The High Crusade

The High Crusade Poul Anderson

Resenhas - The High Crusade

Alê 11/01/2024

Divertido!!
Em 1345, uma espaçonave pousa na Inglaterra com objetivo de dominar e colonizar a Terra. Só que os alienígenas já não estavam mais acostumados com combate direto, e levam um banho dos humanos, que tomam a espaçonave e acabam tendo aventuras muitas. Vi um resumo do livro e comprei porque achei que meu noivo ia gostar, mas acabei lendo antes dele. E é muito, muito legal! Achei muito divertida a história, os comentários (os alienígenas claramente não podem ser civilizados, porque seus livros não tem decorações nas bordas das páginas - claramente sem cultura), e a escrita é muito fluida. O inglês tem algumas palavras meio diferentonas, já que é pra se passar no século 14, mas o tradutor do Kindle ajuda, e o contexto também. Já serve para expandir vocabulário.
É uma leitura rápida, leve, e acho que fica como lição que mesmo sem muitos recursos conseguimos fazer muitas coisas (e blefar às vezes vai muito bem).