Cartas do Passado

Cartas do Passado Lucy Vargas

Resenhas - Cartas do Passado

Stelinha5 22/01/2023

Viagem no tempo
Essa é a minha primeira leitura de um romance da Lucy Vargas.
Luisa, uma Moça sozinha e sem dinheiro, vai trabalhar nas ruínas de um castelo que será transformado em Hotel, enquanto trabalha, através de cartas antigas, descobre a história triste do nobre que vivia ali no seculo XII e começa a escrever para Ele e para sua surpresa as cartas são respondidas supostamente por Ele, até que após uma tempestade, o improvável acontece...
Não sei bem o que dizer sobre ele. Parece bem confuso, mas no final entendemos que a história não era de Luísa e sim de Elene, mas Luísa foi fundamental para salvar Elene, o Conde, unir os dois e mudar a história não só daquele casal mas de todo o povo da região.
Apesar de ser sua vida passada, Ela viveu tudo e recriou com a sua coragem e determinação a história medieval do Castelo e de todas as gerações posteriores.
Enquanto isso no presente, seu romance com o Conde atual, que antes nem existia, não é narrado, apenas relembrado em memórias confusas, mas com final feliz.

Jeniffer 20/01/2023

Um dos meus livros favoritos
Amei muito ler esse livro. Foi uma leitura que me prendeu bastante, gosto muito dessa temática de voltar ao passado.

Bia 28/12/2022

Uma história envolvente, com personagens cativantes.
Vivemos uma história de amor de Jordan e Elene pelos olhos de Luiza. Foi um livro que eu não esperava muita coisa, mas que me conquistou

Olguinha 07/09/2022

A autora foi simplesmente genial! O desenvolvimento da história foi divino, apesar de ainda achar absurdo tantas páginas pra um romance, foi O romance.
Não me arrependo da leitura, recomendo inclusive (pra quem gosta de romance de época bem ambientado- mas tem hot). Elene e Devan têm meu coração, e Lucy, obrigada por escrever tão bem.

Moura 26/04/2022

fraco
nada realmente acontece nesse livro de interressante, bem chato, até o romance foi sem graça...ou a falta dele.

Gomor 24/01/2021

Cartas do passado
Romance meio atrapalhado e bobo. A personagem volta para o passado só que não. Como sempre tds são lindos. Não curti mt o desenlace.

Mia Fernandes 03/05/2020

Pode ser até pretensão minha, mas Lucy Vargas pode facilmente ser uma nova Nora Roberts ou Julia Quinn sobre romances históricos
Uma história de amor é sempre algo singelo e tende ser emocionante. A emoção se torna ainda maior quando esta história de amor é vestida por um conto de fadas encantador. E arrebatado, por um conde indescritível como toque final para qualquer coração que pulse somente na sintonia da paixão avassaladora e irreversível. Com ingredientes tão incríveis e uma trama gostosa e criativa de acompanhar fico sem acreditar que Cartas do Passado de Lucy Vargas ainda não tenha sido descoberta por nenhuma editora. Pode ser até pretensão minha, mas Lucy pode facilmente ser uma nova Nora Roberts ou Julia Quinn sobre romances históricos. A grandeza e a profundidade dos personagens estão presentes e não perde em nada para os romances estrangeiros.

Luiza Campbell pode ser você, leitora. Uma recém-formada que se encontra sem emprego, com a conta zerada e sem perspectiva de vida até que surge uma oportunidade de emprego em Londres. Formada em Museologia, ela fora contratada para trabalhar na restauração do Castelo de Havenford, que virá a ser um hotel e museu. O seu trabalho será cuidar e restaurar todos os documentos do ultimo conde de Havenford. Para isso ela terá que morar lá. Nenhum problema para ela. Porém, quando ela chega percebe o quanto o lugar estar arruinado e caindo aos pedaços. Ao lidar com as correspondências e confidências do Conde, ela começa a perceber o quanto ele era solitário e triste morando sozinho naquele grande castelo. E num ato impulsivo, ela acaba respondendo a uma das cartas do conde. O que não seria nada de mais, se não fosse o fato de que o próprio responderia a sua indagação! Como um Conde que morrera em 1426 poderia estar se correspondendo com ela em pelo ano de 2012? Isso só poderia ser bullying, alguém tirando sarro da sua cara. Brincadeira ou não, ela continua sua troca de correspondências com o seu conde e as cartas vão ficando mais pessoais e mostrando que o impossível pode realmente acontecer. Suas cartas estão mudando o passado, reescrevendo uma história tanto do passado quanto do futuro.

Num desespero quando o Conde “termina” com ela, Luiza se atira na segunda janela da biblioteca e acaba indo para diretamente no passado. E agora como voltar? Porque eles a estão chamando de Elene de Montfort? Aquele homem a sua frente é o seu querido conde?

Jordan Devan é um homem amargurado e vive triste e consumido pelas culpas que carregada. Suserano de Havenford todos os seus súditos esperam que ele recupere a alegria de viver e encontre uma nova esposa. E quem diria que ele encontraria conforto nas palavras de uma mulher desconhecida? Aquela estranha troca de cartas surgiram do nada e causaram o improvável: ele se apaixonara! Por alguém que nem conhecia e que se recusava a se encontrar com ele. Já desesperançado, ele encontra essa mulher perdida na floresta, será a lady de suas cartas?

“Minha Amada Elene você foi o milagre da minha vida. Sem você minha história teria terminado em meio à solitária escuridão. Eu sei disso, nós dois sabemos. Não há remédio que cure o amor, assim como não há nada que o extermine. E o meu será eterno, durará para sempre na lembrança, nos escritos e nas páginas da história. Alguém sempre se lembrará e saberá que eu a amei mais do que a minha vida... Jamais deixe que o brilho de seus olhos se apague...”

Cartas do Passado conta a incrível e emocionante história de amor do Conde de Havenford Jordan Devan Warrington com Elene de Montford. Um amor forte e poderoso que desafiou a morte várias vezes e a etiqueta da época. Além disso, podemos acompanhar uma viagem ao passado, conhecer outra cultura, costumes na pele de Luiza e vê todas as suas artimanhas para se enquadrar naquele cenário rústico. Cada carta trocada por eles é simplesmente inesquecível, tocante. O livro não é meloso não!!! Tem bastantes cenas de ação, guerra, típica daquela época.

Todos os personagens foram bem desenvolvidos, principalmente os cavaleiros do Conde até aos vilões que apareceram para atrapalhar a paz de Havenford. Com a mesma dedicação que teve com os personagens, Lucy caprichou na descrição das cenas históricas, das guerras. Nada ficou fora do lugar ou inapropriado.

A heroína passou por tantas provações, aventuras e crescimento que é como se Lucy Vargas tivesse vivido tudo aquilo e quisesse que a leitora(o) sentisse na pele. Se isso foi intencional ou não, teve esse efeito em mim.

xoxo
mia fernandes.

Francisca.Lidiane 27/02/2020

Luiza,Elena e Devan....... impossível não se apaixonar

Amanda 12/02/2020

Quando um livro te prende!!
Eu comprei esse livro em uma promoção da Amazon há mais de um ano e apesar da sinopse me interessar, eu vinha enrolando. Afinal, o livro é meu e poderia ler quando quisesse, mas toda vez que eu penso assim, me arrependo amargamente. Eu ADOREI esse livro de tal forma que precisei favoritar e escrever isso no início da resenha.
Luiza Campbell não tem uma vida tão fácil assim. Arquivista/biblioteconomista de formação ela aceitou um emprego em um castelo no interior da Inglaterra como última cartada para suas economias. Sua mãe casou-se novamente e foi embora para outro país sem olhar para trás, seu pai morreu e ela não tem irmãos ou irmãs. Então, chegando ao abandonado castelo de Havenford, ela descobre que seu trabalho será muito mais pesado e envolvente do que acreditava.
Fazendo as restaurações dos documentos do último conde de Havenford falecido em 1426 depois de ser traído por seus familiares, ela se encanta e resolve escrever uma carta em resposta aos pensamentos do conde. Qual a sua surpresa ao voltar ao seu posto no dia seguinte e encontrar uma resposta ao que escreveu. Ela não acredita, tudo é muito estranho, mas as correspondências continuam a chegar e ela está a cada dia mais envolvida com um homem de outro século que nunca viu.
Um dia cansada e sob pressão, ela abre uma janela conhecida por não abrir desde o século XIX depois de um raio atingi-la e ao cair do outro lado acorda como Elene de Montford, que pelos seus escritos morreu em um ataque em 1423.
Daí tudo vira de cabeça para baixo, ela é resgatada por Devan, o seu adorado conde de Havenford e quando ele a reconhece na famosa E.M. que respondia suas cartas, acaba sendo impossível impedir o amor de surgir. Luiza agora é Elene, mas Elene ainda está ali dentro dela, elas vivem em concomitância naquele corpo, mas o amor e dedicação ao conde e as terras de Havenford são idênticas. Luiza sabe do futuro e não quer que seu amor morra de forma prematura, entretanto ela já mudou o passado, o futuro deve ser diferente e ela só quer continuar vivendo ao lado do seu grande amor.
A vida segue, batalhas são travadas, famílias crescem, os amigos se encantam e o amor do casal de Havenford virou uma lenda romântica e as cartas desse passado um suspiro atrás do outro da pessoa que tanto enrolou para ler esse livro. Eu adorei e eu sei que a leitura está boa quando eu leio, leio , leio e parece que não passou nem um minuto e quando eu olho quanto ainda falta e fico feliz em ver que ainda tenho muito pela frente.
Realmente eu gostei demais e super recomendo a leitura. Agora quero muito saber o que a Luiza vai aprontar nesse novo futuro que ela criou, cheio de prosperidade e amor que virou uma lenda nas terras de Havenford até 2012 ^-^

jessleti 15/12/2019

esse livro é perfeito, uma história emocionante e apaixonante eu chorei no fim mas foi de emoção

dayse 07/11/2019

Então...
Esse livro é fenomenal, me instigou bastante, virei uma noite lendo de tão bom. Então leiam!!!! Mas teve uma coisa que me incomodou, do meio pro fim fiquei um pouco perdida, não consegui seguir bem a linha de raciocínio da autora, não sei, não funcionou muito pra mim, apesar disso ainda adorei toda a magia que a história trás! Uma mocinha que me apaixonei nas primeiras linhas, e o que falar desse mocinho? AI MEU DEUS!!!! Ele é maravilhoso! Rsrsrs bjs

Guilherme.Kesley 19/10/2019

Para quem gosta de romance é um prato cheio
Livro que mistura viagem no tempo, guerra medieval e romance, o único ponto negativo é que os detalhes fizeram o livro ficar um pouco parado e as vezes dá sono, mas no contexto geral um bom livro, quem gosta de romance vai amar.