A Garota das Cicatrizes de Fogo

A Garota das Cicatrizes de Fogo Ricardo Ragazzo

Resenhas - A Garota das Cicatrizes de Fogo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Way to Happines 11/03/2014

[Resenha] A garota das cicatrizes de fogo - Ricardo Ragazzo (por Lígia Colares)
Fui convidada para participar do booktour desse livro pelo blog "E o mundo terminou em livros", e já tinha ouvido falar do escritor, achei uma boa oportunidade de conhecer o trabalho dele!
A sinopse me chamou a atenção pelo teor investigativo, e o fato de as cicatrizes de Lisa terem desaparecido totalmente acionou todos os alarmes de curiosidade na minha cabeça! Comecei a leitura nessa curiosidade, e posso dizer que fui surpreendida!

Primeiro, apesar de todos os dramas da vida de Johnny, ele é um personagem muito interessante! Seus repentes de ironia, o raciocínio lógico e o sarcasmo me conquistaram de imediato. Apesar de ele viver um eterno drama, buscando a filha e o assassino de sua esposa, seu humor ácido nunca permite que o leitor se afunde nessa depressão com ele... E a Lisa, apesar de ter se mostrado uma menina terrivelmente romântica, ter sofrido tanto com as queimaduras no corpo a torna uma personagem singular, com os pensamentos de uma adolescente e o sofrimento que eu não desejaria para ninguém! E os fatores que ocasionam o encontro desses dois personagens se tornam cada vez mais estranhos! O que ocasiona uma morte tão terrível? E o que afinal tem a ver um com o outro? Haha!

A leitura fluiu muito rápido, Ricardo escreve de forma envolvente, então quando você percebe, já está no meio do livro. Falando nisso, quando li um pouco mais da metade, fiquei realmente preocupada em ser uma série, e não apenas um livro, pois parecia que ainda tinha muita história para contar! Mas graças a Deus Ricardo levou a história de forma gradual, e tudo foi muito bem explicado, sem precisar de mais um volume! Haha!

E falando em bem explicado, não vou entrar em detalhes para não dar spoiler, mas eu achei que o estilo do livro seria um, e acabei sendo surpreendida por outro! E isso foi definitivamente um ponto positivo! Primeiro, descobrir as verdades sobre a vida de Johnny, depois as verdades sobre Lisa... E quando menos esperamos, uma verdade ainda maior, e que eu adorei! Esse livro me deu vontade de adicionar o Ricardo no facebook e perguntar se ele acredita em tudo que ele falou, se ele apenas inventou aquilo, e de onde tirou ideias tão interessantes!

Indico, o livro surpreende, é de fácil leitura, e ao final, além da satisfação de ter lido uma boa história, você ainda vai ter vontade de ler outros livros do autor! É exatamente como estou! Pronto, parei de falar ahahaha

site: http://way-2happiness.blogspot.com.br/2013/11/resenha-garota-das-cicatrizes-de-fogo.html

Danielle 13/09/2013

Resenha – A garota das cicatrizes de fogo – Ricardo Ragazzo
A garota das cicatrizes de fogo é um thriller e o segundo livro publicado do autor Ricardo Ragazzo.
Primeiramente gostaria de parabenizar a capa do livro é simplesmente linda.

Já havia lido o livro anterior do autor 72 horas para morrer e simplesmente adorei a narrativa do Ragazzo, no livro anterior somos apresentados a uma investigação policial, porém com um final voltado ao sobrenatural, já neste livro o sobrenatural já está presente desde o início o que me agradou bastante.

Voltando a história de A garota das cicatrizes de fogo, temos uma garotinha de onze anos chamada Lisa que foi abordada por um homem em seu quintal pedindo informação e quando a menina se aproxima o homem joga gasolina e fogo na menina fazendo com que ela tenha 80% do corpo queimado, vivendo assim enclausurada com vergonha de suas cicatrizes. Seis anos depois Liza acorda no hospital sem as cicatrizes, sem nenhuma explicação médica para o fato.

Do outro lado da história temos Johnny Falco um homem atormentado com pesadelos que nada mais passam de lembranças. Após ser demitido, chega a sua casa e encontra sua esposa morta de uma forma muito estranha como se estivesse sido sugada restando apenas pele e ossos e o sumiço de sua filha no mesmo dia. Após quatro anos um caso parecido acontece na cidade de Valparaíso e Johnny corre para lá para ver se encontra respostas e sua filha desaparecida.

A partir desse momento as histórias de Lisa e Johnny irão se cruzar descobrindo a razão de suas vidas estarem interligadas.
Com uma trama bem amarrada e com personagens cativantes tanto os protagonistas Lisa e Johnny quanto os personagens secundários o livro me conquistou.

Um livro de 256 páginas lido em apenas dois dias devido à narrativa eletrizante de Ragazzo que nos suga para dentro da história a cada capítulo com muito suspense e uma dose de terror na medida certa ao meu ponto de vista e com um final perfeito fechando com maestria a última frase.

Adoraria uma continuação no estilo Dexter, o que acha Ragazzo?
Recomendo a leitura a todos que gostem de suspense com toque sobrenatural e com uma narrativa que prende o leitor do início ao fim.

site: www.facebook.com/minhasresenhasdp

Rob Ferreira 05/05/2014

A Garota das Cicatrizes de Fogo – Ricardo Ragazzo
Johnny Falco e Lisa Gomes não se conhecem, mas seus destinos estão muito mais ligados do que eles imaginam. Ele procura sua filha desaparecida há quatro anos e ela é sobrevivente de uma tragédia. Quem diria que seus destinos se cruzariam na pequena cidade de Valparaíso?

Para entendermos a ligação entre eles voltaremos a quatro anos quando Johnny Falco volta para casa e se depara com sua esposa morta de um jeito que os médicos não conseguem explicar e também pelo sumiço de sua filha. Esse se torna seu objetivo na vida: encontrar a filha e descobrir o que houve com sua esposa. Enquanto isso Lisa – que havia sofrido um atentado que resultou em ter 80% do corpo queimado – acorda no hospital e tem uma surpresa: as cicatrizes que faziam dela uma aberração desapareceram. Ela tem uma segunda chance de ser uma garota normal novamente. Então Lisa volta a frequentar a escola e se depara com um estranho mundo novo. Enquanto isso Johnny Falco tem uma notícia inesperada. Dois corpos foram encontrados do mesmo jeito que sua mulher – apenas esqueletos cobertos de pele – em uma pequena cidade chamada Valparaíso. Imediatamente ele começa a viagem para descobrir a ligação das mortes.

Enquanto Lisa Gomes tenta passar pelo primeiro dia de aula recebendo atenção exagerada por ser novata, Johnny Falco chega à cidade. As histórias se cruzam na lanchonete quando ambos se deparam com mais um cadáver. Imediatamente começa uma busca desenfreada por informações. A tensão aumenta quando percebe uma estranha ligação com o morador de rua que ronda os becos da cidade, o misterioso Alex. Ninguém sabe nada sobre o garoto, porém Lisa confia totalmente nele. Mesmo as informações mostrando que ele pode ser perigoso, ela sente que o conhece de outras vidas. E então todo o mistério envolvendo esses personagens começa de fato a se desenrolar e somos apresentados a um lado sobrenatural do livro. É fantástico.

A escrita do autor é bem fluída e é um livro rápido, bem dinâmico. A diagramação está incrível e eu fiquei encantada com a capa também. Esse foi o primeiro livro do Ricardo Ragazzo que li e gostei muito. Vale a pena lê-lo porque a história tem a mistura certa entre o sobrenatural e o mistério. Você fica querendo saber o que vai acontecer e não sossega até continuar a leitura. É um livro leve e muito bem escrito. Adorei participar do Book Tour e conhecer esse incrível livro nacional. Não quis contar muitos detalhes que eu julgo serem essenciais para a história para não perder a graça de resolver o mistério. São os detalhes dele que fazem toda a diferença.

site: http://estantedarob.blogspot.com.br/2014/05/resenha-garota-das-cicatrizes-de-fogo.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5