Stânix

Stânix Eder A. S. Traskini

Resenhas - Stânix

Gaby Harket 01/11/2014

Resenha: Stânix
Hoje trago para vocês a resenha de um livro disponibilizado (Aqui) pelo querido autor Eder A. S. Traskini, o mesmo é um escritor parceiro do meu blog, gostei muito da história do seu livro, possui uma leitura bem agradável. :)

Stânix é um território medieval formado por várias cidades, algum tempo atrás ela não possuía apenas uma população composta por seres humanos, pois também já foi habitada por seres fantásticos, como, por exemplo, os inteligentes elfos e os orgulhosos anões. Há alguns séculos passados essa terra foi acometida por uma guerra terrível a qual devastou e destruiu muitas cidades, a única chance se "salvação" estava nas mãos dos elfos, os mesmos utilizaram sabedoria e magia durante esse período para poder conseguir deter esses acontecimentos, isto é, essa guerra que era liderada pelo tirano Syrt, todavia, devido a certas circunstancias a raça dos elfos acabou tendo que ir embora de uma forma muito misteriosa, essa situação está totalmente relacionada a uma profecia da próxima guerra que futuramente acontecerá.

O livro "Stânix" possui uma narrativa em terceira pessoa que nos mostra a extraordinária história de um jovem chamado Aaron, a vida do mesmo já começou de uma maneira aparentemente desagradável, pois "infelizmente" ele foi abandonado pelos próprios pais quando ainda era bem pequeno, o jovem não sabe quais foram os motivos que levaram os mesmos a cometerem esse ato de desprezo para com o próprio filho e nem mesmo sabe quem e como são fisicamente os seus legítimos pais, contudo, ainda bem que o inegável desamparo foi evitado pelos cuidados e criação dos seus queridos padrinhos os quais são gentilmente chamados de tios, o jovem juntamente com a sua família vivem em um povoado de nome Mharol que faz parte de Stânix.

Aaron sempre sentiu-se inexplicavelmente diferente dos demais moradores de Mharol, pois era como se o jovem na realidade não pertencesse verdadeiramente "aquele lugar", além disso, ele não possuía uma aparência tida como "normal" em relação as outras pessoas, suas orelhas são estranhamente um pouco pontudas e seus cabelos são de cor azul, os mesmos eram mantidos constantemente aparados para evitar chamar ainda mais a atenção, entretanto, não era somente essas diferenças físicas que ele possuía, pois o jovem também não conseguia ajudar as outras pessoas em simples tarefas e ou trabalhos diários do seu vilarejo, devido a todas essas coisas o Aaron praticamente não conseguia ter amigos, de certa maneira ele sentia-se excluído, pois a maioria das pessoas evitavam se aproximar e conversar com ele, então, de certa forma ele era vítima de bullying por ser estranhamente diferente das demais pessoas a sua volta e ser rejeitado.

No lugar onde ele morava a única pessoa com quem ele conversava e que não se incomodava com as sua aparência era uma garota de nome Sora, ambos possuem uma bela amizade, entretanto, percebe-se que pelo menos para o Aaron essa amizade algum dia poderia se tornar uma "amizade colorida" e, sem dúvida, se por caso isso realmente acontecesse ele não iria reclamar, pois não tem como negar que o rapaz senti uma "paixonite" pela linda Sora, gostei muito da mesma, adorei o seu jeito e temperamento, ela é filha do chefe do conselho, o mesmo se chama Wolt, Sora tem um dom de fazer/usar magia, eu achei isso super legal, ela é o tipo de personagens que tem tudo para se tornar ainda mais interessante e foda. kkk

Apesar de tudo, o jovem Aaron tinha um diferencial positivo, pois ele possui uma inusitada e ótima habilidade em manejar sua adaga e também afiadas espadas, e dessa forma tornando-se até mesmo melhor que muitos do seu vilarejo, ele era até mesmo capaz de vencer qual quer um que o desafiasse, mas, essa habilidade não foi adquirida somente com muitos treinamentos, pois para a sua pessoa esse "dom" era puro instinto, em outras palavras, ele nasceu com isso, sem dúvida, manusear lâminas era uma das coisas que ele mais gostava de fazer.

"Quando estava com uma espada na mão, esquecia-se do mundo, se concentrava apenas em vencer a batalha, apenas no fio de sua lâmina e na do adversário, parecia antever os golpes."

O rapaz também tinha um sonho que sempre se repetia, os mesmos eram basante confusos, pois são muito diferentes e estranhos, ele sentia-se como se estivesse em um campo de batalha em meio a uma guerra, tais coisas o atrapalhavam, então ele não conseguia dormir sossegado, entretanto, Aaron um dia vai conseguir descobrir as explicações para tais sonhos, quando esse dia chegar ele perceberá que tudo está conectado com o seu futuro e principalmente com o seu inevitável destino.

"Tilintar de espadas. O som do metal frio cortando, perfurando a pele quente. Corpos espalhados em um campo devastado. Fogo... Por todos os lados. Jatos de luz... Relâmpagos? Não havia chuva, a não ser, talvez, de sangue."

Para o horror de muitas pessoas uma guerra novamente começou em Stânix, a mesma está sendo liderada pelo ambicioso Pant, o mesmo é o rei de Guil, é obvio que o maior objetivo de Pant é finalmente conseguir dominar todas as cidades e consequentemente mandar/reinar em toda terra se Stânix, percebe-se que a cidade de Mharol está correndo um enorme perigo, então, o conselho dessa cidade se junta e tentam arrumar alguma solução para tentar evitar que Mharol sofra consequências desastrosas, para manter a "paz" o Wolt resolve oferecer a mão da sua própria filha em casamento para o príncipe Joe, o mesmo é o filho do Pant, nossa, eu gostei muitíssimo do Joe, achei ele muito legal, simpático e uma pessoa de princípios, em nenhum momento ele se tornou chato, tornou-se um dos meus personagens favoritos desse livro.

"Oferecerei a mão de minha filha Sora como prova de nossa amizade e servidão para com Guil. - Suspirou profundamente como se não tivesse escolha."

Sora foi enviada a Guil para que possa se encontrar com o seu "prometido", então, Aaron é requisitado para acompanhar a jovem nesse percurso pra manterem-se seguros, Farep se oferece para se juntar com os jovens e os acompanhar/ajudar tendo em vista que ele tem mais experiencia, gostei muito do Farep, achei a sua liderança ótima, sem dúvida, ele foi um bom e inesquecível amigo. É durante essa viajem que eles passam por perigosas aventuras na qual ele conhece entre outras pessoas um engraçado anão e uma atraente elfa de cabelos avermelhados, gostei que só do anão e me apaixonei por essa ruiva, apesar dela ser do tipo meio chatinha e de ter pouquíssimas partes dela nessa história, eu percebi que é uma personagens que tem probabilidade de ser ótima e mais desenvolvida em um possível segundo livro.

O Aaron finalmente vai começar a descobrir o sentido da sua existência e dos seus sonhos, entretanto, o mais importante será a sua descoberta de que ele é nada mais nada menos do que um elfo e, isso de alguma maneira vai explicar o seu destino que tem a ver com a profecia, o destino de Stânix vai estar nas mãos dele, no começo o jovem não gostou nenhum pouco em ser um "elfo", mas com um tempo essa sua opinião poderá mudar.

"Confie em você mesmo, elfo, não tente ser igual, você é um elfo e não um humano, só sendo elfo pode cumprir a profecia. Terá de conhecer o desconhecido e dominá-lo. também deve conhecer o que ainda está nebuloso na sua mente, e ter completo controle sobre isso, ou falhará, e, se falhar, será o fim para todos nós."

Finalizo dizendo que eu gostei muito da história abordada e desenvolvida, é uma trama bem agradável de se ler, possui somente 140 páginas e dessa forma torna-se uma leitura bastante rápida, a história é bem direta e objetiva, isto é, não tem aquela "chata" enrolação, em nenhum momento tornou-se chata e ou cansativa, apesar disso tudo eu achei que algumas coisas da trama poderia ser mais desenvolvidas, na minha opinião a história só começou a ficar melhor quando o personagem Joe apareceu. Gostei muito do protagonista desse livro, mas teve certos momentos que ele me irritou um pouquinho e tudo isso por causa do seu incontrolável ciúmes e "mania" de sempre colocar a culpa no príncipe. A maioria dos personagens foram muito bem desenvolvidos e totalmente diferentes uns dos outros, gostei muito das lutas de espadas e etc durante a trama, adorei as descrições da ambientação, o "mundo" criado pelo escritor Eder A. S. Traskini é inegavelmente legal, interessante e fascinante, a história me prendeu a atenção, quando mais se ler mais a pessoas (leitor) descobre coisas e ou situações novas, a trama é bem misteriosa, gostei e ao mesmo tempo não gostei do final, pois terminou de uma forma que me deixou cheia de perguntas sem respostas, além disso, os "seres fantásticos" são muito pouco aproveitados, mas acredito que o autor vai escrever mais sobre os mesmos em um "talvez" próximo livro, eu necessito ler a continuação, pois só dessa maneira que vou conseguir entender algumas coisas e descobrir outras, eu também quero saber mais sobre o Pant, pois achei ele muito misterioso. Recomendo esse livro! :)

Meu Blog Literário:

site: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

Polyana 25/01/2014

RESENHA – STÂNIX – O PODER DOS ELEMENTOS
Oi pessoas! Lembram que a algum tempo contei aqui, que participaria do book tour do Stanix, organizado pela Dani, do blog: Livros, a janela da imaginação? Pois bem, demorei um pouco para postar a resenha, pois tive um problema de saúde e eu e a Sabrina tivemos que trabalhar juntas para dar tudo certo! :)

Autor(a): Eder A. S. Traskini
Páginas: 143
Editora: Novo Século
A Profecia está dita e Stânix está em suas mãos…
Sinopse:
Stânix é uma terra medieval que já foi habitada por humanos, anões e elfos.Capa-do-livro (1)
Durante a primeira guerra, liderada pelo tirano Syrt, o império só foi salvo pela magia e inteligência dos elfos. Porém, esta importante raça foi obrigada a deixar o reino, incitada pela profecia da segunda guerra.

Aaron, um dos nascidos sob o sangue do primeiro grande conflito, foi deixado para trás, mas nem imaginava o destino que lhe aguarda. Apenas ele pode salvar o reino.

Resenha (por Sabrina Dalla Costa)

Quando abri o livro e vi o desenho do mapa, já senti o cheiro de magia. O livro conta a historia de Aaron um menino diferente, das pessoas de seu vilarejo. Aaron e criado pelos padrinhos e não chegou a conhecer os pais, parte de um mistério que se desvenda ao passar da narrativa. Aaron tem uma única amiga, Sora eles aprecem se entender. Parece que Aaron tem algum sentimento a mais por Sora, mas que não demonstra.

Aaron tem sonhos que lutava em algumas batalhas, mas que nunca diziam muita coisa, para que ele pudesse entender. Não sabia ele que esses sonhos desvendariam alguns segredos e também mudara riam sua vida. Sua jornada começa quando pai de Sora. Designa Aaron e Farep a levar Sora a Guil, em troca de uma aliança. Evitando assim uma batalha contra Thoip. Nessa missão Aaron tem seu destino totalmente mudados, descobrindo que é um elfo, e que tem certos poderes, sobre os quatro elementos. Aaron será preparado para a batalha e derotar Pant. Para que os elfos voltem a habitar livremente. Mas essa parte, imagino que o autor guarda para o segundo livro… Será? Tomara que sim, estou muito curiosa para saber como essa historia termina, será que Aaron fica com Sora? Ou Sora ficara com príncipe?

A leitura é rápida, o livro tem uma ótima diagramação.

site: www.miscelaneadasofia.com.br

kakau 10/11/2015

Impossível parar de ler!!
Quando eu comprei esse livro não coloquei muita fé nele não achei que ele ia me surpreender do modo que ele me surpreendeu. Eu simplesmente me apaixonei a primeira coisa que me chamou atenção foi o mapa do reino que tem nas primeiras páginas. Nossa você se localiza por que quando estiver no meio da história você volta na página onde está o mapa. Só tô triste porque mesmo depois de quase dois anos que foi lançado ainda não saiu o segundo livro. Estou aguardando esse que vale a pena esperar ansiosa demais recomendo pra todo mundo nota 10.

LiteraCult 04/03/2015

{resenha} Stânix: O Poder dos Elementos, de Eder A. S. Traskini
Escrita por Iuri Rodrigues.

Não se precipite quanto as poucas páginas de Stânix; por mais que seja uma obra curta, a objetividade do escritor nos leva em uma aventura misteriosa e única. Eder Traskini nos apresenta Stânix, uma terra medieval onde já foi habitada por humanos, anões e elfos, porém após a primeira guerra liderada por Syrt, os elfos incitados pela profecia de uma segunda guerra são obrigados deixar seus lares.

A estória se inicia com Aaron um jovem elfo que foi largado pelos pais durante o primeiro conflito, e tudo indica que ele seja o único de sua raça em toda Stânix. Com medo de que a cidade de Mharol fosse destruída na segunda guerra profetizada, um conselho decide de que o melhor seria se aliar ao rei Guil, além de que Sora, filha do líder do conselho, seria oferecida em casamento ao príncipe Joe, como demonstração da amizade entre a capital Guil e o pequeno vilarejo. Aaron então, é convocado para levar Sora até à capital, e junto a eles o jovem Farep se oferece à acompanhá-los na viagem.

O texto que nos é apresentado tem uma leitura bem fluída e rápida. O escritor utiliza de uma linguagem bem simples, mas que não faça a obra perder algum valor. A linguagem direta do mesmo faz as descrições de lugares e personagens - que são necessárias - de uma forma mais limpa, não tornando a leitura cansativa.

O Poder dos Elementos, é basicamente uma introdução para esta incrível estória, portanto não pegue Stânix para ler com o pensamento de que será um enredo fechado. Muitas duvidas são levantadas durante a leitura, mas a maioria são respondidas até o final deste primeiro volume, onde no fim nos deparamos com um enorme gancho que nos deixa ávidos para conhecer mais sobre este reino.

Os personagens descritos pelo escritor são bastante peculiares, cada um com sua característica específica. Tive meu momento de amor e ódio pelo protagonista, que as vezes deixava sua inocência ir um pouco longe de mais, como por exemplo a preferência em usar uma adaga invés de uma espada, colocando em risco não só sua vida, mas também a de seus companheiros. Joe e Farep entraram para minha lista de personagens mais odiados de todos os tempos, diferentemente de Sora que sem duvidas é minha personagem preferida juntamente com o anão Terek, que em vários momentos me arrancou várias risadas. Gostei bastante da forma que o autor introduz o romance da estória, tenuemente ele consegue apontar o rumo de um possível triângulo amoroso sem pieguices e clichês.

A edição da Editora Novo Século - pelo selo Novos Talentos da Literatura Brasileira - está muito bem trabalhada desde a capa até a revisão textual. Tive apenas alguns pequenos problemas com a primeira edição lançada em 2013, como por exemplo o mapa, que foi muito bem desenhado, mas que devido a fina fonte nos nomes dificultou um pouco a localização rápida das cidades. Um guia de pronuncia dos nomes também foi incluído no final do livro, porém senti falta de uma ou duas palavras, mas que não afetou absolutamente em nada durante a leitura.

Stânix: O Poder dos Elementos é um ótimo livro para você que gosta de estórias medievais que envolvam seres místicos. O jovem autor que escrevia apenas como hobby sem duvidas fez uma excelente obra literária de entretenimento que irá conquistar muitos, e fazer todos - assim como eu - ter uma intensa ansiedade para continuação, que infelizmente ainda não tem previsão de lançamento.

neo 24/03/2015

Eu realmente odeio fazer resenha de livros brasileiros, e o motivo é simples: na maior parte das vezes eu odeio a história, a escrita e os personagens (por motivos que um dia ainda vou organizar em um post), mas ao contrário de quando faço resenha de livros gringos, o escritor pode, obviamente, acabar tropeçando nela e lendo-a. E, bem, eu escrevo. Eu sei o que é gastar meses (e às vezes anos) trabalhando em um livro e dando o seu melhor para que ele fique bom; consigo entender, portanto, que ler uma resenha negativa não é lá muito agradável. Mas não resenhar os livros brasileiros que leio é na minha opinião algo que causa ainda mais dano, e é exatamente por isso que ainda estou aqui, então né... Continuemos.

Stânix é o típico livro de um escritor iniciante. Não sei se esse é o caso, mas essa é a impressão que tenho quando paro para analisar a história, a escrita e os personagens.

A escrita, para começar, é toda, mas toda MESMO, baseada no tell. Praticamente nada é mostrado, o que quer dizer que infodumps são a coisa mais comum de Stânix. E uma escrita que se resume apenas a contar ao invés de mostrar não me convence e, portanto, não é eficiente. Não senti nada além de tédio durante o livro todo, mesmo nos momentos mais tensos como as batalhas e a morte de certo personagem. Essa escrita contada é, aliás, a maior causa de Stânix ser um livro tão fino, tendo (se não me engano) 140 páginas, número que no mínimo duplicaria se o autor usasse um pouco de show ao invés de apenas tell.

A história também não é lá muito original, o que na verdade não me incomoda tanto. Adoro um bom cliché, principalmente em livros de fantasia (sou fã de livros com profecias, para quem não sabe), mas bem, apenas quando esses clichés são bem construídos e desenvolvidos. Stânix passa bem longe disso; o plot é genérico, o worldbuilding é genérico, tudo é genérico. Tem até uma cena em que parte da profecia (porque óbvio que tem profecia, né) é revelada por uma pessoa misteriosa que é estupidamente parecida com a que eu escrevi em uma das versões mais antigas da minha história, lá quando ela era (ainda mais) genérica. E esse é o principal problema (além da escrita, que pra mim é uma das coisas mais importantes em qualquer livro, não importa o gênero) de Stânix: nada é novo e tudo eu já vi várias vezes em outros lugares.

Juntando a escrita ineficiente com a história genérica, não é surpresa alguma que os personagens sejam extremamente previsíveis e sem profundidade. São tropes apenas; mal desenvolvidos e rasos, sem muita vida para além do que é esperado do papel que ocupam. Sora pra mim é a melhor, mas ainda assim passa longe de ser uma boa personagem, e o resto então... Nem se fala.

Em conclusão: Stânix é tipo o primeiro rascunho de um livro ainda sendo escrito. Poderia sim ser uma leitura agradável, mas o amadorismo presente em todos os aspectos da história tornou isso impossível para mim. 1.0 estrela.

site: http://chimeriane.blogspot.com.br/

Dani_LJI 17/10/2013

Resenha Stânix
Aaron acreditava que era diferente de todos do povoado onde vivia, criado por seus tios que nunca deixaram faltar nada, ele nunca viu seus verdadeiros pais, não tinha amigos, e sempre tinha o mesmo sonho em que visualizava um combate sons de espadas, corpos espalhados fogo, sempre a mesma coisa, e quando isso o perturbava ele saia no meio da noite por que não conseguia voltar a dormir.

Trecho página 10

Ela tinha uma habilidade em manejar sua adaga e espadas que não foi aprendido era um instinto.
Sora era sua única amiga com quem conversava sua vida toda, ela sabia entender que sua diferença, a única que não se incomodava com seu cabelo azul e orelhas pontudas.
Mas seu sonho tinha um proposito que ele estava a ponto de descobrir uma missão poderosa que estava pronta para despontar em sua vida, Sora também fazia parte deste destino.
Sora fora mandada a cidade de Guil e Aaron iria acompanha-la, o conselho tinha decidido isso por que de acordo com boatos Guil estava se armando para tomar a cidade de Thoip. Nesse conselho o pai de Sora Wolt discursou sobre a missão onde Aaron tomou conhecimentos da existência de Elfos e magia a própria guerra.
Aaron descobre que Sora seria oferecida como prova de amizade e servidão para Guil, Farep se ofereceu para acompanha-los na jornada por ser mais experiente e guia-los.
Aaron, Sora e Farep começam a jornada e no decorrer, ele tinha muito a descobrir uma responsabilidade estava em sua mãos, ele tinha um poder que ainda não tinha controle que ficava cada vez mais forte, seu sonho cada vez mais evidente.
Neste livro nos deparamos com uma história bem detalhada de lugares e pessoas, os nomes citados podem ser pronunciados usando o guia de pronuncia no final do livro, narrada em terceira pessoa.
A diagramação simples e capa dão vida ao livro que li em apenas dois dias, a resenha deste livro foi breve para não conter spolier em suas 140 páginas vamos descobrindo pontos chaves para o destino de Aaron, mas para isso temos que aguardar a sequência do livro, sim isso mesmo... (risos)
Para quem gosta de fantasia e ficção o livro é uma boa pedida, em cada capítulo uma leitura envolvente, onde personagens superam guerras, inimigos, caminhadas na floresta encantada de Buckham e no deserto de Latsy.
Éder traz para nós uma história de magia e guerra sem rodeios que deixa a gente curioso para saber o destino de Aaron de descobrir os outros dois elementos crucial para a profecia, eu particularmente gostei muito de ler esse livro, e saber que ele pertence a um talento nacional é melhor ainda e valoriza a nossa literatura.

site: http://livrosajaneladaimaginacao.blogspot.com.br/2013/10/resenha-stanix.html

Ana Crisinah 26/12/2013

Resenha - Stânix - O Poder dos Elementos
O livro começa contando a história de Aaron um garoto que mora com seus padrinhos. Aaron é considerado um garoto diferente das outras pessoas, sendo assim difícil de ter amigos, de poder se comunicar com outras pessoas até mesmo de poder fazer o trabalho que outras pessoas conseguiam fazer, para ele era muito difícil.

Aaron tinha os cabelos azuis e orelhas pontudas o que o tornava ainda mais diferente, fazendo com que as outras pessoas olhassem para ele de forma diferente, a única pessoa com quem Aaron realmente se dava bem e conseguia ter uma conversa normal era com Sora, uma garota que com o passar da história vamos conhecendo-a melhor.

Com o passar da história também vamos conhecendo mais Aaron, exemplo, ele não sabia que era um elfo, acaba descobrindo quando foi enviado para uma missão. No livro vamos conhecendo outros personagens. Vai acontecendo lutas que da forma que o autor descreve faz com que o leitor acabe se imaginando na cena, como se aquilo fosse algo que já aconteceu e você conseguiu ser tele transportado para aquele momento, para ver algum fato importante. Entendeu?? Tipo, aquelas cenas que a gente veja em filme.

Enfim, não vou descrever muito a história, pois se não vou acabar contando fatos importantes que acontecem e não vai ser legal. O que posso dizer é que a história é cheia de magia, aparecem àqueles personagens como exemplo, anões, dragões, elfos, etc... Aquelas coisas que aparecem em livros de histórias medievais, que realmente chama atenção de muitas pessoas que gostam de fantasia.

O livro é de fácil leitura, não é uma coisa cansativa, está mais para um daqueles livros que você não consegue largar enquanto não terminar a história. Algo que eu achei interessante, e acho que todos os livros que colocam nomes diferentes em seus personagens deveriam ter, é um guia de pronúncia, porque às vezes a gente veja a pessoa falando o nome de tal personagem e tu olhas e fica tipo “What?”, isso foi um diferencial no livro também que eu achei interessante. Uma coisa que eu fiquei pensando enquanto lia é que a história de Stânix daria um ótimo RPG, eu até comentei isso na página do facebook (minha opinião, claro).

Agora só esperar a continuação, porque sério, o leitor chega ao fim do livro e fica com aquele gostinho de quero mais. (hahaha)

Para quem gosta de histórias onde aparecem magias, elfos, e coisas do tipo... Eu recomendo você não vai se arrepender.

site: http://garotaeseuslivros.blogspot.com.br/2013/12/resenha-stanix-o-poder-dos-elementos.html

@ninh@ 27/04/2014

STÂNIX - O PODER DOS ELEMENTOS - EDER A. S. TRASKINI
Bom o que falar deste livro, eu nunca tinha lido um livro que falasse de elfos (que eu me lembre!!??), esse foi um dos motivos para eu participar deste Book Tour como não conhecia o autor fiquei meio em dúvida de como seria o contéudo do livro e, então quando recebi o livro já de cara gostei muito pois ele é um livro fininho, sendo assim a leitura é rápida, pois possui apenas 140 páginas, me surpreendi muito com a narrativa da história, cada vez que eu lia uma linha ou uma página do livro mais eu queria saber da história de Aaron, Farep e Sora. Posso dizer que sofri com a morte de Farep, gostava tanto desse personagem, até certo momento pensei que ele fosse ficar com Sora. Com a morte dele torço muito pelo romance de Aaron e Sora, não gostei muito do personagem do princípe Joe, como fiquei fascinada pelo lado da magia e fantasia que o autor transcreve no livro. O momento mais marcante para mim no livro foi quando Aaron fala com sua mãe pela primeira vez e conhece sua origem até então desconhecida. Só que eu fiquei um pouco decepcionada também com livro, pois pensei que depois que os três chegassem a cidade de Caleb, começariam os preparativos para guerra contra Pant e tudo mais. Porém não foi o que aconteceu, o autor deixou apenas uma deixa que haverá continuação da história em outro livro sendo assim terei que ficar a espera ansiosamente para saber da continuação da história. Realmente me surpreendi muito com a história maravilhosa que o autor Eder escreveu, se o segundo livro for tão maravilhoso como o primeiro tenho certeza que será um sucesso. Recomendo essa leitura à todos.Que venha logo a continuação da história de Aaron, Sora e companhia.

Nati 16/07/2016

Eu me surpreendi com o livro Stânix, pois Eder A. S. Traskini mostrou uma habilidade de me fazer mergulhar no mundo que ele criou de uma maneira que não achei ser possível visto o tamanho do livro (Sim, eu sei, tamanho não importa), porem o livro a mim pareceu ser mais longo do que ele era, não porque fosse de leitura arrastada e dispendiosa, mas porque o conteúdo foi trabalhado que consegue fazer o leitor imergir na história em pouquíssimas páginas e quando você vê já está em Stânix com Aaron e Sora e os demais personagens.
O livro também não se prende a descrições minuciosas dos lugares, pessoas e coisas, mas o as descrições que faz são suficiente para você adentrar ao mundo criado.
Os diálogos foram um pouco fracos e não marcaram muito bem a personalidade dos interlocutores e até me fizeram crer que os personagens eram mais novos do que no final do livro o autor deu a entender.
A narrativa em terceira pessoa também não conseguiu passar muito bem para mim um pouquinho de cada personagem, poderia ter explorado mais.
Contudo, cada a cada capítulo que a trama vai se desenrolando fica mais impossível não querer avançar mais na história, inclusive o final deixa qualquer leitor querendo ler o quanto antes o próximo livro, pois parece que não é o fim também do livro, mas sim do capítulo, pois todo o clímax fica para o Stânix 2.
Leitura gostosa, rápida, cheia de elementos místico e divertida.
Capa linda demais.

Mari 21/05/2014

Resenha!
Adoro histórias medievais e isso, por si só, já me animou a iniciar logo a leitura.

Stânix é uma terra medieval composta por um grupo de cidades. Aaron vive em uma delas. Criado por seus tios, sempre se sentiu diferente em relação aos demais jovens da cidade. Seu cabelo, azul, era mantido raspado para não chamar ainda mais a atenção para ele.

Além de se sentir diferente fisicamente, Aaron nunca pareceu pertencer ao lugar. Não era bom em realizar as tarefas do dia a dia, mas surpreendia a todos com sua habilidade extraordinária com adagas e espadas. Sua única amiga na cidade era Sora.

Com os rumores sobre uma nova guerra e, a fim de evitar que sua cidade virasse alvo de Pant, rei de Guil (que pretendia reinar em toda a Stânix), o pai de Sora a enviou para Guil, entregando sua mão ao príncipe Joe. A tarefa de Aaron era levá-la em segurança.

A aventura começa quando Sora, Aaron e Farep, que se ofereceu para acompanhar os jovens, inicia a jornada até Guil.

Durante a viagem, acompanhamos a evolução de Aaron e o seu encontro com a sua origem. Descobrimos os planos do rei Pant e como seria possível detê-lo.

O livro é de leitura bem rápida, apenas 140 páginas, mas o autor já deixa um gancho para uma possível continuação que, na minha opinião, é essencial que aconteça, já que a história termina no climax.

Isso me decepcionou um pouco, durante todo o livro esperamos para ver o que acontece no final e este não vem. Quase pude ver em minha mente a frase "aguarde cenas dos próximos capítulos". O que pode ter seu lado bom, porque já sabemos que é provável que venha uma continuação por aí. Aproveito e deixo a pergunta em aberto para o autor, quando teremos uma continuação de Stânix?

Eu gostei da história, gostei da forma como foi ambientada e narrada. O autor foi direto ao ponto e evitou círculos desnecessário. Mas, achei que a história poderia ter sido um pouco melhor aproveitada, ou mesmo explicada. Sabemos pouco dos dons de Sora, por exemplo. Achei que, como Stânix tem sua própria forma de sociedade, esta poderia ter sido melhor explicada e explorada. Por outro lado, acho que ainda tem muita coisa por vir nos próximos livros.

Stânix é mais um nacional que me conquistou. Tenho orgulho dos nossos autores e adoro trazer suas histórias para vocês aqui no blog!

Quem, assim como eu, também gosta de histórias medievais, Stânix é uma ótima opção de nacional que vai fazer você querer esperar logo por uma continuação.

Aproveito para parabenizar o autor por sua obra.

Qual será o destino de Aaron?

site: http://www.cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br/2014/05/stanix-o-poder-dos-elementos.html

Helena Dias 24/07/2015

Uma leitura leve e tranquila.
Stânix é uma terra medieval que já foi habitada por humanos, anões e elfos. Durante uma guerra, tudo parecia estar perdido. Porém, o reino foi salvo graças à magia e inteligência dos elfos, que logo deixaram Stânix, após uma profecia sobre uma segunda guerra.
Aaron, foi deixando para trás durante esse primeiro conflito. Ele nem imagina o que o destino reserva para ele e as surpresas que o esperam, afinal ele é o único que pode salvar o reino.

Assim que comecei a leitura, a primeira coisa que percebi foi a maneira como o autor escreve. É uma escrita rápida, fácil e objetiva. O livro é bem curtinho, com apenas 144 páginas, e isso tornou a leitura bem mais tranquila.

Antes de mais nada, vamos falar dos personagens.
Primeiro, temos Aaron, o protagonista. Ele é um menino doce, inteligente e destemido. Em diversos momentos, achei o personagem meio chatinho. Entretanto, com o decorrer da trama, entendi que ele apenas tem muitas dúvidas a respeito dele mesmo e seu passado. Diferente de todos ao seu redor, ele tem cabelos azuis. Mesmo raspando a cabeça para não ser motivo de chacota, suas orelhas pontudas ficam aparecendo, o que não ajuda muito. A única que não o olha com desprezo e aceita é Sora, uma jovem mensageira e melhor amiga de Aaron. Sempre preocupada e carinhosa com o amigo, ela tem de ir numa missão que pode ser a última esperança de salvar sua cidade. Eu gostei do jeito de Sora; ela é meiga e delicada, mas possui uma bravura enorme quando se trata de ajudar seus amigos. Junto com ela, além de Aaron, está Farep, o mais jovem participante do conselho. No começo, achei esse personagem meio arrogante, mas depois entendi que isso é apenas um mecanismo de defesa contra sentimentos. Ele, na verdade, é apenas reservado. Contudo, por trás do jeitão introvertido, Farep se mostra incrivelmente corajoso, amigo e leal.
Mais a frente, somos apresentados a Joe, Terek e Alice. Porém, esses não tiveram muito destaque nesse livro. Acredito eu que eles aparecerão mais no próximo volume. Por isso, não falarei deles aqui. Confesso que, mesmo com as poucas páginas sobre ela, simpatizei com Alice. Vamos ver se isso continuará.

Leia completa:

site: http://www.cafecomlivroo.com/2015/07/stanix-o-poder-dos-elementos-eder-s.html

Jéss 20/08/2014

"A profecia está dita e Stânix está em suas mãos..."
Como normalmente é com maioria dos livros que leio, este me deixou curiosa a principio pela capa. Acho que quando uma capa é bem feita, diferente e interessante, deixa o leitor com mais curiosidade para ler o conteúdo do livro não é mesmo?

De início conhecemos Aaron, um jovem que foi abandonado pelos seus pais, e acabou sendo criado por seus padrinhos num vilarejo de nome Mharol. Aaron sabia que era estranho, diferente de todos os outros que conhecera, e por ser diferente, as outras pessoas o olhavam estranho, e ele não tinha amigos a não ser Sora, a mensageira da aldeia, e também, a única amiga de Aaron.

Aaron, por ser diferente, não conseguia fazer as atividades que os outros habitantes do vilarejo faziam. Mas, algo que ele era ótimo mesmo era em manejar lâminas. Ele tem uma habilidade incrível nesse departamento, mas não era apenas habilidade, era instinto.

O vilarejo de Mharol está em perigo, e para tentar fazer com que a paz continue no vilarejo, Sora e Aaron descobrem através de uma reunião com o conselho que a mão de Sora será oferecida ao príncipe Joe, filho de Pant, rei da cidade de Guil.

Então, no dia seguinte, Aaron, Sora e Farep partem para Guil, para levarem Sora em segurança até o príncipe. Mas segurança está fora de cogitação nessa caminhada. Durante essa jornada coisas estranhas vão acontecendo, e coisas que eu torcia para que não acontecesse. Mas também coisas bem legais, o Aaron consegue descobrir quem ele é e também as coisas que pode fazer e que jamais imaginava que fosse capaz de fazer.

"Numa guerra um instante de hesitação pode ser a diferença entre a vida e a morte. Nesse momento, a guerra começou para nós todos e é bom vocês aprenderem essa lição."

O livro é bem fininho o que torna a leitura rápida e leve. O final foi o que me chamou mais atenção. Sabe aqueles livros que quando você chega ao fim fica tentando imaginar o que vai acontecer depois? Pois bem, foi o que aconteceu comigo. Este fim está martelando na minha cabeça para saber o que vai acontecer no próximo livro, haha.

Para quem gosta de magia, anões e elfos, esse livro foi feito para você. Eu gostei do livro, mas achei que poderia ter falado mais sobre elfos, fiquei interessada neles, mas ainda assim foi uma leitura agradável.

Então leitor, achou interessante? Então não deixem de ler Stânix - O poder dos Elementos. Vocês irão se sentir dentro da história, pelo menos eu me senti.

site: http://hooliganforever2.blogspot.com.br/2014/08/resenha-stanix-o-poder-dos-elementos.html

Paullyanne 28/08/2014

Garota Literary
Aaron protagonista da estória vive com seus tios, pois nunca conheceu seus pais. Ele é diferente de todos no vilarejo de Mharol, e é sempre "zuado" por suas orelhas pontudas e cabelo azulado, além se Sora Aaron não tem nenhum amigo naquela cidade.

Ele não se encaixa em nenhum lugar nas atividades do vilarejo entretanto algo que ele é muito bom é manejando lâminas seu ponto forte.

Após saberem que uma guerra está prestes a acontecer, o concelho decide que Sora deferia oferecer sua mão em casamento ao príncipe Joe filho do Rei Pant em troca de paz.

Para a segurança de Sora, Aaron e Farep vão com ela para levá-la em segurança ao príncipe Joe, porém, segurança é algo que não terão nessa viagem, ao longo desta jornada acontecem coisas estranhas, aventuras e revelações.

Nessa jornada Aaron consegue descobrir quem realmente é, e o que é capaz de fazer.

Ao longo do livro, descobrimos muito sobre Aaron, muitas aventuras, e talvez um possível romance.
Eu adorei o livro todo e li rápido querendo logo chegar na parte da guerra que eu achei que iria aocntecer até o fim do livro, quando faltavam mais ou menos umas 5 páginas para o termino do livro eu fiquei pensando " será que o autor conseguirá resumir uma guerra em poucas páginas?" Estive enganada o tempo todo, pois, esse livro era só uma introdução e a guerra só acontecerá em outro livro infelizmente.

Só não dei 5 estrelas pois a guerra que eu tanto ansiei não aconteceu! Infelizmente :c
Bom me contem o que acharam nos comentários.
xoxo

site: http://garotaliterary.blogspot.com.br/2014/08/resenha-stanix-39.html

umbookaholic 30/10/2014

FANTÁSTICO
Ai, meu Deus! Não sei como começar essa resenha! Eu poderia resumir tudo o que vou dizer daqui pra frente em apenas uma palavra: ESPETACULAR! Eder, o autor do livro, tem um dom incrível, maravilhoso e assustador para criar personagens e escrever histórias! O fato de eu não dizer isso sempre torna ainda mais especial: a construção dos personagens é uma das melhores que eu já vi em toda a minha vida.

Quero começar eu sei que já comecei falando sobre o Aaron. Ele é um personagem muuuito "forte" e eu não estou falando em força física, estou falando em personalidade! Ao mesmo tempo que ele é um pobre garoto indefeso que foi deixado com os padrinhos (que ele trata carinhosamente como tios) ele é também um ótimo espadachim que sabe muito bem usar adagas e espadas. No começo nós temos a visão de "só mais um personagem" mas depois você descobre que ele, na verdade, é O personagem e acaba se apegando a ele. Aaron é um dos melhores personagens que já conheci em toda a minha vida.

Sora! Sim! Uma paixão! A Sora também é uma das personagens que eu mais gostei em todo o livro. Ela, assim como Aaron, consegue ser linda e fofa mas se revela uma baita "guerreira". Você pode até discordar de mim nesse ponto, mas, pelo menos eu, a enxergo como uma lutadora ótima.

Farep... Farep... Então ~risos~, ele pode ser considerado aquele primo mais velho que você pode contar com ele pro que der e vier. Ele é o cabeça da operação/missão/viagem/talokisse.

Gente, quando eu vi que o Aaron ia ter que ir sozinho com a Sora para Guil eu fiquei tipo: MEU DEUS! ELES VÃO MORRER, mas aí o Tio Farep se ofereceu pra ir com ele. Nessa hora eu fiquei com receio do Farep ser o cara chato da história, o cara implicante e tal, só que, mais uma vez, Eder nos pregou uma peça e nos deu um rumo diferente do que nós esperávamos.

Um livro rápido e de fácil leitura. Recomendo esse livro pra quem tá iniciando a ler, ou pra quem quer começar a ler, e também para as pessoas que leem há muito tempo e estão a procura de uma aventura. Eu achei Stânix perfeito pra poder fugir da rotina. Stânix não é mais só um livro de magia ou que se passa na época medieval, e sim um livro que mistura ação, aventura, magia e tudo o que há de bom literariamente.

site: http://umbookaholic.blogspot.com