A Guerra Diurna

A Guerra Diurna Peter V. Brett

Resenhas - A Guerra Diurna

AlanSilva98 19/09/2019

Uma continuação medíocre.
A trama agora se encaminha para as lutas que buscam concluir ou ao menos encaminhar para tals varios arcos, mas falha diversas vezes por introduzir comportamentos que buscam condicionar personagens importantes e ricos a uma superficialidade que busca somente reduzir a complexidade da trama em detrimento de poucos que neste caso parecem ser 4 personagens.
Isto enfraquece e torna o desenvolvimento da trama lento e massante haja visto que vários destes personagens continham núcleos distintos que os tornavam vivos, agora unidos em poucos núcleos são constantes as visões compartilhadas a cerca da mesma situação num mesmo capítulo e se torna confuso pela narrativa se dar num misto de narração em primeira e terceira pessoa.
A escrita do autor ainda é muito boa, com cenas e ações descritas de forma exemplar. Além dos personagens, os 4, terem mais confrontos internos do que antes.
As lutas são bastante ricas em descrições e não são alongadas além do necessários, porém, algumas vezes se vê que conflitos são corriqueiros são citados e descritos com riqueza de detalhes desnecessária.
O livro é uma continuação medriocre quando se leva em consideração a evolução que o segundo volume representou para a saga, mas ainda segue num bom nível em comparação geral.

Whebson 04/09/2017

Acabou sem acabar kk?kk Que merda
Eu lendo a luta mais esperada, de toda a trilogia, cada golpe, cada poder liberado, aí me dei conta que faltavam apenas três paginas para acabar, suei frio, e acabou na melhor parte de todas aaaaaaaaaaaa então não é uma trilogia, pq se for PUTA QUE PARIU, ACABOU O LIVRO COM TUDO EM ABERTO KKKKKKK Tudo perfeito, mas não pode ser esse o final. KK?KK FUDEO
Veronica @gatonolivro 04/09/2017minha estante
São 5 livros XD

Whebson 05/09/2017minha estante
Graças a Deus.... Que Maravilha saber disso... Valeu!

Whebson 05/09/2017minha estante
Comprei a versão digital pro meu ipad... O Trono de Crânios kk?kk valeu demais... já vou ler a continuação. De quebra tbm comprei o spin-offs... Se eu não tiver enganado novamente, o quarto é o último, e o quinto é pra matar a saudade com os spin-offs ;)

Veronica @gatonolivro 05/09/2017minha estante
O quinto chama The Core é ainda não foi lançado, mas tem uma amostra grátis na Amazon.

Whebson 05/09/2017minha estante
Muito obrigado :D Mas o meu inglês é pior que o meu português rsrsrsrs :( então vou ter que aguardar :/ Valeu!