Memorial de Isla Negra

Memorial de Isla Negra Pablo Neruda

Resenhas - Memorial de Isla Negra

Marina516 21/02/2024

Eu gostei muito da atmosfera do Memorial mas confesso que li com pouca atenção e tive muito dificuldade de ler entendendo as rimas e os encontros, então fica a nota aqui de que devo reler no futuro.

Antonio.Junior 26/07/2020

Poemas do mundo
Nesta coletânea, podemos ler poesias de Neruda se diversas fases da sua vida pelo mundo a fora.

Debora.Vilar 07/04/2017

Auto retrato
O livro é divido em temáticas, começa sobre sua saudade do Chile, o seu tempo de exílio, seu conceito de território, a vida no meio ambiente, e termina com suas reflexões sobre a vida. De fato, memorial de la isla negra reflete a madurez poética de Pablo.

Pablo parece fazer, uma auto-análise filosófica acerca do ser e reflete sobre como é sentir-se longe de sua terra amada. É poesia pura não é só amor, não é só filosofia, é existencialismo de Pablo e sua pura essência, suas letras são sua visão de mundo.

O livro me causou tristeza ao ler sobre a guerra, nostálgia por eu estar vivendo o mesmo que ele longe de minha terra amada, e prazer por estar em mãos com uma obra que é épice de poesia e por me colocar mais próximo do ser do poeta.

J 21/04/2013

Neruda Eternamente.
"Neruda renace todos los dias porque siempre hay alguien que lo lee por primeira vez y hay otro que lo relee com nuevos ojos.No hacerlo empobrecería nuestra vida." José Emilio Pacheco.