.

Beto foi o personagem que mais me irritou, com seu ciúme excessivo em relação às irmãs, cara chato demais.

Mas acho que o propósito é exatamente esse, sabe? Quando um livro te faz gostar de alguns personagens, antipatizar por outros, ter ranço, torcer... é porque foi MUITO bem escrito!

Lu Campos 19/11/2021

A NAMORADA DO MEU AMIGO
Esse foi meu primeiro livro brasileiro e eu li muito rápido. Confesso que quando ganhei esse livro fiquei com o pé atras. A leitura é super leve e fluida, vale super a pena. Eu li esse livro a um tempo atras e provavelmente vou reler em futuro próximo. Super indico para quem esta com ressaca literária ou deseja relaxar e ler um historia entre amores e amizades. Traz um final que nos deixa instigados a seguir pensando no livro, mesmo após a ultima pagina. Adoraria ler uma continuação desse livro.

Isis Costa 15/07/2021

É bom mas com ressalvas
A leitura é leve e fluída, tem os personagens bem trabalhados e confesso que quando comecei esse livro, estava com as expectativas baixas, mas até que me surpreendeu.

Sei que o desfecho do livro não poderia ser diferente, mas achei a Juliana muito sem graça, e não senti química dela com o Cadu. Estava torcendo para que no final, Cadu e Alice ficassem juntos. Achei ela uma menina muito divertida, inteligente, determinada e linda.

Houve alguns momentos que fiquei incomodada com a forma que os protagonistas se referiam as mulheres. Atitudes e falar machistas, onde reforçavam a ideia de "mulheres fáceis" que não "servem para namorar ou não são de família".

No mais, o livro é aquele clichê romântico fofo com um pouco de drama para te tirar de uma ressaca literária.

Estefani.Cavalcante 15/07/2021

Uma leitura leve e bem humorada, personagens bem elaborados, mas a para mim a "Juju" é meio sem sal e sem açúcar, sabe aquela história que o coadjuvante ganha a trama para si, pois bem. Alice é uma das personagens mais legal que já vi/li. Jovem, inteligente, determinada e linda sua personagem fez a trama ganhar meu coração.
Infelizmente o final me deixou meio chateada, achei meio pra baixo.
Ainda sim, a história é deliciosa e atrai o olhar para quem gosta de livros "fáceis"

Olive 01/06/2021

li na força do ódio
gnt eu li pq minha prima me emprestou e eu não queria deixar o livro de lado
por ser uma história brasileiro eu fiquei meio assim ?
mas é legal o desenvolvimento do romance

1 | 2 | 3 | 4 | 5