Ecos do Passado

Ecos do Passado Cida Romagnolli Morais

Resenhas - Ecos do Passado

Mariana 09/07/2023

Um livro sobre perdão.
Gosto muito dos romances espíritas, me deixam extremamente curiosa para saber o que aconteceu, e principalmente o que se passou na vida passada, esse em específico não diz sobre a vida no plano espiritual e nem o que passou antes dessa vida.

Tem como principalmente objetivo o perdão, tudo que se passa, pode parecer injusto mas nada é por acaso, cabe a nós usarmos o livre árbitro para o bem.

Gostei bastante da leitura, fluiu muito bem.

Vivi.Montarde 30/12/2022

Um livro bem simples e de leitura fácil. Bem curtinho também.

A narrativa é bem escrita, prende nossa atenção e tem um final surpreendente.

A história em si, tem mais ensinamentos cristãos de um modo mais amplo do que espíritas em específico. Nos lembra que a alma é imortal e as nossas escolhas aqui na vida terrena devem sempre ter como norte a vida espiritual, a vida futura, que é a vida verdadeira e principal.

Viri 15/08/2022

Um livro com uma grande reviravolta
Gostei bastante do livro. Na verdade fala pouco sobre doutrina espírita mas foca nos ensinamentos de moral.
O livro me prendeu a atenção do começo ao final... Descobrir sobre um crime é muito mais do que tudo aquilo que parece...
Leitura agradável, recomendo!

Lene 14/10/2021

Ecos do Passado
Leitura finalizada

Livro que ganhei da querida Priscila

Título: ECOS DO PASSADO
Autora: Cida Romagnolli Morais
148 páginas
Casa editora O Clarim

João Eleutério, homem simples, honesto e trabalhador. Teve a sua vida destruída pelo assassinato da sua esposa e duas filhas. É um dos funcionários da Família Rocha Prado, família muito conhecida e poderosa na região.
Dona Nete é proprietária da fazenda, mulher bondosa, que se preocupa com o próximo, ela é casada com Lucas, considerado homem rude, perverso e escravocrata. Se aproveita de sua condição social para humilhar e impor respeito por ameaças.
Mas o que aconteceu para que a família de João Eleutério fosse assassinada? Quais são os segredos por trás desse bárbaro crime?

"O perdão eleva e o amor redime"

Saritha 03/09/2019

Em Ecos do Passado, a autora nos apresenta um romance repleto de mistérios e surpresas.
A família Rocha Prado se julga inabalável e inatingível. Júlio e Roberto são jovens e fanfarrões mas o primogênito Lucas, é egocêntrico, egoísta, orgulhoso, frio e calculista.
Nete trata a todos com muito respeito e atenção e, apesar de viver sob os comandos do marido Lucas, não consegue imaginar sua vida longe da natureza e do ar puro de sua fazenda.
João Eleutério é um fiel funcionário da fazenda Rocha Prado e após sua família ser assassinada têm sua vida transformada. Sempre prestativo com todos não consegue entender como alguém foi capaz de cometer tamanha atrocidade.
Após Jânio ser agredido e despedido injustamente por Lucas novos personagens surgem e trazem a tona segredos que irão mudar a vida de muitas famílias.
João Eleutério passou anos de sua vida planejando vingança, mas quando descobriu o poder do perdão percebeu que a felicidade só depende de nós e que, não podemos mudar o que nos aconteceu mas temos a opção de escolher como viver essa experiência.
Esse é um livro fácil de ler, com capítulos curtos e muito bem entrelaçados.

Frases destacadas:

📖 A vida aqui na Terra é passageira, mas o que fizer de errado, enquanto nela estiver, carregará por muito tempo, causando-lhe sofrimentos atrozes. Tudo que fizer de mal ao nosso semelhante terá que resgatar através de muita dor. Somente através do amor, do perdão alcançaremos a verdadeira felicidade.

📖 Cuide muito bem de sua vida e de sua família. A felicidade se conquista com boas atitudes, boas resoluções. Preste atenção ao que realmente tem valor. Eu lhe garanto que o maior tesouro não se encontra em nada material. A paz se consegue com amor, perdão, humildade e fé. Esquece o mal que lhe fizeram. Carregar ressentimentos é adiar a felicidade.

📖 Se os homens se voltassem para o amor, perdão, misericórdia, com certeza haveria mais paz. Se conseguisse eliminar a prepotência, o espírito de vingança herdados pelos ancestrais primitivos, a concórdia prevaleceria acima de tudo. Se o móvel da justiça fosse reeducar o homem em erro, a sociedade se beneficiaria com cidadãos reabilitados e não revoltados, que buscam a justiça com suas próprias mãos.

📖 Nós sempre estamos aprendendo alguma coisa nesta vida. Quase sempre com muito sofrimento. O melhor é quando sabemos tirar proveito de nossas experiências infelizes, retificando a nossa conduta, melhorando os nossos sentimentos e, consequentemente, as nossas ações.