O Chamado do Cuco

Robert Galbraith

Resenhas - O Chamado do Cuco

Valerya insta @leslivres_ 19/01/2024

O mundo dos trouxas....
O começo da leitura foi meio complicado pq eu achava q a cada momento iria surgir algo mágico que nos remetesse ao querido Harry Porter.
Mas essa nova sequência da J.k.Rowling, escrita sob o pseudônimo de Robert Galbraith nos apresenta um detetive de 40 e poucos anos que traz nas costas o peso de ser filho de um famoso astro rock e de uma mãe que morreu de overdose, além de haver perdido uma perna no Afeganistão. Mas Comoram Strike se mostra um detetive bastante meticuloso e atento apesar de todas as agruras do mundo dos trouxas, e que terá sua auto estima profissional bastante elevada após conhecer Robin, uma secretária que a princípio era para ser temporária.
O mistério também é muuuito bem elaborado e não deixa nenhuma ponta solta.
Perfect!
Carla Barreto 19/01/2024minha estante
Eita. Me interessou. O que faltou pra ganhar cinco estrelas amiga?

Valerya insta @leslivres_ 19/01/2024minha estante
Ela descreve muito Londres Carlinha. Só por isso mesmo ?????

baixinhossauro 19/01/2024

Canseira e decepção
Confesso, sou fã da JK. Tenho todos os Hps. Também sou fã do gênero policial, então é claro que fiquei super empolgada pra ler O Chamado do Cuco.
Eeee sou obrigada a constatar que Jk tem que continuar no gênero fantasia. Já leu Morte Súbita? É por aí. Comoran e Robin são bons personagens, mas a história não tem dinâmica, enrola demais, queria desistir.
Motivos que me fizeram ler até o fim: primeiro eu que sugeri o livro. Segundo: o porquê de qualquer um ler livro policial - saber quem matou e porquê. Me surpreendi com o final? Não. Se você for esperto vai perceber as dicas e desconfiar também.
Se fosse qualquer escritor novato eu poderia relevar. Mas é JK. Eu esperava mais.
Dai Solyom 25/02/2024minha estante
Morte Súbita é ruim?

JP Schneider 15/01/2024

História super arrastada, só gostei do Strike e Robin, mas a história não ajuda nem um pouco.
Queria ter gostado, mas infelizmente não foi dessa vez. Tinha expectativas altas por ser meu primeiro contato com a JK fora de HP, e deixou muito a desejar. Livro extremamente arrastado, em 70% dele não acontece nada, e oq acontece nos outros 30% finais não compensa o sacrifício de persistir na leitura.

Strike e Robin é uma baita dupla, gostei do entrosamento deles, mas fora isso, a leitura não entrega nada. Só fica mostrando Strike andando de um lado pro outro, fazendo perguntas, sofrendo pela vida pessoal e é isso. O livro não proporciona nada pra te deixar ansioso pela próxima página, pelo próximo capítulo...

O final foi ok, já esperava algo do tipo, já sabia quem era o assassino. E como já estava cansado da leitura, o final não fez muita diferença pra mim. Só consegui pensar que finalmente acabei essa bomba.

E já tenho o pior livro do ano, e descobri logo no começo, espero que as próximas leituras não sejam decepcionantes igual essa. Só não abandonei pelo fato de ser de um clube do livro, e não queria manchar meu histórico kkkkk
baixinhossauro 19/01/2024minha estante
Falou tudo. Terminei agora, mas estou com preguiça de fazer a resenha... amanhã eu dou como lido.

JP Schneider 19/01/2024minha estante
Eu faço resenha de tudo, pois aí sempre que quiser consultar minha opinião, está salva, pois nunca lembro de tudo kkkkk

Viny 08/01/2024

Jk rowling escrevendo algo q presta, essa é a notícia
Curiosamente a joane rola sabe escrever bem livro de investigação policial, diria eu até mais doq ela sabe escrever livro infanto juvenil. sim ela é uma cabrita mas não posso criticar esse livro meus amores, q foi emoção do começo ao fim

Andressa.Kottvitz 07/01/2024

Leitura fluia e com suspense: Bom romance policial
Consegui suspeitar da pessoa certa, mas sem ter certeza até a revelação, pra mim isso é o melhor em livros de investigação!
A leitura é bem fluida, tem suspense e personagens carismáticos. Mas também não é aquela adrenalina doida de precisoo ler mais uma página.

Acho interessante a presença de sinônimos para palvras comuns, alguns ficam engraçados, outros forçados, mas é bom para ampliar vocabulário.

Anna1998 30/12/2023

Livro cansativo no início, mas final empolgante
Até mais da metade do livro ele é bem maçante e cansativo, leitura arrastada, nada acontece. Já no final do livro a história começa a ter sentido, tornando o livro mais cativante.

Mauri 18/11/2023

Bom livro!
Um livro legal!
Adorei os detalhes, a riqueza da narração, a complexidade do personagens!
Até que foi surpreendente o final. Mas nada muito além disso?

Ives2 07/11/2023

Lento, mas bom
O livro é interessante, mas até engrenar (lá pela página 200), vc perdeu o interesse em continuar, por que tudo demora muito pra acontecer. Eu suspeitei do assassino desde o início, pra mim estava super óbvio por suas atitudes meio desesperadas em ?descobrir? o que aconteceu com a Lula. Continuarei porque quero ler o sétimo, que é sobre uma seita religiosa. E dizem que os outros volumes são bem melhores. É isso.

Tamiris Fornazari 03/11/2023

Os suicidas, segundo sua experiência, eram perfeitamente capazes de fingir interesse num futuro que não pretendem habitar.

Andressa1296 27/10/2023

????
Esse livro foi difícil de terminar, acho que esperava mais, a história foi muito enrolanda com muita informação desnecessária. O polt até que foi surpreendente porém até chegar nele cansou, foi uma leitura arrastada...
CPF1964 27/10/2023minha estante
Eu tenho esse livro....Ainda não li...?????

Andressa1296 27/10/2023minha estante
Ainnn boa sorte... pra mim não funcionou, mais não quer dizer que pra vc não vai ser uma experiência melhor...

Josiastds 27/10/2023minha estante
Livros assim da raiva mesmo

Morgoth Bauglir 27/10/2023minha estante
Comprei vários anos atrás, abandonei após 80 páginas.

juju 21/10/2023

Ponto positivo do livro: muito bem descrito.
Ponto negativo do livro: muito bem descrito.

O livro se desenrola bem devagar, com bastante descrição das coisas e lugares. Para mim, isso torna qualquer livro um pouco cansativo, porque gosto de ter que criar as coisas na minha cabeça. Em contrapartida, você sabe exatamente como Cormoran Strike é, como é o seu jeito, como são as suas atitudes, seu passado... Resumindo, você consegue conhecer o personagem de verdade e muito bem, e isso eu achei incrível.
Além disso, mesmo que o começo seja um pouco lento, ainda assim é uma história que prende sua atenção e curiosidade.
Para fãs da Rainha do Crime, isso aqui foi muito Hercule Poirot.

George 19/10/2023

O Sherlock que você acredita
Livro de investigação, muito bom, apesar de você descobrir logo quem é o assassino, o legal dele acaba que é você querendo descobrir como o assassino fez o que fez.