A Marca

Jerry B. Jenkins

Resenhas - Deixados para Trás - 08 - A Marca

LaryShelf 01/08/2023

Marca da besta
Oitavo livro e um dos mais eletrizantes da saga até agora! O anticristo retorna, dessa vez possuído por satanás e impõe que todos os habitantes do planeta façam a escolha derradeira: Receber a marca que comprova sua lealdade ao mal ou morrer. A fé dos cristão é posta a prova enquanto o Comando Tribulação recebe novos membros e tem um novo foco: converter o máximo de pessoas possível antes que suas almas sejam condenadas pela eternidade.

Muita ação e cheio de cenas de tirar o fôlego! Feliz demais pela Hattie finalmente ter se convertido e não esperava que o Plank estivesse vivo e fosse cristão, outra surpresa muito boa! Esse livro foi um dos mais chocantes e a cena da morte dos prisioneiras que não aceitaram a marca foi extremamente impactante e real, me fez refletir demais sobre minha própria fé e se estaria disposta a realmente morrer por Cristo.

Os plots diversos continuam a me encantar e deixam o livro super dinâmico! O autor é genial, sempre trazendo um novo plano e uma nova forma dos Cristãos enganarem o governo do anticristo! O Chang ter o selo e a marca foi algo super inesperado, mas deixa um gancho enorme para o próximo livro já que ao menos um cristão vai poder continuar infiltrado na CG. Esse livro foi realmente um divisor de águas e mostra como a opressão e perseguição aos cristão vai ficar ainda mais intensa até que finalmente chegue o dia do Glorioso Aparecimento. Mal posso esperar!

Pericles Avelino 03/01/2023

A tecnologia a serviço de Deus e do Diabo
Logoco que o inimigo não cria nada! Ele apenas rouba, mata e destroi. Esse livro mostrou como a tecnologia vai ser util a ambos os lados. O Comando Tribulação segue coletando e salvando crentes pelo mundo em missões arriscadas enquanto o Anticristo prepara o mundo para receber a sua marca maldita. Se vocês acham o mundo de hoje polarizado, imagine quando essa hora chegar.

Leituras e Reflexões 21/02/2022

Continuo dando 5 estrelas para está série de ficção cristã maravilhosa.
Neste livro (n? 8), o anticristo já ressuscitado é muito mais poderoso por não ser mais essencialmente um ser humano, mas uma espécie de ?encarnação? de satanás.
Os filhos de Deus precisaram depender ainda mais das direções de Deus, de sua Graça e também de sua sabedoria.
A benção é que cada um deles é muito bom na habilidade que tem. Isso facilita o ?Corpo de Cristo? agir com sucesso.
Muita tensão e algumas tristezas?
Super indico!!!!! ??

Zé Carlos 11/12/2021

A cerca do anticristo
Nono livro da série deixados para trás, tenho gostado de acompanhar essa série, leitura fácil e não cansa.

Elineuza.Crescenci 05/06/2020

Páginas: 390
Avaliação: ***
Término da leitura: - 05/06/2020
Editora Hagnos SP, 1ª ed

Os autores: Tim Lahaye - americano nascido em Detroit, Michingan EUA em 1926, pregador americano cristão e criador da série “Deixados para trás” que trata romanticamente do período da tribulação sofrida pelos cristãos, profetizada no livro bíblico Apocalipse. Jerry B Jenkins – Nascido em Kalamazoo, Michingan, EUA em 1949 é co-autor da série “Deixados para trás”, junto com Tim Lahaye. É também autor de mais de 150 livros incluindo romances, policiais e aventuras para crianças.

Obra: Os autores criam a série “Deixados para trás” com cerca de 12 livros que tratam sobre o fato “Tribulação” tratado no livro bíblico Apocalipse. Neste volume, A Marca, relata a perseguição e luta dos cristãos para se afastarem da marca imposta pela besta, que se tornou o novo governante mundial. A marca fala da imposição de um microchip a toda a população. Sem essa marca ninguém poderá comprar, vender, viajar, executar enfim qualquer ação existencial. O comando tribulação, que hoje é a resistência cristã, junta-se para salvar algumas vidas e ao mesmo tempo através de infiltrados no governo mundial, retardar a implantação do microchip. Num cenário apocalíptico a humanidade se vê diante de uma escolha terrível aceitar o anticristo recebendo a marca ou a morte na guilhotina. Vale ler. É instigante a mistura de política e religião.

Considerações

1. Li os livros anteriores da coleção. Confesso que os primeiros são muito bons e me mantive curiosa. Os demais passam a ser repetitivos e apenas parte dos fatos é explorada em cada livro. Inevitável sei.
2. É interessante ver a mistura de religião e política e a luta de lideranças para manter seu público fiel.
3. Gostei da leitura pelo inusitado enredo.

Mindu 13/02/2020

Continuando a saga
Oitavo livro da coleção deixados para trás.
Continua o dinamismo dos demais livros, não perdendo a qualidade, abordando o tema da aceitação da marca de uma forma muito impactante, que surpreendeu.
O cerco para o comando tribulação se fecha cada vez mais e é possível observar o amadurecimento de uns, conversão de novos, mesmo em momentos de dificuldade e desespero, assim como a mudança do próprio anticristo após sua ressureição.
Leitura fácil, leve e fluida.

Raquel Holmes 29/06/2018

Queda no ritmo da narrativa e enrolação
O que eu temia muito provavelmente aconteceu. Estão estendendo, esticaaaannnndo o enredo pra caber nos 16 livros. Este livro é o meio do caminho e dá pra resumir muito rapidamente o que acontece: Nicolae é assassinado pelo Chaim e ressuscita. A imagem que erigiram em homenagem ao Nick solta raios que matam muitos crentes. Chaim e Hattie se convertem. Começam a colocar a marca da besta e, veeeelho, basicamente é só isso!

Até tem uns pontos relevantes como novos personagens cristãos e alguns deles morrendo por não aceitar a marca, mas... nusss! Ai! Socorro!

Os autores estenderam pra caramba algo que poderia tomar menos páginas. Tenho pra mim que a partir daqui eles vão colocar um detalhezinho relevante em cada livro. Reunindo tudo poderia dar, em vez de 16 livros, uns 7 ou 8.

Tá meio desanimador saber que ainda tenho 8 livros pra ler. :/

Aaaahhh! E tem um personagem cristão, com o selo de Deus, que aceita a marca da besta! Oi?

Carlos 29/01/2018

O momento esperado
Acredito que depois do primeiro volume, devido ao evento que ocorre, esse seja o volume da série que a maioria espera ler. A Marca consegue ser um dos melhores livros, mas ainda mantém alguns "defeitos" provenientes das concepções dos autores.
Ainda que Reyford tenha voltado a ser o líder que o Comando precisava, está inseguro com sua liderança, Buck se ver envolvido em situações na qual pela primeira vez ele não quer que ocorram por medo. Esse volume os personagens se tornaram mais humanos, alguns caricatos, mas de modo geral que se encaixam razoavelmente bem na trama.
O viés doutrinário ainda está presente, chega a ser pedante em alguns momentos, zomba das ideias e ideais de algumas pessoas, mas consegue ser menos ofensivo em momentos pontuais.
De modo geral, esse é um volume bom, mirabolante em alguns pontos, mas consegue manter a estória coesa. Contudo, tiraria umas 100 páginas fácil.
Raquel Holmes 29/06/2018minha estante
Sem contar que a relutância do Chaim está me enervando. Não sei a você. Ele se converteu, mas não está parecendo nova criatura. Até Hattie, que é a mais problemática dos retardatários, está finalmente aceitando que Deus a ama e que Cristo morreu por ela. Que há um plano pra vida dela, etc. Chaim está com tanta má vontade de cumprir os propósitos de Deus! Ai, que nervoso, gente!

Raquel Holmes 29/06/2018minha estante
E a má vontade do Chaim? Irritante pra caramba.

Naasom 22/01/2013

Mais um da série; mais emoção...
Chegamos ao 8º volume dessa série e as surpresas e tensões só aumentam. Agora os autores trouxeram, depois de apresentar o anticristo ressucitado, seus planos para a humanidade: uma marca de lealdade que separará definitivamente quem está a seu favor ou contra ele. Nesse livro vemos Rayford, Buck, David companhia andando no fio da espada, ou para resgatar algum crente ou para se livrar da marca da besta.

Mais preciosas baixas serão sentidas pelo Comando Tribulação e mais pessoas serão incorporadas ao grupo. Como no livro anterior, não temos tiros, lutas ou muita ação em A Marca, mas o leitor continuará preso às ações dos personagens e nos perigos que constantemente os rodeiam...

para ler essa resenha completa, acesse www.ficcaoevangelica.blogspot.com (a partir do dia 28/01/2013)

Thiago 09/04/2012

A coleção é ótima, vale a pena. No meu blog fiz uma crítica sobre ela: http://www.thiagobrant.com/2012/03/colecao-deixados-para-tras.html

Paulo 24/03/2012

Dez/2009

Billy Blay 20/03/2011

Baixa qualidade e muita enrolação
A marca, não segue o padrão dos livros precedentes, neste ele não deixa o assunto tema para os últimos 3 capítulos.

Este volume me deixou um pouco irritado, muita enrolação, descrições e conversas para preencher o maior número de páginas, fora os relatos da vida antes da conversão e cartas aos judaístas que somam mais de 50 páginas.

enfim, sigo na leitura pois ainda tenho interesse de saber qual o final.
Nunca ansiamos tanto pelo Glorioso Aparecimento. kkkkk Acaba logo! rs