Fantasmagoriana

Fantasmagoriana Wellington Srbek
Flávio Colin




Resenhas - Fantasmagoriana


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Flavia558 12/12/2022

Fantasmas fantásticos...
Histórias de terror a moda brasileira, tive a experiência de voltar a infância ao folhear este livro. A arte de Flavio Colin lembra xilogravuras nordestinas, o que deixou mais fascinante ainda. Gosto muito desse etiolo de arte. Acho, apenas, que as histórias foram muito curtas e pouco trabalhadas, talvez eu esteja exigindo demais, porém é o que senti. Talvez seja aquele tipo de leitura que se destina , apenas, ao divertimento, ao passar o tempo. Enfim, gostei da leitura.
comentários(0)comente



Emerz 21/06/2022

Uma excelente coletânea de histórias. O Colin como sempre dando aula com suas ilustrações e contando com ótimos roteiros.

Três história bem sombrias e sensacionais, com uma leitura bem fluida e com ilustrações que casam perfeitamente com elas.

E infelizmente foram os últimos trabalhos do Colin. E é triste saber que mesmo sendo um dos maiores nomes do quadrinho nacional ele não tinha o merecido reconhecimento e nem sempre tinha onde pudesse trabalhar e mostrar o seu trabalho. Ainda fim da vida demostrava que o que mais queria era realizar trabalhos.

Que viva eternamente em todos os novos quadrinistas nacionais que vierem ao mundo. Assim mantendo seu espírito vivo.

VIVA FLAVIO COLIN!!!
comentários(0)comente



MiojoGeek 20/08/2019

Depois de ler Estórias Gerais, da mesma dupla criativa, fique namorando essa HQ durante algum tempo até que peguei em um evento que teve aqui no Rio.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
As histórias que compõe essa HQ foram publicadas de forma independente, e agora, graças a editora Nemo, é a primeira vez que temos elas reunidas num só álbum.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
São três histórias, sendo as duas primeiras, "A Companhia das Sombras"e "Admirável Mundo Novo" que são um pouco mais curtas, e fecha com "Uma Noite no Fim do Mundo" que deu a Srbek os troféus HQ Mix de melhor Graphic Novel Nacional e Angelo Agostini de Melhor Roteirista.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
São histórias de terror, com o traço carregado do Colin, e foi a última HQ desenhada por ele antes de partir para as estrelas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Coletânea muito bacana e rápida de ser lida e relida. Minha nota é 9/10.

site: https://www.instagram.com/p/BwGAPVVAQ4i/
comentários(0)comente



Leila 04/11/2016

Boa ideia, mas poderia ter sido melhor desenvolvida...
A ideia de contos macabros ligados à morte foi ótima, mas as histórias poderiam:
1- Ter sido mais compridas - e complexas.
2 - Ter tido mais personagens com mais relacionamentos.
No fim, nota 4 pela ideia e pela edição. Que venham edições ainda melhores.
comentários(0)comente



z..... 02/11/2014

Três HQs de terror ilustradas por Flávio Colin, um dos mais expressivos desenhistas do Brasil, falecido em 2002. A arte é simplificada e impactante, mostrando uma beleza estilizada de grande valorização da cultura popular. Essa é a identidade de Colin e também suas últimas produções.
O leitor é envolvido por um clima misterioso onde realidade e pesadelo se fundem.
"A companhia das sombras" é ambientada em Vila Rica na época barroca, mostrando um acerto de contas entre um traidor e suas vítimas.
"Admirável Novo Mundo" se passa no Rio do século XIX e traz a impressão de um pesadelo, pois sua lógica só tem explicação nisso. É também a obra derradeira do citado artista.
"Uma Noite no Fim do Mundo" mostra o repórter sensacionalista Gerald Jones, encontrando e contando sua mais extraordinária história... direto do além.
Esse é o contexto de "Fantasmagoriana" (neologismo para uma coletânea de histórias fantasmagóricas), uma obra que nos insere em um mundo onírico com inspiração no folclore popular.
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR