Os Arquivos Perdidos: Os Últimos Dias de Lorien

Os Arquivos Perdidos: Os Últimos Dias de Lorien Pittacus Lore

Resenhas - Os Arquivos Perdidos: Os Últimos Dias de Lorien

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ana 25/07/2021

Intenso... Me senti no momento descrito. Foi bem triste, e pelo ponto de vista da pessoa no livro, deu uma angústia que só. É um ótimo livro. Estou lendo eles na ordem correta agora, após 7 anos. Tem coisas que nem me recordava, e continuam ótimos mesmo após tanto tempo.

kaylaninha 26/06/2021

Os últimos dias de Lorien
Bem, o titulo já diz sobre o que esse arquivo perdido fala, mas o mais legal desse livro é que ele é narrado por ninguém mais ninguém menos que o Sandor, SIM!!! Achei isso ótimo pq ele é mt legal, e mais uma vez (pq eu falo isso sempre que termino um arquivo perdido?) foi muito bom saber como tudo aconteceu, os arquivos perdidos são um complemento maravilhoso pra saga principal e eu estou amando as duas! Mais que recomendado com certeza.

Alexandre.Melo 26/05/2021

Um spin off para matar a saudade de Sandor e como a saga começou no planeta ainda em paz. Interessante que o autor escolheu justo a visão de Sandor para mostrar os últimos dias de Lorien, uma ótima escolha devo admitir.

Meirys 23/05/2021

Muito bomm
Muito bom saber os detalhes de Lorien, das lembranças de como era a vida lá, como foi o dia do ataque e até alguns momentos na nave. Amei esse livro!
Adê 24/05/2021minha estante
Também amei e me fez me amar mais ainda o Sandor.

Adê 09/05/2021

Meu sonho é Lorien
Me senti em Lorien, quero conhecer Lorien, quero matar todos os mogadorianos e viver em Lorien. Personagens sendo apresentados pela sua vida antiga, maravilho saber como funcionava o sistema de Gardes e Cêpans. Encantada com este ebook.

I.D. 16/04/2021

Sandor em seus últimos dias em Lorien.
NOTA: 5

AVISO: Estou lendo um livro da saga, depois leio o/os arquivo(s) perdido(s) que complementa(m) aquela leitura. Essa é uma ordem que encontrei na internet feita por um fã e resolvi seguí-la.

Após ler o primeiro volume da saga, Eu sou o número Quatro, onde fala sobre o desastre em Lorien, eu não conseguia sentir o impacto real do ocorrido, mesmo com tudo que foi relatado. Acredito que seja porque estava vendo a perspectiva do John, quem não "participou" da destruição, já que, era muito pequeno na época. Se fosse na visão do Henrin poderíamos ter sentido e visto mais.

O livro é muito importante para vermos como era Lorien, pois eu estava seguindo o estereótipo dos ets verdes que vivem em um planeta sem nada e com arminhas azuis. Ele introduz um novo personagem, o Sandor, que é um adolescente loriano que vai acompanhar e viver a destruição do seu planeta do dia para a noite, e a gente vai sentir o impacto real sobre o desastre de Lorien.

Definitivamente, é uma leitura necessária para todos aqueles que leram, que estão lendo ou apenas começando Os legados de Lorein. Você tem a minha recomendação!

thiagodss 09/04/2021

Muito bom entender a história sobre o fim de Lorien em paralelo com a vida do Sandor, Cêpan que nem chega a aparecer na saga principal. Como os outros livros, esse continua expandindo o universo da série e acaba me cativando cada vez mais.

Gui.Marques 17/03/2021

Fiquei com um certo ranço do Sandor... Mas apesar de tudo, gostei de ler mais sobre os Cêpans e os Gardes. Amarrou algumas pontas soltas que os outros livros deixaram.

Mary 26/02/2021

Arquivos perdidos 5
Claro que para gostar como eu gostei é necessario ler os livros anteriores, mas, o conto em si deixa um gosto de quero mais que impressiona, os arquivos perdidos são fenomenais e o quinto livro tambem me fez ter mais vontade de termina-lo.
Sim, Lorien era um lugar maravilhoso, poderia ter um grande futuro que foi interrompido!

Patrícia 17/02/2021

Confesso que ler o começo foi bem difícil. Estava empolgada com a história do Adam, apaixonada por ele, e dei uma brochada com Sandor. Apesar de achar ele um ótimo Cepan pro Nove, ver as camadas dele não me empolgou nada.
Mas o final foi incrível, me emocionou muito.

morfeu 04/02/2021

Sandor
"Nesses termos, não parecia mais bênção alguma. Mas sim uma maldição. E eu ficava enjoado só de pensar nisso."

rayssa756 25/01/2021

?Tudo tem uma razão de ser.?
Eu nunca imaginaria que tudo aconteceu desse jeito, por causa de uma pulseira e uma festa. Eu amei conhecer mais do Sandor, não esperava que ele fosse tão novo quando chegou na terra, a cada arquivo eu me surpreendo mais com informações que não tinha sobre personagens que já amava.

Thalita @desabafoliterarioo 06/01/2021minha estante
Eu estou lendo os arquivos sem ler a sinopse também. Gostei mais ainda de Sandor.

1 | 2 | 3 | 4 | 5