Na Prisão

Na Prisão Kazuichi Hanawa




Resenhas - Na Prisão


23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


juliarfs 17/11/2021

quando percebo, o dia já acabou
é muito interessante ver como funciona uma penitenciária japonesa, fiquei ainda mais imersa na história quando soube que foi uma experiência real do autor, tornou tudo mais rico

as situações em si são divertidas de ler (apesar de ser triste para os personagens estarem presos), parece que o autor buscou trazer esse clima cômico, e ao mesmo tempo, com críticas ? algumas até gatilhos para crises existenciais, como: pra que eu tô vivendo a vida normalmente se eu posso ir pra prisão, ganhar dinheiro, comida e coisas básicas de "graça" e não preocupar com pagar conta? kkkkkk brincadeiras a parte, foi uma leitura muito boa
Marcelo.Fabricio 17/11/2021minha estante
Gosto muito de conteúdos sobre penitenciárias, esse livro parece uma boa.


juliarfs 17/11/2021minha estante
recomendo muitoo, marcelo
é um mangá, e nele tem "contos" (não sei qual o termo adequado eu usaria aqui) do cotidiano dos personagens mesmo, é bem legal




Sharon 16/01/2009

O cotidiano das prisões japonesas com realismo e bom humor. Foi o meu primeiro mangá, e como eu comecei bem impressionada, não tenho coragem de ler outros...
Pedro.Henrique 10/06/2019minha estante
Meu primeiro também, e também tive esse medo de ler outro até que tomei coragem de ler e acompanhar Shingeki no Kyojin, o gênero muda bastante, mas fica a recomendação.




0rion 25/04/2023

Perdido
Achei perdido na biblioteca da escola , o mangá é muito bom , as artes são muito boas ,os traços são bem feitos e a história é bem interessante. Foi um livro que me prendeu ,mas não o suficiente pra me tirar de um desânimo literário
Kézinha 21/09/2023minha estante
Comigo foi igual, concordo sobre a história boa e os desenhos muito bem feitos. achei ele bem fluído, sla, li em 1 dia, mas gostei.




gfelitti 05/11/2009

de como atividades triviais na cadeia se tornam um gibi genial.
comentários(0)comente



Alhan 15/11/2011

Esses japoneses são esquisitos. Quem le este mangá pode chegar a esquecer que o cara tá numa prisão narrando acontecimentos pessoais.
comentários(0)comente



Ana 12/11/2014

Rotina
Você já leu ou assistiu algo sobre prisão? Bem, esse mangá é um pouco diferente das outras obras sobre prisão que estamos acostumados a ver (diferente, não melhor).
Na prisão é um mangá que o Hanawa escreveu sobre a sua estadia na prisão. Tá eu sei que é óbvio.
É bem legal ver uma prisão em um cenário e narrativa tão diferente, não é como a maior parte das narrativas sobre prisão que abordam sempre o lado ruim dos guardas e outros funcionários nos presídios.
Nessa prisão a maior tortura são as organizações exageradas e o excesso de regras.
Coisas desde a hora de acordar até a hora de ir dormir se tornam rotinas desgastantes, pois existem regras até mesmo relacionadas a levantar as mangas da blusa.

Bem, é uma leitura rápida e diferente talvez um pouco ''medonho'' rsrsrs mas vale apena.
Entretanto já deixo o alerta, se você está a procura de um enredo cheio de adrenalina com começo, meio e fim, este não é um mangá indicado, mas se gosta de ler histórias relacionadas a outros tipos de cultura, ou simplesmente para passar o tempo, fica a dica.

site: http://okaygrandesobsessoes.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Clô 11/10/2015

Um país nota dez
O Japão sempre se destacou, seja na área da educação: respeito/conhecimento, ou na área tecnológica, com seus aparelhos super modernos, robôs etc, o Japão sempre foi alvo de grande admiração por todos os países. Nessa HQ, é retratado o seu sistema carcerário, este que realmente se preocupa em fazer o "resgate" do indivíduo e buscar reintroduzí-lo na sociedade sem maiores danos. Que deveria, assim, servir de modelo-padrão para os demais países, porém não é o que acontece, pois a maioria dos países tem um sistema penitenciário falho. Então, de que adianta privar o indivíduo, fazê-lo cumprir a pena, e logo após ele adentrar novamente na comunidade, continuar com seus mesmos atos, mostrando assim, a parcial inutilidade das penitenciárias.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jeanne22 23/01/2017

Neste mangá, Kazuichi Hanawa vai nos contar a rotina de uma penitenciária no Japão, onde viveu por um pouco mais de três anos. Detalha a rotina dos detentos, o que comem, o que fazem, como se comportam. Também traz algumas reflexões, como o motivo da prisão (coleção de armas) não valer tanto a pena; e de que a reclusão torna-se, por fim, a fuga da vida fora dela, que acarreta muitas responsabilidades; pagar o aluguel, alimentação, transporte, além dos relacionamentos familiares e profissionais. Já na prisão se tem um teto, comida, roupas - ainda que desgastadas - , de graça. É preciso ter bom comportamento e trabalhar, no entanto o dinheiro ganho pode ser investido em outros objetos de consumo.
A leitura é rápida, interessante, ainda mais por se tratar de uma rotina numa penitenciária do outro lado do mundo.
comentários(0)comente



Breno.Leme 24/10/2019

Mangá para qualquer época!
Nunca tinha ouvido falar desse mangá, até uma amiga de Brasilia-DF me falar dele e pedir para comprar ele usado de um rapaz que estava vendendo no marketplace do facebook, para minha surpresa era o mesmo cara que já tinha feito negócio, então rolou tranquilo e me vendeu num preço muito abaixo que hoje cobram. Foi 30 reais, em lojas como Comix e pessoas na Mkt do facebook chega a ser 100 reais.

Enfim, eu fiquei muito impressionado com o mangá, eu achei que seria mais um daqueles mangás de ação que se passa na prisão, mas não, é todo o sistema carcerário do Japão, ele é muito pesado (não pesado de "hã ele é pesado porque pesa 1 quilo), mas é porque chega ter tanta informação que e um dia consegui só ler 10 páginas dele, odeio ficar me apressando pra ler porque senão não gravo nada e sai tudo pela memória curta.

E nossa tem praticamente duas páginas só contendo informações de comidas, tempero e que hora era servido o chã pontualmente e como fazia para adquirir uma TV no quarto que estavam alocados.

Tudo isso por causa de porte de arma, 3 anos preso em regime fechado sem ninguém visitar e sem direito a folga praticamente, até o jeito de andar tem, não pode ser tão inclinado, mas também não pode ser ereto, pois tecnicamente você estaria confrontando os guardas.

É bem pesado, adorei ter lido e fiquei triste porque tinha que enviar rs, mas legal que ela deixou ler enquanto estava com ele em casa.

Depois disso corri para achar mangás underground e uma recomendação aqui que já deixo é o próximo lançamento da Veneta nessa semana (24/10/2019) para o HOMEM SEM TALENTO, mangá underground que nunca foi lançado nada do autor aquo.
comentários(0)comente



Gabriel.Maranhao 08/09/2020

Na Prisão
Surpreendente, mais detalhes na resenha que fiz no Blog da Gibiteca de Fortaleza.

site: https://gibitecadefortalezaoficial.wordpress.com/2020/03/22/na-prisao-kazuichi-hanawa/
comentários(0)comente



eula.paulaa 24/03/2021

Mangá
Uma leitura diferente pois é uma história feita no Japão, "lida de trás para frente" "lida da direita para a esquerda".
Na prisão conta a rotina dos presidiários, que sim, é diferente da que conhecemos, mas é uma história bem legal e divertida!
comentários(0)comente



lexsouza 11/04/2021

Uma prisão japonesa
Uma descrição detalhada da rotina do quadrinista quando ficou preso na década de 1990.
comentários(0)comente



Julio.Jose 16/08/2021

Uma prisão japonesa
Mangá legal que conta a experiência do autor no período que esteve preso em uma prisão japonesa.

A obra detalha tudo, as comidas, os banhos, os uniformes e toda a rotina prisional. Destaque para os desenhos lindos e fotográficos do autor.

Esperava um texto mais profundo e reflexões e não somente um mangá puramente descritivo.
comentários(0)comente



José Sizenando D. 19/08/2021

Um gibi incomum
Meu primeiro contato com a obra foi em 2009, na biblioteca da escola. Comecei a ler mas não consegui terminar, tentei de novo com um scan posteriormente, mas também não fui adiante. O texto em si talvez seja um pouco entediante, a história, se é que tem alguma história, não é nem um pouco interessante, mas neste mangá não é isso que importa. O texto é basicamente um relato sobre o dia-a-dia dos presos no Japão (será que toda penitênciaria japonesa é assim?), o que eles fazem, o que eles vestem e principalmente o que eles comem, além de pequenas conversas... Não tem nada demais.
O interessante mesmo, é a experimentação! Seria difícil escolher um lugar apropriado para este gibi numa estante organizada por tema. A forma como HQ é feita é incomparável, os relatos que Hanawa faz, não tem o propósito de contar a história de seu tempo detido, apenas relatar e mostrar como era.
E os desenhos? Os desenhos são incríveis, os cenário são detalhadíssimos (será que é digital?). Mostrando as celas, banheiros, refeitórios e a fábrica onde os presos trabalham, com perspectivas muito bem construídas. As personagens são em sua maioria feias, principalmente o avatar do próprio autor, mas as expressões são muito bem definidas. Até mesmo os pratos das refeições, são interessantes de se ver, mostrando a diversidade do que conhecemos da "comida japonesa".

Não é um mangá comum é uma experiência em história em quadrinhos diferenciada.

(Legenda: Mangá = Gibi = HQ = História em quadrinhos = Banda desenhada [etc])
comentários(0)comente



23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR