Chico Bento Moço #1

Chico Bento Moço #1 Mauricio de Sousa

Resenhas - Chico Bento Moço - Nº 1

Natalia 23/04/2024

Um novo começo
Chico e toda a sua turma estão de cara nova.
Novas aventuras e com uma pegada jovem.
O que será que as revistinhas de bento moço nos reserva?

LenSa 19/04/2024

Essa HQ trouxe saudades da minha infância, quando eu lia as histórias do Chico ainda criança, deu uma vontade de voltar no tempo.

Michele 02/03/2024

Já estou acostumada a ler Turma da Monica Jovens, pegar para ler Chico Bento moço foi uma experiência divertida, sempre gostei das histórias dele de quando era pequeno e me sinto curiosa para saber como será essa nova fase.

lune6 03/01/2024

#01; só agora me toquei de um negócio: como o Chico passou na faculdade e em tmj o povo ainda tá no ensino médio sendo q eles tem teoricamente a mesma idade?

Amora Gabriel ð 01/01/2024

Sensibilidade do início ao fim
Esse início de CBM é de uma delicadeza imensa, a relação do Chico com os pais e como ele quer ajudar ambos é linda mais, a ligação de gratidão com a professora >agora diretora< Marocas é muito especial.
As amizades do Chico mostram que tem amigos tem tudo, a relação dele com a Rosinha uma fofura sem limites e o orgulho do Chico de ser quem ele é deixa tudo melhor.
Essa primeira edição é um começo ótimo e que me deixou com o coração quentinho ?

Laranja.Mousse 31/12/2023

O início de um sonho
Chico Bento Moço começou com tanto potencial, uma pena que se perdeu no meio do caminho
Amo as primeiras edições escritas pelo Flávio

cebstikara 31/12/2023

Um Delicioso Começo
Começando hoje essa maratona dos gibis do Chico Bento Moço e já somos apresentados a esse universo lindo e personagens marcantes numa história linda, divertida e emocionante. Ansioso pra continuar acompanhando as aventuras de Chico e sua turma ??
Amora Gabriel ð 31/12/2023minha estante
Ano que vem vou reler a primeira edição também ?

Cask 02/01/2024minha estante
O luxo rick

Duda França 29/12/2023

Chico Bento Moço - Um Novo Começo
? Olá Guardião da Leitura, tudo bem com você? Que tal conhecer essa HQ divertida e emocionante do Chico Bento Moço? É uma série da vida dele e da turma na faculdade, fazendo novas amizades, resolvendo problemas, se autoconhecendo e até enfrentando seres mágicos. Essa é a primeira HQ, e postarei todas que eu li.

? Chico Bento entra na faculdade de Engenharia Agronômica e se prepara para partir da Roça em busca de uma nova vida, deixando para trás as lembranças da família, dos amigos e de seu grande amor. O que será que o espera na cidade de Nova Esperança?

? "É gostoso abrir mais um espaço pra gente "prosear". Principalmente num terreiro novo como é o universo do Chico Bento, agora moço. Tanta coisa pra gente contar desse caipira bonitão que acompanhou milhões de leitores até aqui com suas traquinagens e simpatia de moleque, ele e sua penca de amigos, fora os animais da roça. Mas agora, aqui, a coisa muda de figura.

? O Chico e seus amigos, já taludos, vão buscar estudo e oportunidades em outras bandas. Com muita coisa pra aprenderem... E se espantarem. Vamos acompanhar essa trempa toda pelos caminhos da descoberta, dos sucessos e topadas (quem não as dá?).

? Espero que o Chico seja feliz... E que faça você feliz com suas novas aventuras. Sem nos esquecermos da Rosinha, que também se prepara (ainda apaixonada pelo Chico) para novos caminhos. Vamos juntos?"

jesscso 18/11/2023

Um novo começo: O início de Chico Bento Moço
Em Agosto de 2013, 5 anos após o lançamento de Turma da Mônica Jovem, a primeira edição de Chico Bento Moço chegou às bancas. Cancelada em Abril de 2021, a versão "jovem" do Chico deixou 75 edições com muita história pra "prosear".

Sempre fui mais fã dos quadrinhos da Turma da Mônica porque cresci nesse meio, mas gostava muito do Chico quanso queria vivenciar uma realidade diferente. Nunca vivi na roça, sou um menino criado na cidade, mas encontrava em Chico uma saida do Bairro do Limoeiro. Pois bem, senti essa necessidade de fugir para a Vila Abobrinha novamente agora crescido. Adquiri toda a coleção de gibis do Chico Moço e inicio hoje a saga de ler e comentar minhas opiniões sobre uma revista que sempre tive mais curiosidade de conhecer, agora desde o começo.

A primeira história apresenta Chico e os demais personagens, apelando bastante para a nostalgia em referenciar histórias antigar e dramatizar o contexto. Chico, Zé, Hiro e Rosinha estão saindo da Vila Abrobrinha para estudar Agronomia, Pedagogia, Engenharia Civil e Medicina Veterinária respectivamente. Os personagens teram que lidar com a distancia, principalmente o casal Chico e Rosinha, conhecendo novos rumos e escrevendo suas novas histórias. Senti uma nostalgia grande lendo em mãos ao experienciar o material antigo e os traços mais simples. Tive uma overdose da terceira série de TMJ, confesso. Bons personagens e bons plots. A história é promissora, vou curtir essa jornada nas revistas do Chico.

"Um pequeno passo para o menino da vila abobrinha..."

Lobo 29/07/2023

Maravilhoso
Chico e a sua turma passam na faculdade e cada um vai tirar seu sonho em caminhos diferentes, mas sempre lembrando de onde é e quem são.

Adrieli.Lacerda 18/06/2023

Aii gente ameiii,um novo começo mesmo,não sabia que seria assim,Chico tá um boy maravilhoso,meu crush dos quadrinhos kkkkk

Gaby.Ferrari 23/05/2023

Meu crush - Chico Bento
Mano, me emocionei ao ver o Chiquinho indo pra facul, todas as reflexões e a maturidade dele.
MT meu crush supremo.

Yasmin 09/01/2023

EU VIM DO INTERIOOOR E N TEM TANTO DESSE MUNDO Q EU N APRENDI E Q EU N SEI?? MAS MEU CORAÇÃO É GRANDE CABEM TODOS MENINOS E AS MENINAS Q EU JA AMEI