Duelo Ao Luar

Duelo Ao Luar Andrea Cremer

Resenhas - Duelo Ao Luar

Emerson 20/07/2022

O Fecho Perfeito
Acho que comecei a ler essa trilogia com uns 15 ou 16 anos e já nem lembrava mais vários detalhes da história. Por sorte o livro já ia recobrando certos momentos e consegui relembrar da maior parte necessária pra entender. A história agora pôde ser concluída e acredito que a autora a fechou de um modo muito satisfatório, adorei como ela de certo modo trouxe um final feliz, mas também melancólico e criou um equilíbrio perfeito. A sensação de sairmos da mente de Calla justamente no final, quando mais queremos saber como ela se sente deixa uma espécie de falta, mas uma falta muito boa em se tratando de escrita, porque mexe com a gente, angustia um pouco, embora também abra espaço para nossa imaginação.
A construção da fantasia ficou muito bem elaborada, com a jornada épica dos personagens sendo bem percorrida, com descrições muito bonitas e ação na dose certa. Também achei interessante o fato de a protagonista não ser exatamente "A protagonista", já que ela não tinha papel principal na missão(embora ela claramente pesasse muito na história, sendo a engrenagem por trás de tudo).
Por fim, sobre o romantismo fica uma breve crítica ao excesso de dúvida da protagonista sobre o pretendente que vai escolher, que acaba se tornando irritante. Mas eu já esperava que essa parte viesse, em se tratando de um romance young-adult com triângulo amoroso.
Recomendo bastante a trilogia para quem ama fantasia e histórias com lobisomens, tem um universo bem construído e cenas recheadas de ação e magia, me diverti bastante.

Franybeller 17/01/2022

Resumindo, gostei!
A história é boa. Única coisa que irrita é o romance meloso desnecessário que torna a história muito enrolada.
Gosto de romance, mas acho que por serem criaturas moldadas pra lutar e defender território e objetos mágicos, deveriam ser mais maduros.

Mas a trama é boa, o final me surpreendeu (não esperava mesmo)
Coisas que aconteceram nos livros anteriores, sendo reparados no finalzinho.

Kamui Leo 13/09/2021

Calla finalmente conseguiu salvar Ren e convencê-lo a se unir aos Inquisidores. Mas, depois que ele se juntou à matilha, as coisas ficam estranhas entre ela e Shay, o novo progênito. Tanto Ren quanto Shay vão disputar entre si pelo amor de Calla, colocando-a em uma situação bem difícil. E para piorar, agora que os poderes de Shay estão se desenvolvendo, ela sente uma distância crescente entre eles. Dividida entre dois amores intensos, Calla nunca esteve tão confusa. Mas antes que possa fazer sua escolha, ela tem outras prioridades que precisam ser atendidas. Como a iminente guerra contra os Defensores. A única chance da matiha Nightshade sair vitoriosa é encontrando as diversas espadas da Cruz Elementar, e para isso, a ajuda de Shay é imprescindível. Mas será que Calla conseguirá liderar em meio a tantas desavenças? E qual dos dois pretendentes ela vai escolher? Neste último volume da trilogia Nightshade, a autora campeã de vendas segundo o New York Times, Andrea Cremer, cria um romane com reviravoltas e surpresas que vão deixar você com os nervos à flor da pele até a última página.

Nique 30/09/2020

Okay
Trilogia com proposta interessante, mas bem adolescente. Gostei bastante dos personagens mas achei o final meio deslocado

Cspanccieri 05/08/2020

A batalha final está pra acontecer! Inquisitores e guardiões contra defensores, guardiões e toda a força das trevas. Façam suas apostas!

Nesse não posso contar muita coisa se não vão ser muitos spoilers, então vai ser curtíssima a resenha. Na verdade nem vou chamar de resenha, vai ser mais uma opinião pessoal mesmo.

Sacrifícios e perdas serão necessárias para que tudo volte ao equilíbrio natural.
Gostei da trilogia, gostei do final, mudaria algumas coisas? Sim!

Fiquei chateada com uma morte, achei que essa pessoa merecia um final feliz poxa.

É isso, gostei bastante, mas ao mesmo tempo insatisfeita, o meu final seria outro. kkk

site: https://www.instagram.com/cabooks1/

Amanda2927 19/02/2019

Affff q final é esse...... frustrada.
Paulinha 19/02/2019minha estante
Olha eu li essa série um livro atrás do outro e quando chegou no fim da trilogia eu simplesmente queria matar a autora. Odiei o final achei uma sacanagem sério

Amanda2927 25/02/2019minha estante
Nem me fale. Tv adorando pra no final ela fazer essa cagada affff ??

Carol 26/08/2016

Sobre a trilogia.
Comecei a ler essa trologia meio que só porque não tinha nada para ler mas ao decorrer do primeiro livro fui me encantando pelos personagens, pelos laços de lealdade, pelas "regras" a serem seguidas ... As vezes não consigo entender porque as autoras são más e sempre acabam sacrificando algum personagem, mas tudo bem, ele ficará no meu coração e sempre será meu favorito.

Liachristo 20/09/2014

Duelo ao Luar - Série Nightshade - Andrea Cremer - Editora Record
Esta foi uma das resenhas mais difíceis que já fiz. Até hoje não entendo o porque de ter pedido este livro para resenhar sem nunca ter lido os anteriores, já que ele faz parte de uma série. Afe...
Sinto que este tipo de coisa só acontece comigo, ou será que não? kkk

Por não ter lido os livros anteriores, não tive como avaliar se a autora conseguiu manter o ritmo, se mandou bem nesta sequencia, etc...
O que vou postar aqui será somente as minhas impressões deste terceiro livro da série.

Pelo que li neste livro, acho que Andrea Cremer é uma boa contadora de histórias fantásticas, e a história deste livro, foi bem desenvolvida e coerente. A história tem um ritmo meio lento, mas também há muita ação, mistério, mágoa, traição e amor.

O enredo é criativo e inteligente. Esta não foi uma história simples. Leio muitos livros e séries sobrenaturais, mas posso garantir que ainda não li nada parecido com o que eu li neste livro.

Neste livro temos cenas fortes de violência, muitas cenas sensuais e não recomendaria para menores de idade. A história nos é contada pela personagem principal. Calla tem muitas responsabilidades, já que lidera uma guerra contra outros lobos. Também percebemos que ela se vê envolvida por sentimentos como dor, luxúria, amor, e muito mais...

Gostei dos personagens principais, se bem que Calla me deixou irritada algumas vezes. Ela é a alfa da matilha. E ela mostra bem o seu lado feroz. Algumas de suas atitudes no decorrer da história não me agradaram muito. Mas, no geral gostei da maneira como a autora criou e deu vida a esta personagem. Ela mantém um triângulo amoroso com Shay e Ren, dois lobos de respeito. Mas, não vou comentar sobre este lance, pois é melhor que leiam e confiram por vocês mesmo.

O livro também nos faz refletir sobre alguns pontos como lealdade, amizade, sacrifício e família.

Eu adorei esta capa, e talvez ela tenha sido a causadora de ter pedido este livro para resenhar... A diagramação, a revisão, e todos os detalhes de publicação estão impecáveis como sempre. Um belo trabalho gráfico da Galera Record.

Embora eu não tenha lido os outros livros , gostei da maneira como aconteceu o desfecho. Fiquei satisfeita com o final. Será que isso faz algum sentido?

Se você é um fã da série eu definitivamente recomendo esta leitura para que possam apreciar como a história finalmente termina.
Bjus

site: http://www.docesletras.com.br/p/resenhas_8.html

Psychobooks 21/07/2014

'Duelo ao Luar' chega para fechar a trilogia Nightshade, eu gostei demais do dois primeiros livros, esse acabou me decepcionando um pouco e vou explicar os motivos.

- Enredo

Calla salvou Ren e agora precisa concenvê-lo a se unir aos Inquisidores, depois de uma boa conversa, Ren concorda em ir com Calla e descobre as origens de sua família. O único problema é que a matilha é pequena e existem três alfas: Calla, Ren Shay. As coisas ficam tensas e Calla precisa mostrar todo seu poder alfa para controlar os dois garotos.

A matilha Nightshade precisa ajudar Shay a encontrar as outras partes da Cruz Elementar para acabarem com o mal e todas as mentiras contadas pelos Guardiões.

- Narrativa e desenvolvimento do enredo

O terceiro livro da série começa exatamente onde o anterior parou, fazia algum tempo que eu tinha lido 'Duelo ao Luar', por isso demorei um pouco para me situar e relembrar os principais fatos da série, mas a autora usa o recurso de flashbacks na dose certa, sem pesar a mão e deixar a leitura repetitiva.
As cenas de ação merecem destaque, na verdade forma elas que mais me agradaram no livro. A autora também amarrou as pontas soltas sobre os mitos que criou durante a série.

Um dos grandes motivos para eu ter gostado menos desse livro do que dos anteriores, é que o foco está na vida amorosa de Calla, e não na necessidade de resolver questões maiores como salvar o mundo, por exemplo.

- Personagens

Eu achava que Calla amadureceria ainda mais nesse livro, mas senti que ela estagnou, claro que continua forte, questionadora e corajosa. Logo no começo a personagem diz que só vai escolher quem será seu alfa depois da batalha final, mas para mim estava claro que a escolha foi feita há muito tempo e não gostei dela enganar o outro alfa alimentando suas esperanças.

Connor ganhou minha simpatia no livro anterior e em 'Duelo ao Luar' a autora mostrou seu lado mais doce. Sabine merece destaque, ela mostra um lado que não parecia existir, toma decisões difíceis e me conquistou.

- Sobre o final

A autora conseguiu causar furor com o final e eu entendo o motivo de muitas pessoas terem odiado a decisão que ela tomou. Eu não fiquei brava com a perda do personagem (se você leu sabe de quem estou falando), mas a forma como isso aconteceu deixou a impressão que a autora quis resolver um 'problema' matando o personagem e isso, na minha opinião, foi desnecessário pois o 'problema' já estava resolvido há algum tempo.

- Concluindo

A escrita de Andrea Cremer é envolvente, suas descrições são perfeitas, com cenas de ação de tirar o fôlego, personagens marcantes e algumas interações românticas mais quentes. Uma pena a autora ter 'escorregado' no final, ainda assim, recomendo a leitura da série ;)

"A escuridão entranhou-se em minha pele, como se milhares de pequenos ganchos em brasa me furassem a carne. Lentamente, eles começaram a puxar, descolando a pele dos músculos. Eu gritava, mas não conseguia ouvir nada. Nem mesmo o som da minha própria agonia. Estava sendo despedaçada. Estava pegando fogo."
Página 229

site: www.psychobooks.com.br

Joana 13/06/2014

Foi nessa tentativa de ganhar pelo choque, que a autora perdeu a credibilidade.
Acho que, como segundos livros não costumam ser sensacionais, somos naturalmente preparados para não diminuir as expectativas no meio de uma trilogia. Não foi tudo isso? Não empolgou pra ler logo o último volume? Ok, tudo bem, foi só mais um na pilha. Você continua na vibe para o terceiro livro simplesmente porque aquele primeiro foi maravilhoso, incrível, uma das melhores leituras do ano. Contudo, alguém sabe me dizer onde foi parar a Andrea Cremer que escreveu Sob a luz da lua?

Em Duelo ao luar, último volume de Nightshade, a autora nos apresenta a batalha que vem articulando desde o primeiro livro. Além disso, Calla precisa escolher de uma vez que lado do triângulo amoroso vai pender: Shay ou Ren. É um livro de conclusão, cercado de tramas costumeiras de finalização, só que não daquele jeito cativante que eu sei que Cremer tem potencial de escrever.

Na verdade, eu acredito que a autora tenha se perdido lá no final do primeiro livro. Foi lá que ela mostrou que não seria a mais ousada, não faria nada original demais e seguiria a linha características dos sobrenaturais adolescentes (que estavam em overdose na época). Foi naquele final, naquele ato rebelde de Calla, que Andrea decidiu o rumo que tomaria até o final. Não foi nenhuma surpresa o desenvolvimento dessa série, pois os plots só seguiam para onde deveriam e os personagens se mantiveram totalmente as mesmas pessoas. Ninguém evoluiu, ninguém mudou, just the same.

E nessa onda de simplesmente deixar a maré levar, o final acabou sendo repleto de conveniências para poupar os personagens de tomarem decisões grandes. Foi certo descaso com alguns personagens, e o que pode ter sido tomado como "nossa, que ousadia, nunca esperava isso" foi só uma forma de não precisar que Calla tomasse as rédias da própria vida e fizesse escolhas que poderiam desagradar os fãs da série. Foi nessa tentativa de ganhar pelo choque, que a autora perdeu a credibilidade. Assim como Calla, que não é aquela garota badass que foi pintada lá no inicio.

Quando eu decidi para qual ship torcia, eu já estava de saco cheio de Calla. Acabei deixando minha empatia para os personagens secundários, que fizeram o brilho da história. As tiradas engraçadas, irônicas, as doses de amor da narrativa: tudo obra dos guardiões da equipe de batalha. Eles são muito excelentes, e achei bonitinho que a autora se esforçou em dar um final para eles também. Um final decente, digo. Diferente de alguém que eu amava, digo.

Nightshade é uma trilogia que decaiu muito e em pouco se assemelha o modo como começou e como terminou. Sob a luz da lua é ótimo e eu realmente recomendo, só que as continuações só vão perdendo a graça, o brilho e o charme. A autora tem seu mérito por segurar o leitor durante 450 páginas em que o enredo tem vários elementos chatinhos, pois é um livro muito bem escrito. Apenas não muito bem desenvolvido.

site: http://poderosasegirlies.blogspot.com.br/2014/06/duelo-ao-luar-andrea-cremer.html
Ju 24/10/2017minha estante
Sinceramente, fiquei despedaçada com o final, até hoje não consigo entender o porquê dela ter feito isso. Ela estragou o final, inclusive do meu personagem favorito. ??

Vanessa Vieira 05/05/2014

Duelo ao Luar_Andrea Cremer
Em Duelo ao Luar, último e terceiro volume da trilogia Nightshade, da americana Andrea Cremer, a trama passa por uma batalha épica e sangrenta, ao mesmo tempo em que conserva as cenas ardentes e sensuais entre Calla, Ren e Shay. A autora conseguiu conduzir a história com maestria, atando todas as pontas soltas da saga até aqui e a fechando com chave de ouro. Algumas perdas foram dilacerantes e conseguiram me arrancar até mesmo lágrimas, apesar de compreender que, em uma guerra, isso é algo praticamente inevitável.

Calla conseguiu realizar o seu propósito de salvar Ren e arrastá-lo para perto de si e dos Inquisidores. Porém, isso acabou não alegrando nem um pouco Shay, que está cada vez mais distante dela. Os dois disputam o amor da moça, e são completamente irascíveis entre si.

Calla continua cada vez mais indecisa entre os dois. Shay foi aquele que marcou sua vida e fez com que um novo horizonte se descortinasse à sua frente; já a Ren ela foi prometida desde cedo, e por mais que o relacionamento entre os dois tenha sido algo que meio mecânico e imposto por obrigações, é evidente que ela sente algo pelo Alfa Bane. Mas, mesmo estando com o coração completamente dividido, suas prioridades agora são outras, como por exemplo, se preparar para a grande batalha contra os Defensores e, para isso, sair no encalço das peças, ou melhor, das espadas que formam a Cruz Elementar, que é o elemento fundamental para a vitória nesta guerra, assim como a imprescindível ajuda de Shay.

Duelo ao Luar conseguiu fechar Nightshade com chave de ouro. Repleto de reviravoltas e com um ritmo alucinante e eletrizante, Andrea Cremer conseguiu solidificar sua história e conclui-la com maestria e exatidão. A perda de alguns personagens - tanto novos, quanto veteranos - foi muito dolorida pra mim, o que acabou até mesmo me emocionando. Porém, por mais que eu tenha sofrido com alguns tópicos da trama, entendi perfeitamente porque tal desfecho foi necessário, e de certa forma, creio que serviu para tornar a saga ainda mais alucinante e sagaz. Narrado em primeira pessoa por Calla, de forma densa e íntima, acompanhamos todas as emoções e aflições vividas pela protagonista, assim como a sua jornada ininterrupta e repleta de aventuras e perigos para livrar o mundo da magia dos Defensores.

"O amor não surgia circunstancialmente ou alterava-se pelo pesar. O amor simplesmente era. Impetuoso e livre, como o lobo dentro de mim."

Calla continua sendo a mesma personagem forte e de fibra do começo da trilogia e, mesmo passando por uma indecisão -, que em alguns momentos, soa até mesmo um pouco chatinha - continua mostrando toda a sua força, caráter e disposição em vencer os Defensores. O seu amor pela sua família permanece inalterado e prova disso é toda a afeição e carinho que ela destina por Ansel, mesmo com a sua iminente traição. A alfa continua também esbanjando sensualidade e as cenas calientes que ela protagoniza ao lado de Ren e Shay são um relato quase que palpável disso.

Ren não tinha ganhado tanto a minha afeição nos volumes anteriores, mas neste livro, de certo modo, ele conseguiu me encantar. Sua força, destreza, lealdade e heroísmo são surpreendentes e o marcaram de uma forma toda especial na trama. Shay, a princípio, está meio arredio e afastado, mas depois acaba mostrando para que o veio e se torna a peça-chave desta batalha, além de angariar o coração de Calla como ninguém. Os personagens secundários receberam bastante destaque neste desfecho final também, e acabaram sendo contagiados pelo clima de romance presente na história.

"Amor verdadeiro, mesmo que dure pouco, vale mais a pena do que qualquer um de nós possa imaginar."

Em síntese, Duelo ao Luar concluiu brilhantemente a trilogia de Andrea Cremer e teve um desfecho incrivelmente perfeito. Infelizmente, as perdas dos personagens foram bastante dolorosas e até mesmo pungentes, mas em uma batalha é algo que acontece com frequência e creio que serviu para atenuar um certo senso de realismo na trama. A capa é belíssima, assim como as dos demais volumes já publicados, e a diagramação está bem caprichada, com fonte em tamanho adequado e poucos erros de digitação. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2014/05/resenha-duelo-ao-luar-andrea-cremer.html

Léo 07/04/2014

E chegamos ao fim de mais uma série.
Calla finalmente se reuniu com sua matilha e conseguiu convencer Ren a se aliar a ela. Agora os lobos e os Inquisidores estão se preparando para a batalha de suas vidas, contra os Defensores e Bosque Mar, o terrível Precursor.

Para derrotar Bosque, o Progênito, Shay, deve encontrar as outras peças da Cruz Elementar, que é a única forma de matar o homem que se dizia ser seu tio. Cada pedaço da Cruz, que na verdade são duas espadas, representa um elemento. Lá no primeiro livro, Calla e Shay recuperaram Haldis, o fragmento da terra. Agora Shay precisa encontrar Pyralis, Tordis e Eydis, que estão espalhadas por vários lugares do mundo.

A vida de Calla está uma confusão total com essa batalha iminente. Pra piorar, agora que Ren se juntou a eles, ela precisa agüentar suas constantes brigas com Shay e sabe que precisará escolher um dos dois para ser seu Alfa, antes que eles acabem se matando.

Shay libertou Calla da ignorância e lhe deu a chance de viver quando os dois fugiram, mas agora que assumiu seu papel como Progênito, parece estar se distanciando da Alfa Nightshade. Ren sempre foi o destino dela e, mesmo que não gostasse que tivessem escolhido seu futuro por ela, Calla sentia algo pelo alfa Bane. Qual será a escolha dela?

Com a ajuda de sua matilha e de um grupo seleto de Inquisidores, Calla partirá ao lado de Shay em busca da Cruz. Nessas viagens os Guardiões enfrentarão diversos perigos e se aproximarão mais uns dos outros, mas também sofrerão algumas perdas, muito tristes por sinal.

Duelo ao Luar encerra a trilogia Nightshade com chave de ouro. O livro possui um ritmo bem acelerado, já que três fragmentos devem ser encontrados. Achei que isso seria um enorme problema, que Andrea acabaria se perdendo e deixando o livro ruim. Porém não foi isso que aconteceu. A autora soube desenvolver o enredo com maestria e, como esse é o último livro, muita coisa aconteceu, fechando todas as pontas.

O livro é recheado de cenas de ação. O drama do triângulo amoroso não foi muito bem construído nesse livro, pois sempre soube quem seria a escolha da protagonista. O fato de ela demonstrar ter dúvidas me irritou um pouco. Tenho certeza que muitas pessoas vão odiar esse final. Não posso dizer que amei, mas adianto que é único e totalmente imprevisível.

Tivemos alguns novos personagens apresentados, mas ninguém de suma importância. Porém, sofri um pouco com a perda de alguns personagens, tanto novos quanto veteranos. Quando comecei a ler Nightshade, já sabia que meu personagem favorito morreria, mas ver isso acontecer e da forma que aconteceu foi um choque e tanto.

Adorei ler esses livros, do começo ao fim. Duelo ao Luar pode não ter sido o melhor livro da série, mas com certeza será o que eu mais lembrarei futuramente. A série possui uma prequel e um spin-off, que lerei com certeza. Não sei muito sobre a prequel, mas o spin-off é sob o ponto de vista de Adne, a tecelã dos Inquisidores e irmã de Ren.

Recomendo a todos essa série e não vejo a hora de ter outros livros da autora em mãos. Andrea Cremer tornou-se uma das minhas autoras favoritas.