The Cuckoo

Robert Galbraith

Resenhas - O Chamado do Cuco

Caio.Rocha 28/09/2023

Nada é o que parece...
Strike finalmente desvenda o assassinato de Lula, e é a pessoa que menos se esperava, com um desfecho surpreendente o livro te prende do começo ao fim ...

Aline Weasley 28/09/2023

No geral é um bom livro, história envolvente, personagens bem escritos, bem típico de JK, o que é típico dela tbm é a descrição exagerada dos cenários, o que não acho que combine com esse tipo de livro, deixou bem cansativo.

Bia 25/09/2023

Consegue entreter por alguns momentos, ainda que falte um fator surpreendente. Do meio para o final, senti a leitura cansativa em diversos momentos.

leassis 24/09/2023

O Chamado do Cuco e o mistério que o envolve!
Se existiu um livro que eu recomendei mais do que O Chamado do Cuco, eu desconheço! Que livro incrível!!
É uma leitura super fluída, que te prende, te deixa curiosa pelos próximos fatos e te surpreende de uma forma maravilhosa!
Ele faz parte de uma trilogia, sendo esse o primeiro, depois O Bicho da Seda e Vocação para o Mal.

Leiam e saboreiem essa obra! Depois me agradeçam hahahaha

debbycbs 16/09/2023

J.K provando que não é so de Harry Potter que se vive e que ela sabe escrever outras coisas alem de magia na maravilhosa Londres. Gostei muito , ansiosa para o próximo dela que eu tenho ( só não dei nota 5 pq sou muito caidinha pela Agatha Christie e depois de ter lido quase todos dela ,nunca mais achei nenhum livro de detetive a altura kk)

Love Book 15/09/2023

Incrível, simplesmente maravilhoso.
De primeira vista já estava encantada pelo Strike e gostado de Robin.
Ambos me lembrava de Sherlock e Watson, mas de um forma diferente, mais especificamente o mistério de ficar que nem trouxa achando algo e no fim foi diferente.

Sandra 07/09/2023

Setembro 23 bom
Policial , detetive particular tem mais livro com casos com ele. É dinâmico, surpreendente. As vezes um pouco descritivo. Mas gostei.

Ruan Mattia 26/08/2023

Conflitante, mas de um jeito positivo
Confesso que, em muitos momentos, fiquei em dúvida se o livro estava incrivelmente bom ou estranhamente chato, pois a escrita é meio maçante e me perdi com a quantidade de nomes e personagens... Porém, o fim compensou o início e o meio. Quase me esqueci dos percalços.

A narrativa acompanha um detetive quase falido e sua nova secretária temporária na investigação de uma tragédia: uma modelo que caiu da sacada de seu apartamento. Ao decorrer do livro vamos conhecendo e nos inteirando de novas pessoas, novos cenários, a investigação, a relação do detetive com a secretária, a vida deles, a história da modelo... Tudo ao mesmo tempo. E isso torna tudo cansativo, mas não nego que o fim me pegou desprevenido. Me surpreendeu e eu li a última página sentindo alguma coisa... saudades? Não sei, só sei que essa foi uma compra de sebo muito bem feita e amei ter lido.

Leiam, leiam, leiam.

JAlia 19/08/2023

Gosto bastante de livros investigativos, mas esse estava na cara quem era o assassino ??. Entretanto esse detalhe não estragou a leitura. Foi muito boa e interessante, porém o livro poderia ser menor. Acredito que não precisava de quase 500 páginas, tornou-o muito enfadonho, até pq eu já sabia onde ele iria levar, mas valeu a experiência da leitura.

Lais544 15/08/2023

Um novo universo
Como é bom se sentir imerso em um novo universo!
Me senti preza, curiosa e empolgada durante a leitura, uma boa história sobre um detetive desvendando um caso.
Nada de inovador na história, entretanto, você se conecta tanto com o detetive e sua secretária que acaba querendo descobrir mais sobre outros casos!
Louca para ler o próximo.

BRUNA 12/08/2023

Enfim o fim
Em minha opinião a historia foi muito arrastada, eu pensei em desistir diversas vezes. O final é surpreendente, mas não compensa as mais de 400 paginas. Não consegui me importar e conectar com nenhum dos personagens.

Bruna 06/08/2023

Sobre novas pessoas que conheci
Como sempre, a autora tem um dom para criar personagens quase físicos. Personagens pelos quais é impossível não se identificar ou reconhecer alguém que conhecemos. Se apaixonar por algumas atitudes dos personagens e sentir completa aversão por outras. Todos com suas motivações próprias, suas dores e amores, fazem coisas capazes de tocar no nosso âmago do que consideramos bom e ruim, e não se resumem só a isso. Cria-se um senso de intimidade com os personagens. São personagens diversos, de diversas cores, gêneros e classes sociais.

Existem diversos personagens que me marcaram: Robin, Guy Somé, Ciara Porter, Lady Bristow. E acredito que para cada leitor, esta lista dos mais especiais irá mudar, pois somos tão diversos quanto os personagens.

Mas aqui, eu gostaria de dar uma ênfase especial no que toca Lula Landry.
A autora consegue tornar-la tão palpável, tão real, que é difícil de acreditar que só a conhecemos por meio de relatos de terceiros durante todo o livro. Cada personagem, traz aspectos diferentes de sua personalidade, possibilitando que se monte um quebra-cabecas que a vai tornando multifacetada, humana, como todos nós.
Mesmo nunca tendo aparecido de fato no livro, se torna uma das protagonistas, e é difícil de acreditar que sua morte realmente aconteceu, que ela não aparece no fim do enredo e "ahá!", revela que tudo havia sido apenas um truque, que ela estava escondida por aí durante esses meses.
Como em um luto real.

Também gostaria de deixar um destaque para o dom da autora em criar mistérios- deixar dicas espalhadas pela história, espalhadas (a vista) mas que se escondem em meio de tantos detalhes. Estou ansiosa para ler o segundo volume e ver se consigo desvendar o mistério antes do detetive, e sua parceira de trabalho Robin, que conquistam nossa simpatia.

Vinicius Ciongoli 06/08/2023

Encantadora e surpreendente
Comecei esse livro sem muitas expectativas (sinceramente só tinha começado por ser escrito pela J.K Rowling sob seu pseudônimo), mas no final devorei as últimas 250 páginas em algumas horas e virou uma das minhas séries literárias favoritas de todos os tempos.

Os personagens são encatadores e você acompanha a evolução deles e de suas relações de forma natural ao mesmo tempo que acompanha o detetive Cormoran Strike e sua (nesse primeiro livro) secretária Robin Ellacott desvendarem um possível assassinato de uma super modelo.

Esse livro tem aquele tipo de reviravolta no final que explode sua mente e faz você querer mais.

Atualmente (2023) a série está no seu sexto livro, com o sétimo sendo lançado em inglês em setembro.

Simplesmente maravilhoso.

Fabricio268 02/08/2023

Objetivo proposto atingido.
Um romance policial que entrega o que promete, horas saudáveis do bom e leve entretenimento.
Leitura agradável.
Michela Wakami 04/08/2023minha estante
Você vai ler os outros dessa série, amigo?

Fabricio268 04/08/2023minha estante
Como já tenho eles, menos o último, acho que vou ler. Só não sei quando.