O Rei Fugitivo

O Rei Fugitivo Jennifer A. Nielsen

Resenhas - O Rei Fugitivo

1 | 2 | 3 | 4

Lala 23/08/2022

sinceramente, o primeiro livro foi TAO bom q eu esperava bem mais desse. A história parece q se perdeu um pouco, metade do livro foi enrolação pra depois o conflito se resolver mto rápido e de um jeito q aqueceu meu coração mas racionalmente não faz sentido KKKKKK acredito q a personalidade do jaron tenha se perdido um pouquinho e isso me incomoda, mas as últimas 20 páginas do livro foram mto legais então vou tentar relevar

a partir daqui:
?ALERTA DE SPOILER?
a PIOR coisa desse livro foi o romance, juro, o jaron e a imogen é um casal forçado, sem evolução nenhuma e o fato q ele destruiria a 🤬 #$%!& do próprio reino por ela sendo q eles nem tiveram desenvolvimento é muito irritante, me passa mto uma vibe dorian e sancha de tog, odeio

ribeiro 19/07/2022

incrível, perfeito e atemporal.
sabe aqueles livros que são tão bons que quando você termina se sente perdido e sem saber o que fazer? esse livro me passou exatamente essa sensação. comecei a leitura um pouco receosa pensando que iria me decepcionar, porque tinha criado muitas expetativas por conta do primeiro livro. no entanto, esse é tão bom quanto o anterior. a leitura foi um pouco arrastada no começo, mas do meio pro final, a história fica tão envolvente que tudo que passa na cabeça é todas as furadas possíveis que o sage/jaron possa se meter. e mais uma vez, me vi numa relação de amor e ódio com ele. ao mesmo tempo que eu morro de rir, eu passo raiva, porque ele é completamente inconsequente e não tem medo de morrer. e se não fosse a imogen (personagem genial) ou outras pessoas que o ajudaram muito, ele tinha morrido. enfim, o livro é maravilhoso. não tive um segundo de paz lendo, mas ainda bem que tem alguns alívios cômicos como, por exemplo, o fink. eu não aguentava ele com aquele rato de estimação e quase chorei quando ele pediu do jaron pra levar ele junto pra carthya

Mari 16/06/2022

Jaron
O livro em si é bom, mas mais uma vez previsível... O Jaron sempre tem uma saída pra tudo cara... incrível como mesmo todo ferrado ele consegue ser o "melhor".
Mas enfim é um ótimo livro pra se estressar com o personagem principal e do narcisismo dele. Afinal ele sempre tem que ser o herói e salvar o mundo sozinho mesmo que ele esteja todo ferrado.
Entretanto foi muito legal ter a oportunidade de conhecer outros personagens de maneira mais aprofundada como a Imogen por exemplo.

mbarcelos2 18/05/2022

"Eu devia saber que é melhor nunca duvidar de você"
E nosso órfão favorito finalmente virou um rei, Jaron agora é oficialmente um rei, mas se você acha que a vida dele ficou mais simples agora esta muito enganado. Rodeado de traidores, presunçosos e regentes que anseiam por tomar seu trono, Jaron se vê sobrecarregado por batalhas dentro de seus próprios muros e com seu únicos amigos leais longe em uma missão, sua princesa prometida cada vez mais próxima de seus inimigos, ele não tem em quem confiar e vê tudo ruir ao seu redor, com um ataque iminente ao seu país e nenhum aliado. O rei menino se encontra sem nenhuma alternativa a não ser sair em uma missão impossível e tentar resolver tudo sozinho, no jeito Sage de ser, ele vai se infiltrar entre os piratas e tentar eliminar pelo menos 1 das ameaças a seu reino e sua própria vida.
Mas só uma coisa é certa, quem vai até os piratas não volta...

É um livro muito bom, muitas aventuras e coisas um pouquinho surreais acontecem, muita intriga mas ainda achei ele um bocado lento, e diferente do primeiro, esse não teve nenhum plot e fiquei esperando o momento de ápice emocional que nunca veio. Mas ainda acho que foi um bom livro e quero muito ler o proximo.
(spoiler)
amei a redenção do Roden, era tudo que eu queria, o coitado teve uma vida muito difícil, só precisava de meia oportunidade de melhorar e todas que apareceram ele agarrou com unhas e dentes e se esforçou ao máximo. Nesse livro ele ta muito irritante com todo esse ódio, mas ainda sou capaz de perdoa-lo. Assim como nosso Reizinho Jaron, ainda bem!

Gisele 05/04/2022

Livro 2 da Trilogia do Reino, me surpreendi positivamente com essa série desconhecida!
Comprei os três livros da série Trilogia do Reino no final do ano passado, em uma daquelas promoções doidas da Amazon em que você consegue comprar alguns livros por um valor irrisório. Confesso que realmente foi o preço que me convenceu a comprar os livros, porque a autora é desconhecida e as poucas resenhas que encontrei não falavam bem dos livros.

Mas me surpreendi com os dois livros já lidos, o primeiro foi bom e o segundo é ainda melhor.

Me agradou um protagonista masculino, já que os livros de fantasia que estão na "moda" são majoritariamente de protagonistas femininas. Jaron/ Sage é imprevisível, sarcástico e está muito longe de ser um mocinho. Amei este personagem.

Os livros são pequenos, dá para ler bem rapidinho. O enredo se desenvolve muito bem, é célere. O final dos dois livros já lidos também me surpreenderam.

Indico para leitura coletiva com pré-adolescentes e adolescentes. Também é uma ótima recomendação para leitores adultos com ressaca literária.

Maisa @porqueleio 12/02/2022

Muita ação, mas não necessariamente as melhores decisões...
Segundo livro da série, portanto pode ter spoiler do livro anterior.

Sage já não existe mais. Em seu lugar, Jaron ressurge, assumindo o trono que tanto evitou. Mas, ele encontra dificuldades, principalmente porque os membros do Conselho não confiam plenamente em sua capacidade de governar, o que o leva a duvidar de si mesmo.

Até que ele sofre um atentado pelas mãos de alguém que ele queria como amigo, e não vê outra saída que não acatar a sugestão dos conselheiros, e se refugiar em outro local. Desconfiado, escolhe um local diferente.

Entretanto, resolve ir de peito aberto enfrentar os piratas, que podem ser o meio escolhido por Avenia para invadir seu país.

Jaron tem vários planos, que vão sendo apresentados ao leitor aos poucos, o que nos deixa bem angustiados, e até irritados, porque as escolhas que ele faz são sempre as piores. Mas, já me acostumei com a facilidade que ele encontra para sair de situações de perigo. Há sempre um elemento surpresa, e é assim que ficamos preso na narrativa.

É um livro recheado de ação... e com eventos que vão nos deixar com o coração partido.

“Um novo tipo de dor explodiu dentro de mim, algo diferente do que já senti antes. Se houve alguém que poderia um dia ter meu coração, eu havia acabado de tirá-la de minha vida para sempre.”

⚠️ 14+ Gatilhos / Aviso de Conteúdo: Vi0lência, 4ssédio, ass4ssin4to.

site: https://www.instagram.com/p/CZxXoBKPym4/

Andy.Sena 21/01/2022

Definitivamente se cumpriu nesse livro a maldição do 2 livro, onde você se pergunta se vale mesmo a pena continuar a leitura ou o porquê da autora não ter ficado apenas com o 1. Se o no 1, as coisas já eram um tanto previsíveis, nesse aqui beirou ao cúmulo do previsível, fora que uma coisa que detesto em livro nesse deve de sobra, a famosa síndrome do protagonista fodão, o famoso MacGyver. Provavelmente, não irei continuar na série e encerro por aqui, já que para mim foi uma total perda de tempo.

Paulo Henrique 14/01/2022

É muito bom, mas não tanto quanto o primeiro...
O livro sofre da "maldição" do segundo livro de trilogias, ele é bom e você se diverte, mas a história poderia ter sido incorporada no terceiro livro, ou ser mais curta do que já é e não faria falta. A autora manteve os personagens cativantes e as intrigas interessantes, mas o enredo foi mais fraco, demorado pra se desenvolver e com uma solução um tanto fácil demais, ainda assim o final foi muito bom, não foi de todo feliz e o último livro tem TUDO pra pegar fogo!

Pérola XP 24/12/2021

Jaron cAsE cOmIgO iMeDiAtAmEnTe
Eu amo todos os livros dessa trilogia, mas esse eu amo em especial porque o plot dele é simplesmente INCRÍVEL! Desenvolvimento muito bom, não dá pra imaginar quais serão os próximos passos do Jaron, o que é maravilhoso. Eu amo o Jaron e literalmente cada protagonista, são todos muito bem construídos. É uma história rápida, leve e que tu lê que nem vê. Apaixonada.

july 12/08/2021

Não tinha como ser melhor
Jaron se tornou facilmente um dos meus protagonistas masculinos preferidos. Ele é simplesmente genial. Mesmo agindo por impulso, mesmo quando está prestes a perder tudo, ele consegue tirar forças e determinação de sei lá onde e virar o jogo a seu favor. Esse livro pode não ser melhor que o primeiro (na minha opinião) mas chega quase lá. É igualmente bom e surtante. Seria um pouco egoísta dizer que Jaron carrega a história nas costas, mas é quase isso mesmo. Eu amo o jeito debochado, atrevido, irônico e sarcástico do personagem. E mesmo assim ele consegue ser humilde, gentil e se importar com os outros (mesmo que não conheça ou tenha qualquer tipo de ligação com aquela pessoa). Ele tem todas as características de um rei. E esse livro foi de tirar o fôlego em vários momentos. Ele continua com aquela mesma pegada do primeiro, com ritmo constante e narrativa deliciosa. Acho que esses dois primeiros livros foram um dos livros que li mais rápido na vida rs. Não conseguia parar de ler e, quando conseguia, ficava pensando nele. É disso o que eu mais gosto. Super recomendo e não vejo a hora de ir para o próximo!

Obs: Eu só quero Jaron voltando atrás na parte em que ele fala que deixaria a Imogen ir. Não gostei não kk

Ellie35 21/06/2021

Esse livro é cheio de aventuras, sempre está acontecendo algo, acho incrível como o personagem principal perde e sofre algumas vezes, isso é importante para sair da idéia que ele é perfeito, só quero continuar a ler essa trilogia

Beatriz463 13/06/2021

Príncipe X piratas
Para evitar uma guerra iminente Jaron precisa se decidir entre o impossível e o inevitável. Depois de sofrer um atentado ele toma a decisão que contraria a de qualquer pessoa que tema pela vida (o que vemos não ser o seu caso). Confesso que sua mente brilhante continua surpreendente mas sua tolice foi tamanha em várias ocasiões tbm. ???

Rebeca 11/04/2021

Tão bom quanto o primeiro e
A autora não decepciona nesse segundo livro da trilogia. É incrível a narrativa do livro, tão leve e fluída!

O personagem Jaron me surpreendeu mais uma vez com sua ousadia, coragem e atitudes dignas, realmente, de um rei. Ele é um personagem incrível, assim como os demais que surgem nesse segundo livro e os que se mantém do primeiro. Em todos é possível sentir sua essência, e é incrível a vida que a autora dá a cada um.

As aventuras que Jaron vive nesse segundo livro não decepciona em nada! Perfeito! Ansiosa para ler o terceiro volume.

1 | 2 | 3 | 4