William Shakespeare e seus atos dramáticos Andrew Donkin

Resenhas - William Shakespeare e Seus Atos Dramáticos

1 | 2 | 3 | 4

Peter.Molina 01/11/2023

O grande Shakespeare
Este livro vai contar um pouco da biografia de William Shakespeare, ao mesmo tempo que vai narrar um pouco da história da época, como eram os teatros e os atores, um resumo de suas principais obras e das controvérsias sobre a vida do autor. Tudo de um modo bem humorado, com vários quadrinhos engraçados e de um jeito leve. Uma leitura agradável e despretensiosa.

Cris 17/12/2023

17.12.2023
Gostei muito da proposta desse livro. Um apanhado da biografia, contextos históricos e as principais obras.
Fabio 17/12/2023minha estante
Isso ai, Cris...conhecer Shakespeare é essencial para quem ama a literatura!

isidoraquintana 08/06/2021

Um dos meu preferidos
Fala sobre a história de Shakespeare , curiosidades e possíveis acontecimentos na vida dele e na época
Adorei , amei vou ler mais desta coleção Mortos de fama

Mega recomendo!

_antunescamilla 19/08/2020

Coleção Mortos de Fama
Esse livro conta a história de nada mais, nada menos do que William Shakespeare, considerado um dos maiores escritores de todos os tempos, e famoso por várias peças.

A história é contada de uma forma divertida, envolvente e com várias curiosidades, com uma linguagem super simples, com várias ilustrações e partes contadas através de quadrinhos. Eu adorei a leitura e poder conhecer mais sobre ele, super recomendo principalmente para a galera que gosta de teatro.

Didi 30/03/2022

shakeaspeare perturbadoco
gostei muito serio,sai de lá chocadinha pq não sabia de um montão de coisa que tinha lá,acho muito legal a teoria de que talvez ele nunca tenha exististido ou toda essa coisa

matX321 23/02/2023

Gostei
Livro bem curtinho, que dá pra ler em dois dias, mas eu levei uns 7 eu acho???, mas gostei muito, o jeito que é escrito, e as piadas deixam o livro muito leve e divertido, além de trazer o interesse para as obras de Shakespeare, ansioso para ler os demais da saga.

Pietra 05/10/2022

Escola mas bom
Foi um livro que eu tive que ler por conta do colégio mas acho que valeu a pena por ser uma leitura dinâmica e fluída, acho essa uma leitura muito boa e cheia de conhecimento, vale a pena conhecer.

Mikaelly60 31/03/2023

William Shakespeare e seus atos dramáticos
E sem dúvidas um livro ótimo mas confesso que teve umas coisas que fiquei um pouco confusa oque eu mas gostei nesse livro foi que a linguagem dele e bem clara e as vezes a pessoa que conta ali os fatos sobre o nosso Will ele coloca pequenas opiniões e eu achei isso incrível.

Andréa Almendros 18/08/2021

William Shakespeare e seus atos dramáticos
De uma maneira muito simples e divertida, o livro relata a trajetória de Shakespeare e suas famosas peças, além de falar um pouco de sua vida pessoal... pelo menos do que se conhece... Rsrs
Esse é um dos livros da leitura do meu filho, que também resolvi acompanhar. Apesar de ser um livro para o público juvenil, tenho certeza de que os adultos também irão gostar bastante.

Mar 28/10/2021

William Shakespeare e seus atos dramáticos
Mortos de fama é uma série de livros maravilhosos que todos devem ler para aprendizado com diversão. Não li os outros livros da série, mas pretendo ler todos em breve. Nessa versão cômica e única da história de William Shakespeare, você conhece ele desde o momento de seu nascimento, até o fato de ele ter roubado um teatro mesmo depois de já ser um dramaturgo potencialmente famoso (isso mesmo, sentido literal da palavra ?roubar um teatro?). Conhecemos suas peças, seus filmes, suas histórias no decorrer dos anos, principalmente na escola, mas o livro nos leva a ver William Shakespeare em sua vida, no decorrer de seus anos de carreira, o que o fez crescer, conhecemos sua mãe, seu pai, sua esposa e filhos, e tudo de um forma tão leve e engraçada que eu literalmente pedi ?bis?. A forma como fazia seus amigos se vestirem de mulher por diversão ou para papéis de suas peças (isso mesmo, Julieta, umas das personagens femininas mais conhecidas mundialmente, originalmente foi interpretada por um homem), fazia a nós, leitores, conhecer um lado de Shakespeare que eu nunca imaginaria existir e que acho que todos deveriam conhecer. Leitura leve, divertida e rápida. Recomendo a todos para tirar de uma ressaca literária, ou para os que buscam apenas um livro leve e divertido. O livro nos mostra que o verdadeiro e maior teatro que William Shakespeare criou foi sua própria vida, suas escolhas e seu jeito de jogar a cara a tapa independente da consequência que isso traria a ele própria. Ele não é só uma inspiração para os dramaturgos, romancistas e enfins, é uma inspiração para todas as pessoas que leem sua história e entendem que independente de todas as dificuldades da época ele se tornou uma lenda e permanece ?vivo? mesmo após 400 anos de sua morte. Um livro perfeito que recomendo e panfleto para todos gratuitamente, só pelo prazer de saber que mais pessoas se deliciariam com sua história.

Elle 15/05/2021

Mortos de fama
O livro é bem legal e divertido,mas e uma linguagem bem fácil e simples ,então se você e mais velho recomendo a própria biografia.
Voltando para o livro ele conta algumas curiosidades e também fala um pouco sobre Londres, suas obras e o teatro , então se você gosta do teatro ou só queria saber um pouco sobre , recomendo esse livro.

Estersinha 02/03/2023

O maior
Digo e repito, não há escritor como Shakespeare e o jeito que ele foi genial pra época dele é absurdamente incrível!
Esse livro não é muito técnico mas é bom pra quem quer começar a entender Shakespeare por trás das peças dele. A linguagem é bem tranquila, fica muito fácil de entender. As ilustrações também são incríveis, parabéns aos envolvidos.
Sei que tem muita conversa sobre Shakespeare e o que ele fez ou deixou de fazer ou se é ele mesmo que escreveu, mas o ponto não é esse. Acho que a genialidade de Shakespeare não precisa ser explicada, se foi ou não ele ou se ele era ou não um cara bom. O que importa é que temos 37 livros incríveis escritos que são simplesmente geniais.

Tassi 08/04/2014

"Ser ou não ser, eis a questão?" "Há mais coisas entre o céu e a Terra do que sonha a nossa filosofia". Ou até mesmo: "isso é grego para mim". Todos nós já ouvimos essas e várias outras frases famosas que ultrapassam gerações. Mas será que conhecemos de verdade o autor delas? "Eis a questão".
Talvez, mas muito pouco. Este livro conta numa linguagem informal e cômica a vida do maior dramaturgo de todos os tempos. Ou o que se sabe dele até então. A conclusão que chegamos é que Shakespeare foi, e continua sendo "um cara enigmático".
Há muitas lacunas a preencher sobre sua vida. Não se sabe o que ele fez durante os sete anos que sumiu do mapa, ou se amou de verdade sua mulher Anne Wathaway. Dentre outros mistérios.
No entanto, o que sabemos é que Shakespeare já nasceu sobrevivente. Nasceu na "cheirosa" cidadezinha de Stratford, e sobreviveu à falta de higiene e ao perigo das pestes que assolavam a região. Frequentou a escola mais do que a maioria dos seus conterrâneos, porém não frequentou a faculdade (este fato seria uma desculpa para posteriormente questionarem o seu talento). Surpreendeu a família ao engravidar e ficar noivo de Anne, oito anos mais velha que ele.
No entanto, Shakespeare queria mais do que a pequena Stratford tinha a lhe oferecer e partiu sozinho para Londres.
É desconhecido também o que levou Shakespeare virar um ator e posteriormente um dramaturgo, mas foi nos palcos do teatro de Londres que ele encontrou o seu lugar.
E assim permaneceu seu amor ao teatro, mesmo com a perseguição dos puritanos e o fechamento temporário dos teatros devido à peste. Foi num desses momentos que ele começou a escrever seus sonetos.
As peças de Shakespeare ora tratam de reis como Henrique V, ou tragédias como Hamlet e Otelo. E comédias com finais felizes como Sonho de uma noite de verão.
Não importasse se fosse tragédia ou comédia; as peças de Shakespeare caíram no gosto do povo, e da monarquia. Suas economias aumentaram, mas nunca se esqueceu de sua família em Stratford.
Não se sabe por que Shakespeare resolveu se aposentar então. O dramaturgo inglês morreu no dia de seu provável aniversário. Deixou filhos, mas não há nenhum descendente dele atualmente. Seu verdadeiro legado foi preservado por seus melhores amigos, os quais a humanidade só tem a agradecer.
Como eu disse, um cara enigmático. Há várias especulações sobre a vida de Shakespeare. Há até quem diga que Shakespeare nunca escreveu peça alguma!
Dúvidas absurdas ou não, não podemos duvidar de sua popularidade. Suas obras são representadas até hoje. Sobreviveram durante séculos. Viraram filmes maravilhosos, e serviram de inspiração para outras obras maravilhosas. E continuam sendo apreciadas até hoje. Só me resta dizer a verdade, então faço minhas as palavras de Ben Jonson:
"Ele não era de uma época, mas de todos os tempos."

Ludi 25/03/2021

um livro muito bom pra quem quer conhecer mais sobre Shakespeare, é uma leitura rápida e divertida

1 | 2 | 3 | 4