Promise Me Tomorrow

Promise Me Tomorrow Candace Camp, Lisa Gregory, Sharon Stephens, Kristin James

Resenhas - Promise Me Tomorrow

Nathi Santos 23/06/2016

Marie Anne ou Mary Chilton é uma das três crianças filhas de nobres que ficaram órfãs devido a um massacre ocorrido na época da Revolução Francesa. Na Inglaterra, acreditava-se que todas as crianças também haviam morrido, mas quando a mais jovem Alexandra retorna descobre-se que John foi morto e Marie Anne foi levada a um orfanado. Esse é o segundo livro da trilogia Herdeiros Chilton.

—Te cuide, ma chérie.
Sua mãe chorava e Marie Anne sabia que era pela gente horrível que espreitava nas ruas.
—Quero ficar contigo! —tinha gemido Marie Anne, agarrando-se a sua mãe. A pequena também rompeu a chorar e tentou escapar dos braços da senhora Ward. Somente John tinha permanecido tranquilamente calado e sereno.
—Oh, chérie... eu também, mas é muito perigoso — sua mãe, a mulher mais bela do mundo, enxugou-lhe as lágrimas das bochechas e tentou sorrir
— Deve voltar para a Inglaterra com seus avós. A senhora Ward lhes levará. Ela é amiga de mamãe e cuidará de vós. Papai e eu devemos ficar até que seus avós aceitem partir. Logo nos reuniremos com vós.
—Promete-o?
—Sim, carinho, prometo-o — tinha respondido sua mãe.

Marianne Cotterwood, como agora é chamada, não tem nenhuma lembrança sobre sua vida antes de ser trazida para o orfanado São Anselmo. Quando completa quatorze anos ela sai do orfanato e passa a trabalhar como donzela para uma família de nobres, mas acaba sendo violentada pelo filho dos patrões. Ferida e gravida, acaba demitida e teria morrido de fome se não fosse por uma família de ladrões profissionais, que a acolhem.

Agora, anos mais tarde, se passando por uma viúva respeitável se infiltra na sociedade londrina para roubar objetos valiosos dos nobres. E estava preste a cometer mais um roubo se não fosse interrompida pelo arrogante Lorde Lambeth.

— Desculpe, mas não posso permitir que abra a caixa forte de minha anfitriã — disse uma voz masculina atrás dela.
Sobressaltada, Marianne se girou rapidamente, com o coração na garganta. Apoiado no marco da porta, com uma sobrancelha arqueada, estava lorde Lambeth.

Justin Lambeth, se encantou por Marianne desde o primeiro instante que a viu. A atração entre os dois é imediata, Justin a surpreende quando ela está prestes a iniciar seu trabalho, e fica intrigado já que aquela bela ladra é diferente, ela se porta como uma dama. Enquanto, Marianne o acha mais um nobre arrogante que apenas quer tirar vantagem dela.

—Sei o que tenta fazer! — gritou Marianne.
—Sim, está muito claro — respondeu ele sarcasticamente.
—Acredita que me deitarei com você para que não diga a ninguém que sou uma ladra!
Lambeth arqueou as sobrancelhas.
—Eu não hei dito em nenhum momento que...
—Não fazia falta. Como acaba de dizer, tudo estava muito claro. Acusou-me de ser uma ladra e logo começou a me beijar. O que outra coisa quer que pense?
—Que sua beleza tem me afastado de meu dever, por exemplo.

Em meio a tudo isso, várias pessoas estão atras de Marianne. Os que querem a devolver para sua família, e os que a querem morta. Mais uma dose de perigo, mistério e romance.

—Que formosa é —murmurou com voz rouca.
—Demonstre me sussurrou isso ela.

Desde a primeira vez que li essa sinopse sabia que ia amar esse livro, foi uma pena que o e-book que peguei a tradução estava péssima. Mas, o enredo é maravilhoso com personagens bem desenvolvidos. A Marianne não teve a mesma sorte que a Alexandra que foi cuidada com amor e carinho desde pequena, não ela cuidou de si mesma e sua filha. E quando ela conhece Justin, seus joelhos fraqueza seu coração palpita, mas ela teve uma experiencia ruim com nobres e o acha extremamente arrogante. Gostei muito dessa personagens, só achei que poderiam ter desenvolvido mais o Justin, porém o casal é maravilhoso. Senti falta do epilogo, estou ansiosa para o desfecho da trilogia.