A namorada do meu amigo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Carol 14/03/2021

Bacana
Livro de romance bobinho
Mesmo assim, gostei e fiquei torcendo para dar certo
Gosto da forma em que foi escrito, palavras fáceis e de modo mais jovem

Marí Amo 17/01/2021

Fácil de ler
Gostoso de ler se não fosse o tema.
Um romance fundado só na aparência e que estragou uma amizade.
Pontos muito negativos, não sei se a autora é machista assim ou só os personagens dela mas fica o tempo todo reforçando que garotas "fáceis" não merecem respeito e não são pra namorar. Idolatrando virgindade
e que só garotas quietinhas são de família e merecem ser respeitadas.
Alcoolismo e festas o tempo todo. Sei que é normal para o jovem padrão brasileiro mas acho um porre. Tudo é festa e bebida alcóolica. Os personagns não fazem mais nada. Além do problema da pedofilia. Afinal de 15/16 pra 20 anos tem bastante diferença.
Por isso a baixa na avaliação.
Isabelli.Torres 23/05/2021minha estante
A ju tinha 17 amg

Mia Fernandes 03/05/2020

A namorada do meu amigo
Se apaixonar nunca foi fácil, principalmente quando é a sua primeira vez, quando aquelas sensações conflitantes e gostosas avassalam o corpo inteiro. Agora imagina quando é o cara que se apaixona! Além de todas essas novas sensações, ele ainda descobre que ficou gamado na namorada do seu melhor amigo? Traições das mais perversas no mundo da amizade ou simplesmente as peripécias do cupido em ação? E neste triângulo que se encontra Cadu, Juliana e Beto do romance A namorada do meu amigo.

Sempre foram os três mosqueteiros: Cadu, Beto e Murilo (mais conhecido como Caveira). O jeitinho tímido de Cadu – Carlos Eduardo – rendeu-lhe o papel de Aramis. Já para o galinhão e papa garotas, Beto ficou sendo Athos. E o Caveira, mulherengo é o Porthos. E eles estavam sempre tendo no seu pé a chata da Juju, garotinha inconveniente que cismava que era o D´Artagnan! Vê se pode uma garota ser um mosqueteiro? Mas, os dias de azucrinação de Juju estavam contados, já que ela estava de partida para outro estado. Até este último verão, no qual ela acaba voltando, agora diferente, bonita, interessante. Logo, Cadu se hipnotiza com ela, só que Beto saiu na frente e ela é agora namorada dele!

O trio sempre foi unido, o que é realmente o grande ponto alto da história. Não tem como não se divertir com as canalhices dos garotos, principalmente do Caveira. A interação deles é posta a prova com a chegada desta nova Juju. Cadu se vê irremediavelmente apaixonado por ela e totalmente com raiva por ela ser a namorada de Beto! Como ficar com o amor de sua vida sem perder a amizade do seu melhor amigo? Apesar de não dar muita bandeira sobre os seus sentimentos, Caveira logo soma dois mais dois e descobre a sinuca de bico que seu amigo está, logo promove os mais diversos eventos e garotas que possam fazer com que Cadu se veja livre desta obstinação e não “traia” o seu amigo.

O que não falta são garotas implorando por um segundo com Cadu. O seu jeito fofo, tímido e descoordenado são um chamariz para as meninas de Belo Horizonte e Rio Azul. A primeira da fila esta a Alice, irmã de Beto, que arrasta um caminhão pelo garoto e não perde a chance de provocá-lo. Ou seja, mais um problema para ele, já que além de não poder ficar com a Juju ele não pode cair em tentação com Alice, devido ao pacto que fizera com Beto: não ficarás com minhas irmãs! Parece que a vida aprontou a maior com Cadu. Como será que ele vai resolver a situação? Jogará a amizade pelo ralo por Juju? Ou a esquecerá nos braços de outra? Qual é o amor mais importante: a amizade ou o verdadeiro amor?

Este é o primeiro livro que eu leio da autora. Gostei muito da sinopse e também por ele ser narrado em primeira pessoa pelo protagonista. Conhecer todos os sentimentos e aflições de Cadu foi realmente muito gosto de acompanhar, principalmente suas interações com Caveira e Beto. Como falei antes a amizade dos mosqueteiros é a parte mais bonita da história. Sinto dizer que com o decorrer da história, acabei torcendo por uma outra candidata ao coração de Carlos Eduardo. Quanto mais eu lia sobre Juliana e o “grande amor” que ele nutria por ela, mais eu desgostava do casal. Não senti a química entre os dois, aquele amor proibido. Eu fiquei pensando no final: o grande amor da minha vida é uma pessoa tão sem graça, fraca. Onde fui amarrar o meu bode? Vale todo esse sentimento? Os personagens que roubaram totalmente a cena foi o Caveira e a Alice, simplesmente a pessoa que sabia o que queria e usufruía cada momento.

A namorada do meu amigo é fofo, engraçado, dosando cenas de comédia, com um pouco de drama, e muita diversão protagonizada pelos mosqueteiros que adoram uma farra. Algo muito positivo foi que a autora mostrou que os homens sabem reconhecer quem são seus amigos verdadeiros e mantê-los acima de tudo.

XOXO
Mia Fernandes.

Iara.Antunes 30/08/2019

Um amor de infância na inocência de duas crianças entre Juju e Cadu onde ela tinha certeza e outro só queria distância por não aguentar a Juju grudenta no seu pé.

O tempo passa e esse amor da infância fica distante por bom tempo. Quando se reencontrando Cadu sente um sentimento tão forte por Juju, mas ela está namorando o seu melhor amigo o Beto.

E a grande questão da história o que fazer numa situação dessa?

Até o onde o amor e amizade vão ser colocados em jogo, por um amor que ainda flui nos dois dois, porém as situações e meio não facilitam para que esse sentimento do passado seja ignorado e esquecido.

Um livro bom de ler, porém trás questões de medos de perder amizade e que as vezes o coração faz escolhas que são difíceis de controlar. A autora trás bem forte esse sentimentos em Cadu e Juju, pois acaba sendo o tema delicado e difícil de ficar de uma lado. Uma coisa que deixou irritada no livro foram a escolha destes protagonista em insistir em relacionamentos não saudáveis.

A pergunta que norteia a história é até onde você colocaria o amor em primeiro lugar ou a amizade em primeiro lugar?

du 28/08/2019

o livro que me inspirou a ler
esse livro é muito bom o tempo todo você fica querendo saber o que vai acontecer
!!!!!!!!!!! leiam !!!!!!!!!!!
eu acho que se não foce por esse livro eu nunca iria ler na minha vida ele me inspirou a ler
!!!!!!!!!!!!!! super recomendado !!!!!!!!!!!!!!!

Gabi 04/05/2019

Pior livro que já li

DaniSampol 08/04/2019

Temas polêmicos, clichês e aquele frio na barriga por causa do amor... Ahhh, a adolescência pode ser muito boa. Pena que tem coisas que eu não tenho mais paciência ... Esperava mais

Gianne Marques 17/01/2019

Resenha #10 do meu Blog Literário
A história se passa na cidade fictícia de Rio das Pitangas - MG. O livro começa contando a história dos 3 amigos inseparáveis que os vizinhos os apelidam de tão unidos que são de OS TRÊS MOSQUETEIROS, eles são: Cadu (Carlos Eduardo), Beto (Roberto) e Caveira (Murilo). Mas é claro que como na história dos mosqueteiro existe o D'Artagnan, neste caso a Juju (Juliana).

Juju vive atrás dos meninos e sente uma paixão de criança por Cadu. Os meninos vivem fugindo da menina que sempre quer participar do grupo dos três; até que um certo dia Cadu descobre por Caveira quando jogava vídeo game que a menina iria se mudar, eles finalmente teriam paz.

Cadu resolve ir até a casa de Juju para se despedir e como ele julga nunca mais ver a menina resolve dar o título de D'Artagnan que ela sempre quis.

Oito anos depois a amizade dos tres continua ainda mais forte, eles cursam na mesma universidade chamada UFRP (Universidade Federal de Rio das Pitangas), Cadu e Beto com Direito e Caveira com Informática.

Após voltar de férias da casa de sua mãe em Florianópolis Cadu recebe a notícia que Juju voltou a morar novamente na cidade, e adivinham só? Ela está namorando com seu melhor amigo Beto. Quando Cadu vai se encontrar com os amigos em um barzinho que sempre se reúnem ele vê Juju pela primeira vez desde que era criança, ele se depara com uma Juju completamente diferente de quando eram crianças e logo se apaixona por ela.

Cadu vive em um conflito consigo mesmo. Seu melhor amigo namora com Juju, o que Cadu fará a respeito disso? Arriscará sua amizade de anos por uma garota? Ou tentará esquece-la ou até ignorar esse amor que sente por ela?

Basta ler para descobrirmos.

site: https://literaturalendo.blogspot.com/2019/01/resenha-namorada-do-meu-amigo-graciela.html

Yas Yas 07/12/2018

O livro não me despertou interesse algum. Me forcei a ler pra ver se melhorava, mas não melhorou. Não acontece muita coisa e é sem graça.

PaixAo20 14/01/2018

3.25