O Amor Mora ao Lado Debbie Macomber

Resenhas - O Amor Mora Ao Lado

Paola 26/09/2013

O Amor Mora ao Lado
Eu comecei a leitura de uma maneira super tranquila, sem pressão, e quando vi já estava na metade, como ele é curtinho consegui ler de uma só vez. O estilo da autora é delicioso, tão fácil de acompanhar, tão reconfortante, e seus personagens são tão bons.
Achei a narrativa apaixonante pelo elemento humano, mas também pela situação. O modo como eles se conhecem foi muito bem pensado, essa coisa de viver ao lado das pessoas e não saber quem elas são é muito interessante. A solidão de Lacey no começo, que conversa com sua gatinha Cléo quando chega do trabalho, e interesse que Jack teve por ela durante tanto tempo sem demonstrar de outras maneiras te faz amar cada página. Quando eles passar a conversar mais, e se conhecer, e começam a sair juntos é tão divertido, é quase como estar sentado à mesa do restaurante ouvindo o papo. Jack é um personagem muito engraçado, consegui dar boas risadas com ele.

Leia mais em:

site: http://uma-leitora.blogspot.com.br/2013/09/resenha-o-amor-mora-ao-lado.html

Nita 05/10/2013

A Vida também nos reserva boas surpresas...
Olá galera!

Hoje vou falar sobre um livro da incrível Debbie Macombre, autora do famoso livro que eu amo muito ‘’A Pousada Rose Harbor’’.
Em o Amor mora ao lado, temos dois personagens centrais, a divertida Lacey e o sedutor vizinho Jack.
Ambos são vizinhos de paredes coladas, o que vocês sabem o que significa correto? Um ouvindo tudo que acontece na casa ao lado. Jack sempre muito sedutor está a meses tentando se tornar amigo de Lacey, ela, porém o evita como o diabo evita a cruz. Mas graças a um gatinho fofo e safado que reside com o Jack, ambos acabam tento que se relacionar, pelo menos como amigos. Com muita confusão e paquera Lacey tem que fazer muito esforço para não cair nos braços de jack.

''Sou tão firme como uma minhoca - Lacey Lancaster murmurou.''

Narrado em primeira pessoa, temos Lacey nos contando à história. Em primeiro lugar ela é uma personagem muito divertida! Suas trapalhadas, seu medo de pedir um aumento para o chefe e seus cuidados com sua gata Cléo são momentos muito bons do livro. Lacey tem um pequeno trauma na vida, foi traída pelo ex marido, não é atoa que ela toma cuidado com os homens e quer evitar Jack, afinal sabemos bem que homens lindos e sedutores de mais tendem a ter muitas mulheres aos pés. Sem falar que pela parede da casa se conseguir ouvir muitas brigas dele com uma possível ‘’namorada’’.
Jack é um personagem encantador! Divertido, cheio de respostas rápidas, fofo com os cuidados que tem com seu gato, sua vizinha e sua irmã. Ele é... Um doce digamos assim, mulherengo? Não vou contar! XD

''- Bem, escuta só, seu cão tirou a virgindade da Cléo. O que você pretende fazer a respeito?
Os olhos de Jack se arregalaram. lacey podia jurar que ele parecia extremamente satisfeito.
- Cão! O que você tem a dizer em sua defesa?''

A questão é que ele está doido por uma oportunidade de conquistar sua vizinha, e graças ao seu gato, chamado de ‘’cão’’ ele vai ter essa chance.
A história é muito divertida e dinâmica, nada de diálogos chatos e momentos tediosos com descrições ambientes exageradas. Temos muitos diálogos, como temos poucos para não dizer quase nenhum outro personagem além dos vizinhos, eles acabam interagindo muito entre si. Então não se preocupe, pois não tem de esperar dolorosamente dois capítulos para ver os ‘’mocinhos’’ conversar.
O livro é bem fino, fato que estranhei, pois a autora costuma lançar romances mais complexos, com mais personagens e dramas envolvidos. Não que não gostei do livro, foi uma proposta diferente e interessante, só estranhei um pouco pela autora.

''- Eu me lembro do dia em que você se mudou para cá - ele disse suave e claramente. Seu olhar estava sombrio e intenso. - Percebi naquele momento o quanto queria conhecê-la. Havia algo de vulnerável em você. Algo que me dizia que eu teria de ser paciente. Então, esperei. Já faz um ano e ainda estou esperando, mas estou começando a perder a paciência.''

A proposta de um livro leve e divertido para ser lido por qualquer um no dia a dia é excelente. Por ele ser fino e dinâmico você pode o ler muito rápido, por exemplo, durante o trajeto ao trabalho. Eu mesma li na hora do meu almoço mais que a metade, ai terminei no ônibus indo para faculdade.
A diagramação do livro é perfeita, como sempre a Novo Conceito tem todo um trabalho especial para com seus livros, capas sempre belas, folhas amareladas, letras de excelente tamanho. Na verdade achei a letra maior do que de costume, ficou perfeito para se ler.
Sem contar os detalhes dos gatinhos no inicio de cada capitulo.

Recomendo muito esse livro, para leitores de qualquer idade, mesmo os muito jovens. É uma leitura deliciosa e que trará bons momentos a qualquer um que aprecie ler.
Quando virem o nome Debbie Macomber na capa pode ter certeza que dar uma chance ao livro é o melhor a se fazer.

Resenha minha no blog Falando Sobre Livros
@paposobrelivros

site: http://paposobrelivros.blogspot.com.br/2013/09/resenhas-o-amor-mora-ao-lado-vida.html#.UlDDZ4aTh7M

Vivi Barini 05/10/2013

Mesmo cansada de trabalhar feito uma escrava, cheia de responsabilidades e fazendo hora extra sem receber a mais, nem assim Lacey Lancaster cria coragem para enfrentar seu chefe e lhe pedir o tão merecido aumento que espera há mais de seis meses.

Aliás, ela não tem tido coragem para fazer quase nada desde seu desastroso divórcio. Tendo sempre sonhado em ser esposa e mãe, depois de ouvir o marido dizer que queria se divorciar dela para ficar com outra, a vida de Lacey desmoronou. Só teve ânimo o suficiente para pegar suas coisas, mudar-se para São Francisco e arrumar um emprego numa empresa de decoração que ela tem que praticamente tocar sozinha.

Com a vida em pausa e sem querer saber mais de homens, ainda assim Lacey ansiava por uma companhia. Foi desse modo que Cléo, uma gatinha abissínia, entrou em cena. Conectando-se à primeira vista, as duas instantaneamente se tornaram amigas.

Leia mais em The Bookaholic Princess.

site: http://www.thebookaholicprincess.com.br/2013/10/o-amor-mora-ao-lado-por-debbie-macomber.html

Nina 04/10/2013

O Amor Mora ao Lado - Debbie Macomber
Lacey Lancaster acabou de sair de um divórcio bastante doloroso e a última coisa que ela quer é a companhia masculina. Resolvida a se manter o mais afastada possível dos homens, ela decide que o melhor para si é viver sozinha. Ela se muda de cidade, aluga um apartamento e encontra um emprego em uma área que ama (decoração). Sua única companhia é Cléo, uma gata abissínia que ela comprou num rompante e que agora se tornou sua grande paixão.

Para ela a vida estaria perfeita assim, se não fosse por seu vizinho Jack Walker. Ele está sempre aos berros com a namorada, ou correndo atrás de Cão, o gato vira-lata que ele cria. Isso quando não tenta assediá-la com flores ou convites para sair. Um homem insuportável!

Mas Lacey sabe como os homens são capazes de enganar, e não vai arriscar se machucar novamente, e por isso, se manterá bem longe dos avanços de Jack. Mas parece que Cléo não tem a mesma opinião, já que se rendeu a Cão e agora está prenha – uma responsabilidade que ela não vai encarar sozinha, mas não mesmo!

* * * * *

Quando vi que a NC lançaria mais um livro da Debbie Macomber eu enlouqueci. Quem me conhece sabe que adoro animais, e um livro onde dois gatos eram os responsáveis pelo encontro do casal com certeza me atrai. Sem contar que a capa é linda!

O livro é narrado em terceiro pessoa, sob o ponto de vista da Lacey, então tudo que sabemos a respeito do enredo é ela quem nos diz. É claro que fica bem óbvio que ela ela está equivocada em relação a Jack, mas é interessante ver como ela se recusa a aceitar que está enganada e prefere ficar com a facilidade da primeira impressão.

Muitas vezes julgamos sem conhecer e é exatamente o que a personagem faz. Ela está magoada, machucada pelo seu divórcio e a traição do ex marido, então para ela todo homem é canalha. E por isso, ela reluta em aceitar a amizade de Jack e perde meses de felicidade. E o pior, ela usa o mesmo julgamento “pré concebido” com seu chefe, e isso a impede de conseguir seu merecido aumento de salário.

A narrativa de Debbie Macomber é deliciosa. Desde que li A Pousada Rose Harbor eu fiquei encantada com a autora. Ela escreve de maneira leve e despretenciosa, e a gente fica com aquela sensação de que está batendo papo com uma amiga, ouvindo contar uma história que poderia ter acontecido com qualquer um de nós.

Outro ponto que precisa ser lembrado, é o capricho que a editora teve com a edição do livro. Como sempre, a Novo Conceito fez um belo trabalho, a capa é linda é muito coerente com a história, e as páginas são enfeitadas com gatinhos, uma belezinha!

Recomendo o livro para qualquer um que goste de uma história bem contada, mas sem muitas reviravoltas. A história é bem leve, mas é também muito previsível, e se você gosta de emoções fortes esse não é o seu livro. Mas se você quer só passar uma horinha agradável (afinal são só 160 páginas), a diversão é garantida.

site: http://www.quemlesabeporque.com/2013/10/o-amor-mora-ao-lado-debbie-macomber.html

Zilda Peixoto 04/10/2013

O Amor Mora ao Lado
Somos contemplados todos os dias com boas leituras. Algumas fogem à regra, assim como tudo na vida. O engraçado é que por mais que os sinais estejam ali bem estampados na capa, ou até mesmo pelo título um tanto piegas optamos por não ouvir nossa intuição. Ah ! Mais vai lá! Quem nunca se sentiu atraído por um livro aparentemente previsível que atire a primeira pedra? Sendo assim, declaro desde já que sou uma pessoa muito, mas muito teimosa e mesmo tendo a absoluta certeza do que encontraria no livro decidi lê-lo deixando de lado a razão.

Depois de um casamento desastroso Lacey decide dar uma guinada na sua vida. Muda-se para a cidade de São Francisco a fim de recomeçar do zero. Um novo lar, um novo emprego, mas o que Lacey descarta é a possibilidade de um novo amor.

Após o divórcio Lacey tornara-se uma pessoa extremamente frágil e solitária. Acreditava que jamais pudesse se envolver com alguém novamente e para preencher um pouco sua vida de alegria Lacey adota uma linda e manhosa gatinha chamada Cléo. O destino unira Lacey e Cléo no momento certo. Ambas faziam companhia uma para outra. E vamos combinar: existe alguém tão fiel e amável quanto um gato? Uns responderiam que o cão é o melhor amigo do homem. Bem, eu discordo. Acredito que isto é apenas uma questão de preferência e afinidade. De qualquer maneira se você curte gatos certamente o livro de Debbie Macomber irá lhe conquistar. Mas, se você assim como eu não se contenta com pouco e espera algo substancial provavelmente irá se decepcionar.

Sinceramente, não vejo muito sentido para a existência do livro em questão. O Amor Mora Ao Lado é um livro curto. Com apenas 160 páginas Debbie Macomber nos apresenta uma história frágil e previsível.

O dilema de Lacey começa quando ela conhece Jack Walker, seu vizinho barulhento que mora ao lado. Jack é gentil, bonitão, educado, e todas as outras coisas que você já imagina que compõem um personagem do gênero. Não acho necessário entrar em detalhes sobre como Lacey e Jack se aproximarão. A sinopse em si já revela o bastante. Jack possui um gato chamado Cão enquanto Lacey é dona de Cléo. Cão dá o pontapé inicial à narrativa e o que se espera vem a seguir.

As comédias românticas tendem seguir a mesma receitinha básica. Vejamos um exemplo: um prato de arroz doce. Normalmente são sempre iguais. Uns doces demais, outros totalmente insossos e sem tempero algum. Vocês devem estar se perguntando o motivo de uma comparação tão esdrúxula. Na verdade não encontrei nada que pudesse definir a falta de tempero da autora. Falando em receita, se você gasta muita grana com Whiskas pode comemorar, pois Debbie Macomber irá lhe presentear com algumas receitinhas caseiras para preparar para seus bichanos. Fala sério! Ela é ou não é um amor? Acho que ela deveria investir nisso. Um livro de receita com refeições caseiras para gatos seria muito mais lucrativo e proveitoso. #ficadica

Voltemos a frisar algumas características bem comuns das comédias românticas. Entre uma tirada engraçada aqui, outra acolá, todas têm o mesmo objetivo: entreter o leitor. Quando não se têm nada pra fazer e você decide comer aquele balde de pipoca enorme na frente da TV, por exemplo. Ou quando você opta por deitar e escolher um livro com uma narrativa bem leve, despretensiosa para passar algumas horas do dia. Em ambos os casos, O Amor Mora Ao Lado é a opção que mais se encaixaria neste momento. Ainda que previsíveis esse tipo de leitura prende a atenção do leitor. Obviamente que depende muito do seu estado de espírito. Se você tem paciência de sentar por mais ou menos uma hora e vinte minutos aproximadamente( foi o tempo que levei para lê-lo) a leitura passará rapidamente. Debbie Macomber não pretende mudar sua vida com o livro. Longe disso! A ideia é somente mostrar como somos capazes de fazer coisas tolas ao longo da nossa vida.

Debbie Macomber teve a melhor das intenções, até certo ponto foi tão “fofinha” ao descrever os gatinhos Cléo e Cão, mas vamos combinar uma coisa: O Amor Mora Ao Lado poderia facilmente ser publicado como um simples conto. Com uma narrativa curta como esta, ela poderia nos poupar com suas frases prontas. Tive a mera impressão que o livro parecia inacabado. Poderia facilmente publicá-lo como conto e ganhar dinheiro do mesmo jeito. De qualquer maneira ainda que o prazer pela arte e pela escrita tenha falado mais alto não vejo fundamento algum para sua publicação.

Nada muito substancial pode ser acrescentado ao perfil dos personagens principais. Lacey é uma mulher muito insegura. Jack é o mocinho com todas as características comuns aos personagens do gênero, Cléo – a gatinha de Lacey e Cão – o gato de Jack são bem mais atraentes e interessantes do que os próprios donos.

Apesar de o livro figurar como “mais do mesmo”, a diagramação feita pela editora Novo Conceito merece destaque. O livro possui lindas ilustrações ao longo dos capítulos onde a imagem de dois gatos representam seus personagens e vice-versa. A fonte utilizada facilita muito a leitura. Até mesmo um cego seria capaz de enxergá-lo. A identidade visual dos personagens é aqui destaque novamente. A imagem de cada um é retratada na capa para que o leitor consiga construir uma identificação. Capa bonitinha. Bem carinha de filme.

site: http://www.cacholaliteraria.com.br/2013/10/resenha-o-amor-mora-ao-lado-debbie.html

Greice Negrini 03/10/2013

Bom, mas somente para passar o tempo!
Lacey Lancaster é uma mulher que não consegue ser muito firme em seus propósitos, ao menos ao fato de que precisa lidar com um chefe que lhe repassa todas as funções possíveis mas nunca diz que ela é completamente suficiente para efetuar todas as tarefas e ser muito eficiente.

Jack, ao contrário, é um bancário que negocia muito bem e consegue ser persistente e calmo em todos os momentos e esperar pelo momento certo para fechar o melhor negócio.

Lacey precisou encarar uma dura queda quando viu seu ex-marido a trocar por uma mulher mais linda do que ela, sendo que na verdade, quando descobriu já estava tudo perdido. O que fez foi simplesmente virar as costas com ar de perda e derrota, tocar sua vida e trabalhar com algo que realmente amava e decidir que jamais colocaria um homem perto de si novamente. Somente sua gata, Cléo é que poderia estar a par de sua vida e de sua companhia.

Jack também tem um gato, o Cão, que não demonstra muito sua grande amizade, mas que de uma forma ou outra faz com que a união entre gato e ser humano possa realmente dar certo.
O que realmente não dá certo é a relação entre Jack e sua irmã Sarah, que vivem gritando um com o outro e fazendo com que Lacey imagine que Jack seja um homem infiel e incompreensível, já que o vê sempre conversando com outras mulheres pelos corredores e que sempre tenta conversar inclusive com ela.

Até que Cléo entra no cio e Cão, mais do que esperto não perde a oportunidade em que Lacey está absorta em seu pensamento e namora Cléo. Isto é o suficiente para fazer com que a pequena gata engravide e Lacey seja obrigada a se aproximar de Jack para obrigá-lo a também participar desta relação entre gatos.

O que não imaginava Lacey é que isso era o que Jack realmente queria desde que vira Lacey se mudar para o prédio e tentara por muitos momentos se aproximar dela. Agora é o momento de conquistar seu espaço e fazer com que seu coração possa ser conquistado. Se é que realmente isso ainda é possível.

Eu considerei uma coisa muito desagradável neste livro que foi a diagramação. Contando que o livro tenha 160 páginas, sendo que na verdade a história esteja em 144 páginas, porque o restante é um resumo do livro anterior da autora: A Posada Rose Harbor.
As letras são imensas e algumas páginas pulam facilmente. Se fosse para colocar a história realmente em páginas normais, acredito que dariam umas 50 páginas. Para mim fica mais um conto do que um livro em si.

A história do livro é legal, mas nada que prende totalmente. Tudo é muito feito na correria até o momento em que Lacey e Jack resolvem tentar a amizade mais a sério por causa dos gatos.
Neste meio também tem a relação do Jack com sua irmã, pois ele não aceita que ela vá morar com seu namorado pois acredita que ele não seja muito correto.

Percebi que este livro foi lançado em 1993 e relançado em 2013. Claro que a autora poderia ter incluso mais cenas. A ideia dos gatos foi ótima, mas não há muita relação entre os personagens e os gatos em si.

A leitura é fácil e rápida, mas gostaria de ter lido muito mais a respeito destes dois gatos e dois dois personagens.

site: www.amigasemulheres.com

brumiranda 03/10/2013

Deixou muito a desejar
Lacey Lancaster se mudou para San Francisco há mais ou menos um ano, logo após seu divórcio com Peter. Ela achou que havia encontrado o homem da sua vida e finalmente ia realizar seu sonho de começar uma família, porém não foi bem assim que aconteceu. Lacey decidiu que devia ter começar uma vida nova apenas na companhia da sua gatinha Cléo.

Ela tem um emprego bom, que paga mal, e um bom apartamento – tirando o seu vizinho, Jack Walter, que vive discutindo com sua “namorada”, Sarah, e ao mesmo tempo tendo várias mulheres entrando e saindo do apartamento. Além disso tudo, sempre que tem a chance, Jack chama Lacey para sair.

Um dia, Jack e Lacey acabam deixando as portas abertas e o gato de Jack, Cão, acaba ‘se relacionando’ com Cléo e Lacey exige que o dono ajude com despesas e colabore. Ela começa a conhecer de verdade Jack e descobre que ele não é cara galinha que ela imaginava – e que Sarah é, na verdade, irmã dele.

A história é promissora; enquanto lia imaginava várias situações que poderiam ter se desenvolvido durante a história, porém nenhuma delas realmente aconteceu e quando menos percebi a história chegou ao fim. Não culpo a quantidade de páginas por isso já que recentemente li um livro com menos de 100 páginas que foi bem legal.

(...)

Para ler o resto da resenha, clique no link abaixo:

site: http://bit.ly/amormoraaolado

jacdeoliveira 02/10/2013

"Um gato não mentiria para ela, não a trairia nem a faria sofrer. Peter, no entanto, havia feito tudo isso com uma precisão cirúrgica." - PÁG 11

Lacey se divorciou de seu marido Peter após descobrir que ele estava traindo, contudo apesar de já fazer um longo tempo que isso acontecera (mais de um ano), ela ainda não superou completamente o trauma que ele causou. Desde então ela mora com sua gata Cléo.
Certo dia, Lacey notou que sua gata estava diferente, e logo percebeu que ela estava no cio. Pediu perdão a amiga e compreendeu o porque ela estava estranha. Apesar de tudo era um pouco difícil querer ficar em paz, já que seu vizinho Jack não parava de discutir com uma mulher. Irritada com a situação ela fora reclamar, e em questão de segundos Cão (o gato do vizinho) já havia feito todo o "trabalho" com a pequena Cléo.

"Quanto mais o analisava, mais se sentia atraída por ele, o que não fazia sentido algum. Ela parecia alguém em uma dieta restrita, totalmente seduzida por uma bandeja de sobremesa." - PÁG 23

Dias depois ela descobre que sua gata está grávida do gato de Jack, de então, mesmo querendo manter distância ela se vê obrigada a se aproximar dele e pedir que ele se responsabilize pelo o que seu gato fez.
Aos poucos os dois vão se aproximando, e Lacey vai percebendo que acabou tendo uma opinião errada sobre Jack e que ele pode ser um homem maravilhoso.

" - Eu também acreditei - Lacey disse. - Mas quando amamos uma pessoa, a confiança é automática. Por que suspeitar que um homem está nos traindo se fazer o mesmo jamais se passaria pela nossa cabeça? A própria ideia de trair o Peter era repugnante para mim." PÁG 105

"Mais já? Isso é um conto?" - Fora o que eu pensei quando terminei a leitura deste livro fofo.
Quando li o primeiro livro da autora não consegui me sentir tão atraída por ele, contudo este livro fora completamente o contrário.
Eu o li em poucas horas. A escrita da autora é bem rápida e direta. O livro não tem todo aquele enredo do romance, dos detalhes, e das cenas mais elaboradas. É tudo "na lata", como dizem por ai.
Senti que o foco da autora não era somente apresentar um romance e sim mostrar como um ser humano consegue se importar com os animais. A proximidade que o dono pode ter com seu gato (mesmo ele se chamando Cão).
Dei 4 estrelas para a história e se eu pudesse acrescentaria um pouco mais de detalhes ao final, ou mudaria, afinal as coisas foram bem rápidas não?!!

PLAYLIST:

Monomania - Clarice Falcão
Um só - Clarice Falcão
Tu y Yo - Maite Perroni
Alérgico - Anahí

site: http://behind-thewords.blogspot.com.br/2013/10/resenha-o-amor-mora-ao-lado-debbie.html

Nanda 25/09/2013

O Amor Mora ao Lado - Debbie Macomber
A vida de Lacey Lancaster estava uma bagunça, seu casamento havia acabado há pouco tempo e, decidida a tomar as rédeas da situação, ela decide abandonar seus sonhos de ser esposa e mãe e seguir em frente, tudo isso tendo companhia sua gatinha, Cléo.
O Amor Mora ao Lado é o segundo livro da autora Debbie Macomber lançado pela Novo Conceito, não conhecia a escrita da autora, mas me encantei com tudo. O livro é uma delícia de ser lido, a linguagem é leve e ele é bem fininho, demorei uma hora e meia na leitura do livro, porque a história realmente prende a atenção do leitor.
Lacey me conquistou desde o início, ela é divertida e sensível, e um pouco insegura também, mas às vezes se faz de durona. E o que dizer de Cléo? A gatinha que inicialmente parecia ser apenas uma personagem secundária tem toda uma importância na história, achei adorável a forma como Lacey cuida da gata, com todo amor e carinho, mesmo tendo que lidar com a barra que sua vida se tornou.
O modo como Jack entra na vida de Lacey é cômico e tem uma certa situação envolvendo sua namorada que me arrancou risadas. Jack é um caso a parte na história, desde o início somos levados a crer que ele é um conquistador barato e que vai, mais uma vez, machucar o coração de Lacey.
O desenrolar da história é muito legal de se acompanhar, não vou revelar o que acontece, pois, por ser um livro relativamente pequeno, pode conter spoilers e acabar com toda a graça do livro, que são as descobertas que ele nos traz.
O Amor Mora ao Lado é um livro sobre como a primeira impressão pode ser errônea, eu gostei de ver como a autora mostra um crescimento na personagem principal, e o livro também leva a reflexões. O final do livro é ótimo e divertido. Esse foi o meu primeiro contato com a autora, mas vou ler mais que depressa A Pousada Rose Harbor. O livro possui também um apêndice com petiscos felinos, que eu achei muito interessante.

Ps.: Sempre quis ter um gatinho (ou gatinha), mas nunca foi permitido e esse livro só fez eu me apaixonar ainda mais por esses bichinhos.

site: http://www.entrelinhascasuais.com/2013/09/resenha-o-amor-mora-ao-lado-debbie.html

Yasmin 25/09/2013

História leve, com uma boa mensagem, curta e simples, perfeita para entreter.

Quando a Novo Conceito lançou o primeiro livro da autora não fiquei muito animada, mas após ler notei que Debbie Macomber apesar de escrever romance tem uma forma peculiar de tornar suas histórias diferentes. Por isso quando vi um novo livro dela nos lançamentos da editora fiquei curiosa. Não só pela oportunidade de comparação, mas pela base curiosa da história. Debbie Macomber através de dois gatos nos apresenta um romance de segundas chances e a dureza da verdade.

A história começa nos apresentando Lacey e sua gata. Lacey mudou-se para São Francisco há pouco mais de um ano após enfrentar um doloroso divórcio. O marido a traiu por meses antes de anunciar que estava saindo de casa para se casar com uma mulher mais nova. Mesmo depois de tanto tempo Lacey não sabe como pode ser tão cega para a realidade. Sua gata é a única companhia de que importa e jurou que jamais entregaria sua vida a um homem. Estava fechada para qualquer tipo de relação. O dia tinha sido cansativo, mais uma vez ela não conseguira pedir o aumento de salário e tudo o que não precisava era aguentar mais uma briga de casal vinda do apartamento ao lado. Cansada da gritaria Lacy bate na porta do vizinho, Jack Walker, o cara de pau que há um ano tentava se aproximar dela mesmo tendo namorada. Quando Lacey retorna ao apartamento se vê diante de uma cena que mudará tudo. Estivera tão distraída pedindo para eles abaixarem o volume da gritaria que não percebeu quando o gato do vizinho invadiu seu apartamento. Depois de encontrar sua gata com o gato de Jack tudo o que pode fazer é ficar furiosa. Mal sabendo que essa aventura dos gatos finalmente traria o ponto final que tanto esperava depois do divórcio.

Esse é o ponto de partida da história de Lacey e Jack. A história é narrada por Lacey e flui com facilidade. Através de sua voz narrativa Debbie Macomber apresenta uma história simples, mas que envolve o leitor ao falar de forma leve e bem-humorada de superação e segundas chances. As descrições são pontuais e ao contrário do que parece os dois gatos são apenas acessórios que servem para conectar os dois personagens centrais. Sendo essas uma das coisas que não gostei, afinal esperava algo mais marcante envolvendo os gatos e seus respectivos donos.

Leitura rápida, com um clima agradável que entretém o leitor e personagens divertidos. Macomber optou por uma história objetiva e fácil de ler. Marcada pela boa mensagem, afinal não há dor que sempre dure e todos nós temos o dom e o direito de não enxergar o óbvio vez ou outra na vida quando uma coisa é mais forte que a triste realidade. A edição da (...)

Termine o último parágrafo em:

site: http://www.cultivandoaleitura.com/2013/09/resenha-o-amor-mora-ao-lado.html

Pamy'ss 20/05/2024

Sou tão firme quanto uma minhoca...
" ? Aceito me casar com você. Imediatamente. Amanhã. Ou daqui a dois meses, o que você quiser.

? Nunca deixarei você ir embora, Jack Walker....

Era exatamente onde ela queria estar. Perto do coração de Jack o tempo todo."

Julia G 30/09/2013

O amor mora ao lado
“- Só há uma mulher para quem tenho olhos nos últimos meses, e essa mulher é você.
- Você sempre sabe o que dizer, não é, Jack Walker? Mas já ouvi isso antes. – E já havia perdido as contas de quantas vezes.
Ele arqueou uma sobrancelha enquanto avançava alguns passos na direção de Lacey.
- Se me deixar beijá-la, quem sabe mude de idéia?
A tentação era forte, mais do que Lacey queria que fosse.
- Outro dia – ela disse, o coração ecoando intensamente nos ouvidos enquanto ela se afastava dele.
Jack parecia desapontado.
- Tudo bem, Lacey, fui paciente até agora. Posso esperar mais um pouco.” (p. 49-50)

Mais de um ano depois de seu divórcio e sua mudança de cidade, Lacey ainda não havia se reestabelecido. Era difícil lidar com qualquer situação quando sua autoestima ainda parecia inexistente e ela vivia um ciclo vicioso de situações insatisfatórias e falta de coragem para resolvê-las. As esquivas de seu chefe para lhe dar um aumento não facilitavam nada para ela. Além disso, mesmo tendo decidido riscar os homens de sua vida e viver apenas na companhia de sua gatinha Cléo, seu vizinho charmoso, Jack – que tinha uma namorada com quem vivia discutindo e que ela podia ouvir berrando no apartamento ao lado – e Cão, o gato de Jack, pareciam bastante persistentes.

Quase nada de páginas - mas O Amor Mora ao Lado, de Debbie Macomber, consegue fisgar inteiramente. A opção por esta leitura pequena foi em razão de tentar dar uma pausa dos estudos da faculdade que já tomavam conta de todo o final de semana e, mesmo que não haja uma grande história, foram algumas horinhas de ótima companhia. A escrita bem desenvolvida da autora, que nos permite conhecer todos os personagens em seus íntimos, seus conflitos e suas dúvidas, dá ponto ao envolvimento sem tornar o enredo carregado. É, por isso, uma leitura leve e gostosa, que flui rápido, sem se tornar superficial. O que mais surpreende, particularmente falando, é a forma como se é conquistado pelo enredo em tão poucas páginas.

Os diálogos entre Lacey e Jack são românticos, passam sentimentos, sejam estes de um pelo outro ou daquilo que já carregavam consigo, de suas histórias. E também têm humor e a autora consegue impor características pequenas e importantes da personalidade de cada personagem. Tanto o é que, inclusive, consegue-se perceber características de Cão e Cléo, os gatinhos desta história, que são fascinantes. Não sou nenhuma louca por gatos - até alguns anos atrás tinha até certa resistência -, mas eles me conquistaram.

Outro ponto é que a diagramação do livro é uma graça. Além da própria capa que, em frente e verso, diz bastante sobre a história, os capítulos iniciam com gatinhos apaixonados e terminam com uma imagem ainda mais fofa e divertida. Mesmo tendo em casa “A Pousada Rose Harbor”, não tinha lido ainda nada da autora, e adorei a forma como ela constrói uma narrativa. Indico muito este livro para aqueles que têm algumas horas de "solidão" num dia qualquer, por ser tão leve e rápido.

site: http://conjuntodaobra.blogspot.com.br/

Tielle | @raposaleitora 29/09/2013

Resenha Livromaníaca
Lacey é uma mulher que se mudou para São Francisco a pouco mais de um ano, está tentando retomar o rumo de sua vida depois de um divórcio muito difícil. Ela foi trocada por outra mulher e o que ela mais gostaria de compreender é o porque de não ter percebido que o seu marido estava tendo um caso. Quando a conhecemos ela está negando sua dor e se concentra apenas em sua gata Cleo, sua eterna companhia.

Depois de uma dia cansativo e frustrada por não ter conseguido pedir o merecido aumento ao seu chefe, Lacey ainda tem de ficar ouvindo, pela milésima vez, seu vizinho Jack Walker discutindo com a namorada. O que a deixa mais nervosa é que ele vem tentando levá-la para sair desde que ela se mudou. Mas tudo muda quando ela vai até lá para pedir para baixarem o volume da discussão e quando volta encontra Cão - o gato de Jack - junto com sua linda gatinha de raça.

As consequências desse encontro de gatos se da na gravidez de Cleo e na aproximação de Lacey e Jack. Muitas surpresas aguardam nossa mocinha traumatizada.

A narrativa da autora flui com muita suavidade e é impossível largar o livro, pois mesmo a história sendo meio clichê e não possuir uma trama complexa, os personagens me encantaram perdidamente e como amo gatos e romance, o livro foi perfeito para mim.

A personagem principal é do tipo que encanta mas que não chega a ser tão marcante ao ponto de você não se esquecer dela com o tempo, mas não posso dizer o mesmo de Jack. O mocinho e galã do livro me deixou apaixonada e gostaria muito de encontrar um do tipo pelo meu bairro (sonha..), carinhoso e persistente, não desistiu até que conseguiu conquistar o coração machucado de Lacey.

O que me incomodou um pouco foi o final, mesmo sabendo onde iria terminar eu esperava um pouco mais de profundidade no desfecho do casal. E por falar em final, nas últimas páginas do livro tem receitas de petiscos para gatos, vou tentar uma delas para minha gatinha. rs

No todo é um ótimo livro, uma leitura bem leve para distrair da rotina que nos mata. E é uma leitura rápida já que o livro possui apenas 160 páginas, mas devo comentar sobre os lindos desenhos de gatos em cada capítulo, deu um charme todo especial. Então fica a dica!

site: http://girlfreakbooks.blogspot.com.br/

Moonlight Books 29/09/2013

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net
É gostoso pegar um livro sem aquela expectativa, sem saber muito bem o que vai encontrar, foi desta maneira que comecei a ler O Amor Mora ao Lado, segundo livro da escritora norte – americana, Debbie Macomber, publicado no Brasil pela Editora Novo Conceito.

A trama é bem comum, nada que você encare como impossível de acontecer e exatamente por esta razão, que você facilmente encontra uma identificação com alguma coisa no livro, seja no amor dos protagonistas por animais, ou nos seus problemas na vida profissional e até mesmo pelo receio de entrar em um novo relacionamento amoroso e decepcionar-se outra vez.

Lacey está divorciada há pouco mais de um ano e o fim do casamento foi bem doloroso para ela. Seu ex-marido encontrou outra mulher e simplesmente deixou Lacey de lado, o que para ela foi algo inesperado, do tipo que você sabe que acontece, mas sempre com os outros, jamais com você (ledo engano). Magoada, resolveu fazer as malas e começar uma nova vida em São Francisco. Lá comprou uma gata para lhe fazer companhia e mergulhou no trabalho. No entanto, em certo momento, tudo parecia errado, não que realmente estivesse, era na verdade um reflexo da insatisfação de Lacey com a própria vida, consigo mesma. Tudo estava sem cor, até o dia que sua gata envolveu-se com o Cão, o gato do vizinho.

Pois é, Cão, este é o nome do gato do charmoso Jack Walker, o vizinho que Lacey sempre manteve longe de si, mas que por ironia do destino, ou melhor dizendo, por causa dos gatos, acabou entrando em sua vida, trazendo com ele um belo arco-íris.

É bem divertido ver Lacey tentando fugir de Jack, tudo por medo de sofrer de novo. O que é quase certo para ela se acontecer algo entre ambos, já que o moço, na cabeça dela, é um tremendo galinha. Mas Jack é insistente (e como minha gente), e não desiste. Quanto mais ela teima, mais interessado ele fica. Resultado: um belo jogo de conquista.

Conforme fui passando as páginas, consegui me ver na pele de Lacey muitas vezes, não que eu tenha vivido um problema igual ao dela, mas por ela ser uma protagonista tão real, que passa e sente tantas coisas que já senti, ou sinto, tal como o medo do novo, as frustrações por querer algo e não encontrar o momento certo, a vontade de ser feliz, ou simplesmente ter “um dia de cabelo ruim”.

Mas não se enganem pensando que é uma história de amor fácil, é algo mais profundo, onde a superação precisa chegar primeiro. Lacey tem que aceitar o divórcio, já que em dezoito meses viveu em total negação. Ela precisa enfrentar sua dor e chorar muito, tipo como uma limpeza da alma. Uma faxina para receber alguém charmoso, cavalheiro, gente boa e muito cativante, como seu teimoso vizinho.

Paralelo ao romance, ainda temos a história da complicada relação de Jack com a irmã e o cunhado, dando um toque mais família em tudo.

Um romance maduro, onde eu torci a todo minuto pela felicidade de Lacey, ela merecia voltar a acreditar no amor. Gostei muito da maneira que a autora conduziu e fez evoluir o relacionamento do casal, algo que transborda sensibilidade, respeito e ternura. Envolvente do inicio ao fim, são menos de duzentas páginas, mas nem por isso perde em conteúdo. Não é algo inovador, é mais o estilo Sessão da Tarde, mas é gostoso e cativa, mais um livro que terminei com um sorriso bobo no rosto. Dá até vontade de levar um fora para ser consolada por um Jack.

Nota dez para a edição feita pela Novo Conceito, cheia de gatinhos fofos, na capa e dentro do livro. Um charme!

site: www.moonlightbooks.net

C. Aguiar 28/09/2013

Gente que livro mais fofo esse!
Nossa história começa com a jovem Lacey Lancaster, uma mulher que acha que todos os homens são iguais depois de ter passado por um divórcio difícil. Afinal quem nunca sofreu por amor não é?
Ela acaba decidindo mudar de cidade, seguir com sua vida e um belo dia passa na frente de um petshop e acaba adotando a gatinha Cléo.
Vivendo sua vida na mesmice e sem muitas novidade Lacey vai levando os dias, não tem coragem de pedir a seu chefe um belo aumento já que não está ganhando a mais por todas aquelas horas extras e momentos que trabalha (feito uma condenada) muito.
E tem Jack, seu belo vizinho barulho que vive brigando com sua namorada. As brigas costumam ser tão escandalosas que um dia Lancey acaba batendo na parede para chamar atenção dos dois, no entanto foi algo que não surtiu muito efeito.
Jack sempre tenta levar Lancey para sair e tudo mais, ela sempre recusa e isso já faz quase um ano e posso dizer que Jack é um guerreiro, pois eu não iria aturar muito isso.
Lancey acaba abrindo a porta em um momento em que Jack está tendo uma das brigas e vai tentar falar com os dois, porém por uma reviravolta não presta muito atenção e quando volta para seu apartamento vê Cão (gato do Jack) e Cléo (sua gatinha) no maior "love".
E agora???
Vou parando por aqui antes que solte muitos spoilers!. O livro é muito meigo, cheio de coisas engraçadas e momentos simples que nos fazem ver como o amor é lindo, confiar em alguém é difícil e recomeçar pode ser uma verdadeira luta.
O que será de Cléo, Cão. Jack e Lancey?? Será que Lancey finalmente tomará coragem para pedir o aumento?? Será que Jack conseguirá um encontro com ela?? E como fica a namorada dele com isso tudo?
Realmente concordo com a sinopse: a primeira impressão nem sempre é a que fica! E digo mais: nem sempre é a verdadeira.
O livro é rápido e tem uma diagramação linda com alguns gatinhos espalhados pelo livro.
Não achei nenhum erro e queria que ele fosse um pouco mais longo, pois a história é realmente fofa!
Confesso que não curti o final porque achei um pouco rápido, mas nada que seja ruim de fato entendem? Por esse motivo que acabei dando apenas quatro estrelas, o final não foi lá essas coisas para mim, apesar de que foi um "felizes para sempre".
Essa é a primeira vez que leio algo da autora e estou bem empolgada para ler outro livro. A escrita dela é tranquila e bem delicada.
Recomendo o livro para momentos em que vocês queiram embarcar em algo bem leve e meigo.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/