O homem que fazia chover e outras histórias de Carlos Drummond de Andrade

O homem que fazia chover e outras histórias de Carlos Drummond de Andrade Carlos Drummond de Andrade

Resenhas - O homem que fazia chover

Beto | @beto_anderson 27/07/2023

Gostei de alguns, outros nem tanto
Leitura rápida. Mas como ocorre em livros de contos, nem todos os textos me encantaram. Alguns foram mais interessantes que outros. Gostei bastante de ?A menininha e o gerente?, ?O outro marido?, ?O homem que fazia chover?, ?Jacaré do papo azul?.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/

Marina.Castro.F 06/04/2023

Médio
Eu costumo gostar muito dos textos do autor mas não gostei da curadoria desse livro. Os textos não me cativaram, alguns se sobressaíram mas a maioria não me chamou atenção. Nenhum é muito ruim mas nenhum é muito bom.
Ramilson.Nasciment 06/04/2023minha estante
Drummond ??

Maria3427 21/01/2023

Nessa coletânea temos a magia da escrita de Drummond. Nunca havia lido um conto dele, apenas os poemas. Depois desse livro eu continuo preferindo sua obra poética, apesar de ter achado que muitos contos são como poemas em prosa.
Fiquei reflexiva depois de alguns, de outro eu definitivamente não gostei, mas dois me arrebataram completamente: "O outro marido" e "Jacaré de papo azul".
Estes dois me acompanharão nos pensamentos e foi um presente lê-los. Obrigada Drummond

RyFarias 03/01/2023

10%
Serei ousada (talvez atrevida) em dizer que gostei de apenas 10% da leitura!

Isso foi decepcionante e animador ao mesmo tempo. O primeiro porque eu esperava muito mais do autor, o segundo do porque percebo que até os mestres têm algo pouco digno de louvor.

Rê Lima 02/02/2021

Não tem como não gostar de Drummond. Poesia ou crônica, tanto faz. Pena que o livro é tão curtinho.

Viviane Carrijo 09/03/2018

Vida que salta do livro!
Um livro de crônica que retrata muito bem pequenos detalhes da vida cotidiana, saltando aos olhos e dançando em nossa frente! Eis como me senti ao ler Drummond. Li durante minhas viagens de metro ou ônibus e não pude deixar de notar a vida ao meu redor, as pessoas com seus trejeitos, suas conversas e preocupações, com suas risadas para si e gargalhadas para o alto, com as lágrimas tímidas e as escancaradas... entendi: "ah, Drummond retratou a vida"... a vida que eu não via. Uma narrativa detalhista da conversa íntima... é como defino esse livro. Foi diálogo íntimo entre mim e o narrador, autor-criador em cada crônica. Vale a pena leitura, mas aquele ler aberto, pronto para olhar a vida como de fato é e pensar alternativas, sonhar possibilidades...