A Rainha está morta

A Rainha está morta Pedro Guerra

Resenhas - A Rainha Está Morta

Gregory15 29/11/2023

Resenha: A rainha está morta
O livro “A Rainha está morta” teve seu lançamento no ano de 2014 por um jovem de 22 anos chamado Pedro Guerra. Pedro é um escritor, palestrante e empreendedor caxiense.
O livro conta a história de um suspense que se passa na cidade de Caxias do Sul no ano de 1998, onde Isabel, a favorita para ganhar a 23º edição da Festa da Uva, é encontrada morta no banheiro de seu camarim pelo detetive Lisboa e seu “ajudante” Enrico, que procuram incessantemente pelo culpado do assasinato.
Na minha opinião, o livro é ótimo e que é a história ideal para aqueles que procuram um livro curto de suspense. #SJ83

Giullia54 24/11/2023

...........
..............................................................................................................
Char.Delgado 24/11/2023minha estante
A resenha de milhões KSKSKSKSSKSKKA

ceci.schmitz 23/11/2023

A Rainha Está Morta
Pedro Guerra de 22 anos, nascido no dia 8 de março de 1966, é escritor, palestrante e empreendedor. Pós-graduando em Neurociência, Comportamento e Psicopatologia, é cronista do jornal Pioneiro há 6 anos. Pedro Guerra escreve livros com temas de literatura, autocuidado e convívio social, como o Bullying, a saúde mental e a prevenção ao suicídio.
No livro A Rainha Está Morta, ocorre um assassinato durante o maior concurso de beleza de caxias do sul, Isabel uma das canditas é encontrada morta minutos antes de ser coroada como rainha da festa da uva, no branheiro do camarim. Quando se envolve Benjamin Lisboa, o detetive que por coincidência é irmão de uma das candidatas, o detetive não descansa até descobrir quem é o assassino que acaba sendo um final chocante para todos os leitores.
Contudo,nós achamos a história do livro muito atraente, prendendo o leitor. A escrita é bem fluida, e despertou nosso interesse por livros de suspense, porém colocaríamos de sugestão uma melhoria na capa e uma mudança no final, pois achamos que o desfecho da historia não condiz com enredo do livro. #SJ2023

spola 23/11/2023

Muito Bom
A Rainha está Morta é um livro muito bom e que te prende na leitura. Gostei que o Pedro Guerra é da minha cidade, Caxias do Sul, e que a história também se passa aqui, oque faz com que o texto tenha gírias e fique mais interessante.
A história se passa em Caxias do Sul no ano de 1998 e conta sobre o assassinato de Isabel Radaelli, a canditata preferida ao titulo de Rainha da Festa da Uva. Quando a encontram morta logo chamam o detetive que da tudo de si para resolver esse assassinato.
O livro é ótimo, ele te prende do inicio ao fim e te deixa cada vez mais interessado, além do final surpreendente.
#SJ81

Theo.Ruffato 22/11/2023

Muito bom!
O livro é ótimo, tem um suspense bem trabalhado que prende o leitor, alguns assuntos poderiam ter sido abordados de uma forma melhor.
Para quem gosta de livros de suspense e mistério esse livro é uma ótima indicação, o autor (Pedro Guerra) é da minha cidade, e ver vários lugares e gírias que falamos aqui é muito hom e deixa a experiência mais completa!

Bortolossi 16/11/2023

Escrito pelo sulista Pedro Guerra, o livro capta com habilidade as emoções que afetam todos os sulistas, principalmente o público feminino que cresceu ouvindo a cerimônia das rainhas e princesas da uva. Conhecemos o detetive mal-humorado Ben e seu “parceiro” Enrico. Quem é o responsável pelo escândalo que assola a cidade depois que Elizabeth (a principal candidata a rainha) foi assassinada enquanto ia ao banheiro com outra candidata, Lana Méndez? A história tem apenas 108 páginas escritas de qualidade, mas acho que seria uma história mais estranha. a história teria sido melhor desenvolvida. Parecia que a informação apareceu em muito pouco tempo. Isso torna a situação ainda mais irreal. Ainda assim, é uma boa leitura e recomendo a outras pessoas. #SJ81

Lara1012 09/11/2023

Resenha do livro "A Rainha Está Morta"
Pedro Guerra é um autor nascido em Caxias do Sul-RS. Ele é escritor, palestrante e empreendedor. Pós-graduando em Neurociência, Comportamento e Psicopatologia, e cronista do jornal Pioneiro há 6 anos, com muitos livros famosos, como por exemplo “A rainha está morta”, “Vício”, entre muitos outros.

O livro “A Rainha está Morta” se passa na cidade de Caxias do Sul na 23ª edição da Festa da Uva. Lisboa (um detetive importante para cidade) e seu assistente Enrico Pagliatti estavam curtindo o festival quando percebem algo de errado: das 18 meninas que estavam competindo, somente 16 delas estavam presentes. Como um bom detetive, Lisboa foi em busca de informações, e foi assim que descobriu que Isabel Radaelli, uma menina doce e muito adorada por “todos” havia sido assassina. A partir desse acontecimento, muitas coisas são descobertas. Para saber como essa história termina, recomendamos que leia o livro, garantimos que é uma ótima experiência.

Esta é uma história muito criativa. A narrativa do autor é muito boa, adorei cada parte da obra. O número de páginas facilitou bastante, já que é uma história curta, que fluiu agilmente. O autor soube aproveitar cada linha escrita, atribuindo emoção a cada episódio.
#SJ81

july67 09/11/2023

Uma experiência nova mas não incomum
O livro é escrito por Pedro Guerra, o autor nascido na região sul consegue retratar cm maestria o sentimento que toca todos os sulistas, principalmente o público feminino que cresce ouvindo falar sobre a Rainha e as Princesas da Festa da Uva.
Somos apresentados a Ben, um detetive mau humorado e Enrico, seu "ajudante". Os quais ficam responsáveis pelo escândalo que cerca a cidade após Isabel (principal canididata a se tornar Rainha) é assassinada ao ir para o banheiro com outra candidata, Lana Mendez.
O conto contém somente 108 páginas que são escritas com qualidade, porém penso que se fosse uma narrativa mais extensa seria melhor desenvolvida.Tive a impressão lendo que as informações ocorrem em um espaço muito curto de tempo, o que torna as coisas mais irreais. Apesar de tudo é uma boa leitura e recomendaria para outras pessoas. #SJ81

Anna226 09/11/2023

Resenha
Pedro Guerra é um jovem estudante de jornalismo apaixonado por literatura e por romances policiais.Seu gosto pela escrita apareceu logo aos 12 anos de idade.A rainha está morta foi sua segunda obra. O livro foi ambientado em Caxias do Sul e mostrou muito da cultura índoloriograndense do do povo local.
Conta uma história fictícia sobre o maior concurso de beleza da cidade, o concurso para escolha da Rainha da Festa da Uva. A história se desenvolve quando minutos antes da coroação da nova rainha a candidata favorita é assassinada. Uma intrigante e empolgante investigação policial se inicia não dando fôlego ao leitor voraz
É um livro perfeito pra quem ama ler um romance policial. O desenrolar do assassinato é perfeito. Amei ler o livro e com certeza releria ele
#sj81

Henrique.Alberti 08/11/2023minha estante
Muito bom amei

Comin e rosseti 08/11/2023

Pedro Guerra
O livro A Rainha está Morta foi escrito por Pedro Guerra, escritor, palestrante e empreendedor, ele tem atualmente 22 anos, e tem 10 anos de carreira contando com 16 livros escritos.
Esta história aconteceu na cidade de Caxias do Sul em 1998, e fala sobre a Isabel Radaelli que estava no maior concurso de beleza da cidade, mas foi encontrada morta no banheiro minutos antes de receber a tão sonhada coroa da Rainha da Festa da Uva. Agora um detetive foi chamado para investigar e procurar o assassino.
Acho que o livro é incrível, e conta uma história de suspense muito boa do início ao fim, e tenho orgulho de ter usado Caxias do Sul como o lugar da história. #SJ83

alicia147 08/11/2023

Amei!
Simplesmente espetacular! O livro é muito bom para quem quer uma história rapidinha pra ler, além do autor ser um amor de pessoa, deixa o livro ainda mais maravilhoso. A história conta sobre a festa da uva, em caxias do sul, onde estão escolhendo a rainha para ser coroada, e de repente, acontece um assassinato misterioso com a rainha, e agora estão a procurar quem é o assassino.
Gosto muito dos livros do pedro guerra, e acho que esse é o melhor. A história me prende no livro, querendo ler até o final sem parar.
#SJ83

Chay 31/10/2023

Uma obra clássica, que poderia se ter menos pressa
O livro começa muito interessante, primeiro por estar familiarizada e morar ao lado de um dos pontos citados na obra. Tão raro ler sobre a minha cidade, que me senti parte da história.

Divagações a parte, o autor cria um clima de suspense muito interessante e instigante, você quer ler mais e quer descobrir logo quem é o assassino. Mas o mesmo se perde ao concluir de forma muito rápida e até um pouco absurda a revelação de como ocorreu o crime.

Acredito que se poderia ter explorado mais, e confesso que não fui convencida pelos métodos que o Detetive Lisboa usou para desvendar o crime, parece que a pressa nesse caso, foi inimiga da perfeição.

Mas ainda assim, uma obra clássica pra cidade de Caxias do Sul, e que me serviu de inspiração para minha fantasia de Halloween desse ano.