Stânix

Stânix Eder A. S. Traskini

Resenhas - Stânix

Lika Poetisa 31/01/2024

Surpreendente
Stânix me surpreendeu positivamente. É um livro fininho que a princípio você poderia não dar muita coisa, mas acabou empolgando a medida que a história se desenrolava.
Confesso que tenho certa dificuldade com livros de fantasia, por isso demorei anos para ler esse. Já tentei umas duas, três vezes mas nunca me prendia, achava os nomes difíceis (inclusive, tem um guia no final dele com a pronúncia de cada nome) e isso dificultava meu processo, até enfim dar uma chance e me arrependo de não ter dado uma chance antes! O começo é meio lento mas já começa a se desenrolar bem no início e isso me fez continuar a leitura e gostei bastante do processo e da história como um todo.

Pena que ele termina na melhor parte! Argh! Bom que já estou com a continuação para saber o que vai acontecer. Isso é uma coisa que me entristeceu, gostaria que o livro fosse mais grosso, mas não deixasse esse cliffghanger, mas claro, é uma estratégia válida tanto para o autor quanto para a editora, mas quem se empolga com a trama e não tem a sequência em mãos, vai sofrer um tiquinho.

Ponto fraco que me incomodou um pouco não tem nada a ver com a história, que achei bem interessante. O problema foi a revisão, ou a falta dela, havia palavras com concordância errada, artigo trocado, plural no lugar do singular (ou o inverso, não lembro agora). Não sei se por ser primeira edição que tive esse incômodo, não sei se teve outras edições e se isso foi corrigido, mas em diversos momentos quis parar a leitura para corrigir algum erro do tipo.
Mas em relação a história em si, parabéns para o Eder que criou um mundo incrível para uma história bem interessante. Recomendo muito!

Papeando Livros 13/02/2019

Stânix.
Aaron acaba de ter um pesadelo sangrento e para sua surpresa na reunião com os moradores de Mharol acaba descobrindo que uma ameaça acerca a cidade. Pant , o líder de Guil está se amardo para tomar as cidades próximas e por um fim na convivência pacifica de toda Stânix . Tendo esse problema eminente só é visto a solução de uma aliança, já que Joe o herdeiro de Pant ainda não desposou ninguém. Então a jornada de Aaron e Farep se inicia com a proposta de levar a jovem Sora até o herdeiro de Guil.

O caminho desse trio estará regado a várias surpresas, batalhas e pontos estratégicos. A história revelará personagens igualmente interessantes, com seus mistérios, suas motivações, além de muita magia.

Stânix foi uma leitura rápida, simples e bastante dinâmica com seus personagens, que nos entrega além de fantasia uma linda amizade, assim como um romance está nascendo em meio a trama. Foi um livro que me surpreendeu tendo amplas opções pela frente como: Dragões, Humanos, Elfos, Anões pela frente e acaba nos deixando empolgados para o livro seguinte. A diagramação está boa e a capa não faz tanto jus a obra, mas é uma narrativa curtinha a qual vale a pena conhecer.

site: https://papeandolivros.blogspot.com.br/

Fábbio (@omeninoquele) 30/06/2017

Maravilhoso!!
"Pessoas são diferentes, Aaron. Ser bom com uma espada não é motivo pra você achar que é tão diferente assim."

Tempos atrás Stânix padeceu com seu líder tirano chamado Syrt, mais foi salvo graças aos elfos, que logo após essa grande guerra desapareceram. Agora que uma segunda guerra estava próxima de se abater novamente sobre aquele lugar, a profecia iria novamente se cumprir, para derrotar o tirano rei Pant, ambicioso por poder e que massacrava as cidades de Stânix.

Aaron, é um desses elfos nascidos sob o sangue do primeiro grande conflito, e que tem um importante destino a cumprir, ele que salvará o reino.

O jovem não faz idéia de que é um elfo. Foi abandonado quando criança e adotado por padrinhos que ele carinhosamente chama de tios, ele se sente diferente dos outros do vilarejo onde vive. O jovem é um exímio espadachim.

Temendo o tirano rei Pant, que logo chegaria com seus soldados à Mharol, o líder do vilarejo, Wolt, tem a ideia de oferecer a mão de sua filha Sora em casamento ao príncipe Joe.

E então partem, Aaron, Sora e Farep, para Guil, buscando um possível acordo de paz para aquele vilarejo. Mais será que o rei Pant aceitará aquele acordo? Uma vez que ele teria muito mais a ganhar com o pequeno vilarejo sobre seu total domínio?

Nessa viagem os três jovens vão passar por muitos desafios, e vão em busca de respostas também, uma vez que Aaron tem um sonho constante com uma guerra que ele não sabia explicar.

É uma fantasia recheada de aventura e magia, com elfos e dragões que encantam o leitor a cada página. Esse é o primeiro livro duma série e esperem por mais aventuras de Aaron, que após descobrir seu destino lutará para que ele ocorra.

A escrita de Eder Traskini é bastante objetiva, o livro é mais curto que o comum de outras histórias desse gênero, o que se torna um diferencial. Possui também no fim do livro, um guia de pronúncias dos nomes, que eu acho muito importante em livros de fantasia.

Quem curte fantasia que envolve elfos, magia e profecias, vai gostar de Stânix.

#resenhaomeninoquele #stanix

site: https://www.instagram.com/p/BV-1admhXGa/?taken-by=omeninoquele

@livrosmundofantastico 16/05/2017

Descubra o reino Stânix
Não saber sua origem e se sentir excluído por ser diferente, mas descobrir que é o único que pode salvar o reino Stânix.

Aaron é um jovem diferente de todos no vilarejo de Mharol, seus tios que o criaram nunca falaram de sua origem e a única amizade que ele tem é Sora uma humana com os cabelos dourados e olhos muito azuis. De uma hora para outra ele descobre que será enviado em uma missão junto com Farep um jovem guerreiro, para levar Sora em segurança ao reino de Guil e propor aliança em troca de sua mão.

Pant rei de Guil decidiu dominar todas as terras de Stânix, para isso ele usa magia e um grande exército para dominar as cidades, como ele tem um grande poder essa é a única saída que Wolt pai da jovem Sora decide para que sua terra não seja dominada por Pant. E ele oferecer a mão da jovem para o príncipe Joe filho do rei do Guil seria um boa estratégia, mas algo inesperado acontece.

Stânix é uma terra medieval que já foi habitada por Elfos, anões e humanos, mas teve a grande guerra e a cidade só foi salva pelo poder dos elfos mas eles acabaram deixando Stânix e agora com a ameaça de uma nova guerra as cidades ficam sem alternativa.

Aaron durante sua jornada com os amigos acaba descobrindo que é um elfo e que domina os quatro elementos, ar, terra, água e fogo e descobre que não existe só ele de elfo em Stânix.

Vibrei e mergulhei nessa história medieval muito bem escrita, vivi cada momento em Stânix. Esse é o meu primeiro contato com o autor e posso dizer que simplesmente gostei muito desse mundo criado por ele e com certeza lerei os próximos livros, e vou descobrir o que vai acontecer com os personagens que foram muito bem trabalhados.

site: https://mundofantasticodoslivros.blogspot.com.br/2017/05/resenha-stanix-o-poder-dos-elementos.html?showComment=1494953185596#c4609970926759401268

Dayenne Machado 16/02/2017

Surpreendente
É um livro de fantasia que conta sobre Aaron, um garoto que se sente diferente de todos de seu vilarejo, isso por que ele tem um passado que ainda não conhece e tem um grande destino pela frente. Aaron atormentado com sonhos repetitivos que podem não ser apenas sonhos. Aaron e mais dois amigos, Sora e Farep são designados a uma missão,por meio dessa aventura Aaron descobre ser um elfo de grande importância para a guerra está por vier. No decorre do livro outros personagens vão aparecendo e mais coisas sobre o passado de Aaron vão sendo descobertas.

Stânix e um livro bem curtinho,de uma leitura rápida, com muitos detalhes o Autor ainda deixou nas últimas folhas o pronunciamento dos nomes dos personagens o que eu adorei, o final me deixou bastante curiosa,espero logo ter o segundo.

site: https://palavrasseletas3.blogspot.com.br/

Garotinha ruiva 26/01/2017

Me apaixonei
(Stânix é do autor Eder Traskini
Oque me surpreendeu nesse livro e que ele é um livro pequeno e fino, e por se um mundo de fantasia normalmente é mas Grosso, oque eu achei muito interessante . nesse livro foi oque ele tem atrás um Guia de" pronuncia" todos os livros DEVERIA ter aí não teria como erra o nome do personagem nesse livro.?)

Agente vai conhecer o reino de Stânix e um reino que já foi foi habitado por humanos anões e elfo. Durante a primeira guerra liderada pelo tirano Syrt, o reino só foi salvo pela magia e inteligência dos elfos. Porém, a raça foi obrigada a deixar o reino, incitados pela profecia da segunda guerra.
Agora uns dos reinos muito poderosos de Stânix indo e tentado conquista todos os reinos.

Ir à nossa história vai começar pelo reino de mharol aonde mora o pequeno Aaron , que desde de muito pequeno se sente oprimido pelas pessoas da sua cidade que sempre riam dele por causa da sua aparência o mesmo tendo os "cabelos azuis E as orelhas pontuadas " ( na hora que eu lir eu pensei haaaaa ele é um elfo que fofo ?) .

A mharol sofre perigo de ataque por causa da guerra que asola stânix, e Aaron e convocado para levar sua melhor amiga sora pra o reino de Guil, para ela se casar com o filho do rei pant , para tentar evitar que mharol sofram consequências dessa guerra, então eles partem pra Guil juntos com eles vai também farep pois já era experiente e conhecia o caminho .

A tarefa de Aaron era só escolta sua amiga sora e leva ela em segura para o reino de Guil, mais tudo começa a mudar quando eles percebem que não vai ser nada simples no meio disso tudo , vão encontrar muitos perigos e vão passar por coisas que eles nuncam pensaram em passar , a jornada deles é bem marcadas por "perigos , traições, perdas, descobertas , e muita aventura ".

No meio disso tudo Aaron descobre sua verdadeira origem e descobre que ele faz parte de uma profecia que pode salvar o reino de Stânix e torna tudo em paz de novo, mais para isso ele precisa ser treinado e domina seu poder antes que seja tarde de mais .

Gente eu amei esse livro , eu recomendo pra vocês ? não vejo a hora de saber mais sobre a segunda parte da história

FanaticaPorLivro 23/01/2017

Aaron vive em Mharol, um pequeno vilarejo de Stânix. Ele foi criado por seus tios com toda atenção e amor que uma criança precisa, porém é desprezado pela maioria das pessoas que lá vivem, e com isso Aaron passa a rejeitar os traços que o tornam diferente dos demais.

"Os tios nunca deixaram que lhe faltassem nada, disso ele não podia reclamar, mas aquela sensação de que ali não era o seu lugar nunca saiu de sua cabeça".

Não bastasse isso uma série de sonhos passam a atormentá-lo, o fazendo questionar sobre a origem e o significado deles. E nas muitas noites que acordava perturbado com esse pesadelo ele saia em busca de seu alento e também uma de suas grandes habilidades: manejar uma espada.

"Era assustador o ímpeto com o qual duelava, ia além dá vontade, era doentio, assustava o próprio Aaron".

Certo dia, Aaron é convocado para uma missão com Sora e Farep, e juntos eles vão tentar salvar o reino de Stânix da tirania de Pant, rei de Guil.
Essa jornada lhe trará revelações, acontecimentos e perdas capazes de mudar a vida de todo um reino.

"Uma vida tem muitos caminhos pela frente, cada decisão tomada muda os caminhos que se seguem, por isso é muito difícil prever o futuro".

Stânix é um livro que te leva para um mundo novo, que te faz viajar junto com os personagens, e você passa a viver as suas mesmas emoções, medos e alegrias. Tudo de umas vez só, você só consegue largar o livro quando chega ao final, e quando isso acontece você só tem uma certeza, a de querer ler logo a continuação.

Conchego das Letras 11/11/2016

Resenha Completa
Olá pessoa, pois então... Eu não sou lá a rainha das fantasias, mas acabei me aventurando na leitura da série Stânix, e hoje trago para vocês a resenha do livro 01: O poder dos elementos.

Neste livro seremos apresentados à Aaron, um rapaz que sempre teve a sensação de não pertencer à cidade onde vivia. Ele foi abandonado pelos pais ainda muito novo para se lembrar de algo. Passou a viver com seus padrinhos, que nunca deixaram faltar nada a ele.

Sua aparência era diferente da apresentada por todos ali, assim como o seu gosto pela luta. Posto de lado pelos rapazes, que preferiam realizar atividades do dia a dia do vilarejo, e ignorado pelas garotas, que o achavam "estranho", dedicou-se à paixão de treinar artes de ataque e defesa com sua adaga.

Foi exatamente por esta habilidade que acabou sendo convocado pelo Conselho para uma missão importantíssima, que poderia salvar a cidade onde vivia, Mahol.

A missão era teoricamente simples, servir de escolta para Sora, a única amiga que possuía, até a cidade de Guil, onde seria oferecida em matrimônio ao príncipe, filho do homem que pretendia decretar guerra mundial e dominar todas as nações como único soberano.

O problema, que era inicialmente simples, tornou-se bastante complicado. Em um trajeto lotado de perigos e ameaças, com fantasmas do passado os perseguindo, surpresas completamente inimagináveis causando mudanças de planos, e descobertas sobre não apenas a origem de Aaron como também sobre uma lenda que pode vir a salvar o mundo do domínio do mal, Aaron precisará aprender rápido e decidir para qual lado irá pender.

O livro é bem fininho, então não posso falar demais ou irei dar spoilers, mas achei a história bem gostosinha. A diagramação é uma graça, repleta de imagens para os leitores, tanto mais jovens quanto mais velhos, colorirem. A capa da Arwen ficou linda e chama a atenção.

Mas Mariana, você não falou o mais importante: "O livro é bom?"

Bem, o autor esgotou as tiragens tanto da segunda edição do volume I quanto da primeira edição do volume II apenas nas duas semanas de Bienal... Minha sugestão? Tirem suas próprias conclusões.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2016/11/resenha-stanix-o-poder-dos-elementos.html

Jemilly 25/10/2016

Bom, mas muito magrinho
Finalmente! Depois de ficar na paquera com esse livro por quase um ano no site da Saraiva (Ele é baratinho, só 9,90, mas eu sempre ficava no compra ou não compra, aí tinha outros que apareciam, e acabávamos ficando só nos olhares), depois de ter dado o grande passo no nosso relacionamento e no começo de agosto ter enfim comprado ele online – foi uma sensação muito boa – mas como as coisas nunca são fáceis para a protagonista da minha vida (euzinha), tivemos reviravoltas e o dia da sua chegada só foi marcada para mais da metade de setembro, então tive que esperar mais de mês!

Não pensem que nossa história terminou aí! Depois que ele chegou à livraria (Sim, eu mando entregar na loja, sou do Norte, o frete para cá não é fácil não), teve que ficar alguns dias sozinho, por motivos de não ter tido tempo de ir buscar antes....

Mas depois desse meu monologo de reclamação da minha vida, ele estava em minhas mãos e... Eu li em um dia.

“O que tem de mais em ser igual aos outros? Não. Eu sou diferente e já passou da hora de cuspir isso na cara de qualquer um que olhe torto.”

Stânix- O poder dos elementos é o primeiro livro de uma trilogia que vem contando a história de Aaron, um garoto bem diferente, de orelhas pontudas, olhos azuis turquesa e cabelos também azuis (isso mesmo que você leu, foi difícil montar ele na minha imaginação, mas até que ficou fofo), ele foi criado pelos seus padrinhos em um vilarejo chamado Mharol, e o seu destino muda quando ele é escolhido para escoltar a sua amiga Sora para a cidade de Guil, no caminho ele vai descobrindo muitas coisas sobre o porque ele ser diferente, sobre sua verdadeira origem, a magia dos elementos e sobre a guerra que pode e a que já aconteceu no reino de Stânix.

"Numa guerra um instante de hesitação pode ser a diferença entre a vida e a morte. Nesse momento, a guerra começou para nós todos e é bom vocês aprenderem essa lição".

Posso dizer que gostei da história sim, de Aaron e Sora, o Joe que não conseguiu me convencer muito, eu realmente achei a premissa de tudo muito legal e no final fiquei com uma vontade enorme de ler o segundo livro (estou prevendo a saga que terei que enfrentar na compra da continuação), mas me frustrou? Sim, fiquei muito frustrada, motivo foi: O livro tem 140 páginas!

“Ser diferente não é errado, é ser único, amaldiçoados sejam os que são iguais, o mundo precisa de mim, não de alguém igual, e sim de alguém diferente.”

Realmente achei que muitos acontecimentos foram muito jogados por conta disso, personagens deixaram de ser melhor desenvolvidos, ou pelo menos desenvolvidos nem que seja um pouco (tipo os padrinhos do protagonista), tinha momentos que eu ficava confusa sobre o que eles sabiam e ou não sabiam sobre alguns elementos sobre magia, as lendas do reino, porque em uma hora pareciam que não sabiam nada, mas não ficavam muito surpreendidos quando de repente descobriam que existia elfos, anões ou dragões por exemplo.

Gente não me intérprete mal, eu realmente gostei do livro, ele me prendeu, me entusiasmei bastante com os acontecimentos, mas acho que ele merecia mais cem paginas no mínimo, poderia até terminar no mesmo ponto, mas que ele precisava de uma engordada para crescer forte e saudável, sim precisava, tá muito magrinho, desculpe, mas tá.

Bom é isso, eu indico realmente o livro, valeu a pena a compra e ele é bastante em conta, e para aqueles que estão começando no mundo da literatura fantástica medieval, ele é perfeito, porque é uma leitura bem fluida e leve e é bom saber que estão escrevendo bons livros de fantasia nessas terras brasileiras às vezes esquecidas por editoras. Até a próxima, agora vou a algum site dá uma paquerada em Stânix – A Fúria dos Dragões. (Sim, dragões). Leitores Faroleiros vamos ler Brasil!

site: http://clubedofarol.blogspot.com.br/2016/10/stanix-o-poder-dos-elementos-1.html

Francisco M. 25/10/2016

uma aventura atordoante e curta...
comprei esse livro na bienal do livro em sp e conversei com o autor do livro que alias me deu um belo autografo... Primeiramente achei que não ia gostar do livro por ser tão curto e eu estou acostumado a grandes volumes....

Me supreendi com a intensidade da narrativa e mergulhei de cabeça no mundo de Stânix. No primeiro momento achei o protagonista muito fechado, muito na dele, com pouca iniciativa... achei que esse fato melhora-se com o decorrer da história, pois é não melhorou, ele continua pouco participativo na história mesmo que a trama seja centrada nele seus poderes que controlam os 4 elementos.

a paixão e ciumes que o personagem principal sente por Sora a unica mulher com tal relevância na historia se mostra bobo e infantil.. mas mesmo assim ele consegue construir uma relação de amizade mais do que especial com Sora.

o livro tem uma boa dose de violência, deve ser por isso que é recomendado para maiores de 14 anos,... muita matança e facas enfiadas em lugares que jorram muito sangue...

sinceramente falando, o livro de aventura mais curto que eu já vi, e que dá um gostinho de quero mais só pelo fato de acabar em um ponto crucial da história... talvez o segundo livro valha mais a pena ler.... não sei, vamos ver.

Guilherme-RSM 15/10/2016

Um livro muito interessante.
Stânix aborda um mundo fascinante com muita aventura, magia e ação...
uma história muito interessante com personagens incríveis que mexe muito com a imaginação... Particularmente eu não gosto muito de ficção, prefiro sempre ler livros mais voltados para a realidade, mas me surpreendi com esse livro.
Quero logo comprar o 2º livro pra ver no que vai dar o fim dessa história.
vamos ver o que acontece em ( Stânix - A fúria dos Dragões)

silvinho 27/08/2016

emoção
Se querem um livro nacional emocionante..recomendo Stânix...amei do início ao fim!!

Nati 16/07/2016

Eu me surpreendi com o livro Stânix, pois Eder A. S. Traskini mostrou uma habilidade de me fazer mergulhar no mundo que ele criou de uma maneira que não achei ser possível visto o tamanho do livro (Sim, eu sei, tamanho não importa), porem o livro a mim pareceu ser mais longo do que ele era, não porque fosse de leitura arrastada e dispendiosa, mas porque o conteúdo foi trabalhado que consegue fazer o leitor imergir na história em pouquíssimas páginas e quando você vê já está em Stânix com Aaron e Sora e os demais personagens.
O livro também não se prende a descrições minuciosas dos lugares, pessoas e coisas, mas o as descrições que faz são suficiente para você adentrar ao mundo criado.
Os diálogos foram um pouco fracos e não marcaram muito bem a personalidade dos interlocutores e até me fizeram crer que os personagens eram mais novos do que no final do livro o autor deu a entender.
A narrativa em terceira pessoa também não conseguiu passar muito bem para mim um pouquinho de cada personagem, poderia ter explorado mais.
Contudo, cada a cada capítulo que a trama vai se desenrolando fica mais impossível não querer avançar mais na história, inclusive o final deixa qualquer leitor querendo ler o quanto antes o próximo livro, pois parece que não é o fim também do livro, mas sim do capítulo, pois todo o clímax fica para o Stânix 2.
Leitura gostosa, rápida, cheia de elementos místico e divertida.
Capa linda demais.

Ana P. Maia 18/03/2016

Stânix por The Queen's Castle
Há alguns séculos essa terra foi banhada por sangue, uma guerra longa e sem precedentes.

De plano de fundo, há uma guerra travada há muito e Stânix só foi salva graças aos elfos. Porém, após o período sangrento, os salvadores desaparecem com medo do conteúdo da profecia da segunda guerra.
Aaron então nos é apresentado, um menino diferente dos outros – mal visto e deixado de lado pelos outros aldeões –. Criado pelos padrinhos, com cabelos azuis sempre muito curtos e orelhas pontudas, o garoto sempre soube que seu lugar não era ali. Sua maior distração eram os treinos com adaga, nesse aspecto, ele sem dúvidas poderia se orgulhar em relação a todos os outros. Além da adaga, Sora com seus cabelos claros e sorriso sincero, era a única outra distração – ou algo mais? – que Aaron possuía. E ele se agarrava fortemente a esses dois nortes.
Mas o inesperado acontece: de forma um tanto deliberada e numa tentativa dúbia de salvar o povoado, Sora é oferecida como noiva ao príncipe Joe. E para a viagem que promete alguns perigos, Sora será escoltada por Faren e – como não poderia deixar de ser – Aaron. Faren se faz sobressair às vezes, mesmo não sendo o personagem foco do livro, ele rouba a cena e faz sorrisos brotarem.
Em meio à viagem, descobrem o ataque iminente à cidade vizinha, que seria a primeira parada antes de finalmente chegarem a Guil. Os heróis citados tentam de todas as formas salvar a cidade e lutam bravamente ao lado dos guerreiros e do próprio Rei Timothy. Em meio ao caos e a possibilidade e morte de seus amigos, Aaron executa uma ação inimaginável e não vista desde a época dos elfos...
Ao chegarem finalmente em Guil, Sora os guia pelos arredores escuros e desertos da cidade – com se soubesse exatamente aonde ia –. Ouviram gritos e apesar da intensão de manterem-se longe, a necessidade se fez presente e salvaram a vida de um garoto. Garoto esse extremamente estranho e fora dos padrões dos que na maioria das vezes são espancados por guardas do castelo: suas roupas eram finas, nobres.
O despertar do jovem os livra do mistério, quando este diz ser o próprio Príncipe Joe. Ele explica que as ambições de seu pai não são as suas e que estava de partida para se reunir aos rebeldes e partir numa luta sem fim até que as forças de seu pai fossem vencidas. A partir desse ponto há certa rivalidade posta à vista: Aaron se ressente do fato de que Joe é muito do que ele gostaria de ter sido: aceito, normal, nobre. E o interesse que Sora demonstra ao recém-chegado, faz com que a centelha se acenda ainda mais rápida.
Por último na jornada, Terek nos é apresentado: um anão com senso de humor peculiar e determinação sem precedentes. Com todos os embates enfrentados e com a ideia fixa de chegar aos rebeldes, o grupo se dirige, não sem esforço e cansaço ao destino final do livro 1.

A profecia dizia que mais uma vez Stânix seria uma vez mais salva por aqueles que a deixaram. Pant interpretou que seriam os elfos, mas não se preocupou, pois ninguém nunca mais ouviu falar de elfos em Stânix.

Deixo registrada a dificuldade de chegar a esse ponto da resenha sem demonstrar grandes revelações da trama central. Sim, os personagens conseguem chegar ao seu destino – não todos, infelizmente – e Aaron se vê surpreendido por grandes acontecimentos e por uma pessoa em especial. Ele passará a conviver com um segredo que pode ser de fato a real salvação.

Sem dúvidas, Stânix é só a pontinha do que ainda está por vir. O segundo livro, A Fúria dos Dragões já está em pré-venda no site da Editora Arwen. E é leitura indispensável para os que assim como essa Rainha, são fascinados por fantasia. Não há como errar com Stânix, simplesmente não dá!
Quando acabei Stânix, num fôlego só mandei inúmeras indagações e teorias da conspiração à Lorde Éder. A intensão seria arrancar qualquer pequena informação que fosse capaz de aquietar minha mente que trabalhava freneticamente com base em tudo que acontecera até o momento. Senti uma nostalgia com a referência à Sociedade do Anel e a junção de seres de raças diferentes lutando por um bem maior. Há grandes perdas e revelações pelas quais não esperava. Fui pega desprevenida e senti os olhos marejarem sem que nem me desse por isso. Aaron me conquistou pelo simples fato de ser um elfo – e ter cabelos AZUIS – sabeis bem meus problemas com tons de azul. Uma das primeiras coisas que imaginei ao ler a sinopse era a de que Aaron seria um arqueiro. Afinal, ele é um elfo. Mas não, nosso elfo é um excelente espadachim e decididamente tem muito mais poder e responsabilidades do que é capaz sequer de imaginar nos seus piores devaneios. Creio, finalmente, que ele tenha coragem e companheiros dispostos a arriscar tudo e levar de uma vez por todas a paz à Stânix.

site: http://booksandcrowns.blogspot.com.br/2016/02/stanix-o-poder-dos-elementos.html