O Amor Mora ao Lado Debbie Macomber

Resenhas - O Amor Mora Ao Lado

Julia G 30/09/2013

O amor mora ao lado
“- Só há uma mulher para quem tenho olhos nos últimos meses, e essa mulher é você.
- Você sempre sabe o que dizer, não é, Jack Walker? Mas já ouvi isso antes. – E já havia perdido as contas de quantas vezes.
Ele arqueou uma sobrancelha enquanto avançava alguns passos na direção de Lacey.
- Se me deixar beijá-la, quem sabe mude de idéia?
A tentação era forte, mais do que Lacey queria que fosse.
- Outro dia – ela disse, o coração ecoando intensamente nos ouvidos enquanto ela se afastava dele.
Jack parecia desapontado.
- Tudo bem, Lacey, fui paciente até agora. Posso esperar mais um pouco.” (p. 49-50)

Mais de um ano depois de seu divórcio e sua mudança de cidade, Lacey ainda não havia se reestabelecido. Era difícil lidar com qualquer situação quando sua autoestima ainda parecia inexistente e ela vivia um ciclo vicioso de situações insatisfatórias e falta de coragem para resolvê-las. As esquivas de seu chefe para lhe dar um aumento não facilitavam nada para ela. Além disso, mesmo tendo decidido riscar os homens de sua vida e viver apenas na companhia de sua gatinha Cléo, seu vizinho charmoso, Jack – que tinha uma namorada com quem vivia discutindo e que ela podia ouvir berrando no apartamento ao lado – e Cão, o gato de Jack, pareciam bastante persistentes.

Quase nada de páginas - mas O Amor Mora ao Lado, de Debbie Macomber, consegue fisgar inteiramente. A opção por esta leitura pequena foi em razão de tentar dar uma pausa dos estudos da faculdade que já tomavam conta de todo o final de semana e, mesmo que não haja uma grande história, foram algumas horinhas de ótima companhia. A escrita bem desenvolvida da autora, que nos permite conhecer todos os personagens em seus íntimos, seus conflitos e suas dúvidas, dá ponto ao envolvimento sem tornar o enredo carregado. É, por isso, uma leitura leve e gostosa, que flui rápido, sem se tornar superficial. O que mais surpreende, particularmente falando, é a forma como se é conquistado pelo enredo em tão poucas páginas.

Os diálogos entre Lacey e Jack são românticos, passam sentimentos, sejam estes de um pelo outro ou daquilo que já carregavam consigo, de suas histórias. E também têm humor e a autora consegue impor características pequenas e importantes da personalidade de cada personagem. Tanto o é que, inclusive, consegue-se perceber características de Cão e Cléo, os gatinhos desta história, que são fascinantes. Não sou nenhuma louca por gatos - até alguns anos atrás tinha até certa resistência -, mas eles me conquistaram.

Outro ponto é que a diagramação do livro é uma graça. Além da própria capa que, em frente e verso, diz bastante sobre a história, os capítulos iniciam com gatinhos apaixonados e terminam com uma imagem ainda mais fofa e divertida. Mesmo tendo em casa “A Pousada Rose Harbor”, não tinha lido ainda nada da autora, e adorei a forma como ela constrói uma narrativa. Indico muito este livro para aqueles que têm algumas horas de "solidão" num dia qualquer, por ser tão leve e rápido.

site: http://conjuntodaobra.blogspot.com.br/

Aninha 30/09/2013

O amor mora ao lado
“O amor mora ao lado” é um dos lançamentos de setembro da editora Novo Conceito e o primeiro do mês que eu decidi pegar para ler, principalmente por ser pequeno e a fonte da letra ser enorme, então eu pensei: “vai ser fácil de ler”. E foi muito fácil sim, 3 horas antes de dormir é suficiente para terminar o livro, se você, assim como eu, é meio lentinha para ler, sabe.

O livro conta a estória de Lacey Lancaster, uma mulher que resolve se mudar para São Francisco para tentar uma vida nova, após um conturbado divórcio, marcado pela traição do seu ex-marido. Se sentindo sozinha, Lacey compra uma gata abissínia, a quem ela chama de Cléo, para lhe fazer companhia. Cléo ouve tudo que a dona tem a dizer sempre pacientemente e a acolhe, mas também tem seus próprios problemas, que começam quando fica no cio, e ela tem um encontro amoroso com o gato de rua do vizinho.

O vizinho de Lacey, que inclusive já tentou várias vezes se aproximar dela, mas que ela sempre afastou, apesar dele ser lindo demais e charmoso. Lacey não quer se envolver, ainda mais com um homem que aparentemente tem namorada, já que ele discute sempre tão alto com uma mulher, que ela consegue escutar de seu apartamento.

Mas Lacey não consegue evitar contato com esse vizinho quando sua gatinha Cléo, engravida do gato dele, chamado Cão. Ela quer que o gatinho tenha suas responsabilidades como “homem” também e que Jack, seu dono, arranje novos donos para sua metade da ninhada de Cléo. Jack não perde a oportunidade de se aproximar de Lacey novamente, e apesar de petulante, ela descobre que o destino pode estar preparando surpresas para ela.

Achei o livro bem fraquinho. Adoro um clichê, mas foi demais até para mim. É bobinho demais e a história superficial demais também, apesar de tratar de assuntos como divórcio e amor próprio, a abordagem é feita de um modo simples, e com frases que já não tem mais tanto impacto assim, de tanto que já ouvimos. Esperava alguma surpresa e reviravolta, e a autora até tentou no final, mas acabou ficando muito forçado e sem-noção. Os personagens são superficiais e achei Lacey um tanto infantil, mesmo quando ela dizia que teve um crescimento pessoal.

Esse foi o primeiro livro que li da Debbie Macomber, e achei a narrativa gostosa e muito fácil de ler, é um livro agradável, mas nada que vá te fazer lembrar por muito tempo (a não ser que você tenha uma história parecida com gatinhos). A diagramação do livro está uma fofurísse, gostei muito do trabalho da editora! Recomendo este livro para quem gosta de romances bobinhos e que queiram passar um tempo agradável com um livro gostoso.

Quotes:

“Ela queria companhia, e, depois do seu casamento desastroso, não queria mais saber de homens em sua vida. Um gato não mentiria para ela, não a trairia nem a faria sofrer.” (pág. 10)

“O cara sofria de problemas graves com mulheres. Pelo que ouvia através da parede, parecia que o casal precisava de terapia. Ela evitava o vizinho como o diabo evita a cruz, apesar de ele já ter tentado estabelecer contato inúmeras vezes. Era educada, mas firme e até mesmo desencorajadora.” (pág. 13)

“O casamento deveria ser para sempre. O amor deveria durar mais que uma só noite. O compromisso deveria durar mais que poucos meses.” (pág. 65)

“Vou colocar desta maneira: não o odeio. Minha felicidade não depende do que está acontecendo na vida dele neste momento. Ela depende de mim e das escolhas que eu faço, e eu decidi ser feliz.” (pág. 125)

site: http://true-insights.net/?p=2897

lu areias 01/10/2013

Resenha do blog - http://www.umpoucodissoeaquilo.com.br/
Lacey Lancaster se mudou para San Francisco há mais ou menos um ano, logo após seu divórcio com Peter. Ela achou que havia encontrado o homem da sua vida e finalmente ia realizar seu sonho de começar uma família, porém não foi bem assim que aconteceu. Lacey decidiu que devia ter começar uma vida nova apenas na companhia da sua gatinha Cléo.

Ela tem um emprego bom, que paga mal, e um bom apartamento – tirando o seu vizinho, Jack Walter, que vive discutindo com sua “namorada”, Sarah, e ao mesmo tempo tendo várias mulheres entrando e saindo do apartamento. Além disso tudo, sempre que tem a chance, Jack chama Lacey para sair.

Um dia, Jack e Lacey acabam deixando as portas abertas e o gato de Jack, Cão, acaba ‘se relacionando’ com Cléo e Lacey exige que o dono ajude com despesas e colabore. Ela começa a conhecer de verdade Jack e descobre que ele não é cara galinha que ela imaginava – e que Sarah é, na verdade, irmã dele.

A história é promissora; enquanto lia imaginava várias situações que poderiam ter se desenvolvido durante a história, porém nenhuma delas realmente aconteceu e quando menos percebi a história chegou ao fim. Não culpo a quantidade de páginas por isso já que recentemente li um livro com menos de 100 páginas que foi bem legal.

O que pareceu para mim foi que o que eu lia era apenas um esboço ou um rascunho. As personalidades dos personagens não foram bem explicadas e apesar de passar a ideia que os gatos seriam “fundamentais” durante o enredo, isso não aconteceu. Mesmo que só a relação entre os gatos fosse elaborada, o livro ainda assim seria bem melhor.

Mal consegui acompanhar a velocidade com que as coisas aconteciam, o livro não parece ter um bom ritmo, logo tudo parecia forçado e rápido demais. Um dos maiores temas da história é a Lacey superando a dor do divórcio e o fato de ter sido traída pelo ex-marido. Isso poderia ter sido trabalhado com cuidado, explorando bem os sentimentos de Lacey em relação ao marido e agora Jack, mas tudo foi muito rápido e inesperado.

Foi uma leitura rápida demais, mal desenvolvida e, de forma geral, decepcionante. Ainda assim, acredito que a autora, mundialmente famosa por seus romances envolventes, deve possuir uma escrita bem melhor do que foi demonstrado aqui e pretendo dar outra chance à ela em breve.

Camille 02/10/2013

Simplista demais. - Beletristas.com
Lacey Lancaster se divorciou a pouco mais de um ano, mas as lembranças não estão tão distantes assim. Ela não consegue esquecer que seu ex marido preferiu outra mulher à ela e que sua melhor companhia é sua gata, Cléo.

Gata que, por sinal, não só está no cio como acabou de fazer filhotes com o gato - chamado Cão - do vizinho. O mesmo que vive tendo grandes e altas discussões com uma mulher enquanto tenta, há um ano, a convidar para sair. Ela conhece esse tipo muito bem para aceitar.

Os seus planos de evitar ao máximo o contato vão por água abaixo quando sua gata de fato engravida e ela se vê na obrigação de exigir de Jack, dono de Cão, o suporte financeiro para os gastos extras.

O livro de Debbie Macomber tem uma premissa bem interessante e poucas páginas. Mas, enquanto diversos autores conseguem passar a emoção e mostrar a passagem de tempo sem muitas linhas, Debbie com certeza não consegue. E todo o ponto negativo da história está aí.

Em geral isso sequer seria um problema - se ela não decidisse que o livro seria pequeno assim. Entretanto, em O Amor Mora ao Lado isso faz com que as situações acabem passando rápido demais e, mesmo que na história tenham-se passado meses, tudo parece ter acontecido há um ou dois dias antes.

Fato esse que deixa a impressão de os sentimentos serem um tanto falsos. Mais que isso, algumas falas soam forçadas, pouco naturais. Praticamente dizendo que, como não há tempo para mostrar as mudanças, vamos torná-las visíveis a partir de uma fala.

Não estou falando que o livro é de todo ruim, apenas que poderia ter sido muito mais desenvolvido, fixando a personalidade das personagens e tornando as situações menos forçadas, mais naturais. Fiquei com vontade de conhecer mais de Jack, entender melhor seus pensamentos e ações, ele tinha tudo para deixar qualquer leitora suspirando.

Ao mesmo tempo que queria ter visto a história de Sarah ser melhor desenvolvida. Tudo bem, a história dela é secundária, mas se a de Jack e Lacey já foi rápida, imagine a de Sarah. Faltou isso: ações e reações mais desenvolvidas. Infelizmente, essa falta prejudicou toda minha visão da obra.

site: http://beletristas.com/resenha-o-amor-mora-ao-lado/

brumiranda 03/10/2013

Deixou muito a desejar

(...)

Para ler o resto da resenha, clique no link abaixo:

site: http://bit.ly/amormoraaolado

Greice Negrini 03/10/2013

Bom, mas somente para passar o tempo!
Lacey Lancaster é uma mulher que não consegue ser muito firme em seus propósitos, ao menos ao fato de que precisa lidar com um chefe que lhe repassa todas as funções possíveis mas nunca diz que ela é completamente suficiente para efetuar todas as tarefas e ser muito eficiente.

Jack, ao contrário, é um bancário que negocia muito bem e consegue ser persistente e calmo em todos os momentos e esperar pelo momento certo para fechar o melhor negócio.

Lacey precisou encarar uma dura queda quando viu seu ex-marido a trocar por uma mulher mais linda do que ela, sendo que na verdade, quando descobriu já estava tudo perdido. O que fez foi simplesmente virar as costas com ar de perda e derrota, tocar sua vida e trabalhar com algo que realmente amava e decidir que jamais colocaria um homem perto de si novamente. Somente sua gata, Cléo é que poderia estar a par de sua vida e de sua companhia.

Jack também tem um gato, o Cão, que não demonstra muito sua grande amizade, mas que de uma forma ou outra faz com que a união entre gato e ser humano possa realmente dar certo.
O que realmente não dá certo é a relação entre Jack e sua irmã Sarah, que vivem gritando um com o outro e fazendo com que Lacey imagine que Jack seja um homem infiel e incompreensível, já que o vê sempre conversando com outras mulheres pelos corredores e que sempre tenta conversar inclusive com ela.

Até que Cléo entra no cio e Cão, mais do que esperto não perde a oportunidade em que Lacey está absorta em seu pensamento e namora Cléo. Isto é o suficiente para fazer com que a pequena gata engravide e Lacey seja obrigada a se aproximar de Jack para obrigá-lo a também participar desta relação entre gatos.

O que não imaginava Lacey é que isso era o que Jack realmente queria desde que vira Lacey se mudar para o prédio e tentara por muitos momentos se aproximar dela. Agora é o momento de conquistar seu espaço e fazer com que seu coração possa ser conquistado. Se é que realmente isso ainda é possível.

Eu considerei uma coisa muito desagradável neste livro que foi a diagramação. Contando que o livro tenha 160 páginas, sendo que na verdade a história esteja em 144 páginas, porque o restante é um resumo do livro anterior da autora: A Posada Rose Harbor.
As letras são imensas e algumas páginas pulam facilmente. Se fosse para colocar a história realmente em páginas normais, acredito que dariam umas 50 páginas. Para mim fica mais um conto do que um livro em si.

A história do livro é legal, mas nada que prende totalmente. Tudo é muito feito na correria até o momento em que Lacey e Jack resolvem tentar a amizade mais a sério por causa dos gatos.
Neste meio também tem a relação do Jack com sua irmã, pois ele não aceita que ela vá morar com seu namorado pois acredita que ele não seja muito correto.

Percebi que este livro foi lançado em 1993 e relançado em 2013. Claro que a autora poderia ter incluso mais cenas. A ideia dos gatos foi ótima, mas não há muita relação entre os personagens e os gatos em si.

A leitura é fácil e rápida, mas gostaria de ter lido muito mais a respeito destes dois gatos e dois dois personagens.

site: www.amigasemulheres.com

Zilda Peixoto 04/10/2013

O Amor Mora ao Lado
Somos contemplados todos os dias com boas leituras. Algumas fogem à regra, assim como tudo na vida. O engraçado é que por mais que os sinais estejam ali bem estampados na capa, ou até mesmo pelo título um tanto piegas optamos por não ouvir nossa intuição. Ah ! Mais vai lá! Quem nunca se sentiu atraído por um livro aparentemente previsível que atire a primeira pedra? Sendo assim, declaro desde já que sou uma pessoa muito, mas muito teimosa e mesmo tendo a absoluta certeza do que encontraria no livro decidi lê-lo deixando de lado a razão.

Depois de um casamento desastroso Lacey decide dar uma guinada na sua vida. Muda-se para a cidade de São Francisco a fim de recomeçar do zero. Um novo lar, um novo emprego, mas o que Lacey descarta é a possibilidade de um novo amor.

Após o divórcio Lacey tornara-se uma pessoa extremamente frágil e solitária. Acreditava que jamais pudesse se envolver com alguém novamente e para preencher um pouco sua vida de alegria Lacey adota uma linda e manhosa gatinha chamada Cléo. O destino unira Lacey e Cléo no momento certo. Ambas faziam companhia uma para outra. E vamos combinar: existe alguém tão fiel e amável quanto um gato? Uns responderiam que o cão é o melhor amigo do homem. Bem, eu discordo. Acredito que isto é apenas uma questão de preferência e afinidade. De qualquer maneira se você curte gatos certamente o livro de Debbie Macomber irá lhe conquistar. Mas, se você assim como eu não se contenta com pouco e espera algo substancial provavelmente irá se decepcionar.

Sinceramente, não vejo muito sentido para a existência do livro em questão. O Amor Mora Ao Lado é um livro curto. Com apenas 160 páginas Debbie Macomber nos apresenta uma história frágil e previsível.

O dilema de Lacey começa quando ela conhece Jack Walker, seu vizinho barulhento que mora ao lado. Jack é gentil, bonitão, educado, e todas as outras coisas que você já imagina que compõem um personagem do gênero. Não acho necessário entrar em detalhes sobre como Lacey e Jack se aproximarão. A sinopse em si já revela o bastante. Jack possui um gato chamado Cão enquanto Lacey é dona de Cléo. Cão dá o pontapé inicial à narrativa e o que se espera vem a seguir.

As comédias românticas tendem seguir a mesma receitinha básica. Vejamos um exemplo: um prato de arroz doce. Normalmente são sempre iguais. Uns doces demais, outros totalmente insossos e sem tempero algum. Vocês devem estar se perguntando o motivo de uma comparação tão esdrúxula. Na verdade não encontrei nada que pudesse definir a falta de tempero da autora. Falando em receita, se você gasta muita grana com Whiskas pode comemorar, pois Debbie Macomber irá lhe presentear com algumas receitinhas caseiras para preparar para seus bichanos. Fala sério! Ela é ou não é um amor? Acho que ela deveria investir nisso. Um livro de receita com refeições caseiras para gatos seria muito mais lucrativo e proveitoso. #ficadica

Voltemos a frisar algumas características bem comuns das comédias românticas. Entre uma tirada engraçada aqui, outra acolá, todas têm o mesmo objetivo: entreter o leitor. Quando não se têm nada pra fazer e você decide comer aquele balde de pipoca enorme na frente da TV, por exemplo. Ou quando você opta por deitar e escolher um livro com uma narrativa bem leve, despretensiosa para passar algumas horas do dia. Em ambos os casos, O Amor Mora Ao Lado é a opção que mais se encaixaria neste momento. Ainda que previsíveis esse tipo de leitura prende a atenção do leitor. Obviamente que depende muito do seu estado de espírito. Se você tem paciência de sentar por mais ou menos uma hora e vinte minutos aproximadamente( foi o tempo que levei para lê-lo) a leitura passará rapidamente. Debbie Macomber não pretende mudar sua vida com o livro. Longe disso! A ideia é somente mostrar como somos capazes de fazer coisas tolas ao longo da nossa vida.

Debbie Macomber teve a melhor das intenções, até certo ponto foi tão “fofinha” ao descrever os gatinhos Cléo e Cão, mas vamos combinar uma coisa: O Amor Mora Ao Lado poderia facilmente ser publicado como um simples conto. Com uma narrativa curta como esta, ela poderia nos poupar com suas frases prontas. Tive a mera impressão que o livro parecia inacabado. Poderia facilmente publicá-lo como conto e ganhar dinheiro do mesmo jeito. De qualquer maneira ainda que o prazer pela arte e pela escrita tenha falado mais alto não vejo fundamento algum para sua publicação.

Nada muito substancial pode ser acrescentado ao perfil dos personagens principais. Lacey é uma mulher muito insegura. Jack é o mocinho com todas as características comuns aos personagens do gênero, Cléo – a gatinha de Lacey e Cão – o gato de Jack são bem mais atraentes e interessantes do que os próprios donos.

Apesar de o livro figurar como “mais do mesmo”, a diagramação feita pela editora Novo Conceito merece destaque. O livro possui lindas ilustrações ao longo dos capítulos onde a imagem de dois gatos representam seus personagens e vice-versa. A fonte utilizada facilita muito a leitura. Até mesmo um cego seria capaz de enxergá-lo. A identidade visual dos personagens é aqui destaque novamente. A imagem de cada um é retratada na capa para que o leitor consiga construir uma identificação. Capa bonitinha. Bem carinha de filme.

site: http://www.cacholaliteraria.com.br/2013/10/resenha-o-amor-mora-ao-lado-debbie.html

Nina 04/10/2013

O Amor Mora ao Lado - Debbie Macomber
Lacey Lancaster acabou de sair de um divórcio bastante doloroso e a última coisa que ela quer é a companhia masculina. Resolvida a se manter o mais afastada possível dos homens, ela decide que o melhor para si é viver sozinha. Ela se muda de cidade, aluga um apartamento e encontra um emprego em uma área que ama (decoração). Sua única companhia é Cléo, uma gata abissínia que ela comprou num rompante e que agora se tornou sua grande paixão.

Para ela a vida estaria perfeita assim, se não fosse por seu vizinho Jack Walker. Ele está sempre aos berros com a namorada, ou correndo atrás de Cão, o gato vira-lata que ele cria. Isso quando não tenta assediá-la com flores ou convites para sair. Um homem insuportável!

Mas Lacey sabe como os homens são capazes de enganar, e não vai arriscar se machucar novamente, e por isso, se manterá bem longe dos avanços de Jack. Mas parece que Cléo não tem a mesma opinião, já que se rendeu a Cão e agora está prenha – uma responsabilidade que ela não vai encarar sozinha, mas não mesmo!

* * * * *

Quando vi que a NC lançaria mais um livro da Debbie Macomber eu enlouqueci. Quem me conhece sabe que adoro animais, e um livro onde dois gatos eram os responsáveis pelo encontro do casal com certeza me atrai. Sem contar que a capa é linda!

O livro é narrado em terceiro pessoa, sob o ponto de vista da Lacey, então tudo que sabemos a respeito do enredo é ela quem nos diz. É claro que fica bem óbvio que ela ela está equivocada em relação a Jack, mas é interessante ver como ela se recusa a aceitar que está enganada e prefere ficar com a facilidade da primeira impressão.

Muitas vezes julgamos sem conhecer e é exatamente o que a personagem faz. Ela está magoada, machucada pelo seu divórcio e a traição do ex marido, então para ela todo homem é canalha. E por isso, ela reluta em aceitar a amizade de Jack e perde meses de felicidade. E o pior, ela usa o mesmo julgamento “pré concebido” com seu chefe, e isso a impede de conseguir seu merecido aumento de salário.

A narrativa de Debbie Macomber é deliciosa. Desde que li A Pousada Rose Harbor eu fiquei encantada com a autora. Ela escreve de maneira leve e despretenciosa, e a gente fica com aquela sensação de que está batendo papo com uma amiga, ouvindo contar uma história que poderia ter acontecido com qualquer um de nós.

Outro ponto que precisa ser lembrado, é o capricho que a editora teve com a edição do livro. Como sempre, a Novo Conceito fez um belo trabalho, a capa é linda é muito coerente com a história, e as páginas são enfeitadas com gatinhos, uma belezinha!

Recomendo o livro para qualquer um que goste de uma história bem contada, mas sem muitas reviravoltas. A história é bem leve, mas é também muito previsível, e se você gosta de emoções fortes esse não é o seu livro. Mas se você quer só passar uma horinha agradável (afinal são só 160 páginas), a diversão é garantida.

site: http://www.quemlesabeporque.com/2013/10/o-amor-mora-ao-lado-debbie-macomber.html

Vivi Barini 05/10/2013

Mesmo cansada de trabalhar feito uma escrava, cheia de responsabilidades e fazendo hora extra sem receber a mais, nem assim Lacey Lancaster cria coragem para enfrentar seu chefe e lhe pedir o tão merecido aumento que espera há mais de seis meses.

Aliás, ela não tem tido coragem para fazer quase nada desde seu desastroso divórcio. Tendo sempre sonhado em ser esposa e mãe, depois de ouvir o marido dizer que queria se divorciar dela para ficar com outra, a vida de Lacey desmoronou. Só teve ânimo o suficiente para pegar suas coisas, mudar-se para São Francisco e arrumar um emprego numa empresa de decoração que ela tem que praticamente tocar sozinha.

Com a vida em pausa e sem querer saber mais de homens, ainda assim Lacey ansiava por uma companhia. Foi desse modo que Cléo, uma gatinha abissínia, entrou em cena. Conectando-se à primeira vista, as duas instantaneamente se tornaram amigas.

Leia mais em The Bookaholic Princess.

site: http://www.thebookaholicprincess.com.br/2013/10/o-amor-mora-ao-lado-por-debbie-macomber.html

Nita 05/10/2013

A Vida também nos reserva boas surpresas...
Olá galera!

Hoje vou falar sobre um livro da incrível Debbie Macombre, autora do famoso livro que eu amo muito ‘’A Pousada Rose Harbor’’.
Em o Amor mora ao lado, temos dois personagens centrais, a divertida Lacey e o sedutor vizinho Jack.
Ambos são vizinhos de paredes coladas, o que vocês sabem o que significa correto? Um ouvindo tudo que acontece na casa ao lado. Jack sempre muito sedutor está a meses tentando se tornar amigo de Lacey, ela, porém o evita como o diabo evita a cruz. Mas graças a um gatinho fofo e safado que reside com o Jack, ambos acabam tento que se relacionar, pelo menos como amigos. Com muita confusão e paquera Lacey tem que fazer muito esforço para não cair nos braços de jack.

''Sou tão firme como uma minhoca - Lacey Lancaster murmurou.''

Narrado em primeira pessoa, temos Lacey nos contando à história. Em primeiro lugar ela é uma personagem muito divertida! Suas trapalhadas, seu medo de pedir um aumento para o chefe e seus cuidados com sua gata Cléo são momentos muito bons do livro. Lacey tem um pequeno trauma na vida, foi traída pelo ex marido, não é atoa que ela toma cuidado com os homens e quer evitar Jack, afinal sabemos bem que homens lindos e sedutores de mais tendem a ter muitas mulheres aos pés. Sem falar que pela parede da casa se conseguir ouvir muitas brigas dele com uma possível ‘’namorada’’.
Jack é um personagem encantador! Divertido, cheio de respostas rápidas, fofo com os cuidados que tem com seu gato, sua vizinha e sua irmã. Ele é... Um doce digamos assim, mulherengo? Não vou contar! XD

''- Bem, escuta só, seu cão tirou a virgindade da Cléo. O que você pretende fazer a respeito?
Os olhos de Jack se arregalaram. lacey podia jurar que ele parecia extremamente satisfeito.
- Cão! O que você tem a dizer em sua defesa?''

A questão é que ele está doido por uma oportunidade de conquistar sua vizinha, e graças ao seu gato, chamado de ‘’cão’’ ele vai ter essa chance.
A história é muito divertida e dinâmica, nada de diálogos chatos e momentos tediosos com descrições ambientes exageradas. Temos muitos diálogos, como temos poucos para não dizer quase nenhum outro personagem além dos vizinhos, eles acabam interagindo muito entre si. Então não se preocupe, pois não tem de esperar dolorosamente dois capítulos para ver os ‘’mocinhos’’ conversar.
O livro é bem fino, fato que estranhei, pois a autora costuma lançar romances mais complexos, com mais personagens e dramas envolvidos. Não que não gostei do livro, foi uma proposta diferente e interessante, só estranhei um pouco pela autora.

''- Eu me lembro do dia em que você se mudou para cá - ele disse suave e claramente. Seu olhar estava sombrio e intenso. - Percebi naquele momento o quanto queria conhecê-la. Havia algo de vulnerável em você. Algo que me dizia que eu teria de ser paciente. Então, esperei. Já faz um ano e ainda estou esperando, mas estou começando a perder a paciência.''

A proposta de um livro leve e divertido para ser lido por qualquer um no dia a dia é excelente. Por ele ser fino e dinâmico você pode o ler muito rápido, por exemplo, durante o trajeto ao trabalho. Eu mesma li na hora do meu almoço mais que a metade, ai terminei no ônibus indo para faculdade.
A diagramação do livro é perfeita, como sempre a Novo Conceito tem todo um trabalho especial para com seus livros, capas sempre belas, folhas amareladas, letras de excelente tamanho. Na verdade achei a letra maior do que de costume, ficou perfeito para se ler.
Sem contar os detalhes dos gatinhos no inicio de cada capitulo.

Recomendo muito esse livro, para leitores de qualquer idade, mesmo os muito jovens. É uma leitura deliciosa e que trará bons momentos a qualquer um que aprecie ler.
Quando virem o nome Debbie Macomber na capa pode ter certeza que dar uma chance ao livro é o melhor a se fazer.

Resenha minha no blog Falando Sobre Livros
@paposobrelivros

site: http://paposobrelivros.blogspot.com.br/2013/09/resenhas-o-amor-mora-ao-lado-vida.html#.UlDDZ4aTh7M

Pamy'ss 20/05/2024

Sou tão firme quanto uma minhoca...
" ? Aceito me casar com você. Imediatamente. Amanhã. Ou daqui a dois meses, o que você quiser.

? Nunca deixarei você ir embora, Jack Walker....

Era exatamente onde ela queria estar. Perto do coração de Jack o tempo todo."

Gíh Santos 07/10/2013

Resenha do Blog Livros Lovers
Lacey Lancaster era uma mulher feliz, até descobrir que seu casamento era uma farsa. Com o fracasso do casamento, ela se muda e tenta reconstruir a vida longe de muitos olhares. Sua única companhia hoje é sua gatinha Cléo. Lacey tem um emprego que adora, mas não é reconhecida. Hoje ela decidiu que os homens não são confiáveis, ela não quer saber de relacionamentos, Cléo é a companhia perfeita.
Jack é um executivo charmoso e encantador, mas ele não sai com qualquer uma. Atualmente ele esta de olho na vizinha reclusa, quieta, mas que ele sabe ser uma boa pessoa que um dia sofreu e hoje só se resguarda. Cão é um ótimo companheiro, e apesar do nome, Cão é seu gatinho. Haha.
O romance entre Cão e Cléo começa antes de seus donos serem devidamente apresentados. E a partir deste acontecimento de natureza felina, Jack e Lacey começa uma improvável amizade.
Os olhos de Jack se arregalaram. Lacey podia jurar que ele parecia extremamente satisfeito.
- Cão! O que você tem a dizer em sua defesa?''
Será que Jack irá conseguir tirar toda a dor que mora no peito de Lacey, conseguirá ele fazer –lá confiar novamente?
"- Quero beijar você - ele sussurrou, como se sentisse que precisava avisá-la de cada passo que tomaria, por medo de que ela se soltasse e fugisse como um coelho assustado."

CONTINUE LENDO>>>

site: http://livroslovers.blogspot.com.br/2013/10/resenha-o-amor-mora-ao-lado.html#.UlMYitLUmHs

Fabiane Ribeiro 09/10/2013

Resenha - O amor mora ao lado
“E a única maneira de fazer isso foi admitindo minhas falhas e o perdoando. Se não fizesse isso, talvez jamais me livrasse da mágoa que sentia”.

O amor mora ao lado é aquele livro gostoso, fofinho e de trama bem simples, pra você simplesmente relaxar por algumas horas e conhecer personagens bem carismáticos.
Lacey Lancaster se mudou para a cidade de São Francisco após ser traída pelo marido e, então, passar por um divórcio difícil.
Vivendo agora na companhia de sua fiel gatinha Cléo, e trabalhando em uma empresa de decoração, Lacey tenta curar as feridas com o tempo, distanciando-se de qualquer novo envolvimento ou relacionamento com outro homem.
Entretanto, na porta ao lado vive Jack, com seu gato chamado Cão. E é justamente Cão quem se responsabiliza por aproximar os vizinhos, já que, um dia, consegue entrar no apartamento de Lacey e namorar a gata Cléo.
Mesmo que os animais de estimação dos vizinhos tenham se dado bem, e mesmo que Jack seja muito atraente, Lacey está decidida a não se envolver com ninguém. Sobretudo, com Jack, já que ela sempre escuta as brigas dele com a namorada (as paredes dos apartamentos de ambos são bem próximas) e tem a impressão de que ele não passa de um conquistador, daquele tipo que magoa as mulheres, assim como seu ex-marido fez.
A partir desse início conturbado de trama, em que os bichanos aproximam o casal de protagonistas, temos uma comédia romântica bem gostosa de ser lida. Tem lá seus clichês (mas qual comédia romântica não tem?), e falta um pouco de tempero na trama, mas não deixa de ser uma boa leitura.
O livro não chega a ter 200 páginas, e a história em si não chega a 140, pois há receitas caseiras de comida para gatos nas últimas páginas! Portanto, trata-se de uma leitura bem rápida mesmo, mas eu consegui me apegar aos personagens e simpatizar com alguns deles, e torci bastante pela felicidade de todos os envolvidos. Apesar de ter ficado com a sensação de que queria mais páginas quando a narrativa acabou, gostei bastante da leitura, que é extremamente agradável, e recomendo a todos que gostam do gênero e que buscam uma leitura bem descompromissada.
Claro, os amantes de felinos (meu caso) também vão gostar das participações especiais de Cléo e Cão. E a editora caprichou na diagramação, colocando ilustrações fofas de gatinhos por todo o livro.
Vale a pena conferir e se encantar. Acho que, no final das contas, a sensação de “queria que tivesse mais páginas” é um sinal positivo de que não queremos nos despedir tão cedo de Lacey, Jack e seus gatinhos, além dos outros personagens simpáticos que a trama de O amor mora ao lado nos apresenta.

Paola 26/09/2013

O Amor Mora ao Lado
Eu comecei a leitura de uma maneira super tranquila, sem pressão, e quando vi já estava na metade, como ele é curtinho consegui ler de uma só vez. O estilo da autora é delicioso, tão fácil de acompanhar, tão reconfortante, e seus personagens são tão bons.
Achei a narrativa apaixonante pelo elemento humano, mas também pela situação. O modo como eles se conhecem foi muito bem pensado, essa coisa de viver ao lado das pessoas e não saber quem elas são é muito interessante. A solidão de Lacey no começo, que conversa com sua gatinha Cléo quando chega do trabalho, e interesse que Jack teve por ela durante tanto tempo sem demonstrar de outras maneiras te faz amar cada página. Quando eles passar a conversar mais, e se conhecer, e começam a sair juntos é tão divertido, é quase como estar sentado à mesa do restaurante ouvindo o papo. Jack é um personagem muito engraçado, consegui dar boas risadas com ele.

Leia mais em:

site: http://uma-leitora.blogspot.com.br/2013/09/resenha-o-amor-mora-ao-lado.html