A Garota das Cicatrizes de Fogo

A Garota das Cicatrizes de Fogo Ricardo Ragazzo




Resenhas - A Garota das Cicatrizes de Fogo


64 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Moseley 08/03/2014

Mistério, morte e vida.
A história tem dois focos principais: a história de Johnny Falco, que ao chegar em casa há quatro anos atrás, encontrou sua mulher morta, com características inexplicáveis: o corpo era apenas um esqueleto com pele. Sua filha desapareceu desde então, e Johnny decidiu que faria qualquer coisa para encontrá-la. Qualquer coisa.
E a história de Lisa Gomez, uma adolescente que, seis anos após ter 80% de seu corpo queimado em um atentado, acorda em um hospital sem nenhuma das cicatrizes que faziam parte de seu corpo. Nenhum médico sabe explicar o que aconteceu, então Lisa decide que vai viver uma vida normal a partir de então.

Quando Johnny Falco fica sabendo que duas vítimas apareceram mortas em Valparaíso com as mesmas características que sua mulher, ele vai até a cidade que, coincidentemente ou não, também é a cidade onde Lisa mora.
E, durante uma narrativa intensa e coberta de mistérios, os dois descobrem que precisam um do outro para desvendar os mistérios que assombram a vida dos dois.

Ricardo Ragazzo consegue fazer o leitor ter vontade de virar as páginas. Uma coisa que achei interessante foi o fato de que as narrativas de Johnny Falco eram em primeira pessoa, enquanto as sobre Lisa Gomez eram em terceira, o que deixava uma sensação de que o livro todo vinha sendo narrado por Johnny (o que não é, de fato, citado no livro). A única coisa que me incomodou foram algumas situações que poderiam ter sido narradas em momentos diferentes. Por exemplo, uma situação x, narrada antes de uma situação y, faz com que você entenda melhor a situação y. Mas algumas coisas eram narradas muito em cima e do nada (pra quem já leu, situações Débora), o que não interferiu na leitura, mas me deixou refletindo sobre isso por um bom tempo.

O livro é ótimo, e trabalha muito a questão da vida e da morte. Recomendo para qualquer um que curta um bom mistério.

site: http://gotas-de-fogo.blogspot.com.br/2014/03/resenha-garota-das-cicatrizes-de-fogo.html
comentários(0)comente



Cammy 06/03/2014

Foi bem legal, mas poderia ter sido melhor...
A intenção não era fazer uma resenha, mas eram muitos os aspectos para se comentar e o comentário ficou um pouquinho maior do que o esperado rsrs... então vamos lá p/minha 1º semi resenha! rsrs



"Quatro anos após o desaparecimento da filha e a misteriosa morte da esposa, Johnny Falco recebe uma pista que pode ajudá-lo a desvendar o caso. Um homem aparece morto com as mesmas características inexplicáveis de sua mulher: O CORPO NÃO PASSA DE UM ESQUELETO COM PELE.
Seis anos após ter 80% do seu corpo queimado em um atentado, Lisa Gomez acorda em um hospital com uma incontestável diferença: TODAS AS CICATRIZES DE SEU CORPO DESAPARECERAM! E quando o destino dos dois se cruzarem na pequena cidade de Valparaíso, ambos descobrirão que as tragédias que cercam suas vidas estão muito mais interligadas do que poderiam imaginar."




Se tem uma coisa q esse livro t deixa, é curioso! Gentéin do céu!!!!! vc fica se perguntando o tempo todo, "mas onde diabos isso vai dar?!" e eventualmente dá em algum lugar.... um lugar um pouco clichê, mas isso não é necessariamente um problema, é até legal a forma como é apresentada.

vou 1º falar o que de fato foi problema e depois o que foi bom.

o autor se prolongou um pouco nas últimas 80 páginas... não sei se p/ ganhar mais tempo e fechar um número X de páginas, mas o fato é q ele ficava em alguns momentos, 2 páginas inteiras no esquema, um personagem pergunta 5 vezes a mesma coisa de formas diferentes e um outro dá uma mesma resposta de 5 formas diferentes e cada uma mais prolixa do que a outra e não necessariamente respondendo a pergunta naquele momento.... isso foi um pouco sacal.

Outra coisa que me incomodou bastante... o fato de ele precisar enfatizar na narrativa TODAS as vez q a amiga da Lisa [Débora] aparecia, o quão obesa ela era. A coitada da personagem não tinha nenhuma outra característica além dessa! Senti falta de um aprofundamento maior tanto da Débora q ficou 6 anos sem ver a Lisa por conta do acidente e que pareceu sofrer muito por conta disso, Quanto do Alex/Daniel[o mocinho da Lisa] que agente sabe pouco a respeito dele...até quando acabamos por saber algo mais.

Fora que muita coisa vc tem q imaginar, pq o autor não t dá uma explicação clara.... como por exemplo, pq diabos as cicatrizes da Lisa apareciam e desapareciam de tempos em tempos? oq causava isso? alguém pode me explicar? pq fiquei a história inteira esperando por essa explicação que não teve! e o motivo de pq ela podia fazer uma coisa [q quem leu o livro sabe oq é] que o Alex/Daniel não conseguia fazer e somente auxiliava ela a fazer tb ficou no ar! e ainda a "explicação" para o desaparecimento da filha do Johnny e a morte da esposa dele não me convenceu. Não pensem mal do livro por isso! muitas perguntas foram respondidas... mas muitas ficaram no ar e perguntas q na minha opinião era bem relevantes e foram esquecidas ou simplesmente deixadas de lado.

Outra coisa que me incomodou é que alguns trocadilhos e algumas cenas q o autor escreveu ficaram um pouco toscas e/ou foram desnecessárias, uma cena inclusive se dá na 2 página da história! rs mas em fim, isso são detalhes que devem agradar a alguns e a outros não [como foi o meu caso].

Bem depois de falar mal, vamos falar bem! rsrs

Uma das coisas que mais gostei foi em relação a narrativa, quando o capítulo era da Lisa o narrador era em 3º pessoa e quando era o capítulo do Johnny a narrativa ia p/ 1º pessoa... achei uma sacada legal pq define quem é, de certa forma, o "mais principal" do rolê logo de cara. A escrita do autor tb é bem gostosa e fluida de se ler e vc acaba engrenando fácil na leitura e termina antes do que imagina rsrs

Outra coisa interessante é em relação aos personagens, eles não tem descrições especificas de característica como cor dos olhos cabelo e pele, por exemplo, o autor t dá uma ou outra característica como por exemplo a expressão do rosto, se é uma beleza angelical, ou os olhos levemente puxados do Alex/Daniel ou ainda o Johnny ser um homem de porte grande e intimidador... essas coisas t dão liberdade p/imaginar os personagens da forma que vc quiser... isso é bem legal!

No geral é uma história bem instigante e interessante, apesar de a Lisa não ser exatamente a principal, coisa q o título do livro acaba t enganando de certa forma, pq não sei vocês mas eu esperava que fosse basicamente sobre ela, mas o mistério em torno dela é importante p/ o objetivo da história e de certa forma "a culpa é dela" rs.
foi uma leitura bem agradável e queria que tivesse tido mais história, 256 páginas foi pouco e eu sei que poderia ter tido muito mais!
Quem gosta de histórias com uma pegada de "curiosidade que t mata até o último" vai curti "A garota das cicatrizes de fogo"!

Bem se concordam, discordam ou acham que faltou alguma coisa é só deixar um comentário!

Brigadinha e Bjs!!! ^_~
Ricardo Ragazzo 06/03/2014minha estante
Oi, Ryoko! Obrigado pelos comentários sobre o livro. Essas opiniões ajudam bastante o autor. Depois, se quiser, me manda um e-mail para tioragas@yahoo.com.br que te explico o lance das cicatrizes. Abrazzo Ragazzo!




Anne 02/03/2014

Misterioso
Olha se você me perguntasse do que fala livro A Garota das Cicatrizes de Fogo eu diria essa é fácil conta a história do Johnny Falco que teve a mulher assassinada de forma cruel e a filha desaparecida. E no meio dessa história toda temos Lisa Gomez que um dia acorda e suas cicatrizes simplesmente desapareceram. Quero deixar claro que o livro envolve de tudo, mas não deixa muito claro eu tive essa sensação com algumas falas e frases soltas do Johnny pode ser que sim pode ser que não.

Antes do Johnny conseguir a pista através do seu amigo Sal Salvatore de uma morte com características parecidas com a da sua esposa e ir para Valparaíso ele passa quatro longos anos atrás de qualquer pista que possa revelar o porque de sua esposa ser assassinada e ainda descobrir o paradeiro de sua filha que desapareceu no mesmo dia. Ao chegar na cidade ele apresenta-se como um investigador particular para não levantar suspeitas que é algo pessoal sua procura por informações da morte de Cecília Duarte. Que meio que é o ponto de ligação entre Johnny-Lisa-Daniel. Calma você não sabe quem é o Daniel(ou Alex) vamos falar um pouco dele Daniel era um mendigo que a Cecília ajudava perto do seu trabalho e ele foi a última pessoa a vê-la ou toca-la antes dela morrer de forma misteriosa. Assim que Johnny consegue essas informações ele vai atrás de Daniel para saber mais ele o mistério que envolve essa morte, infelizmente Daniel não sabe muito sobre seu passado, o que deixa Johnny bem desconfiado do garoto.

Quando eu peguei o livro fiz uma posta comigo mesma que o livro iria para algo mais ficção e que a minha curiosidade mesmo era como as cicatrizes da Lisa tinha desaparecido, não se preocupe isso é respondido no decorrer do livro. Algo que ficou suspenso no ar que eu fiquei meio brava por não ter sido respondido foi porque um cara joga gasolina e toca fogo em uma simples garotinha? A Lisa estava brincando em frente a casa dela quando um carro aproximou tacou fogo e a deixou agonizando sozinha. Oi!? Imagino que o cara era um doido maníaco com sérios problemas mentais, mas poxa. ~Desilusões a parte voltamos para a resenha.

A história é contada por dois pontos de vista do Johnny e da Lisa confesso que no inicio a parte Lisa era irritante, por dois motivos quando suas cicatrizes desapareceram ela só queria sair do hospital o mais rápido possível ela não queria servir de rato de laboratório para descobrir como as cicatrizes simplesmente desapareceram eu até entendo que ela não queria, mas ela praticamente disse um foda-se Doutor não quero ponto final e agora que ela podia frequentar a escola sem sofrer bullying já no primeiro momento ela meio que se torna uma metidinha irritante... (ainda bem que ela muda esse jeito). Assim que ela volta para a escola ela reencontra a Débora (ou maria tonelada) e elas recordam a antiga amizade que tinha antes do acidente.

Depois de alguns ocorridos Lisa e Daniel ficam juntos de alguma forma eles estão destinados a isso e Johnny não confia nele, pois ele não se lembra nada sobre ele.

Considerações finais: Para quem gosta de mistério o livro é ótimo pois temos várias reviravolta, algumas informações foram deixadas de lado, comentei isso em alguns parágrafos atrás. Tenho interesse de ler o livro 72 horas para Morrer mistério não é muito o meu gênero mas a curiosidade ganha e novos gêneros são sempre bem vindos...

Essa resenha foi escrita ao som do CD Some Nights - Fun.
Postado originalmente em: www.auniversitaria.com

site: www.auniversitaria.com
comentários(0)comente



Gustavo 12/02/2014

[Resenha] A Garota das Cicatrizes de Fogo - Ricardo Ragazzo (Blog Leitores Compulsivos)
Quatro anos após o desaparecimento da filha e a misteriosa morte da esposa, Johnny Falco recebe uma pista que pode ajudá-lo a desvendar o caso. Um homem aparece morto com as mesmas características inexplicáveis de sua mulher: O CORPO NÃO PASSA DE UM ESQUELETO COM PELE. Seis anos após ter 80% do seu corpo queimado em um atentado, Lisa Gomez acorda em um hospital com uma incontestável diferença: TODAS AS CICATRIZES DE SEU CORPO DESAPARECERAM! E quando o destino dos dois se cruzarem na pequena cidade de Valparaíso, ambos descobrirão que as tragédias que cercam suas vidas estão muito mais interligadas do que poderiam imaginar.

Primeiramente somos apresentados a dois personagens principais do livro, Johnny Falco e Lisa Gomez.

Certo dia, Johnny Falco chega em sua casa e se depara com a sua esposa morta, e para completar sua filha sumiu, Johnny fica desesperado e não para de procurar sua filha, indignado com o sequestro, ele promete que fará de tudo para encontrar sua filha. Depois de quatro anos do sumiço de sua filha, Johnny descobre que assassinatos parecidos com o de sua esposa estava acontecendo na cidade de Valparaíso, então ele decide correr atrás de pistas com a esperança de encontrar sua filha.

"Um mundo repleto de situações que davam veracidade a quase todas as histórias que considerávamos, como posso dizer, fantasiosas. Nós humanos não somos tão criativos quanto pensamos, e toda história tem uma verdade por trás dela."

Lisa Gomez quando criança, sofreu uma tentativa de homicídio e teve oitenta por cento de seu corpo queimado, porém depois de seis anos, um dia ela acorda bem e incrivelmente sem nenhuma cicatriz. Os médicos ficam impressionados pois uma coisa destas nunca foi possível de acordo com a ciência, porém Lisa não se preocupa com a ciência, o que importa é que ela está bem e bonita de novo, então a garota decide sair do hospital para viver uma vida normal novamente.

"Sua música favorita. Ao ouvi-la pela primeira vez, Lisa descobriu que não era a única a se sentir sozinha. Não era a única a buscar um lugar no mundo, um caminho a seguir. Mais importante, não era a única procurando por alguém."

Na escola, no primeiro dia de aula, Lisa conhece Leo, e no mesmo dia eles resolvem sair. No primeiro encontro do casal eles estavam andando em um beco e se deparam com um mendigo. O que não teria importância para os olhos dos garotos passou a ser o terror de Lisa, pois quando o mendigo a toca, o inesperado acontece, as cicatrizes de Lisa aparecem novamente. Leo fica nervoso e começa a espancar o mendigo, minutos depois, Leo morre ressecado, assim como a esposa de Johnny. Aquilo que era um dos meninos mais bonitos da escola se tornou nada apenas do que um monte de osso ressecado.

"Passou a noite inteira sem sequer fechar os olhos. Medo das imagens que seu cérebro podia trazer com a chegada da escuridão."

Johnny estava em Valparaíso procurando pistas sobre os assassinatos, quando ele passa por um beco e visualiza o espancamento. ele resolve interferir na briga e depois ele é surpreendido vendo Leo morrer lentamente e dolorosamente.

Os três personagens possuem enigmas em suas vidas, Lisa não sabe porque suas cicatrizes voltaram, Johnny não sabe onde está sua filha e Alex (mendigo) não sabe quem ele é e nem porque as pessoas morrem quando encostam nele.

Lisa e Alex sentem uma atração enorme entre eles, e mesmo Alex fazendo reaparecer as cicatrizes de Lisa, ela não se importa, ela descobre que alguém a ama de verdade. Os enigmas das vidas de Lisa, Johnny e Alex os unem, e juntos os três começam a procurar respostas para as coisas estranhas que começam a acontecer em suas vidas.

Um clássico suspense sobrenatural recheado de ação e terror, que te viciará do começo ao fim da leitura.

Eu li o livro "72 horas para morrer" deste mesmo autor e adorei (leia resenha aqui). O autor possui uma escrita viciante e leve, que te faz ler o livro rapidamente e quando acaba você fica com aquela sensação de quero mais e mais.

"Ter tudo e, num passe de mágica, não ter mais nada. Ver o Paraíso se transformar em Inferno em um estalar de dedos."

Eu li o livro rapidamente, pois como eu disse, a escrita é leve e muito viciante, a história é surpreendente e muito peculiar. Um livro cheio de mistérios, sobrenatural que te encantará e te surpreenderá de uma forma incrível.

É com grande orgulho que eu classifico o livro com nota máxima de 5 estrelas, pois ele foi além da minha expectativa e me surpreendeu bastante, com certeza um dos melhores suspenses sobrenaturais que já li até hoje. Eu li 72 horas para morrer e gostei bastante, porém A Garota das Cicatrizes de Fogo me surpreendeu ainda mais e me deixou viciado na escrita do Ricardo Ragazzo.

Sobre a diagramação do livro eu fiquei literalmente babando haha, a capa é de dar inveja em muito best-seller por ai, a fonte e as trocas de capítulos são maravilhosas, enfim, o livro inteiro é perfeito, do começo ao fim. A Garota das Cicatrizes de Fogo é uma obra prima da nossa literatura nacional. Adorei participar do Book Tour deste livro e super recomendo para todos os leitores :)

"A perspectiva real da morte nos traz, ás vezes, de bandeja, a Vida."

VISITE O BLOG PARA LER A RESENHA COMPLETA E OS EXTRAS!!!


site: http://vampleitores.blogspot.com.br/2014/01/resenha-garota-das-cicatrizes-de-fogo.html
comentários(0)comente



Francine 07/02/2014

Duas histórias, um único enredo...
Em A Garota das Cicatrizes de Fogo conhecemos Johnny Falco, um homem que tinha uma vida normal e inseguranças normais. Seu casamento não estava completamente estável, mas ele ainda encontrava prazer na vida. Sua cômoda rotina, no entanto, sofreu uma reviravolta num único dia! Johnny perdera o emprego e ao chegar em casa encontrou sua esposa morta, sem vestígios da sua pequena filha. A partir de então, desespero e dor definem claramente este personagem. Assim como uma crua determinação de encontrar sua filha! O pior de tudo isso? A forma estranha com que sua esposa morrera revelava ter sido um ato além do humano. Só posso dizer que ninguém mereceria morrer daquele jeito!

O melhor do enredo ainda está por vir! Paralelamente à fatídica história de Johnny Falco, conhecemos também Lisa Gomez, uma adolescente que passou os últimos anos da sua vida se recuperando de uma traumática e violenta experiência: quando criança, fora vítima de um desconhecido sádico que ateou fogo em seu pequeno corpo fazendo-a oscilar entre a vida e a morte por diversas vezes. Repleta de cicatrizes horrendas, Lisa não tinha vida social e tampouco saía do hospital até acontecer um incrível milagre: repentinamente, ela acordou completamente curada, sem nenhuma marca em seu corpo!

O título do livro, obviamente, se refere ao mistério que envolve Lisa Gomez. De maneira crível e surpreendente, o autor conseguiu unir a história dessa garota à vida do Johnny Falco. Depois de perder sua esposa, ele precisou manter a frieza para embarcar no mundo sobrenatural e reconhecer a existência das mais diversas criaturas: vampiros, lobisomens e outras. Tornou-se, então, um letal investigador que enfrentaria qualquer ser bestial para reencontrar sua filha desaparecida.

O que Lisa Gomez tem a ver com isso? Simples! O mistério que explicava a cura das suas cicatrizes era o mesmo que explicava, também, onde a filha de Johnny Falco estava. O problema era que nenhum dos dois estava preparado para o que os aguardava.

A Garota das Cicatrizes de Fogo é repleto de ação! Johnny Falco é apenas um pai em busca da filha e, nesse sentido, ele teve minha total admiração no decorrer da leitura. As pistas que o faziam avançar na sua investigação eram cheias de mortes semelhantes às da sua esposa, aproximando-o cada vez mais do raptor da sua filha.

Nesse aspecto, o dinamismo do livro não decepciona. As situações acontecem uma sobre a outra, em um ritmo acelerado, instigando o leitor a avançar página após página para desvendar o mistério destes dois diferentes protagonistas! Eu queria MUITO contar a vocês a parte que mais gostei, mas seria um spoiler daqueles! (haha)

Acho que a única fragilidade da obra, em minha opinião, foi o fato do autor ter colocado a moral do Johnny Falco nas alturas, o que me fez esperar mais dele em algumas situações. Ao mesmo tempo, foi essa pequena decepção que me fez valorizar as atitudes dos personagens secundários que mereceram destaque no livro: Alex, Débora, Sal Salvatore e o Sr. Martinez. Todos excepcionais!

A qualidade gráfica foi impecável! Adorei a qualidade da revisão e diagramação. A capa é linda, com detalhes em alto relevo que te convidam a passar as mãos (rs). Uma obra de gênero policial e sobrenatural para ninguém colocar defeito. Recomendo!

site: http://myqueenside.blogspot.com.br/2014/02/resenha-20-garota-das-cicatrizes-de-fogo.html
comentários(0)comente



Clã 01/02/2014

Clã dos Livros - A Garota das Cicatrizes de Fogo
Johnny Falco tem um emprego, uma esposa a quem ama e uma linda filhinha, mas vê seu mundo ruir quando no dia em que foi despedido, encontra sua esposa morta e sua filha desaparecida.

"A saudade ainda me espetava como uma estaca atravessando o coração de um vampiro."

A partir de então, inicia uma busca sem descanso pelo culpado, pois tem esperanças de reencontrar sua filha ainda com vida.

Nessa jornada passa a conhecer um universo sobrenatural, que talvez fosse a única explicação para os fatos tão estranhos que envolvem a morte de sua amada e o desaparecimento de sua menina.

"O sol escaldante e as estradas de mão dupla mal-conservadas haviam tornado a viagem ainda mais desgastante que o normal, porém nada que abalasse minha determinação ou diminuísse minha obsessão. Há quatro anos eu procurava por uma pista sobre o que realmente havia acontecido naquele temeroso três de maio. E atravessaria as chamas do inferno a pé se preciso fosse."

Ao saber de duas mortes semelhantes, ele vai em busca de pistas e lá conhece uma garota que se curou de cicatrizes de queimaduras misteriosamente e um andarilho que estranhamente causa mal por onde passa.

"Viu o homem chegar mais perto. Uma fraqueza súbita sugou-lhe como um aspirador de pó. Esgotamento físico total. A mão tocou-lhe o ombro, levando-o ao chão. De joelhos. Olhou para os próprios braços e desesperou-se. A pele começou a borbulhar e desaparecer como se estivesse sobre o efeito de algum ácido. Um cheiro de carne queimada inebriou-lhe os sentidos. (...)"

Lisa Gomez sofreu um ataque de um louco incendiário, que a queimou quando ainda era apenas uma menininha e sofre muito com as queimaduras e sequelas, até que um dia após um sonho se vê curada de todas as cicatrizes.

Alex é um andarilho. Não se lembra de nada sobre si mesmo. Ainda um rapaz, vive perambulando até que alguns acontecimentos estranhos fazem com que os três personagens se encontrem e se unam em busca de respostas.

Várias surpresas vão sendo reveladas ao longo da história!

Com sobrenatural, ação, suspense e humor, o livro nos prende até as últimas linhas.

"-Criatura?- ele disse com ar irônico. –Então, de fato, já se lembra de tudo.
- Do que ele está falando, garoto? – perguntei tentando tomar as rédeas da conversa.
- Seu amiguinho é um de nós, detetive.
Se eu procurasse a definição para desgraçado maldito no Google, provavelmente em imagens apareceria a foto do homem que estava à minha frente."

Com enredo inteligente, bem amarrado e muito envolvente, A Garota das Cicatrizes de Fogo me conquistou.

"- Que porra são vocês? – intercedi. Queria Sal focado na mira.
- Nós somos os mantenedores da ordem, meu caro.
(...)
-Somos um mal necessário."

Adorei e recomendo!
comentários(0)comente



Nu e As 1001 Nuccias 16/01/2023

Fantasia urbana com toques de crime
Resumão do enredo: Lisa sofreu queimaduras quando criança. Só que 6 anos depois, do nada todas as cicatrizes sumiram. Na mesma época, mortes estranhas começam a acontecer na cidade de Valparaíso. O mesmo tipo de morte que levou a esposa de Jhonny Falco 4 anos atrás. Além da esposa morta, filha desaparecida. E Falco se tornou um caçador. De coisas.

A história é muito boa. A gente se aprofunda na vida pessoal do suposto detetive, mas não muito no trabalho dele (aqui fiquei com vontade de ter uma série, contendo prequel e continuação desse livro).

Claro, também acompanhamos a história de vida (e de morte) da Lisa. No caso dela, senti falta de saber como ficou a família dela depois do "final".

Achei que algumas questões ficaram meio... "perdidas", ex: a doutora do necrotério. Teve um foco grande e depois nem se soube mais.

Uma fantasia urbana com toques detetivescos, muita ação. Gostei das revelações, dos motivos e tal.

É uma boa leitura. Não impactante, mas muito boa.
comentários(0)comente



Suka - Pensamentos & Opiniões 23/01/2014

O livro possui dois enredos porém um única história que vai acabar se ligando no decorre do livro. Johnny Falco perdeu seu emprego e junto com ele sua esposa e sua filha que sumiu, tornando-o um homem amargurado porém decidido e seu único objetivo é descobrir como encontrar sua filha. Liza Gomes outra protagonista da história quando criança é queimada viva, tendo assim 80% de seu corpo danificado, até quem um dia ela está linda e bela, as cicatrizes haviam sumido e os médicos não sabiam explicar, dessa forma é tenta ter uma vida "normal". Mas nada é normal em Valparaíso.
Sal amigo de Johnny fica sabendo que nessa cidade estavam ocorrendo mortes igual ao que havia acontecido com a esposa do amigo e o incentiva ai ir descobrir, porém ninguém sabia como? e o motivos das mortes?
No decorre da história aparece Alex ou Daniel (é ele não lembrava o nome dele, mas é a mesma pessoa), que de alguma forma tem uma ligação com Liza e com tudo o que estava acontecendo naquela cidade.

Sem mais detalhes, aconselho vocês lerem o livro é muito bom!!!!

site: http://suka-p.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



monii 09/01/2014

:3
Estava lendo cinco livros ao mesmo tempo, mas tem aquele que consegue nos prender um pouco mais, é o que aconteceu com "A Garota das Cicatrizes de Fogo" do autor e parceiro do blog Ricardo Ragazzo!

Johnny Falco chega em casa e encontra sua esposa morta, o corpo da mesma não passa de um esqueleto e sua filha Diana desapareceu.

Lisa era apenas uma criança brincando, quando um estranho achou que poderia ser divertido queimá-la viva. Seis anos após este atentado no qual teve 80% do corpo queimado a garota acorda em um hospital, porém sem nenhuma cicatriz.

Johnny não ia descansar enquanto não encontrasse sua filha, e nesse percurso viu coisas que os humanos não acreditariam que existe neste mundo. Porém, nada como o que o esperava, quando sua vida cruzasse com a de Lisa e o deixasse cada vez mais perto de sua pequena Diana. Na cidade de Valparaíso.

Mas afinal, o que aconteceu com a família de Johnny Falco? E será que ele encontrará sua filha Diana ainda em vida? E Lisa? Como será que suas cicatrizes desapareceram? São perguntas que você terá de ler o livro para descobrir as respostas e eu garanto que vale muito a pena!

A Garota das Cicatrizes de Fogo vem confirmar o que eu constatei desde o ano passado, autores brasileiros são tão bons quanto qualquer estrangeiro, felizmente a escrita foi inventada e junto com a imaginação está aí para quem souber usar. Um livro de ficção e suspense que realmente surpreende no início, meio e final! Nos deixando com vontade de ler outras obras do autor! Lembro de uma que outra parte que achei até engraçado, mas isso já depende do senso de humor do leitor!

Separem seus post-its pois há muitas passagens que merecem ser marcadas e relidas. Além da baita trama encontrada eu adorei as referências usadas pelo autor. Muitas bandas e autores que eu gosto pra caramba e não são tão comuns de se encontrar por aí preenchem as páginas deste livro!

O livro tem um cheirinho ótimo de novo haha, páginas amareladas (que vocês sabem que eu amo), e cada capítulo inicia com uma página preta e letras brancas (como na foto acima), o que além de deixar o livro lindo, nos faz travar aquela luta interna de "vou ler só até a próxima página preta", as letras tem um tamanho ótimo e a capa além de bonita tem o título e nome do autor em auto relevo!


site: http://moniitorando.blogspot.com.br/2014/01/resenha-garota-das-cicatrizes-de-fogo.html
comentários(0)comente



Caroline 11/11/2013

Instigante
Olá leitores!!!

Hoje trago a resenha de mais um livro proveniente de BT que participei.

O livro gira em torno de Johnny Falco, um homem que tem sua família retirada de si abruptamente.

Ele achava que sua vida não era boa, mas não imaginava que as coisas poderiam ficar ainda piores. Em uma noite, ao chegar em casa encontra sua esposa morta em circunstâncias assustadoras, aparentemente, inexplicáveis e como se não bastasse, sua filha desaparecera, sem deixar vestígios.

A partir desse momento a vida do Johnny resume-se a seguir pistas e encontrar justificativas que vislumbrem o que, de fato, aconteceu com a sua mulher e que levem ao paradeiro de sua filha. A dor nunca mais o deixou.

" O tempo não fecha feridas, meu amigo. Somos nós os responsáveis por isso, pois somos fracos demais para conviver com a dor e sofrimento. Deixamos de lado aqueles que foram arrancados de nossas vidas, colocando-os em um closet na nossa mente, sob o cínico argumento de que temos que "seguir em frente" ".

Após a morte da esposa, chega a seu conhecimento informações de que outras pessoas morreram da mesma forma que a esposa e com base nesses dados, assim começa uma busca frenética e Johnny então é levado à cidade de Valparaíso. E nesta mesma cidade seu destino cruza com o de uma garota que após um acidente fica com o corpo cheio de cicatrizes, mas que como um milagre elas desaparecem.

"Isso não era uma doença - na verdade, era sim, mas não nos moldes conhecidos pelos humanos. Isso era um Armagedon."

A morte de sua esposa, a garota das cicatrizes e o aparecimento de um garoto sem lembranças levarão o Johnny a "uma viagem" que jamais ele esperaria ter e a encontrar as respostas para perguntas que durante anos o atormentaram.

Eu curti o livro, confesso que não pensei que teria o desfecho que teve, me senti em meio ao seriado Supernatural porém, fiquei satisfeita.

A Garota das Cicatrizes de Fogo prende sua atenção, e o Ricardo tem uma escrita envolvente, pois explora bastante o campo sensorial do leitor permitindo que ele sinta e vivencie de forma profunda os fatos narrados, algo que apreciei. Além disso. a linguagem é acessível, de fácil compreensão.

A capa do livro eu adorei, muito bonita e traz um quê de mistério. De imediato, foi justamente o que me chamou a atenção, já que sou fascinada por capas de livros.

Não conhecia o trabalho do Ricardo, mas posso dizer que recomendo seu livro e pretendo ler também 72 horas para morrer, que é sua obra anterior dele.

Confira A Garota das Cicatrizes de Fogo e desvende os mistérios desse triller cheio de altos e baixos, que nos deixa imersos do início ao fim.



site: blogandolinhas.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Fernanda 02/01/2014

[Resenha - Book Tour] A Garota das Cicatrizes de Fogo - Ricardo Ragazzo
Olá!

Meninas (os) participei do BT do livro A Garota das Cicatrizes de Fogo do Escritor Ricardo Ragazzo e hoje trago a resenha dele para vocês.

Este livro é muito mais do que parece ser.
É você acaba imaginando algo sobre uma garota queimada que vive as escondidas por medo de se mostrar, por causa de um ser doente que lhe fez mal no passado. Por medo das pessoas veem o possível monstrinho que ela se tornou, após a Gasolina e o Fogo. Ah nem pense que é isso...ou só isso.. (risos).

Ok..certas partes podem até ser, mas como disse antes, nada é o que parece ser.
Sim, este livro fala da essência humana. De suas doenças e maldades sem porquês.
Johnny é apenas um pai que busca notícias sobre a filha, desaparecida a 4 longos anos. Sim, para um pai desesperado 4 anos é uma eternidade de dor e solidão.

Lisa uma garota que sofreu sem nem mesmo imaginar que sua vida ou morte (como queira) seria mais intrigante do que ela poderia ter pensando em seus anos de clausura.

Daniel um homem que mesmo estando Morto??Vivo??. Bom há séculos ele vive de alguma forma (risos!) e vive com a culpa de sua covardia e por ter feito escolhas erradas e elas o fez perder o seu único amor. Amor da vida ou da morte, como você preferir (risos!).

Ao longo do livro estes personagens se encontram e começam a busca de o porque de tudo que acontece ao redor de ambos. Porque as pessoas morrem e virão apenas uma casca seca, com uma pele seca e ossos. Os órgãos apenas desaparecem como a cinza.

Gente só leia o livro, afinal ele é tão maluco. E porque eu vou ficar por aqui pensando o que seria do mundo sem a senhora de todos os destinos.

Ricardo queria que você tivesse virado a jarra, mas entendo que nosso amigo Johnny precisava que não a virasse. Mas enfim será que vale a pena escolher uma vida de servidão a morte para se ter uma nova chance?? Leia e descubra.

Beijos!

site: http://fernandabizerra.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Leitor Sagaz 18/11/2013

"Prepara-se para o futuro: é assassinato"
"Prepara-se para o futuro: é assassinato"


O livro nos leva diretamente para aquela pergunta fatídica: "O que você seria capaz de fazer por amor?"
E a resposta de Johnny Falco é direta: "TUDO!"

Johnny Falco levava a vida como todos nós, trabalhando, pagando suas contas e se esquecendo um pouco da família, mas nunca deixando de ama-las! Até que em uma tarde ao voltar para casa, mais desanimado do que nunca após ser demitido, encontra a porta de sua casa entre aberta, um calafrio percorre nossa espinha nessa hora, ele encontra o corpo de sua esposa Nora!
Seco, sem nada por dentro, lembrando uma múmia, antes que ele pudesse se perguntar o que havia acontecido ali ele corre para o quarto da sua filha Diana, mas ela não esta lá! Um alívio, mas é ai que se inicia a caçada, Diana está viva e eu a encontrarei!

Neste ponto fiquei de certa forma com um pouco de raiva do autor rsrsrsrs, mas ao mesmo tempo esperançoso, pois entre a morte de Nora e a nova pista trazida pelo seu fiel amigo e parceiro de aventuras Sal Salvatore se passam 4 anos, isso mesmo 4 anos de aventuras inexploradas mas que creio eu, ainda darão mais alguns livros, as aventuras de Johnny Falco contra tudo e todos em busca de respostas.

"Se o Diabo existia - e eu já tinhas dezenas de provas que sim -, Deus também existia."
Johnny Falco

Um ponto chave nesta investigação é apresentar para vocês a Lisa, "A Garota das Cicatrizes de Fogo", Lisa aos 10 anos sofreu um terrível atentado em frente a sua casa, um homem a chamou no carro pedindo informação e quando ela chegou perto o suficiente ele tacou gasolina na garotinha e ateou fogo! Lisa teve 80% do corpo queimado. Mas após 6 anos de sofrimento com cirurgias, inúmeras internações, ela simplesmente acorda LINDA!! sem cicatriz nenhuma, ninguém consegue explicar o que aconteceu.

" - E o que eu digo a próxima menina que chegar queimada aqui, Lisa? Que você simplesmente escolheu "ir embora"? - a voz do médico rompeu o silêncio do lado de fora.
- Diga que eu escolhi viver, doutor. Eu garanto que elas vão entender."
Lisa Gomez

Os caminhos de Johnny e Lisa se cruzam na cidade de ValParaíso onde Lisa mora, aconteceram duas mortes idênticas a de Nora. Sal quando descobriu isso tratou imediatamente de contar para Johnny, que não pensou duas vezes para partir em busca de respostas.

Acompanhe o desfecho dessa busca, tenha suas perguntas respondidas:
"Johnny encontra Diana?"
"O que ouve com Lisa?"
"Ela é humana?"

Só vai descobrir quem ler!!!

Super recomendo, foi uma maravilha participar deste Book Tour, e deixo um último recado:

"Ricardo Ragazzo não abandone o Johnny Falco!"

Espero que tenham gostado, não deixem de comentar!


site: http://leitorsagaz.blogspot.com.br/2013/10/resenha-garota-das-cicatrizes-de-fogo.html
comentários(0)comente



Amy 16/12/2013

Introdução

Como um personagem principal é pouco para Ricardo Ragazzo, ele nos presenteia com dois. O primeiro que conhecemos é Johnny Falco, que encontra o corpo de sua esposa seco, só o esqueleto e a sua filha desaparecida. Durante anos ele se pergunta onde ela está e o que aconteceu com ela. Mas quando ele começa a encontrar relatos de pessoas mortas numa cidade do interior do mesmo jeito em que sua se esposa se encontrava. Ele vai atrás de respostas e do paradeiro de sua filha. O segundo é Lisa Gomez, uma garota que teve 80% do seu corpo queimado há mais de seis anos e que não consegue superar o acontecido, ela é bem reclusa. Um belo dia suas cicatrizes sumiram e ela retoma a vida que tanto sonhou, porém, as coisas não ficam do jeito que ela tanto queria e a cada dia parecem mais ser pesadelos. Ambos os personagens estão em busca de respostas e em algum momento se encontarão.

Narrativa

Monotonia não existe nos livros do Ragazzo, isso está virando uma tradição. Muito boa por sinal. O livro foi devorado assim que o recebi na noite de autógrafos do autor. A trama mesmo sendo total do gênero sobrenatural, convence e intriga. Desde o início somos imersos naquele ambiente e na premissa do livro. Ou seja, impossível largar até sua conclusão, mesmo que não seja completamente, pelo menos por parte de Johnny Falco. Espero ansiosamente uma sequência do livro, pois tenho certeza que não irei me decepcionar.

Diagramação

A diagramação e escolha dessa capa foi um caso à parte. Chamativa, intrigante e dá um destaque incrível nas prateleiras das livrarias. Uma das mais bonitas e caprichadas da editora. Além da letra agradável, a cada novo capítulo é iniciado com folhas pretas. O tamanho da fonte contribui muito para que a leitura flua.

Considerações Finais

Eletrizante, e uma narrativa que faz com que a leitura seja intensa e rápida. Ragazzo emplaca com mais uma ótima história. Que nos deixa de cabelo em pé até a sua resolução.

site: http://il-macchiato.com/?p=8535
comentários(0)comente



Leo 05/12/2013

A estrada para Valparaíso
Eu tive algumas experiências não muito boas com os autores brasileiros atuais, mas Ricardo Ragazzo mudou isso. Com narrativa viciante, nada vai fazer com que você queira largar seus livro. Quem dera se eu escrevesse tão bem quanto ele.

A Garota das Cicatrizes de Fogo seu segundo e mais recente livro, te prende em todos os aspectos. Uma mistura de policial e sobrenatural (elementos sobrenaturais e também uma breve comparação com a série de TV).

Um detetive que está em busca do sequestrador de sua filha e do responsável pela morte de sua esposa. Uma garota que tinha 80% do corpo queimado que se regenerou. Duas histórias que acabam se interligando. E tudo na pequena cidade de Valparaíso.

Continua no meu blog!

site: http://serelepesaltitante.wordpress.com/2013/12/05/a-estrada-para-valparaiso/
comentários(0)comente



64 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR