O Amor Mora ao Lado

O Amor Mora ao Lado Debbie Macomber




Resenhas - O Amor Mora Ao Lado


225 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Ju 06/10/2013

O amor mora ao lado
Lacey está completamente desestruturada emocionalmente. Nunca conseguiu se recuperar totalmente de seu divórcio. Ela foi traída, e seu ex-marido se casou novamente logo após a separação. E, apesar de sempre ter resistido à ideia de ser pai, sua nova esposa fica grávida em tempo recorde. Lacey se sente a mulher mais desinteressante e menos desejável do mundo.

"A tal da outra pessoa era uma loura alta com olhos azul-piscina e um corpo voluptuoso. Lacey analisou a concorrência, decidiu que não tinha nenhuma chance de ganhar a disputa e assinou o divórcio."

Ela se muda para São Francisco, e passa a ter Jack como vizinho. Um cara muito lindo, mas comprometido. E o pior é que ele demonstra seu interesse por Lacey, e isso só a destroça, uma vez que a cada dia acredita com mais força que nenhum homem consegue (ou quer) ser fiel e companheiro.

Lacey vive em seu apartamento somente com sua gata, Cléo. É uma gata de raça e ela tem planos de cruzá-la e, com a venda dos filhotes, recuperar o que gastou para comprá-la. Mas seus planos são destruídos, ao menos temporariamente, por Cão, o gato de Jack, que cruza com ela em um momento de distração de sua dona. A partir desse momento, Jack passa a visitar a gata e a fazer parte da vida de Lacey. E ela vai descobrir que às vezes as aparências enganam de verdade.

A história do livro é bem curtinha, são 138 páginas que eu li em uma hora. A letra é maior que o padrão. A diagramação ficou mega fofa, principalmente na opinião de uma pessoa apaixonada por gatos... rs... Eles estão presentes no início e no fim dos capítulos. A capa é muito legal, porque ao abrir o livro a contracapa mostra Jack e seu gato, e a lombada é a parede que divide os apartamentos. *-*

Não é uma história muito profunda, apesar de Lacey ter que aprender a lidar com seus sentimentos. Ela volta a ter vontade de se sentir feliz com o tempo, passa a acreditar que tem direito a uma nova chance. E que não é porque um cara foi um imbecil com ela que todos serão.

O Amor Mora ao Lado é um livro fofo. Passei uma hora gostosa fazendo a leitura, mas não esperem nada muito complexo.

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/10/resenha-novo-conceito-o-amor-mora-ao.html
Lore 06/10/2013minha estante
Já ouvi várias pessoas falando que esse livro é muito fofo, e eu concordo, aparentemente senti essa fofura lendo a sua resenha, no entanto não sei se o leria... Achei que falta um quê a mais na história, sei lá, só não me chamou atenção da forma que um livro deveria chamar para me fazer lê-lo. Mas adorei a sua resenha Ju :)


Cris 07/10/2013minha estante
Achei um livro meio "sem graça",a história pareceu muito deprê né? Pelo menos foi a impressão que me passou. Mas que bom que você gostou, eque ele é curtinho.


Leilane 07/10/2013minha estante
Dá a impressão que é um conto pelo tamanho, tipo daria para fazer um livro com temática de gatos e colocar mais umas duas histórias de tão curto que o livro é. Mas fiquei interessada e muito curiosa para saber exatamente como as aparências enganam quando se trata de Jack.
Ótima resenha!
Beijos


Juh 08/10/2013minha estante
Nossa que legal, esse livro parece ser daqueles que a gente aprecia em pouco tempo e acha simplesmente muito fofo!!! Bem interessante mesmo, ótima resenha Ju e é claro já add no skoob porque pretendo ler esse livro fofo!


Sarah 12/10/2013minha estante
Gostei Ju, parece uma leitura leve e descompromissada. E vc falou em pessoas apaixonadas por gatos?? Dedinho levantado aqui! Fiquei curiosa pra conferir a diagramação!!


Narinha 12/10/2013minha estante
Parece ser um ótimo livro e estou curiosa para ver Lacey dar a volta por cima e ser plenamente feliz. Espero que ela e Jack vivam um grande romance e que esse amor possa superar feridas de um passado conjugal tão doloroso. E quem diria que Cleo acabaria sendo sua cupida s2 !!


Thaís 12/10/2013minha estante
A sinopse do livro, me fez imaginar ele um pouquinho diferente, principalmente pela questão das paginas - pensei que era bem mais - Mas eu gostei do livro ser assim, como você diz na resenha, pois fica até legal pra você descontrair depois que leu um livro muito complicado.. Não sei porque mas eu sempre acho que livros assim parecem com filmes! Ah! E os gatos, a sua paixão haha pretexto bom para a história fluir em?! rsrs




Camis 22/09/2013

Lacey Lancaster há um pouco mais de um ano sofreu um divórcio difícil e traumático. Após descobrir o caso de seu marido com uma mulher mais nova, ela pediu a separação e mudou de cidade, em busca de uma recomeço. O problema é que o recomeço de Lacey não incluía nenhum homem em sua vida, apenas sua melhor amiga e sua gata, Cléo, mas logo que chega a São Francisco ela descobre que não será nada fácil resistir às investidas do seu novo e sedutor vizinho, Jack Walker.

Jack é um cara conquistador, bem humorado, persistente e charmoso que desde o dia em que Lacey chegou ao apartamento ao lado do seu não para de convidá-la pra sair. Lacey sabe que ele é só mais um caso perdido, assim como o seu marido, e todas as discussões que ela escuta, pela parede, vindas do apê de Jack só demostram o quão canalha ele também é. Afinal, que tipo de cara tem uma namorada, com o qual ele sempre briga em decibéis exagerados, e ainda dá em cima de outra na frente de casa?

O que Lacey não esperava é que Cléo entrasse no cio e que, em um momento de descuido seu, acabasse engravidando justamente do gato de rua horroroso do seu atraente vizinho, o Cão (sim, este é o nome do gato!). Cansada de ser explorada por todos ao seu redor, ela decide que está na hora de dividir suas responsabilidades com outra pessoa, e isso inclui Jack, que agora será responsável por metade das despesas gastas com Cléo.

Enquanto ambos vão aguardando a chegada dos gatinhos, Lacey e Jack vão ficando cada vez mais íntimos, já que ele não para de inventar desculpas para visitar “Cléo”. Com o decorrer do tempo, Lacey vai descobrindo um lado de seu vizinho que ela não imaginava existir, e ao mesmo tempo luta com todas as suas forças para não se apaixonar, afinal, pra ela, todos os homens são iguais ao ex.

O Amor mora ao Lado é tão curtinho e leve que quando termina você pensa: “Mas já?”. A estória ao todo dura cerca de 130 páginas, e no final do livro você vai encontrar umas receitinhas que a autora deixou de petiscos caseiros para gatos. Ou seja, quem tem gatos vai amar! O romance desenvolvido no livro é maduro e se desenrola de maneira convincente. Não é aquele amor repentino, mas que vai surgindo de pouquinho e conquistando o leitor.

Layce é o tipo de mulher verdadeira, aquela personagem que faz você crer que realmente existe alguém igual a ela por aí. Ela sente uma dor pura e cruel desde a separação, e por não conseguir abrir mão do passado ela acaba não sabendo construir um futuro. O livro dá em si uma lição para todas as mulheres que já passaram por situação semelhante e que acabaram se afundando na amargura. Jack é o recomeço que ela tanto queria, mas por estar tão focada em receber um pedido de perdão do ex, Lacey acaba deixando de ver quem está na própria frente.

Agora, falando francamente, que diagramação lindíssima a que a Novo Conceito criou. O livro inteiro tem um charme tão doce e sutil que faz a leitura ser muito mais divertida. Gatinhos no topo, na capa, no marcador e no final de cada capítulo, todos ganhando o coração do leitor a cada página. O único “porém” do livro é que ele é curtinho, portanto não espere grandes dramas e reviravoltas, mas fora isso é uma leitura que vale a pena.

site: http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/2013/09/o-amor-mora-ao-lado.html
YasmiM NameN 02/10/2013minha estante
Os lançamentos de Setembro da NC bombaram e os de Outubro pecaram demais nas capas! >_>
Quero entender o porque do Jack dar em cima da Layce com a namorada esperando no apartamento pra ter uma briga emocionante..


Gabits 02/10/2013minha estante
A gatinha ainda engravida do gato do vizinho, que é insistente e grita com a namorada! kkkkkk
Esse livro deve ser realmente bom, e por ser curtinho deve ser uma leitura bem rápida! ^^


Bianca Martins 03/10/2013minha estante
Gatinhos...sempre trazendo confusões para a vida dos donos..^^


Thay Ribeiro 04/10/2013minha estante
Amei a resenha!!! achei muito, muito, fofa!!!
Fiquei super curiosa com a historia dos dois... Mas o Jack não tem namorada?? Fiquei muito curiosa com a resenha e completamente apaixonada pela capa maravilhosa!!


Caroline507 10/10/2013minha estante
Adorei essa sua resenha. Acho que com ctz vou gostar dele, principalmente por ser curtinho :))
bjj




House of Chick 13/10/2013

Na breve história de “O Amor Mora ao Lado” conhecemos Lacey Lancaster, uma mulher que passou por um período emocionalmente difícil depois do divórcio e precisava de alguém para ajudá-la a superar isso. Foi então que encontrou em Cléo, a gata abissínia, um porto seguro, e companhia para todas as horas. Mas uma coisa ruim saiu disso tudo: Lacey não confia mais nos homens, em nenhum deles.

Lacey se mudou de cidade e acabou em um prédio com um vizinho bem atraente, Jack Walker, dono do gato chamado Cão, que logo se interessou pela moça, que nunca deu bola para suas investidas. Além de não confiar nos homens, ela sempre o vê na companhia de uma mulher que provavelmente é sua namorada, e os dois têm brigas demoradas e escandalosas o tempo inteiro. E ele ainda tem a cara de pau de dar em cima dela, mesmo sendo comprometido? Que atrevimento!

Até que Cão e Cléo se conhecem e algo acaba rolando entre os dois, forçando, assim, uma aproximação dos donos. Com o tempo, Lacey acaba descobrindo que nem tudo é o que aparenta ser.

Admito que dos lançamentos de setembro da Novo Conceito, esse era o livro que mais estava curiosa e animada para conhecer. Primeiro por conta dessa capa super gracinha, segundo pela sinopse bem fofa, que parecia se tratar de uma história de comédia romântica, daquelas bem gostosas e que eu adoro. Até que o livro chegou em minhas mãos e vi como ele é fino! Logo fiquei com um pé atrás, apesar de conhecer histórias que são bem desenvolvidas mesmo em poucas páginas, sempre fico com medo de não dar tempo da trama se desenrolar bem.

Infelizmente meus medos estavam certos, “O Amor Mora ao Lado” acabou se revelando um livro sem graça nem profundidade. Além disso, a história é toda bem óbvia e com mais momentos clichês do que deveria. Todos os detalhes que surgem nós já sabemos como vão ser desenvolvidos e como serão finalizados. Então, em momento nenhum, a história nos surpreende. Talvez só o final, porque não esperava aquilo, muito menos em tão pouco período de tempo, foi meio surreal e forçado demais para meu gosto.

Não senti nenhuma ligação, nem por um mísero segundo, com a personagem principal, Lacey, seu vizinho e pretendente, Jack, seus gatos, Cléo e Cão e nem pela história de amor. Só não vou dizer que o livro é totalmente ruim porque deu para me distrair pelo tempo em que estava lendo e eu não fiquei com aquela sensação de “não aguento mais ler esse livro, acaba logo”. Eu só queria que tivesse mais tempo (e páginas) para criar maior simpatia com os personagens e seu romance, e acho que isso seria possível se ele fosse maior.

Apesar disso, se eu tivesse que escolher um personagem de quem eu gostei mais, esse com certeza seria o Jack, ele é fofo, carinhoso e até bem paciente. Se eu tivesse o conhecido um pouco mais, tenho certeza de que seria um desses carinhas que me fazem suspirar e me inspira a desejar alguém assim ao meu lado.

No começo da leitura há uma carta ao leitor, escrita pela autora, Debbie Macomber, falando um pouco mais sobre a história. E, no final, há algumas receitinhas de petiscos para gatinhos, muito úteis para quem tem esses animaizinhos de estimação.

Como sugeri anteriormente, adoro essa capa, ainda mais porque ela tem continuação na parte de trás (na frente há a mulher com sua gata no sofá, na de trás há o homem com seu gato também no sofá), e é linda. A diagramação está ótima e bem fofa, com uma fonte e espaçamento enormes, sério, acho que nunca li um livro com letras tão grandes (exceto aqueles infantis) como este, todo início de capítulo há um desenho em tons de cinza de dois gatinhos que parecem apaixonados, no final dos capítulos também há desenho de gatinhos, mas dessa vez uma gata com um filhote em seu rabo, e nas divisões de partes dentro dos capítulos há uma cabeça de gatinho, ou seja, gatos para tudo quanto é lado, fofura total! A parte impressa também conta com páginas amarelas e na capa há verniz localizado no título (com gatinhos) e no nome da autora.

Essa é uma história simples, fofa, e gostosa de acompanhar, só não vá esperar reviravoltas ou um caso de amor intenso e bem desenvolvido, porque essa não foi a proposta seguida pela autora. Indico a leitura para quem quer buscar distrações em uma tarde desanimada e se divertir um pouco.

>> Comentários nessa resenha concorrem a prêmios!


site: Confira essa e outras resenhas no blog: www.houseofchick.com
Beth 13/10/2013minha estante
Também pensei que este livro fosse mais interessante. Que pena! Mas valeu conhecer um pouco os personagens e a história deles. Quem sabe mais pra frente eu o leia, só pra distrair a mente como você. Amei seus comentários sobre ele. Beijos.


Beth 13/10/2013minha estante
Desculpe esqueci o email.
elizabethmsalles@hotmail.com
?Chance Extra ? Estou participando da fan page da Editora Novo Conceito?.


Leila 14/10/2013minha estante
Eu também estava ansiosa para ler esse livro. Fiquei bem interessada por causa da capa e porque adoro histórias com animais. Bom, se eu ler, não vou criar muitas expectativas.
@Leila_C_S
Leila


"Ana Paula" 14/10/2013minha estante
Olha, eu compraria esse livro só pela diagramação que esta fofa demais! Não gosto muito de histórias clichê e to fugindo de algo assim.

bjo^^


Tatielle 18/10/2013minha estante
Eu gosto de um bom romance, é bom se iludir um pouco , e eu achei que esse livro deve causar isso, bem que meu amor poderia também morar ao meu lado. Simplesmente eu quero. ~Participando fro_thielly@hotmail.com


Fabrício Rufino 18/10/2013minha estante
Parece ser um livro bom, mesmo com todos os clichês que vc disse, espero gostar da leitura, pois me interessei bastante pelo livro :-) Parabéns pela resenha! *?*

fabricio-fenix2010@hotmail.com

Participando da fan page da editora novo conceito e da house of chick no skoob




Val 15/06/2014

Livro "O Amor Mora ao Lado"
Lacey terminou o casamento e se muda, e graças ao romance de sua gata com o gato do vizinho, sua vida começa a mudar completamente.
Coragem, romance e superação é o que tem para Lacey agora, e graças a ajudinha que a sua gata deu e o vizinho usou isso para se aproximar, agora ela consegue passar por cima dos problemas e medos que ela tinha e não conseguia aceitar e enfrentar.
É um livro muito rápido de se ler e de fácil leitura. Não cansa e te envolve.


Você já leu o livro? O que achou?

site: http://www.revistagalaxy.com/2014/06/resenha-o-amor-mora-ao-lado.html
Andréia 17/06/2014minha estante
Adorei o livro!!! Add a minha wish list!


Beth 28/06/2014minha estante
Amei a história. Os gatos são sensacionais.


Sabrina Piano 03/07/2014minha estante
Eu quero muito ler, é um daqueles livros leves, meio clichês, mas com uma história adorável, e os gatos dão uma fofura especial ao livro né?


Julielton 08/07/2014minha estante
Show. Eu simplesmente adoro esses livros que trazem gatos como personagens quase que primários. Sou fã de Bob (Um gato de Rua Chamado Bob). Com certeza quero ler esse livro e descobrir as peripécias de Cão (nome bem criativo para um gato).




Drica 27/10/2013


Estava um pouco receosa em ler este livro, devido a nota e algumas resenhas que vi aqui no skoob.

Ainda bem que me guiei pela minha intuição e insisti nessa leitura.

O livro é muito fofo e a leitura super leve e rápida. Ideal para intercalar com um livro mais denso ou apenas para um momento de relax e descontração. Os românticos e amantes de bichinhos vão adorar...

Boa leitura!
28/12/2020minha estante
Vou aproveitar que tá disponível no kindle unlimited e ler


Drica 28/12/2020minha estante
Rê vc viu que o meu comentário do livro é de 7 anos atrás? Que estranho!!!!!


Drica 29/12/2020minha estante
Rê, agora que entendi...você comentou na minha resenha. Espero que goste! Bjs




@apilhadathay 25/10/2013

Melhor do que eu esperava
Uma traição.
Um divórcio sofrido.
Lacey Lancaster mudou-se para San Francisco sozinha, tendo sido abandonada pelo marido que amava - quando ele a trocou por outra. A companhia de Lacey atualmente é uma gatinha abissínia, Cléo, que - por ironia do destino - parece estar florescendo para o amor.

Lacey tenta recomeçar do zero em outra cidade, mas leva um ano de autocomiseração, sem poder seguir em frente por conta da dor que o passado ainda causa. Nem mesmo saber que seu ex-marido já a havia superado muito antes do divórcio ajuda no processo.

"O casamento deveria ser para sempre. O amor deveria durar mais que uma só noite. O compromisso deveria durar mais que poucos meses." (p. 65)

O novo lar de Lacey tem muitas vantagens, mas um sério problema: seu vizinho Jack e a namorada, ambos extremamente barulhentos quando resolvem discutir porque ela deve morar com ele. Jack também é um pouco solitário em seu apartamento e vive com um gato chamado Cão. O homem, que tem um sorriso tão poderoso, a ponto de abalar qualquer certeza, entra na vida de Lacey de forma brusca,


"... quando amamos uma pessoa, a confiança é automática. Por que suspeitar que um homem está nos traindo se fazer o mesmo jamais passou pela nossa cabeça?" (p. 105)

É uma história curta, que você lê em poucas horas - eu levei apenas quatro - e que se concentra em um único conflito, ou seja: é pouco maior que um conto e menos extenso que uma novela, mas está a meio caminho, entre ambos. Recomendo por ser uma leitura leve, se precisar de algo para rir no fim de semana. Gostei da escrita de Debbie e penso em ler mais dela, em um futuro próximo.

@virginiagraciela 26/10/2013minha estante
Oi This

Eu achei esse livro muito raso, mas é uma boa distração para momentos em que precisamos de algo mais leve.

Bjinhos e saudades


@apilhadathay 27/10/2013minha estante
Oi, Vi!
Eu curti a leitura, flor. Especialmente por ser leve =)
Obrigada pelo comentário o//




Faby Dallas 10/10/2013

Lançamento da Novo Conceito no blog Adoro Romances de Aracaju: O Amor Mora ao Lado
"Nota Pessoal"

Eu já conhecia a Debbie dos romances de banca que ela escreveu bem como outros títulos de livraria, algumas séries dela são super conhecidas como: Coração do Texas, Crônicas de Cedar Cove e Rose Harbor (que a Novo Conceito já publicou o primeiro livro: A Pousada Rose Harbor), gosto da escrita dela e do refinamento que ela tem em tratar os relacionamentos, isso me fez ler o mais rápido possível este livro e não me arrependi, ela continua com a mesma delicadeza em si tratando do amor, ela coloca Lacey ao lado de uma cara perfeito, a sua segunda oportunidade de felicidade, mas Lacey não quer saber nada disso e muito menos outro homem em sua vida, afinal seu ex-marido se encarregou de lhe ensinar que os homens são traidores e mentirosos e Lacey quer a maior distância possível de qualquer um deles.

Mas, seu vizinho Jack não quer ser afastado de jeito nenhum, muito ao contrário, afinal ele sempre nutriu sentimentos por ela, mas Lacey não acredita, pois acredita (por conta de algumas situações) que ele é um mulherengo de carteirinha e tem uma legião de mulheres à sua disposição (será?). Jack não desiste dela, mas lhe dá espaço até que a gata de Lacey, Cléo companheira de todas as horas, se envolve com Cão, o gato do seu charmoso e irresistível vizinho, gerando assim o elo que faltava para esses dois.

Adorei a história, apesar de ser bem curtinha, terminei o livro em praticamente uma hora (srsrsr) fiquei pasma com isso (srsrs).

Vocês vão se divertir com esse romance que envolve gatos, relacionamentos conflitantes, medo e desejo de amar de novo.

P.S: Detalhe que eu não poderia deixar de comentar: A diagramação do livro. É sensacional, cheia de gatinhos (srsrs) amei, pois amo animais.



site: adororomancesdearacaju.blogspot.com/2013/10/o-amor-mora-ao-lado-debbie-macomber.html
Cris Paiva 10/10/2013minha estante
Adorei!! Vou comprar só pq gosto de gatos! hahhaha


Faby Dallas 11/10/2013minha estante
Cris,

Então você vai se apaixonar, eles são fofos mesmo! kkkkk




Cyssa 03/11/2015

Intragável
Caso esteja pensando em ler este livro, recomendo fortemente que desista. Não passa de mais um romance clichê, aonde a mocinha é insegura e tem medo de se apaixonar, ela conhece um homem paciente que a ama desde o primeiro instante que a vê. O livro é mal redigido com a falta de um "climax" que te prenda, super previsível, alem de apresentar personagens com personalidade um tanto infantis.
rachelsl 24/07/2016minha estante
undefined




RUDY 20/10/2013

RESUMO SINÓPTICO:
Lacey Lancaster saiu do divórcio com Peter arrasada. Após juras de amor, ele a trocou por outra. Perdeu a auto confiança. Arrumou as malas e se mudou para São Francisco deixando o sonho de ser esposa e mãe para traz. Agora não queria nem ouvir falar de casamento novamente, não confiava mais nas juras de amor (falsas). Dividia seus dias entre o trabalho que gostava, embora vivesse em busca de aumento e sem coragem de enfrentar seu chefe, e, de sua doce gatinha da raça Abissínia chamada Cléo. Cléo andava com o comportamento estranho. Lacey desconfiou que ela estava no cio...


Jack Walter era um executivo atraente e bem sucedido aos 33 anos e solteiro. Era vizinho de Lacey e tentava se aproximar dela desde sua chegada ao edifício que moravam., porém não queria aproximação com ninguém, principalmente com ele. Lacey escutava as discussão que Jack tinha frequentemente com Sarah que ela tinha convicção de ser namorada do vizinho.


As vozes no apartamento de Jack estavam cada vez mais alteradas e atrapalharam Lacey em sua conversa ao telefone com uma pessoa que tinha um gato da mesma raça de Cléo, queria marcar para que cruzassem, não conseguiu devido ao alto volume da briga ao lado. Perturbada bateu na porta de Jack para informar que incomodavam. Esqueceu a porta aberta e quando retornou, Cão, o gato vira lata de Jack estava em cima de Cléo, consumando o ato de amor...

A princípio ficou furiosa, entretanto, a relação de Cléo e Cão traria grandes e boas surpresas!

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2013/10/resenha-43-o-amor-mora-ao-lado-debbie.html
Michelle 04/11/2022minha estante
meu tipo de livro




Cinderelas Literárias 26/05/2016

Comentários da Mari
A história é clichê, mas a autora faz tudo tão fofo que a gente lê numa sentada. (De preferência com um pet no colo). A mocinha veio de um divórcio, não quer se envolver com ninguém, “nunca mais“, e tem uma gata de companhia. O vizinho, lindo e gostoso, tem um gato que dá em cima da gata dela. Ela tenta evitar a aproximação, acha que ele tem namorada, e que é igual ao ex-marido. Ela precisa crescer, superar seus problemas, se abrir pro mundo. E em 160 páginas eles viverão felizes para sempre! Nota 4, por que de lambuja tu ganhas várias receitas de comida de gato!

site: www.cinderelasliterarias.com
selma.martins.146 12/07/2016minha estante
undefined




Fernanda 21/10/2013

Resenha: O Amor Mora Ao Lado
Resenha: “O amor mora ao lado” de Debbie Macomber apresenta uma história leve, com poucas páginas (e isso é realmente uma pena) e ao mesmo tempo comovente de como duas pessoas podem se encontrar da maneira mais casual possível.

Lacey Lancaster vive com sua gata abissínia chamada Cléo em uma rotina tranqüila – porém amarga – e acomodada. E ela já havia decidido que não queria homens por perto, porque nesse momento tinha a sensação de liberdade e de não precisar depender de ninguém. Após o divórcio com Peter e de sentir totalmente perdida e desiludida, Cléo surgiu para lhe acalmar e fazer perceber quão bem faz a companhia de um animal. Assim que percebeu que Cléo estava no cio ela pensou em fazer um cruzamento, porém por causa de algumas circunstancias, e antes mesmo que pudesse perceber, a gata já havia feito sua escolha e encontrado seu par.

Jack Walker é o vizinho de Lacey. E ela nem pensava em sair com ele já que sua fama era com mulheres é muito perceptível. – pelo menos para ela. E ele também tem um gato que se chama Cão. Enfim... A gata de Lacey cruzou com o Gato de Jack e ela não podia estar mais decepcionada, porque agora Cléo está grávida. Claro que era preciso tomar as devidas providências, como dividir as despesas e encontrar donos propícios para os filhotes que estavam a caminho.

Mas Jack é uma pessoa com grandes qualidades: amoroso, carismático, paciente e determinado. E o mais importante é que ele entende a situação em que Lacey se encontra, com toda sua dor e aflição, assim como tenta lhe mostrar que quer ficar ao seu lado para lhe fazer feliz e esquecer o passado obscuro. Ao longo da narrativa é possível perceber que ele também tem conflitos e luta para tentar confrontá-los da maneira mais adequada.

A narrativa é muito dinâmica e não tem como não rir das ações e pensamentos dos personagens em diversas cenas. Outro destaque é a maneira como a autora introduz fatos que se tornam surpreendentes e relativamente importantes para os envolvidos na trama. Assim como tudo pode ser diferente quando conhecemos uma pessoa a fundo.


“Só há uma mulher para quem tenho olhos nos últimos meses, e essa mulher é você.” Pg.49


O problema é que Lacey não confiava mais nos homens por causa do ex-marido e isso dificultava muito a sua aproximação com Jack, mesmo não podendo negar que sentia uma enorme atração por ele. E no fundo ela sabia que não poderia fugir por tanto tempo de suas investidas, mesmo porque Lacey parecia desejá-lo tanto quanto ele a desejava.


“Quem diria que aquele gato sem-vergonha seria responsável por fazer com que vocês dois se aproximassem?” Pg.77


A edição da Editora Novo Conceito também merece destaque pela capa muito bem trabalhada, bem como as páginas de dentro com desenhos de gatos e uma letra excelente para leitura.

Nas últimas páginas, o leitor também pode desfrutar de algumas descrições de petiscos caseiros para gatos e do primeiro capítulo de “A pousada Rose Harbor", também da autora.

site: http://www.segredosemlivros.com/2013/10/resenha-o-amor-mora-ao-lado-debbie.html
CARLA 05/08/2014minha estante
Tbm achei uma pena que foram poucas páginas. Gostaria que fosse um pouco mais longo. Adorei o livro!




Nathy 13/09/2016

O Amor Mora ao Lado – Debbie Macomber – #Resenha
Um romance bem leve e divertido. Fiquei até surpresa quando divulgaram o lançamento. É um romance bem parecido com os de banca. Uma história bem desenvolvida, mas que nos faz ficar com vontade de que tivesse muitas outras páginas. Esse foi o segundo livro da autora que li e não me decepcionou em nada. Acho que a Debbie se tornou uma das autoras que sempre que ver algum livro sendo lançado vou querer ter na minha estante. Romance com uma pitada de drama que deixa o leitor apaixonado. Ainda que nos mais curtos não tenham aquela conexão direta com o leitor.

Essa é a história de Lacey e Jack. Vizinhos que aparentemente não se suportam, apesar de não ficarem muito um na presença do outro. Lacey somente sabe que ele todos os dias briga com sua namorada sobre motivos aleatórios. E Jack pouco se importa com o que acontece na vida da mulher. Até que seu gato 'Cão' começa a cobiçar a gata de Lacey 'Cleo'. A confusão está armada com esses dois. E o que antes era indiferença acaba se tornando algo muito maior e mais profundo. Tudo acontece de forma rápida, mas muito verdadeira. Narrado em terceira pessoa o leitor é levado inclusive a se apaixonar e se divertir com a história desses quatro.

Sou tão firme quanto uma minhoca.

A Lacey é uma mulher separada tentando ajeitar todas as coisas em sua vida. Mas, mudar os padrões nem sempre é fácil. Ela não consegue nem ao menos falar direito com seu chefe. Inclusive poderia pedir demissão e assumir uma nova responsabilidade. Ao longo da história ela mais parece uma menina com medo da vida do que uma mulher que já viu muitas coisas. Já vivenciou muitas coisas e sobreviveu aos problemas. Até um ponto em que veste a roupa de mulher adulta e enfrenta a todos de cabeça erguida. Gosto de ver a evolução dos personagens e ela definitivamente amadureceu.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2015/05/o-amor-mora-ao-lado-debbie-macomber-resenha.html
Kel 15/10/2016minha estante
undefined




Dan 29/03/2014

Curto demais
Classifico o livro como um passatempo de domingo. A história é extremamente previsível, desde as primeiras páginas já é possível saber como será o final. Eu também não achei o romance nada fofo ou daqueles que você acaba o livro querendo viver como os personagens.
A história é bastante rápida e, confesso, de leitura bem leve. Mas acho que a rapidez é extrema porque nenhum sub tema é bem explorado, nem o casamento catastrófico da Lacey, nem o relacionamento entre os gatos, nem o relacionamento de Lacey ou Jack com suas respectivas famílias, nem a amizade de Lacey com sua única amiga (que esqueci o nome), nem o namoro da irmã do Jack, nem o trabalho da Lacy e, na minha opinião, nem mesmo o romance entre Jack e Lacey. Tudo é tratado de maneira muito superficial, talvez umas páginas a mais fariam do livro uma leitura bem melhor e não o tornaria assim tão dispensável.
Enfim, como já disse, não passa de um passatempo para um domingo tedioso sem uma história envolvente. Não é um livro que eu indique.

site: http://calcadeflor.blogspot.com.br
Diana 25/04/2014minha estante
Faço de suas palavras as minhas...
começamos a ler, piscamos e acaba...
sem emoção, sem muito contexto, parece mais o resumo de uma história, que, se fosse mais trabalhada teria grandes chances de ser divertida e apaixonante!




Mari 30/09/2013

O Amor Mora Ao Lado - Debbie Macomber
Oi, pessoal.

Hoje vou falar do primeiro livro que li dos livros de SETEMBRO da NOVO CONCEITO. Acredito que por ser um livro fininho, que não demanda mais de duas horas de leitura, O AMOR MORA AO LADO da DEBBIE MACOMBER, foi a primeira opção de muitos parceiros.


Fato: tenho uma imensa paixão por gatos. Por isso, não tinha como não gostar de O AMOR MORA AO LADO. Quando vi que os felinos fariam parte dessa história, eu tinha que conferir, mas já tinha certeza que iria me encantar.

PURO CLICHÊ! É exatamente isso que o livro é, mas quem se importa? O clichê dos vizinhos que se apaixonam é deliciosamente contado por MACOMBER, que fez com que eu desse muitas risadas com Lacey, a protagonista, principalmente quando ela tomou as dores de sua gata que engravidou do gato do vizinho. Ela fica tão atordoada ao perceber que sua gata de raça está grávida, que faz exigências malucas e engraçadérrimas ao dono do gato.

Além disso, a história é leve e sem rodeios. O problema na vida de Lacey já aconteceu e ela apenas o relembra para nós. Não há dramas, o casal vive momentos adoráveis e de extrema felicidade. Por ser tão curtinho, sabemos que não há como a autora criar uma tragédia no meio disso. Mas ainda sim, ela consegue inserir um pouquinho de tensão nos desdobramentos finais.

O AMOR MORA AO LADO é o tipo de livro que lemos sem pretensão alguma, mas que quando acaba deixa aquele sorrisinho bobo nos lábios. É uma graça!

site: http://s2ler.blogspot.com.br/2013/09/resenha-o-amor-mora-ao-lado-debbie.html
Renata CCS 01/10/2013minha estante
Parece uma leitura adorável, simples e despretensiosa. Gostei! Vou colocar em minha lista.




Adna.Rios 11/11/2023

Levinho
Adorei a história desse livro.É leve, descontraída, excelente opção para quem quer intercalar com livros mais densos ou sair de uma ressaca literária. O casal é fofo, teve um bom desenvovimento do relacionamento, apesar de Debbie fazê-lo em poucas páginas, afinal é só uma novela.
comentários(0)comente



225 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR