Três Botões

Resenhas - Três Botões

Welliton.Moreira 13/05/2021

Três botões???
SUEROZ, Vanessa. Três Botões. Ed. Amazon. 2009

Aqui sim temos um dos contos dessa autora que realmente vale a pena ler. É mais um típico romance jovem, mas vem detalhado, expressando bem os hormônios a flor da pele. A história é narrada por Ana que é apaixonada por Carlos, porém seu orgulho não a deixa falar isso diretamente para ele, também pelo fato dela ter passado bons anos dando foras nele. O grande ápice dessa história está justamente nesses Três Botões.
Recomendo a leitura, achei bem divertido, confesso que não estou acostumado ainda com esses tipos de contos, mas estão me agradando muito.

Bia Caroline 18/03/2018

Três Botões é mais um conto da Vanessa Sueroz e tem 17 páginas, ótimo para quem não teve tempo de ler no dia mas não quer sair da rotina de ler ao menos um capítulo. O conto narra uma situação bem engraçada vivida por Ana Evans (sim, Evans, mas eu vou chegar lá) e Carlos. Ana supostamente odeia Carlos, que a beijou a força durante uma festa da firma um ano antes do conto (ou quase isso), mas se vê completamente louca ao notar que o cara está com três botões de sua blusa abertos. Claro, Carlos é um cara bem apessoado, jogador de quadribol Handebol que quando percebe que a garota está “secando” ele, começa a achar a situação muito boa e conveniente. É uma história bem gostosa de se ler e garante boas risadas. Eu mesma li na academia e comecei a rir loucamente. Todos ficaram olhando pra mim e me achando maluca.

Para continuar lendo, acesse o Uncreative Place.

site: http://www.uncreativeplace.com.br/tres-botoes-111016/

Uncreative Place 03/09/2017

Três Botões é mais um conto da Vanessa Sueroz e tem 17 páginas, ótimo para quem não teve tempo de ler no dia mas não quer sair da rotina de ler ao menos um capítulo. O conto narra uma situação bem engraçada vivida por Ana Evans (sim, Evans, mas eu vou chegar lá) e Carlos. Ana supostamente odeia Carlos, que a beijou a força durante uma festa da firma um ano antes do conto (ou quase isso), mas se vê completamente louca ao notar que o cara está com três botões de sua blusa abertos. Claro, Carlos é um cara bem apessoado, jogador de (quadribol) Handebol que quando percebe que a garota está “secando” ele, começa a achar a situação muito boa e conveniente. É uma história bem gostosa de se ler e garante boas risadas. Eu mesma li na academia e comecei a rir loucamente. Todos ficaram olhando pra mim e me achando maluca.

Para continuar lendo, acesse o Uncreative Place.

site: http://www.uncreativeplace.com.br/tres-botoes-111016/

Bia 25/03/2016

Resenha publicada no blog Lua Literária
Hey hey leitores? Tudo bem com vocês?
Sabe aqueles dias que nada dá certo? Que tudo vai de mal a pior? Estava exatamente num dia desses, com contas para pagar, sem dinheiro, com dor, de mau humor, sem paciência; quando parei e resolvi ler o conto.
Não tinha grandes expectativas, mas como se trata de algo romântico e juvenil, seria perfeito para me distrair, pelo menos um pouco. E foi a melhor parte do meu dia.
Três Botões é um conto simples que traz uma situação bem cômica: a de Ana tentando não olhar, tão pouco demonstrar interesse por Carlos, por quem tem uma queda livre.

"Ele não pode simplesmente saber que o estava olhando. O ego dele pode explodir a qualquer momento com essa descoberta." - página 8

A situação é tão enrolada, que vou tentar pincelar: eles já trocaram um beijo; Carlos já demonstrou querer algo com Ana; porém sua fama de galinha fez com que ela simplesmente o afastasse.
O que me chamou atenção para o conto não foi a problemática em si; foi a forma como Ana a narra. Uma personagem tão descontraída e engraçada, que me arrancou risos durante todo o tempo da leitura.
Vanessa Sueroz conseguiu me provar em poucas páginas porque é considerada a rainha do chick-lit nacional. Ela desenvolveu uma situação tão simples, no qual muitos leitores se identificarão facilmente; regada de bom humor e romantismo; porém sem excessos; sob medida. Me diverti tanto, que até esqueci dos problemas. Terminei a leitura com a mente leve.
Leitura recomendada, que você lê em menos de uma hora. Pode ser lido no ônibus, na hora do lanche, enquanto faz esteira, enfim, é cabível em qualquer lugar.

site: http://lua-literaria.blogspot.com.br/2016/03/resenha-tres-botoes-vanessa-sueroz.html#.VvU3fNIgvcc

Rose 22/02/2016

O conto é narrado por Ana. Ela e Carlos trabalham na mesma empresa e durante um bom tempo Carlos a chamou para sair, sem nunca ter recebido um sim.
Um belo dia ele a agarra e dá um beijo. Assustada Ana acaba se defendendo, e desde então eles não tem conversado muito. Mas isso não quer dizer que Ana não tenha gostado do beijo ou que não sinta nada pelo Carlos.
Aliás, pelo que Ana nos fala, Carlos é lindo, dono de um belo corpo graças a prática do Handebol. E é justamente este corpo que deixa Ana em estado hipnótico por conta de três botõezinhos que nosso bonitão deixou aberto em sua camisa.
Enquanto Ana tenta de tudo para desviar os olhos da visão do pecado, ou pelo menos não dá tanto na vista que está secando o rapaz, Carlos acaba percebendo, óbvio. Aproveitando a deixa, ele se aproxima de Ana e...
A leitura é muito rápida e divertida. Ana me fez dá boas risadas com seus pensamentos. Aliás, tenho certeza que muitas se identificarão com eles.
Só não gostei de uma coisa, o ponto final! Vanessa, eu queria mais um pouco da Ana e do Carlos! Bem na hora que esquenta você termina! Quanta maldade!
Leiam e se divirtam!

site: http:///fabricadosconvites.blogspot.com

Paula 12/02/2016

segura a narrativa
Um conto pequeno, de leitura rápida em que a autora surpreende por segurar o tema que é focado em três botões de camisa, numa narrativa leve e fluida, sem perder a linha.
A personagem principal raciocina como muitas de nós mulheres pensamos ou já pensamos algum dia.

Ge Benjamim 26/01/2016

Ontem quando não tinha nada de bom para fazer, resolvi pegar este conto e ler, é curtinho e uma delicia para passar o tempo, tem uma escrita simples e muito gostosa.

Ana é uma mulher bonita e sempre teve Carlos aos seus pés, entre pedidos para sair e até namorar, ela sempre o dizia não, porém a jovem jamais imaginou que o mundo daria tantas voltas e que numa simples reunião de trabalho Carlos estaria tão lindo, tão SEXY com seus três botões da camisa abertos.
Com muito desejo, Ana nunca poderia saber o que lhe esperava pela frente!

Três Botões é um conto de poucas páginas (apenas 15), que trás uma história divertida, até mesmo engraçada de uma situação real e comum na vida de muitas garotas e até garotos.
Eu devorei o conto em menos de 10 minutos, é super viciante, nos deixa apreensivos e loucos de vontade de saber qual o final de Ana e Carlos. Uma história que nos deixa cheios de expectativa, querendo mais, afinal quem não gosta de uma boa história? Ainda mais um com tanta emoção. Além do mais, muitas pessoas poderão se identificar com Ana, ou até Carlos.

Vale a pena ler, Vanessa sabe como dar emoção, exalar sentimentos nas entrelinhas e nos deixar querendo mais!

site: montesualivraria.wix.com/blog

Sil 18/11/2015

Resenha: Três Botões
Eu estou achando super divertida essa parceria com a autora Vanessa Sueroz, pois a cada conto eu me divirto mais. Neste conto temos Ana, uma moça que me arrancou de cara a expressão “olha que boba“, ao falar sobre seu amado Carlos.

Ana e Carlos trabalham e por muitas vezes Carlos chamou a moça para sair e ela sempre negou, mas agora bateu aquele arrependimento e tudo o que ela quer é cair nos braços do rapaz. O problema é que agora ele nem liga mais pra ela. E agora, Ana?

O conto se passa em um momento onde Ana não consegue evitar olhar, pensar e desejar Carlos; E claro, com a pequena implicância que ela tem contra três botões de sua camisa – que por algum motivo ele deixa sempre aberto. Quem resiste a um cara bonito, usando camisa com três botões abertos? Eu sei. Ninguém.

As atitudes de Ana deixam o conto super engraçado e o desfecho deixa o leitor com gostinho de quero mais. É uma pena que contos são apenas contos… Eu sempre quero mais.

site: http://cantaremverso.com

Gisa 21/09/2015

Para rir demais
O trabalho da Vanessa eu já conhecia, já que ela é parceira do blog e já conheci uma de suas histórias. Então já sabia que encontraria uma história divertida, leve e gostosa. E foi isso mesmo que eu encontrei hahahhah. Me identifiquei demais com a protagonista e ri demais com ela. Me vi em sua situação hahhaha, já passei por isso tantas vezes :P . O conto conta a história de uma pobre moça, tentando fugir dos encantos de um belo - eu disse BELO - partido. Será que ela vai resistir? Ri demais e a escrita da Vanessa continua ótima. A única coisa que não gostei, foi esta capa. Um conto tão divertido, merecia uma capa mais diva hahahhah

site: http://profissao-escritor.blogspot.com.br/2015/09/contos-lidos-2.html#comment-form

Déborah - @lisossomos.lisos 26/05/2015

#ResenhaDeby - Três botões

Vamos conhecer um pouquinho mais sobre um conto da nossa autora parceira Vanessa Sueroz.

O conto narra a "loucura" de Ana Evans pelos três botões abertos da camisa social de Carlos, seu colega de trabalho, que ela passou três anos dizendo não para os pedidos dele para sair.

Basicamente Ana fica viajando em como será o abdômen de Carlos. Ela tenta desviar o foco para o livro que supostamente estava lendo, mas não dá muito certo.

O final é bem legal, fofo eu diria até...

Estou adorando os contos da Vanessa, eles são muito fofos, divertidos e assuntos leves que fazem parte da vida de nós mulheres de alguma forma.

Ele está super recomendado.

Cassy 13/04/2015

Queria que fosse maior :'(
O conto é narrado por Ana, que esta em uma sala de reunião em seu trabalho, lendo um livro. Pelo menos é o que ela está tentando fazer. Ana nem faz ideia do que se trata o livro, porque desde que começou a"lê-lo" não tirou os olhos de três botões abertos do outro lado da sala.
Carlos esta sentado do outro lado da sala, com seus amigos, e ele é o dono dos três botões abertos. Ele nota os olhares de Ana, que tenta inutilmente se esconder atrás do sofá, trocar de lugar, ficar de costas para ele... Ana percebe que ele a viu o encarando.
E agora? O que ela deve fazer? Sair correndo, quem sabe? Não, ele notaria que ela estava fugindo. Talvez se levantar, e fingir que ia fazer algo, bem longe dali. Antes que ela pudesse tomar qualquer atitude, ele se levantou e foi em direção a ela. O que ela faria agora?

Gente, vocês já sabem o quanto eu gosto da escrita da Vanessa, não é? É tão gostosa de ler, e sempre me mata de rir. Três Botões não foi diferente. Adorei o conto e os personagens. Pena ser só um conto e acabar tão rapidinho.

site: http://www.wewantdreaming.com.br/2015/04/resenha-tres-botoes-vanessa-sueroz.html

@cheiade9h 17/03/2015

Primeiro vou começar falando que quero contos mais longo dona Sueroz... Brinks, acredito que a graça é o conto ser curtinho mesmo. Nesse pude ter a certeza que a Vanessa gosta de um bom humor na narrativa, ri com a Ana, a personagem que conta ao leitor sua vontade de desabotoar o resto da camisa de Carlos, o cara que ela deu pequeno fora ano passado, mas que agora ela se vê interessada por ele.

Ana e Carlos trabalham juntos e Carlos sempre teve um interesse pela Ana, mas até o ano passado ela não demonstrou interesse mutuo (ou tentou não demonstrar). Agora ela está olhando para o peito de Carlos, com três botões desabotoados e querendo desabotoar o resto #ui

A Ana é aquela personagem meio doidinha, ela fica meio perdida se vai conversar com Carlos ou não, será que ele iria ser simpático com ela depois da bota? Ela também é tímida porque não quer demonstrar que está interessada. Ela é um pouco eu #socorrinho

É um conto super rapidinho mas que me tirou altas risadas. Mas só que fiquei interessada em saber o ponto de vista de Carlos ~ideias~. Ana cita o Carlos como um "galinha" mas não posso confiar só no julgamento da Ana, então fico nessa vontade de conhecer o lado da história pelo Carlos :3

Três Botões claramente é um conto onde apresenta uma personagem voltando atrás na sua escolha, Ana voltando atrás em ter alguma coisa com Carlos. E a grande pergunta é: quem nunca? Eu já, então é um conto que pode acontecer com qualquer um, olha que maravilha -q

Leia mais no blog

site: http://www.livroterapias.com/2015/03/dicaterapia-70-tres-botoes.html

Ro Angarten 10/03/2015

#RESENHA CONTO TRÊS BOTÕES - VANESSA SUEROZ
Quem nunca passou por uma situação assim: a pessoa é louca por você, mas você não está nem aí? Até despreza a pessoa.

Um belo dia, ela se cansa e nem olha mais na sua cara. Não é que justo nesse momento você se descobre interessada nela. Pois é, dizem que a vida é como uma roda-gigante: uma hora estamos por cima e noutra por baixo. E foi isso que Ana descobriu.

Ana e Carlos trabalham juntos a três anos. Carlos sempre chamou Ana para sair, pelo menos três vezes por dia, mas ela sempre recusou. Afinal, quem quer um cara tão “galinha”?

Porém, Carlos sempre foi muito insistente. Até que numa confraternização de final de ano, ele conseguiu roubar um beijo de Ana. Embora tenha gostado, Ana jamais admitiria isso.

Só que isso não significa que a Ana esqueceu o beijo e agora um ano depois, noutra confraternização da empresa. Lá estão eles novamente, mas algo mudou nesse ano que passou.

Carlos não chamou mais a Ana pra sair, não conversou com ela, aliás nem olhou mais para ela o ano todo. E agora ele está lá, numa roda de amigos se divertindo. Enquanto ela está sentada num sofá tentando espioná-lo. Fazendo milhares de perguntas e totalmente hipnotizada pelos três botões abertos da camisa dele.

Continue lendo em...

site: http://cladassombras.blogspot.com.br/2015/03/resenha-conto-tres-botoes-vanessa-sueroz.html
Vanessa Sueroz 10/03/2015minha estante
ohhhhhhh que fofo!!!

saraaa1 16/12/2013

Resenha Três Botões - Vanessa Sueroz
Três Botões é um conto engraçado que deixa um "gostinho de quero mais".

O conto se passa dentro de uma sala de universidade, enquanto eles esperam um reunião. E lá está a doida da Ana com um livro que ela não sabe nem do que se trata, tentando travar uma luta internamente com ela mesma, tentando resistir ao Carlos, uma garoto que antes corria atrás dela e ela sempre o rejeitava e agora que ele não está mais nem aí, Ana descobre que é louca por ele!
E a Ana fica delirando sozinha com seus três botões até que finalmente...

Não posso contar mais nada. É um conto curtinho, leve, engraçado e que no final a gente fica imaginado o que pode acontecer com a Ana, o Carlos e os três botões.

site: http://saracavalcantes2.blogspot.com.br/

Fabiola170 08/11/2013

Ah! Esses botões!!
Em Três Botões Ana se sente atraída por Carlos. Ele gostava dela, mas ela o rejeitava, agora que ele parou de correr atras dela, Ana descobre que está interessada nele. A história se passa numa sala de descanso, provavelmente de alguma república universitária e lá está ele todo sedutor, com camisa social e somente os 3 primeiros botões abertos.

E é nesse jogo de sedução que Ana e Carlos passam a história. Será que ela se rende no final? Carlos ao perceber o interesse da colega, voltará a investir na paquera? Leia e saiba o final desse delicioso conto que está disponível em e-book no site da Amazon.

site: http://literaturaeeu.blogspot.com.br/2013/11/conto-tres-botoes-vanessa-sueroz.html#more