The Subtle Knife

The Subtle Knife Philip Pullman

Resenhas - The Subtle Knife

Alrosa 25/04/2024

Comparado ao anterior, esse é até brando em termos de clímax e etc. Adorei o Will, me afeiçoei com a relação dele com a mãe, lindo demais.

Ana 17/08/2022

Mais fluído e mais explicativo
Gostei muito mais desse do que do primeiro porque esse não foca só na Lyra, que obviamente é muito importante, mas não quer dizer que o plot dela é o mais interessante. Então foi bom ver um pouco mais do Will, das bruxas e do Lee. E como esse livro traz muito mais respostas, é muito bom porque a partir disso podemos entender melhor as razões pelas quais cada um tá fazendo o que tá. Então curti bem mais por causa disso e também porque eu gosto de livros plot driven e acho que esse aqui é bem assim.

Paula 12/05/2021

Mais uma aventura de Lyra
Estou adorando essa trilogia, embora tivessem palavras que eu não conhecia em inglês, principalmente os adjetivos, nada me impediu de entender bem a história, de ficar angustiada, amedrontada e empolgada junto com a Lyra e o Will.

Ro 10/05/2021

Queria gostar de você
Infelizmente, não nos conectamos. Pela primeira vez leio uma fantasia em que não consigo entender o que está acontecendo. Posso estar contaminada com a adaptação cinematográfica que já tentei assistir várias vezes e não consegui? Posso.
Essa pode ser uma leitura bacana para você. Não se guie pela minha experiência ruim. Tem histórias que não são para a gente, e acredito que passei do tempo para essa representar algo para mim.

Jack 23/02/2021

Adorei
Embora essa não seja a primeira vez que pego para ler esse livro, essa é a vez que eu mais aproveitei a leitura. Nas outras vezes ainda não tinha superado o final do primeiro livro, ficava comparando os dois e no final não aproveitava muito. Gostei do desenvolvimento dos personagens, da expansão que acontece nesse livro. Estou ansiosa para terminar a série e ler mais livros do universo.

Ivy 17/02/2021

Eu li a bússola de ouro a muitos anos atrás e da mesma forma que me prendeu quando eu tinha uns 12 anos, me prendeu agr com 20.
É uma história super bem construída assim como a escrita.
Definitivamente uma das minhas sagas favoritas.

Ana 11/02/2021

Cumpre o papel de ser a ponte entre o começo e final da saga
The Subtle knife é uma boa continuação, e uma ótima ponte para o ultimo livro da trilogia. Cumpre seu papel de esclarecer o que exatamente é Dust, qual o papel de Lyra e Will, mas principalmente: os planos de Lorde Asriel. Neste livro, são introduzidas visões de outros personagens, como Lee e Serafina, que passamos a conhecer melhor.
Embora tenham muitas passagens paradas, com uma leitura arrastada, o autor nos recompensa ao final, com a curiosidade e a vontade de continuar a saga.

G@by 30/12/2020

Uma das minhas séries preferidas. Eu amo esse universo, os personagens e a história dessa série maravilhosa! Li esse livro pela primeira vez em 2007 quando foi lançado o filme do primeiro livro. Agora com a segunda temporada de His Dark Materials da BBC eu resolvi reler o livro agora em inglês e eu continuo amando esse livro. Como é bom reler um livro e ver que ele é tão bom quanto você lembrava! Agora irei reler o terceiro livro.

Ross 28/12/2020

"What is he? A friend, or an enemy?"

"He is a murderer."

Will has just killed a man. He's on the run. His escape will take him far beyond his own world, to the eerie disquiet of a deserted city, and to a girl, Lyra. Her fate is strangely linked to his own, and together they must find the most powerful weapon in all the worlds.

First published in 1995, and acclaimed as a modern masterpiece, it won the UK's top awards for children's literature.

Junior.Castro 30/11/2020

Incrível.
Finalmente descobri o que acontece depois do filme. E quero continuar lendo pra saber onque acontece no final *-*

Lena 19/03/2020

Seguimos a aventura da pequena Lyra, e agora seu novo amigo, Will, através dos mundos, e só porque eu gostei mais do primeiro livro do que desse, nao quer dizer que eu nao queira adicionar o pequeno Will a minha lista de crianças adotadas, junto com a Lyra depois do ultimo livro.
Não sei muito o que dizer, além de que é uma boa continuaçao e me fez querer ler o terceiro livro, pra saber como a história termina.

Marília 18/03/2020

Bom, mas de narrativa um pouco enrolada. Num geral, uma leitura fácil e de história interessante