Cartas do Passado

Cartas do Passado Lucy Vargas

Resenhas - Cartas do Passado

07/08/2019

Amor além da vida.
Esse livro foi o romance de época mais incrível que eu já li. E me alegre ainda mais saber que foi escrito por uma autora brasileira. Não tenho palavras para descrever tantas emoções que este romance aflorou em mim. Não conseguia larga-lo em nenhum momento.
O livro retrata plenamente as guerras e os costumes na Idade Média e os protagonistas são perfeitos juntos. Elene é uma mulher forte e corajosa e o Conde apesar de ter o jeito rústico por ser um cavalheiro medieval, é o tão carinhoso e a protege de tudo. Enfim, essa história sempre terá um lugar especial no meu coração e se tornou o livro favorito da vida!

Janise Martins 03/11/2018

Cartas do Passado
Esse livro Lucy Vargas escreveu com primor, é certo que ela gosta muito dos detalhes, mas ela deixa revelar em sua obra seu cuidado, criatividade, pesquisa e inteligência.
Narrada na terceira pessoa, a narrativa começa com Luiza que é formada em museologia, chegando a seu novo trabalho de restauração de documentos em um castelo nos confins da Inglaterra, que está sendo restaurado para ser transformado e hotel e museu para visitação.
Essa obra lembra muito Outlander (http://janiselendo.blogspot.com.br/2015/11/outlander.html), onde o personagem faz uma viagem no tempo e vive uma outra vida.
A leitura desse livro é alguma coisa a mais, ou seja, se a escrita é maravilhosa, a leitura também o é.
E há muitas coisas marcantes, entre elas: - um encontro entre Luiza/Elena e o conde com seu tutor que a cena descrita por Lucy é perfeita. A gente visualiza tudo, é um momento em que a gente diz: caraca, puta merda! (Palavrão Janise?: - desculpa, faltou argumento melhor pra expressar). E o ataque ao castelo? A gente fica sem respirar! A volta de Luiza também é meio que um choque.
Os personagens são apaixonantes, inteligentes, com ótimos diálogos com uma pitada de ironia e sarcasmo.
O livro é simplesmente lindo!
Terei ressaca literária e muitos suspiros de separação…
Bjoo

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/05/cartas-do-passado.html

Mari Soares 23/02/2018

Excelente
Esse livro foi me viciando aos poucos, e então, mergulhe nele com uma curiosidade imensa de como ia se desenrolar esse enredo. Não me decepcionei. A autora criou uma história fantástica de Amor verdadeiro e forte capaz de enfrentar até mesmo guerras e o tempo, além de uma pitada de diversão. Houve momentos tensos e tristes, mas o final feliz veio e eu amei simplesmente. ??????

Tudinha's 28/01/2018

Fascinante!
Cartas do Passado continua confirmando o quanto me apaixonei pela escrita da Lucy Vargas, e o quanto sinto orgulho por ela ser brasileira! Eu, que em 2017 me tornei uma completa viciada em livros de época e históricos, lendo Julia Quinn, Lysa Kleypas, Sarah McLean, Loretta Chase, Maya Banks, e outras que não me recordo no momento, me apaixonei primeiro por - Um acordo de Cavalheiros - e agora perdidamente pela história do Conde de Havenford!...
Uma fascinante viagem no tempo, entre os séculos XV a XVII e o agora.
Um livro que prende a atenção do início ao fim, que instiga e surpreende!
Amei!
Mari Soares 23/02/2018minha estante
Eu tbm amei essa história. ?

crislane.cavalcante 06/01/2017

Cartas do passado ♡
Não esperava tanto desse livro, o início foi arrastado, sem muita ação, mas aí quando a Luiza começa a trocar cartas com o lindo conde, as coisas começam a ficar interessante e vi fica ansiosa pra saber como eles vão ficar e juntos e quando finalmente acontece, a história deslança de vez. Quando fui perceber já estava acabando e aos prantos louca pra saber da continuação. Foi o primeiro romance de época que li dessa autora muito talentosa e não me arrependi. Vale muito a pena mergulhar nesse lindo romance, super recomendo esse e todos os livros dessa autora.

LucianaSimoes 28/08/2016

De tirar o fôlego!
Que história linda, encantadora, deslumbrante... Me faltam adjetivos!
Juro que sou uma pessoa que leio muuuuuitos livros mas digo com toda convicção q esse livro está entre um dos melhores!!!!!
Parabéns Lucy Vargas ?

Joyce Oliveira 28/06/2016

APAIXONANTE!!!
Lucy Vargas acabou comigo,como fez em "O Refúgio do Marquês".
Nunca senti tanta emoção em um livro...(esperança, apreensão, duvidas, risadas, amor, muuuito amor, expectativas...
Eu ri, roí muitas unhas e chorei horrores...
Enfim: Ressaca Literária :)
Vanessa Motaa 28/06/2016minha estante
Nossa! é tão legal quando a gente fica com ressaca de livro bom!!! [as vezes fico com ressaca de livro ruim e demora a voltar a vontade de ler! hahahaha]

Exatamente kk
Alguma indicação pra ficar com mas um pouco de ressaca? kk

Vanessa Motaa 29/06/2016minha estante
Você já leu Amor Amargo? a temática é diferente mas Joyce do Céu... você aprende muito com o livro. Uns que amei demais demais demais foram:
- Doce Perdão - Nora Roberts
- Romance com o Duque - Tessa Dare {tenho uma queda por mocinhos deficientes e romances históricos - Hahahaha!}
- Namorado de Aluguel - Kasie West {pense aí em um livro fofo! *-*}
E você? indica alguns??? :)

Amei Romance com o Duque kkk
Entre o Agora e o Nunca é o meu favorito disparado
Cretino Irresistível, preciso de um Bennet na minha vida haha
A série da Celeste Bradley os Impostores é demais
E Como casar com um Marquês da Julia Quiin *-*

Vanessa Motaa 29/06/2016minha estante
Eu já li Cretino Irresistível 3 vezes! kkkkk! amo! o Bennet precisa ser tão legal??? kkk
O Entre o Agora e o Nunca eu li e estava achando mais ou menos.... até o final! o que foi aquela carta? chorei muito, Joyce!
Vou pegar a dica da Celeste Bradley e esse da Julia Quinn e colocar como desejados! obrigada pelas dicas :)

Joyce Oliveira 29/06/2016minha estante
A carta do Andrew me abalou tbm
Vc já leu os outros livros da série Irresistível?

Vanessa Motaa 29/06/2016minha estante
Oi Joyce! Li sim. Li até o 3. Mas parei... a história 3 foi um pouco difícil pra mim. Não sei se por a mocinha ter um diferença de idade... ou a demora... mas ai parei. E você?

Joyce Oliveira 30/06/2016minha estante
Oii
Tbm n gostei dela..
mas os outros amei principalmente Surpresa Irresistivel e Noiva Irresistivel
Ah o Chefe Irresistível eu espera mais :/

Jeh 06/05/2016

Meu amado conde
Da série Julguei a capa e me F@#8
Eu tenho esse livro há uns dois anos, nem lembro pq comprei, mas essa capa sempre me brochava, pq sinceramente não curti!!!
Mas, mil chibatas nas minhas costas, pq cassete que grande história eu estava perdendo...
O livro me prendeu do início ao fim e nunca pensei que iria me despertar tantas emoções, me afligi, ri (muito), suspirei (e como suspirei!), chorei e voltei a sorrir.
Eu não sei de onde a autora tirou tanta história, sempre achava que não tinha mais o que acontecer e de repente BUM, algo acontecia e lá tava eu 'garrada' sem conseguir soltar esse bendito.
Li alguns bons livros esse ano, mas nada comparado à esse e fiquei com a cara no chão, morta de vergonha por meu preconceito com essa capa, mais uma vez PQP quanto tempo perdi sem conhecer meu adorado suserano.
Livro lindo, super bem escrito, tudo amarradinho, e se tornou um dos meus preferidos da vida
Karen229 06/05/2016minha estante
Aaaah o condeeeee s2 amoooo

Karen229 06/05/2016minha estante
Aaaaah o conde s2
Um dos meus favoritos também s2

Jeh 09/05/2016minha estante
Meu querido, suserano, Karen! rs

Vanessa Meiser 07/03/2016

Ainda estou em estado de graça com a leitura de Cartas do Passado, que livro mais lindo, sem exageros, lindo mesmo. Antes de iniciar a leitura eu já imaginava que iria gostar, mas não mencionava o quanto. Este é um daqueles livros que você possui altas expectativas e elas são totalmente alcançadas e ultrapassadas. Vamos conversar um pouco sobre a trama?
Luiza Campbel está com 25 anos e é recém-formada em museologia, foi indicada pelo professor a trabalhar num castelo quase em ruínas. Sua função é organizar os documentos históricos do castelo Havenford e da família real que ali viveu desde o século XV com a finalidade de transformar o local em um museu e hotel, uma difícil missão tendo em vista o estado de abandono em que o lugar se encontra. Luiza não está muito satisfeita com o emprego, apesar de não estar em condições de recusar nenhuma oferta de trabalho devido a sua atual condição financeira, sendo assim, ela faz as malas rumo ao interior da Inglaterra.
Em Havenford ela conhece seus colegas de trabalho, os queridos Marcel e Affonso, Peggy e a insuportável Betty, chefe da equipe. Peggy implica com todos, mas parece ter uma antipatia um pouco maior por Luiza, sem explicações óbvias. Luiza a partir do momento em que se intera do trabalho a ser executado, se tranca na biblioteca onde antigamente era o escritório particular do Conde de Havenford e dá início à sua tarefa de organização e digitalização dos documentos.
Em meio a esta tarefa, ela encontra algumas anotações do Conde que, ao que tudo indica, costumava passar o tempo escrevendo sobre assuntos particulares e sobre o local, era uma espécie de hobby. Num ato impulsivo ela decide responder uma destas anotações e a guarda dentro da gaveta da escrivaninha sem dar-lhe muita importância, foi apenas um ato divertido de brincar com o passado. O que ela não esperava é que no dia seguinte sua carta recebesse uma resposta por parte do Conde já falecido há muito séculos. Claro que a princípio ela desconfiou que algum de seus colegas haviam lhe pregado uma peça, mas o curioso é que a gaveta estava trancada e que mais cartas passaram a aparecer na medida em que ela também respondia às ali deixadas.
Parecia impossível, mas a cada dia que passava mais ela se convencia de que era realmente o Conde quem lhe respondia, por mais louco que isto pudesse ser. Luiza logo se deu conta de que Jordan D. Warrington – O Conde de Havenford – era (ou foi) um homem bom, justo, querido por seus súditos, mas extremamente infeliz. Casou-se sem amor com uma prima e não tiveram filhos, na verdade tiveram, mas as crianças viveram poucos meses, não resistindo a alguma doença ainda desconhecida na época. Acontece que em uma das ausências do marido, a esposa acaba engravidando de um amigo da família que estava passando uns dias no Castelo. Desta relação proibida, nasceu uma menina saudável que, diferente dos demais filhos, parecia estar se desenvolvendo bem. No auge do desespero e por vergonha de seus atos, Tylda comete suicídio, deixando o Conde viúvo precocemente e a filha à mercê da sorte.
Luiza fica comovida com a triste história que se abateu sob aquele lugar e não demora para que ela e Jordan sintam-se à vontade com suas trocas de cartas, daí à aparecer um sentimento foi um pulo, mas como lidar com o simples fato de haverem muitos séculos entre os dois? Coisa pouca a se resolver não é mesmo? Mas lógico que o destino dá seu jeito quando as coisas são para ser. Algo ainda mais inexplicável ocorre por conta de uma tempestade parecida com uma que ocorreu em meados de 1423 quando um raio atingiu a janela da biblioteca impossibilitando de a mesma ser aberta por muitos séculos. Luiza sabe que esta pode ser a ligação entre passado e presente.
Luiza, ou agora ‘Elene de Montforth’ do século XV, tem a missão de mudar a trajetória de Havenford e reescrever a história não só do lugar, como principalmente a do Conde Jordan D. Warrington que poderá agora ter a oportunidade de ser feliz vivendo um grande amor. O livro a partir deste ponto dá uma boa sacudida, passado e presente se unem e nada voltará a ser como era antes, nossos protagonistas não serão mais os mesmos.
Luiza a princípio fica confusa sem compreender como foi parar em 1423 e porque sua aparência não é a mesma, apesar de ter grandes semelhanças, o que mais lhe chama a atenção é o cabelo vermelho como o fogo, cabelo este que enfeitiçou o Conde assim que colocou os olhos nela, o que lhe rendeu o carinhoso apelido de Feiticeira.
Eu fiquei completamente apaixonada pela trama tão bem criada pela Lucy. Cartas do Passado é uma obra que mescla romance, viagem no tempo, drama, mistério, lutas e desafios na medida certa, tudo muito bem casadinho, tudo muito bem explorado pela autora que não deixou nenhuma ponta solta e supriu todas as expectativas dos leitores que esperavam uma obra eletrizante e recheada de sentimento.
Este é um daqueles livros que desde as primeiras linhas você já percebe que será uma leitura inesquecível, de excelente qualidade. Dei muita risada ao mesmo tempo em que me debulhei em lágrimas. Preciso deixar registrado aqui que este foi o primeiro livro FAVORITADO do ano de 2016. Simplesmente PERFEITO. Em todos os sentidos da palavra!!!

site: http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

Brina.nm 25/02/2016

Perfeito! Já quero indicar para todos e abraçar a Lucy por esse livro lindo
Sabe aquele livro em que a sinopse não é nada comparada a obra? Cartas do Passado é assim. Não posso comentar muito sobre a história do livro, pois seriam vários spoilers e todas as cenas vão te surpreender muito durante a leitura, então vou contar só o que achei do livro, okay?

Cartas do passado é o meu primeiro contato com a escrita da autora, Lucy é uma autora muito conhecia no ramo de romances históricos, e quando solicitei o livro, realmente não sabia o que esperar, já que não li nenhuma resenha da obra, nem a sinopse ou mesmo procurei saber mais do estilo de escrita da autora. E somente uma palavra descreve o que eu senti lendo esse livro: PER-FEI-ÇÃO!

O livro não é nada um romance histórico comum, é algo que alterna entre passado e presente, um romance com um Q de água com açúcar e uma história com cenas de guerra e a luta por suas terras na idade média. A protagonista é romântica assumida, e sempre achou que as cenas que lia nos livros sobre os cortejos na idade média eram mentira ou exageros, que mocinhos românticos não existiam em qualquer época, mas quando conhece o conde e eles se apaixonam, todas suas crenças caem por terra e ela percebe o quanto ele é o homem ideal para ela, indo contra séculos de histórias já escritas, documentadas e que ela já conhecia.

A história me surpreendeu o tempo todo, em algumas páginas eu chorava de emoção e ficava com borboletas no estômago pela paixão do casal, em outras eu estava com o coração apertado com o sofrimento das guerras e brigas que tinham que travar, e logo após eu já ficava vibrante por ver como uma mulher era capaz de lutar no meio da guerra para proteger seus filhos, e principalmente o castelo.

E no final, gente, como eu me emocionei! Lucy conseguiu dar um final lindo a Elene/ Luiza, me surpreendendo mais ainda. Foi um misto de romance escrito nas estrelas, um conto de fadas moderno com suas raízes fincadas em anos de histórias de amor entre a família Havenford.

Recomendo muito a todos que curtem um bom romance, com mocinhas fortes, que não tem medo de arriscar sua vida pelo bem de sua família, e que acredita em um amor verdadeiro e que é capaz de tudo. Lucy vai te arrebatar logo nas primeiras páginas com as cartas entre Luiza e o Conde, você vai acompanhar o desenrolar de uma paixão entre um jovem tão moderna, e um Conde cheio de dores de um passado difícil que teve com sua ex esposa, e no final vai ficar com um sorriso de orelha a orelha ao perceber que o destino sempre dá uma segunda chance aos casais apaixonados.

Ah, e para quem tem receio de ler romances, principalmente de época por sempre ter algo erótico na leitura, eu recomendo MUITO esse livro, pois Lucy criou algo simples e apaixonante, ela não fez uso de cenas de sexo para conquistar mais leitores ou para explicar o tamanho da paixão entre os dois. A única cena que temos ‘um pouco mais descritiva’ é a noite de núpcias deles, e mesmo assim é algo completamente romântico, e nada vulgar ou íntimo de mais.

E o que falar dessa edição? Ela é simplesmente perfeita! Simples, com uma mulher que representa muito bem ambas protagonistas, com uma sutileza de romance de época beirando a modernidade que a lady tinha, e no verso um lindo castelo, assim como o castelo do conde que é onde tudo se passa. A diagramação interna é simples, com páginas amareladas, fontes grandes, e capítulos nem tão curtos, mas que param no momento exato da história.

Por fim, eu só queria agradecer a autora pela belíssima história que criou. Tenho certeza que estará entre os livros mais lindos que já tive oportunidade de ler na vida, pois despertou vários sentimentos em mim, e mostrou como um amor pode nascer de um simples ato, e se tornar tão verdadeiro e eterno.

site: http://www.gordinhaassumida.com.br/2016/02/cartas-do-passadolucy-vargas.html

eugilvanarocha 23/02/2016

Perfeito
Uma belíssima história da amor...Um romance histórico de tirar o fôlego, com um final emocionante... Não vejo a hora de ler a continuação desta história...Parabéns Lucy Vargas!
Leia mais em meu blog...

site: http://livrosemretalhos.blogspot.com.br/

Hester1 27/12/2015

Adorei o livro. Se pudesse daria 5 vezes cinco estrelinhas. Comecei sem expectativa alguma. Já tinha pegado outro livro da autora, mas acabei deixando para lá. Resolvi dar uma olhada neste e colei no livro. Sofria quando tinha que parar. Maravilhosos, bem escrito, sem partes chatas. Claro que é fantasia, e por isso precisa saber dosar para nao ficar chato. E nao ficou. Quando ela comeca a escrever as cartas eu fiquei esperando as respostas como se fosse eu que as tivesse enviado. Sempre adorei escrever e receber cartas. Hoje a internet acabou com isto. Tempos modernos.E o mais espetacular é que é autora brasileira. E vi pela internet que há continuacao em As Cartas da Condessa. Preciso ler!

Izzy Ferrer 25/07/2015

Surpreendente e emocionante, quero mais!

Daiane567 16/02/2015

Maravilhoso.....
Fascinante!!!! Uma história linda de amor e o melhor, de época!!! Eu sou fascinada pelos trajes, os castelos as batalhas, e tem tudo isso nesse livro. Luíza foi trabalhar em um castelo na Inglaterra recém formada em museologia, onde se depara com várias cartas do último conde do castelo, ela acaba escrevendo uma carta em resposta e tudo muda á partir do momento que recebe a resposta do conde. O Livro se torna muito interessante depois disso, muitas coisas acontecem ela acaba tendo visões do conde na janela da biblioteca. Luíza acaba encontrando uma maneira de voltar ao tempo e encontrando o conde onde suas vidas mudarão p/ sempre! A escrita da autora é muito boa, apesar de não ter um número de páginas absurdas, a sensação é que vc está vivendo cada momento e nenhum detalhe foi esquecido. Sou apaixonada por romance de época e esse livro foi uma surpresa maravilhosa e com certeza vou ler outros livros dessa autora. Recomendo muito! *-*