A Rainha está morta

A Rainha está morta Pedro Guerra

Resenhas - A Rainha Está Morta

Gregory15 29/11/2023

Resenha: A rainha está morta
O livro “A Rainha está morta” teve seu lançamento no ano de 2014 por um jovem de 22 anos chamado Pedro Guerra. Pedro é um escritor, palestrante e empreendedor caxiense.
O livro conta a história de um suspense que se passa na cidade de Caxias do Sul no ano de 1998, onde Isabel, a favorita para ganhar a 23º edição da Festa da Uva, é encontrada morta no banheiro de seu camarim pelo detetive Lisboa e seu “ajudante” Enrico, que procuram incessantemente pelo culpado do assasinato.
Na minha opinião, o livro é ótimo e que é a história ideal para aqueles que procuram um livro curto de suspense. #SJ83

spola 23/11/2023

Muito Bom
A Rainha está Morta é um livro muito bom e que te prende na leitura. Gostei que o Pedro Guerra é da minha cidade, Caxias do Sul, e que a história também se passa aqui, oque faz com que o texto tenha gírias e fique mais interessante.
A história se passa em Caxias do Sul no ano de 1998 e conta sobre o assassinato de Isabel Radaelli, a canditata preferida ao titulo de Rainha da Festa da Uva. Quando a encontram morta logo chamam o detetive que da tudo de si para resolver esse assassinato.
O livro é ótimo, ele te prende do inicio ao fim e te deixa cada vez mais interessado, além do final surpreendente.
#SJ81

Pietro G. Primieri 25/04/2022

A rainha está morta
É bom ver escritor da serra gaúcha ganhando espaço com sua arte. O livro é interessante, um bom passatempo.

Thayse_03 05/11/2021

Excelente surpresa
Fiquei extremamente empolgada quando encontrei um autor nacional que escreve romance policial, meu tipo de livro favorito. Pedro Guerra foi muito feliz no primeiro livro da trilogia, pois a leitura é muito leve e o mistério não é muito difícil de entender. Além disso, é uma ótima oportunidade para aprender sobre a cultura da cidade onde a história se passa, para quem não a conhece. Mal posso esperar para ler os outros dois.

Cris 17/11/2018

Romance policial brasileiro
“No entanto, o óbvio nunca lhe agradara. Tinha de existir algo a mais, não podia ser tudo tão simples.” Pág. 30

Em 1998, um assassinato abalou a famosa Festa da Uva na cidade de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.

A festa ocorre todos os anos na cidade, e a tradição é coroar uma jovem ao título de Rainha da Festa da Uva.

Durante a cerimônia em que seria divulgado o nome da vencedora, uma jovem favorita ao título, Isabel Randaelli é encontrada morta minutos antes de ser divulgado o nome da nova Rainha.

O detetive Benjamin Lisboa entra em ação com seu parceiro, o jovem Enrico Plagiatti para investigar o que ocorreu naquela noite fatídica.

A história criado pelo autor Pedro Guerra se passa em uma festa que realmente existe todos os anos na cidade de Caxias do Sul.

Eu adorei a narrativa, que é super ágil, e me deixou presa até o fim da história. A história se desenvolve rapidamente, e não fica enrolando com detalhes.

Eu adoro livro com investigação policial, e o fato de a história se passar no Brasil me deixou ainda mais interessada. Os diálogos entre o detetive e o investigador são bem divertidos e o final também foi bem surpreendente, recomendo!

O livro é o primeiro da série Caxienses, em cada livro a dupla de investigadores precisa desvendar um crime. Já estou curiosa pra ler os próximos.

“Quando todos estão no mesmo ritmo, fica mais difícil apontar um suspeito. Alguém precisa se destacar.” Pág. 42

site: http://instagram.com/li_numlivro

ceci.schmitz 23/11/2023

A Rainha Está Morta
Pedro Guerra de 22 anos, nascido no dia 8 de março de 1966, é escritor, palestrante e empreendedor. Pós-graduando em Neurociência, Comportamento e Psicopatologia, é cronista do jornal Pioneiro há 6 anos. Pedro Guerra escreve livros com temas de literatura, autocuidado e convívio social, como o Bullying, a saúde mental e a prevenção ao suicídio.
No livro A Rainha Está Morta, ocorre um assassinato durante o maior concurso de beleza de caxias do sul, Isabel uma das canditas é encontrada morta minutos antes de ser coroada como rainha da festa da uva, no branheiro do camarim. Quando se envolve Benjamin Lisboa, o detetive que por coincidência é irmão de uma das candidatas, o detetive não descansa até descobrir quem é o assassino que acaba sendo um final chocante para todos os leitores.
Contudo,nós achamos a história do livro muito atraente, prendendo o leitor. A escrita é bem fluida, e despertou nosso interesse por livros de suspense, porém colocaríamos de sugestão uma melhoria na capa e uma mudança no final, pois achamos que o desfecho da historia não condiz com enredo do livro. #SJ2023

Theo.Ruffato 22/11/2023

Muito bom!
O livro é ótimo, tem um suspense bem trabalhado que prende o leitor, alguns assuntos poderiam ter sido abordados de uma forma melhor.
Para quem gosta de livros de suspense e mistério esse livro é uma ótima indicação, o autor (Pedro Guerra) é da minha cidade, e ver vários lugares e gírias que falamos aqui é muito hom e deixa a experiência mais completa!

Bortolossi 16/11/2023

Escrito pelo sulista Pedro Guerra, o livro capta com habilidade as emoções que afetam todos os sulistas, principalmente o público feminino que cresceu ouvindo a cerimônia das rainhas e princesas da uva. Conhecemos o detetive mal-humorado Ben e seu “parceiro” Enrico. Quem é o responsável pelo escândalo que assola a cidade depois que Elizabeth (a principal candidata a rainha) foi assassinada enquanto ia ao banheiro com outra candidata, Lana Méndez? A história tem apenas 108 páginas escritas de qualidade, mas acho que seria uma história mais estranha. a história teria sido melhor desenvolvida. Parecia que a informação apareceu em muito pouco tempo. Isso torna a situação ainda mais irreal. Ainda assim, é uma boa leitura e recomendo a outras pessoas. #SJ81

Anna226 09/11/2023

Resenha
Pedro Guerra é um jovem estudante de jornalismo apaixonado por literatura e por romances policiais.Seu gosto pela escrita apareceu logo aos 12 anos de idade.A rainha está morta foi sua segunda obra. O livro foi ambientado em Caxias do Sul e mostrou muito da cultura índoloriograndense do do povo local.
Conta uma história fictícia sobre o maior concurso de beleza da cidade, o concurso para escolha da Rainha da Festa da Uva. A história se desenvolve quando minutos antes da coroação da nova rainha a candidata favorita é assassinada. Uma intrigante e empolgante investigação policial se inicia não dando fôlego ao leitor voraz
É um livro perfeito pra quem ama ler um romance policial. O desenrolar do assassinato é perfeito. Amei ler o livro e com certeza releria ele
#sj81

Chay 31/10/2023

Uma obra clássica, que poderia se ter menos pressa
O livro começa muito interessante, primeiro por estar familiarizada e morar ao lado de um dos pontos citados na obra. Tão raro ler sobre a minha cidade, que me senti parte da história.

Divagações a parte, o autor cria um clima de suspense muito interessante e instigante, você quer ler mais e quer descobrir logo quem é o assassino. Mas o mesmo se perde ao concluir de forma muito rápida e até um pouco absurda a revelação de como ocorreu o crime.

Acredito que se poderia ter explorado mais, e confesso que não fui convencida pelos métodos que o Detetive Lisboa usou para desvendar o crime, parece que a pressa nesse caso, foi inimiga da perfeição.

Mas ainda assim, uma obra clássica pra cidade de Caxias do Sul, e que me serviu de inspiração para minha fantasia de Halloween desse ano.

Maria 20/02/2023

Eu procurei esse livro igual louca, pois estava esgotado em todos os lugares. Eu amei esse livro, ainda mais por ser um livro aqui da serra. Pedro guerra eu te amo.

lou4 05/04/2022

Assim que eu comecei o livro, bum, não soltei até terminar. As conclusões do Benjamin me fizeram ficar chocada várias vezes, preciso admitir. Adorei o desfecho da história, e já estou ansiosa para ler o próximo.