O Amor Mora ao Lado

O Amor Mora ao Lado Debbie Macomber

Resenhas - O Amor Mora Ao Lado

Thais 31/01/2014

'O Amor Mora ao Lado' foi um dos livros que eu separei para ler no meu desafio de férias, justamente pelo fato de eu não ter muito tempo para cumprir minha meta e este ser um livro bem curto. Provavelmente aqueles que tem mais tempo livre, devoraria esta leitura em no máximo um dia, eu li em três noites.

Lancey Lancaster é uma recém divorciada - um tanto quanto amargurada - que divide o apartamento com a sua gata Cléo. Depois de ser traída pelo ex-marido, ela prefere enfiar a cara no trabalho e manter distancia dos homens, principalmente os tipos errados de homens, como seu vizinho Jack Walker. Não é de ontem que ele tenta se aproximar de Lancey com flores e convites para jantar, o que para ela está fora de cogitação, já que Jack passa a maior parte do tempo gritando com sua aparentemente namorada Sarah, e implorando para que eles morem juntos uma vez por toda.

Um certo dia, incomodada com tanta gritaria, Lancey decidi interromper a discussão do casal, e é nesse meio de tempo que Cão, o gato de Jack, cruza com Cléo, que estava no cio. A gatinha acaba pegando cria, e Lancey se vê obrigada a se aproximar do vizinho, para que ele arque com a metade das despesas que terá com a felina e também a ajude encontrar possessíveis donos para a ninhada que está chegando.

Como quem não tem cão caça com gato, Jack aproveita a oportunidade dada pelo destino para jogar todo o seu charme para cima da difícil Lancey. Mas será que depois de sofrer tanto com a traição do ex-marido, Lancey irá aceitar as investidas de um cara aparentemente comprometido?

O livro é narrado em terceira pessoa, e apesar do enredo ser meio clichê, isso também nos permite a enxergar o que vem a seguir na história. E como eu não tenho problema algum com esse tipo de coisa, acabei achando a história bem divertida. Tanto que quando chegou ao fim eu nem estava esperando, e neste caso acredito que tenha sido o maior pecado da autora neste enredo.

Apesar de ser uma leitura curta, do tipo que você pega só para se distrair, ou matar o tempo dentro de um ônibus, ou coisa assim, 'O Amor Mora ao Lado' nos mostra que não devemos julgar nada nem ninguém pela aparência. Sei que isso pode até soar meio clichê também, mas ficar apenas com a primeira impressão de uma pessoa, pode ser o maior erro de nossas vidas, pois o amor pode estar do seu lado.

Resumindo esta é uma ótima leitura para aqueles que procuram algo bem leve, de uma escrita simples e que flui com facilidade. Não esperem grandes emoções, mas se você for um amante de gatos pode investir nesta leitura, que além de te distrair trás em suas ultimas páginas receitas caseiras de comidinhas para gato. Achei mega fofo isso!

Uma curiosidade: esta autora é a mesma que escreveu 'A Pousada Rose Harbor'. Confesso que isso aumentou a minha curiosidade pelo livro, pois quero muito saber como ela se desenvolve em um livro maior que este.

No meu blog: http://amigadaleitora.blogspot.com.br/2014/01/resenha-o-amor-mora-ao-lado-editora.html

Carol- Books and Tea 01/02/2014

E o Amor mostra mais uma vez, que ser for verdadeiro, tudo vence.
Quando a recém separada Lacey Lancaster, muda de cidade em busca de um recomeço, mal pode imaginar que seu vizinho barulhento será o seu verdadeiro, recomeço.
Vivendo na nova cidade há mais de 1 ano, Lacey não tem nada além de sua amada gatinha Cléo, a esperta gatinha que conseguiu fazer o que Lacey sozinha não quis até então. Levar um homem para sua vida. Exato.

Jack Walker o vizinho de Lacey, tem constantes brigas com sua até então possível namorada, mas tudo muda quando seu gato, Cão invade o apartamento de Lacey e acasala com Cléo.

Quando Lacey conhece realmente a realidade das constantes brigas de Jack e Sarah, tudo muda, e ela pensa novamente, se não seria justo dar uma chance para aquela virada de vida.

"Você fez com que eu me sentisse desejável novamente, quando estava convencida de que nenhum outro homem iria me querer outra vez."

Jack aos poucos, vai derrubando as barreira de Lacey, e mostrando que todos merecem uma segunda chance de ser feliz, onde marcas ruins devem ser substituídas pelas melhores possíveis.
Porém, um imprevisto pode tentar mudar tudo. Todo o futuro, tudo que Lacey mais havia desejado para o momento.

“Então, por que estamos indo? Porque não aguento ficar mais um minuto sem beijar você.”

Debbie escreve um livro curto e muito doce, super leve de se ler e direto ao ponto sem enrolações. Do qual você lê em poucas horas. Em primeira pessoa, com algumas partes alternadas entre os personagens, vemos que até as mais profundas cicatrizes podem ser curadas por um grande amor.

Super recomendado!
Boa leitura (:

Gil 02/02/2014

Lacey uma mulher que pós decepção com seu marido, não quer mais saber de homem, porém essa decisão não segue por todo o livro. Ela mora com Cleo sua gatinha. É vizinha de Jack um cara que aos seus olhos é perigoso (leia-se bonito, charmoso, de olhos muito seduzentes) e como se não bastasse já a convidou para sair inúmeras vezes. Jack também tem um gato, Cão, que digamos é de grande ajuda para iniciarmos o desenrolar da história.

Eu gostei do livro, história legal, narrativa segue um ritmo bom e como o livro é fininho, a leitura pode chegar a ser de horas, uma sentada( ou um engarrafamento no meu caso). O romance é algo bom de ler, não envolve nada muito complexo, é simples e fofis. Os personagens, a Lacey é na dela e isso até a incomoda e atrapalha, principalmente com relação a seu chefe, já Jack (suspiros!) é charmoso, decidido, bem humorado e paciente (ôh). Antes eu achava que a história seria narrada pelos gatos, mas não, mas eles tem um papel importante na história. A arte gráfica do livro é uma graça, a cada capitulo e no final destes, tem desenhos de gatos. O título da capa e contra capa é em auto relevo brilhante. Leitura agradável para um fim de tarde.

loucoporleitura 02/02/2014

O AMOR MORA AO LADO.
Um livro rápido de ler, de uma leitura agradável, um típico romance "SESSÃO DA TARDE", onde o que une o casal principal é um casal de gatos.
Lacey Lancaster é uma mulher que sempre quis constituir uma família até que um divórcio conturbado envolvendo traição a faz querer ficar sozinha, quer dizer, quase, ela tem uma gatinha, a Cléo sua amiga de todas as horas. Elas levam uma vida calma, até um pouco sem sal e o marasmo e o silêncio só são quebrados por seu vizinho Jack Walker. Lacey ficou tão traumatizada com o que ocorreu em sua vida, que nem mesmo consegue reunir coragem e pedir um aumento a seu chefe.
Jack tem um gato chamado CÃO e quando não está atrás de seu felino está brigando com uma mulher que Lacey tem certeza que é sua namorada, chamada Sarah, mas nem tudo é o que parece , e a certeza que ela tem de que Jack é um cafajeste , pode mudar quando algumas verdades vierem à tona.
E tudo começa a mudar com uma porta esquecida aberta, que pode vir a abrir caminhos até então aparentemente fechados. Pois por essa porta, Cão entra na casa de Lacey e consegue cruzar com Cléo, até então uma gatinha "mocinha" e "inocente" e o mais engraçado é Lacey cobrando a Jack que Cão tem que assumir e reparar o erro que cometeu.

Jack percebe nessa aproximação uma chance de conseguir fazer com que Lacey ceda as suas investidas, é quando após um convite para um jantar ela fala o que acha da relação dele e Sarah e ele explica a ela o que realmente existe entre eles.
A partir daí eles vão se aproximando cada vez mais e ele muda tanto a vida dela que ela até cria coragem de pedir o seu aumento tão merecido.
Tudo se encaminha bem, até que o conflito entre Jack e Sarah fica cada vez mais sério a ponto de Sarah pedir ajuda a Lacey.
E para bagunçar ainda mais as coisas, Jack recebe uma promoção que pode mudar tudo. Caberá a Lacey decidir o que fazer de suas vidas e saber até que ponto está disposta a ir por Jack e o principal se seu coração estará disposto a tentar ser feliz outra vez.

Algumas curiosidades: A parte central a história, de uma mulher traumatizada por um ex que encontra em seu vizinho refúgio parece com um outro livro que estou lendo no momento: NO ESCURO , mas lá o foco é o suspense.

Na foto do livro Lacey é muito jovem e bonita, mas acho que por sua postura em algumas situações eu a imaginei um pouco velha e nem tão bonita assim.

Confiram essa e outras resenhas em: www.loucoporleitura.com.br

site: www.loucoporleitura.com.br

Mylloka 06/02/2014

Lacey Lancaster ainda sofre com a separação. Ela nunca ia imaginar que seu ex estivesse com outra. Depois do divórcio ela “foge” dos homens, pois acredita que todos são iguais, mas Lacey não está completamente sozinha, Cléo, sua gatinha torna-se sua companhia de todos as horas.

Em um dia Cléo se engraça com Cão, um gato vira lata de seu vizinho(gato) Jack Walker, um cara que Lacey acredita ser um tremendo mulherengo e por isso nem “dá trela”, mesmo sentindo uma atração por ele,mas os dois gatinhos acabam reunindo o casal.

“A primeira impressão nem sempre é o que fica”

O Amor mora ao lado é bem curtinho, tem144 páginas, é um livro leve, fácil entendimento, ágil e fofo. Não tem grande conflito, tudo é facilmente resolvido. É uma leitura para passar o tempo.

Tanto a capa,como a diagramação estão de parabéns, mas principalmente a diagramação que está linda demais! As letras são grandes e o início de capítulo tem uns gatinhos fofos

Vanessa Sueroz 06/02/2014

Neste livro iremos conhecer Lancey, uma mulher que está divorciada à um ano e ainda está se recuperando do casamento mal sucedido, pois nele, foi trocada por outra mulher e sua autoestima não ficou muito boa depois disso.

Lancey agora está com outra vida. Tem um novo emprego, nova casa, nova cidade, e ainda tem sua gata Cléo, porém ao contrário do que pode parecer Lancey ainda tem medo de se relacionar novamente, de ser trocada de novo, mas Jack seu vizinho não está muito disposto a colaborar.

Jack trabalha e também têm um gato chamado Cão. Ele vive aos berros brigando com sua namorada em seu apartamento ao lado de Lancey, e ainda por cima as vezes saí com outras garotas, pelo menos está é a visão de Lancey sobre ele.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/o-amor-mora-ao-lado/

Livretando 14/02/2014

Resenha: O Amor Mora ao Lado
Em “O Amor Mora ao Lado” Debbie Macomber nos apresenta Lacey, uma jovem que passou por um divórcio complicado, pois o marido decidiu abandoná-la para viver com outra mulher, após isso ela percebeu que o melhor seria reconstruir a sua vida em São Francisco. Nesta nova cidade a personagem encontrou um emprego e adotou uma gata para ser sua nova companhia.

Mesmo após um ano do fim do seu casamento, Lacey guarda muitas magoas do seu ex-marido e por isso, resolveu que não iria se envolver mais em nenhum relacionamento amoroso. Porém o que a personagem não esperava é que a sua gata, Cléo, fosse envolver-se com o gato, Cão, do seu vizinho Jack, que vivia procurando uma oportunidade de sair com Lacey.

O que percebemos durante o inicio do livro é que Lacey não está insatisfeita apenas com a sua vida sentimental, mas também com o seu trabalho, ela é uma decoradora que exerce a sua profissão com excelência, mas tem um chefe que não reconhece os seus esforços, e a insegurança da personagem a impede de pedir um aumento. Sobre os seus sentimentos, o divorcio a fez criar uma barreira de proteção que impede a aproximação de qualquer rapaz, o que faz com que ela não perceba que Jack é um cara diferente do seu ex-marido e por isso ele terá que batalhar para conquistar a confiança da personagem.

O Amor ao Lado é um antigo projeto da autora, e não posso julgar comparando a outras obras, pois eu não as conheço. Mas este é um livro bem pequeno que dá para ler em um dia, isso é ruim? Claro que não, porém não é também a melhor leitura que já realizei.

Acho que o maior pecado neste livro foi a autora querer colocar dentro da história outras sem poder aprofundar em nenhuma delas e com um ritmo um pouco apressado. Eu senti a falta de um romance mais completo, Lacey conhece Jack muito rápido e a história acontece de forma instantânea. Mas ainda assim recomendo a leitura para aqueles que querem distrair um pouco na fila do banco, ou simplesmente vão fazer uma viagem de ônibus, acredite dá para ler bem rápido e você é claro vai querer saber o final da história.

site: http://livretando.blogspot.com.br/2013/10/o-amor-mora-ao-lado-debbie-macomber.html

Adri 21/02/2014

O Amor Mora ao Lado - Debbie Macomber
Quando vi O Amor Mora ao Lado nos lançamentos da Novo Conceito me interessei na hora, o livro parecia super fofo e bonitinho, além de envolver gatos na história *--*. E, quanto mais resenhas fui lendo, mais fui tendo certeza de que iria adorar, apesar de ter visto muita gente falando que, por o livro ser bem pequeno, a história é curta demais. E eu concordo. A história é linda, fofa, mas podia ter desenvolvido mais, podia ser maior.

Lacey é uma mulher que, após um divórcio difícil, largou toda sua vida e se mudou para São Francisco atrás de um recomeço. Quase um ano depois, ela não quer saber de se envolver com ninguém, não quer mais confiar em homem nenhum, está bem tendo sua gata Cléo como única companhia e sua vida simples de decoradora.

E é por isso que ela sente tanta raiva de seu vizinho, Jack, que parece não medir esforços para conquistá-la, mesmo ele tendo uma namorada com quem vive brigando para que venha morar com ele. Mesmo ela já o tendo visto com várias mulheres diferentes. Jack é o tipo de homem que ela não quer nem chegar perto. E, para piorar, ela não consegue evitar se sentir atraída por ele. Mas ela está decidida a se manter o mais longe possível dele, não quer mais complicações em sua vida.

Porém, ao perceber que Cão, o gato de Jack, engravidou Cléo, ela vai atrás de Jack exigir ajuda. E ele acha a oportunidade perfeita para fazê-la passar mais tempo com ele. E ela começa a conhecer verdadeiramente Jack, e a perceber o quanto suas conclusões sobre ele foram precipitadas. A perceber que nem todo homem vai machucá-la.

Lacey teve sua autoestima completamente destruída pelo ex marido, que a deixou por uma mulher mais nova. Agora ela não acredita em si mesma, não consegue nem pedir um aumento ao chefe, mesmo merecendo. Ela evita confrontos a todo custo, mesmo que isso signifique deixar as pessoas passarem por cima dela. E, mesmo não aceitando, tudo o que ela precisa é alguém que tenha paciência com ela, que a ajude a superar, que a faça acreditar de novo no amor.

Um Amor Mora ao Lado é um livro bem leve e rápido de ser lido. Eu li de uma vez só, sem nem perceber. Ele poderia ter sido bem mais explorado, pensei que autora fosse dar bem mais destaque ao Cão e à Cléo, mas ficou legal. Não é um livro ótimo, perfeito, mas é um livro bom, para passar o tempo. Recomendo a todos que estão atrás de uma leitura leve e fofa.

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2013/10/resenha-o-amor-mora-ao-lado-debbie.html

Mary 28/02/2014

Nada do que eu esperava
Assim que vi que esse livro tinha sido lançado, corri para comprar. Achei a capa muito fofa e a sinopse dele bastante interessante e atraente.
Fiquei super ansiosa à espera dele, e quando chegou, de cara já não gostei muito. Ele é super fino e com letras grandes, e eu tenho certo preconceito com livros curtos, pois acho que os escritores geralmente não conseguem desenvolver uma boa história (salvo exceções). E com esse não foi diferente.
A escritora parece ter corrido para escrevê-lo, deixando coisas soltas, vagas. O tempo passa de forma surpreendentemente rápida te fazendo ficar tipo "Mas já?!". Frases clichês, acontecimentos previsíveis demais; com certeza um livro absurdamente lógico com um final nada surpreendente.
A história não me prendeu nem um pouquinho, mas nem foi necessário, pois curto como ele é, só levou uma tarde para lê-lo inteiramente.

Recomendo para quem só quer passar o tempo com algum livro bem água com açúcar. Não esperem algo tocante nem que vá fazer refletir.

Nat 04/03/2014

Hostorinha bem boba. Curta, sem nenhum detalhe. Pra ler em um dia.
Poderia ser um conto.
Todos os personagens são infantis, apesar dos 30 e poucos anos.
Os gatos são apenas citados.
Muito bobo pra ser um livros. Como a história é corrida, sem detalhes de fatos nem de sentimentos, acho que o livro não consegue transmitir emoção nenhuma.
Um pena.

*Rô Bernas 10/03/2014

Gosto muito desta autora, então me empolguei para ler este livro. Bem...não que ele seja ruim...e apesar da história ser leve, gostosa, li em uma tarde, esta não é uma daquelas histórias que deixa a gente empolgado.
Outro ponto, achei que os gatos, que a autora tanto falou na apresentação, apareceram muito pouco...uma bela história poderia ser desenvolvida a partir dai. Bem, o livro tinha tudo pra ser bem gostosinho, mas quando começa a engrenar... a história acaba :/

Ro Angarten 11/03/2014

[RESENHA] O AMOR MORA AO LADO - DEBBIE MACOMBER
O Amor Mora ao Lado é um livro bem “sessão da tarde”: leve, rápido, engraçado, mas com uma lição sobre a vida. Como a própria autora diz:

“Sirvam-se de uma xícara de chá, aconcheguem-se em uma cadeira confortável e, se possível, coloquem um gato no colo e o afaguem enquanto estiverem lendo. Sempre achei reconfortante ter um animal no colo.”

Lacey saiu de um divórcio doloroso e tem de refazer a vida. Quem passou por esse tipo de experiência, sabe que isso envolve uma enorme logística fora o desgaste emocional do processo: novos amigos, novo emprego, morar sozinha, curar feridas e encontrar um novo amor. Ela se sente fraca, covarde, receosa de abrir novamente seu coração e ser novamente trocada. Isso sem mencionar a mágoa que ela ainda sente do ex. A maioria das mulheres tendem a sentir-se culpadas e acham que foi algo que fizeram (ou não fizeram) que resultou nesse desfecho. E o fim dos sonhos e das esperanças é pior do que o fim do relacionamento em si.

Com a ajuda de sua amiga, a gatinha Cleo, Lacey já não se sente tão sozinha. Seu emprego, não é o emprego dos sonhos, mas paga as contas, porém ela não tem coragem de falar com seu próprio chefe para pedir um aumento. Essa dificuldade é por causa de sua auto-estima que foi muito abalada.

Continue lendo...

site: http://cladassombras.blogspot.com.br/2014/03/resenha-o-amor-mora-ao-lado-debbie.html

Pamy'ss 20/05/2024

Sou tão firme quanto uma minhoca...
" ? Aceito me casar com você. Imediatamente. Amanhã. Ou daqui a dois meses, o que você quiser.

? Nunca deixarei você ir embora, Jack Walker....

Era exatamente onde ela queria estar. Perto do coração de Jack o tempo todo."