World After

World After Susan Ee

Resenhas - World After

luisa951 21/02/2024

POOKY BEAR IS THE IT GIRL (SWORD) ??????
Eu juro que eu acho que o único defeito é não ter a narração em ponto de vista duplo entre o raffe e a penryn. Eu queria muito saber o que estava rolando com ele. Esse livro tem um ritmo mais ?manso? mas gosto dele tanto quanto o primeiro.

Eu realmente gosto muito muito da penryn, ela é uma ótima protagonista, ela é muito bem intencionada, quer tomar as decisões certas e quer salvar a família acima de tudo. Mas ela também sabe que não importa o quão bem intencionado você seja, o quão bravamente você tente agir ou quão você queira acertar nas tomadas de decisões, tudo pode dar errado.

Ela é muito humana, ela sabe que não tem culhão pra certas coisas, e se permite ter seus momentos de fraqueza porém ela sabe que tem prioridades.

penryn young é uma puta protagonista, a adoro!!

POOKY BEAR EH ICÔNICA!

E??????????

a tensão ?quero muito voce, mas sei que deveríamos ser inimigos mortais? da penryn e do raffe EXPLODINDO no final desse livro eh do caralh0?? OS AMO! SE BEIJEM LOGO

nadi.bortoluzzi 04/11/2022

3.8 POOKY BEAR STARS
O mundo acaba e você fica com uma mãe esquizofrênica que caiu no fundo do poço da loucura e uma irmã mais nova que parece uma vítima de autópsia com dentes de navalha.

Os humanos ao seu redor estão meio convencidos de que você é uma criatura do inferno devido a um infeliz incidente de ressurreição dos mortos, seu único aliado, não familiar, agora parece uma criatura de seus pesadelos, e já que ele também pensa que você é realmente morta, ele abandonou você.

As coisas não podem ficar muito piores, podem? ERRADO

Teve menos ação do que Angelfall, e eu continuei desejando, spoiler agora, que Raffe aparecesse, mas isso só acontece no meio/fim. Acho que eu iria gostar mais se esse tivesse uma narração de ponto de vista dupla entre Penryn e Raphael.

Eu realmente gostei da personagem de Penryn, ela é forte, ela tem boas intenções, mas ela é imperfeita e muito humana. Penryn toma decisões tolas, comete erros e percebe esses erros. Eu gostava disso nela. Penryn sabe muito bem que não importa quão boas sejam suas intenções, não importa o quão bravamente você tente agir, não importa o quão heroicamente você tente tomar atitudes, a merda sempre pode acontecer.

I feel sick.
Sick from fear. Sick from anger. Sick from the stupidity of what I?ve done.
I came here for my sister and instead I?ve gotten myself recklessly caught.

Gostei dos outros personagens do livro, e como eles foram bem retratados. Eles não aparecem por muito tempo, mas os gêmeos, Dum e Dee são caras fortes e durões, que muitas vezes agem exageradamente bobos, e injetam a quantidade certa de humor em um livro sério.

Penryn não é totalmente forte, ela tem seus momentos de fraqueza. Ela dói, pensando em Raffe, mas há coisas mais importantes em que pensar. Prioridades, Penryn as tem! Ela se permite alguns momentos de desejá-lo e sentir falta dele, mas, na verdade, é o fim do mundo, e ela não tem tempo para romance quando sua IRMÃ está desaparecida.

I?m dying to know what he felt during our kiss.
I know it doesn?t matter. I know it won?t change anything. I know it?s juvenile.
Whatever.
Can?t a girl be a girl for, like, five minutes?

Achei o romance muito bem feito; era leve, era crível, e eu amo o fato de que a Sra. Ee tem a coragem de não forçar Penryn e Raffe juntos de forma inacreditável e desnecessária.

Ao todo, um livro muito bom, com personagens simpáticos, em um cenário interessante.

Karine 03/06/2021

Muito bom, especialmente na última metade
O livro é meio arrastado na primeira metade, o que é natural em livros de metade de trilogias. Mas ganha impulso da metade pra frente e fica super emocionante, já vou emendar com a leitura do último.

tori 10/04/2021

Bom livro, conseguimos entender melhor o que aconteceu com Paige e entender melhor os sentimentos de Raffe.

Pâm 17/09/2020

Maravilhoso mesmo na terceira vez
Como já falei amo essa série. E acho que é a terceira vez que leio, é sério, li em um dia mais ou menos.
É aquele livro que você só larga qd acaba. História muito boa, nesse livro a autora explica algumas coisas que ficam soltas no primeiro livro e anda um pouco o romance do casal principal, a mocinha que ao meu ver não tem nada de mocinha, ela é aquele tipo fodona que resolve as coisas e o mocinho é um fofo. Sem falar nas batalhas e lutas e depois esse final que parece filme, com as espadas e a luta com os caras escorpiões, sério leia essa série, é aventura e fantasia e romance, tem partes que fazem a e te ficar tipo ahh que fofo, e outras que fazem a gente ri, a autora é bem sagaz nos diálogos, deixando descontraído e engraçado as vezes. Sou suspeita pra falar pq amo de mais. Mas por tudo que falei, eu recomendo sempre essa série.

Marina 14/08/2020

O final valeu o livro
Confesso que teria dado 4 estrelas por causa da demora pro Raffe aparecer. Mas quando finalmente aconteceu o encontro foi quase perfeito, faltou só uma coisa. Agora, que foi incrível, ninguém vai negar.
O final foi muito bom e eu to ansiosa pro próximo livro.
PS:. Pooky bear vc é d+.
Lu_FireHeart 27/10/2020minha estante
SIM SIM SIM, exatamente

Karine 03/06/2021minha estante
Concordo totalmente! Fiquei muito incomodada com o sumiço do Raffe, mas daí pra frente foi sucesso. ?

Carol 26/07/2020

Eu tô em choque com tudo que rolou, aconteceu tudo mt rápido, eu realmente não sei qual vai o final de tudo e tô louca pro último livro

Emanuely58 28/04/2020

World After
Eletrizante e incrível. Alguns falam que o livro não chegou no nível do primeiro, mas na minha opinião ele é igualmente ótimo.

Lauraa Machado 03/11/2017

Não é meu estilo, mas a trilogia continua muito boa
Pelo que pude ver, esse segundo livro divide as pessoas. Tem quem ache que ele não mantém o nível do primeiro e quem tenha gostado mais dele. Eu concordo que o primeiro é melhor, mas não acho que esse ficou tão para trás assim. Mas uma coisa é certa, a segunda metade do livro é bem melhor que a primeira. Aliás, acho que está mais para o último terço.

Apesar de saber que o livro é realmente bom, ele também me ajudou a descobrir que eu não gosto de livros nesse estilo! Fantasia é algo que eu venho descobrindo com cuidado, mas não é nem esse o problema. É toda a atmosfera apocalíptica. Não gosto. Não quero chegar tão perto do limite. Para mim, livros sobre sobrevivência precisam ser estilo Jogos Vorazes mesmo. Esse daqui me deixou durante quase noventa por cento dele me sentindo mal de verdade. Sabe quando você tem um pesadelo bem ruim, aí acorda e, apesar de saber que não aconteceu de verdade, ainda fica com uma sensação bem ruim? Assim. Imagina como não foi divertido para mim ter que passar por isso. Por sorte, eu leio rápido e, em menos de três dias, já cheguei ao final.

E, sim, o final é a melhor parte, porque, apesar de ter ainda tanta coisa que parece ter saído de um pesadelo, nem tudo vai de mal a pior. Algumas poucas coisas ainda dão minimamente certo. E a melhor parte de toda a história, que é a interação da Penryn com o Raffe, volta.

Eu realmente acho que a autora deixou esse livro pesado demais. Estou exausta já, cansada dele e de todos os problemas, considerando seriamente não ler o terceiro em seguida - ou nunca. Não fiquei assim nem depois de terminar a trilogia Feita de Fumaça e Osso, que tem livros muito maiores que essa. A questão é que a autora lá, Laini Taylor, soube dosar detalhes que me ajudavam a respirar entre acontecimentos. Tinha momentos mais normais, ou em que os personagens faziam comentários ou piadas que ajudavam a dar uma relaxa. Ou então, existia o sentimento entre eles que conseguia fazer todo o sofrimento valer a pena. Esse livro passou tempo demais sem qualquer cena assim.

Mesmo estando cansada desse apocalipse e sofrimento dos humanos e sabendo que nunca mais vou ler um livro nesse gênero, tenho que admitir que ele é muito bem feito. A melhor parte desse segundo é a evolução de como a Penryn vê a irmã dela depois do que aconteceu no primeiro. A Paige não é minha irmã, então eu já tinha decidido que tinha mais medo dela do que qualquer coisa, mas aprendi com a Penryn a passar por cima de tudo que me assustava e agora estou com ela, pronta para brigar contra qualquer pessoa que relar na Paige.

Espero de coração que o terceiro seja um pouco mais leve. Pode ter lutas, mas um pouco menos de coisas bizarras, por favor. Eu não tenho tantos livros bobinhos na minha estante para ler depois desses e voltar a respirar normalmente. Preciso que ele pegue leve.
Ou que pelo menos tenha mais cenas entre a Penryn e o Raffe. Não cheguei até aqui para ele não aparecer por mais de vinte páginas, né?

Ananda.anandareads 03/03/2016

Perfeito e Maravilhoso
Finalmente arrumei tempo para ler o segundo livro da trilogia Angelfall. Eu confesso que estava um pouco relutante em ler ele logo, com medo de que não fosse tão bom quanto o primeiro. Porque eu amei o primeiro.

Mas, Susan Ee conseguiu manter o ritmo perfeito do primeiro livro.
Nesse segundo livro, a Penryn e sua família começam a vida nova junto com o povo da resistência que as resgataram no último ataque as fortalezas dos anjos. Mas Paige - a irmã mais nova - não é mais a mesma, após ter sido sequestrada no livro anterior, a pequena muda completamente e se transforma em um pequeno monstrinho, atraindo olhares desconfiado e de medo das pessoas e até mesmo da própria irmã. Mas ela continua sendo doce e amável com a mãe e a irmã.

Mas um acidente acontece no local onde elas estão e mais uma vez, Paige se separa da sua família começando assim a corrida de Penryn atrás da sua irmã outra vez. Até metade do livro nós quase não vemos Raffe, ele apenas aparece em alguns momentos ou flashbacks de Penryn. Pois ele pensa que ela está morta.

O que adorei nesse segundo livro foi o foco que a Susan deu para Paige, pois queria muito saber o que houve com ela e nesse livro é esclarecido essas questões e abre-se novas perguntas que acredito que serão respondidas no terceiro e último livro da trilogia.

Continuo gostando dos momentos de ação e tensão, os momentos de terror são de dar arrepios aos leitores em partes, a única coisa que não gostei nesse livro é que em alguns momentos eu senti que a Susan enrolou um pouco com a história colocando assim ,partes desnecessárias no enredo. Mas o resto foi tudo maravilhoso!

O "romance" entre Penryn e Raffe ainda continua no mesmo ritmo, contido e tímido mas intenso do seu modo, e sério gente, como eu amo esses dois. Como amo o jeitinho petulante e teimoso sem ser chato da Penryn, como amo como ela reconhece seus limites em alguns momentos e como ela ultrapassa e enfrenta seus medos em outros, Melhor personagem feminina de todos os tempos para mim. E o que dizer de Raffe? Eu sou apaixonada por ele rs, ele é incrível, engraçado, fofo - ele odeia ser chamado assim mas ok - e lindo e protetor e sarcástico. Amo amo amo o Raffe e a combinação dele com a Penryn é uma das químicas mais perfeitas que já li em um livro.

A mãe da Penryn não posso deixar de menciona-lá que ela continua incrível é engraçada também, ela não tem o título de melhor mãe, mas ela é legal do seu modo e eu adoro essa personagem.

Já estou louca para ler o último livro e ao mesmo tempo não me sinto mentalmente preparada para o final. Várias perguntas em aberto espero que sejam respondidas e esclarecidas e eu espero que o final me surpreenda como esses dois primeiros livros me surpreenderam.

Espero que todos leem porque vale super a pena! Recomendadíssimo com louvor

Mariana 21/10/2015

Em um planeta cheio de criaturas estranhas, quem consegue sobreviver é rei.
O grande problema de você gostar de um primeiro livro de uma série, é que os outros podem te decepcionar por não chegar no mesmo nível do primeiro livro que você leu. Isso aconteceu várias vezes comigo e eu, de certa forma, esperava que acontecesse com o segundo livro da série Penryn & The End of Days, World After. Angelfall me cativou bastante, mas World After conseguiu se manter tão bom quanto o primeiro.

O livro começa logo após os acontecimentos do primeiro livro e o mundo está um caos. Os anjos continuam dominando o mundo e todas as criaturas que eles desenvolveram também. O que mais gostei nesse segundo livro foi o fato de que o romance da Penryn e do Raffe ficou em segundo plano e, com isso, podemos ver muito as questões políticas, os sobreviventes e das bizarras criaturas que os anjos criaram. Ah, a sintonia do Raffe e da Penryn continua incrível! Mesmo não tendo tantos momentos juntos.

Porém, o livro me decepcionou um pouco no quesito descrição das criaturas criadas pelos anjos. Veja bem, algo que mistura humano/escorpião não é algo que vemos todo dia e, confesso que, tive um pouco de dificuldade de imaginar algumas cenas com tantas criaturas. Por falar nesses mutantes, a destruição que eles causam é bem grande e o livro continua tão sangrento e violento como o primeiro.

World After é aquele tipo de livro que te prende pela leitura frenética, cheia de reviravoltas e uma mocinha que é a prova viva de que só porque está acontecendo um apocalipse, não significa que ela tenha deixado o espírito adolescente de lado (vamos, Pooky Bear!)

site: http://vivacafeina.blogspot.com.br/
Maria Clara 22/10/2015minha estante
SOS

Maria Clara 22/10/2015minha estante
comentei errado, era no de cima! Kkkkk

Mariana 23/10/2015minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK pareceu minha mãe, Clara