Homem-Aranha: Potestade

Homem-Aranha: Potestade Kaare Andrews...

Resenhas - Homem-Aranha: Potestade

Annebebeth 23/02/2024

Deu sono
Traço parece ter sido feito com preguiça, as vezes o traço melhora porém do nada piora, a história meio nhé

Wendel Bruno 06/02/2024

Homem-Aranha.....
Essa HQ do homem aranha é bem complicada de se decidir se é realmente boa ou não. A arte dela é ruim, uns traços não finalizados, feia, pouco interessante visualmente. Ja sua história é bem interessante, principalmente pelo o desenvolvimento do Peter na HQ e esse sentimento de redescobrimento e essa busca a liberdade. Ja no geral tem uma história sobre liberdade e como a busca pela segurança extrema pode ser prejudicial. Na minha opinião se fosse um livro com alguns polimentos, seria melhor que uma HQ.

Gabriel 18/11/2023

Uma abordagem fantástica sobre o teioso
Potestade é de longe minha HQ predileta do homem-aranha, pois há um cenário nunca antes presenciado na vida do Peter:

Ele está velho, rancoroso e todos que ele amava morreram. Lá fora, um governo fascista toma conta da cidade e tudo caminha para um colapso civil.

Tem um pessoal que lê essa hq e usa sempre o mesmo argumento pra tentar desmerecer ela, mas relendo acho que isso é mais efeito de manada, porque o tal argumento não é bem explicitado como parece, me fazendo analisar a causa do adoecimento da MJ por outros fatores (além de me fazer pensar sobre algumas questões interessantes sobre a radioatividade do Pete).

O que é importante e muito bem feito é ver como Potestade consegue transmitir a dor e a saudade que o Peter tem de MJ.

Acho essa história triste, mas muito bacana pelo seu projeto ousado.

Thales Duart3 22/09/2023

Gostei. Uma HQ bem sombria e com uma visão futurista caótica. O miranha Ta mais maduro Gostei msm.

Cisco 14/01/2022

Então acontece uma tragédia na vida do Homem-Aranha, ele some por anos e então o governo começa a caçar os super humanos da cidade até que todos sumam? Isso é bem idiota, porque essa situação de perseguição é basicamente o que os mutantes do Universo Marvel passam todos os dias de suas vidas e mesmo assim eles não deixam o fascismo vencer. Quer dizer, vez ou outra isso acaba rolando com eles, mas pelo menos acontece uma coisa extraordinária, alguma coisa que mude a balança de poder entre as partes que permita um tirano governar, aqui você não tem uma justificativa sensata que explique como eles se livraram de todos as super pessoas. Quer dizer, tem o Venom como a grande ameaça e arquiteto de todo esse mal, mas o Venom não tem o perfil de grande estrategista que elaboraria uma arapuca dessa proporção, no Universo Marvel existem vilões que serviriam melhor pra essa, dentro da própria galeria de vilões do Homem-Aranha tem personagens mais qualificados pra isso, por exemplo o Duende Verde que combina mais com a proposta da história.
Não vou nem entrar no mérito no motivo da morte da MJ, porque isso por si só já foi uma coisa bem idiota

Polvo 27/10/2020

O importante é levantar outra vez
Um belo começo, talvez, para aqueles que tem uma noção de oque é o mundo dos quadrinhos, mas ainda tem aquele preconceito de que é algo "infantil". Potestade mostra, ao meu ver, que um quadrinho pode te passar lições e sentimentos tanto quanto um livro passaria.
O hq mostra em seu contexto total, Peter, cansado, triste, melancólico... humano. Sabemos que o Homem-Aranha pode sempre apanhar, ele sempre levanta de novo, e a fantasia é um retrato dramático de quem realmente Peter é; mas nessa história, o cabeça de teia apanhou, não do Venom, Duende Verde ou do Octopus, mas apanhou da vida... e talvez depois dessa surra ele não consiga mais se levantar

CarvalhoAle 02/07/2020

"O preço da liberdade é a eterna vigilância"
Um pouco fraca como estória do Aranha, mas otima estória sobre autoritarismo e liberdade. Mostrando a relação entre um poder absoluto, representantes de fachada e suas consequências quanto as liberdades individuais.
O traço é bem mediano e mal acabado, mas inova usando texturas de imagens reais para compor os cenários.
Joel R. 04/07/2020minha estante
Legal, Alexandre. Vou colocar no meu radar !

Wardson 24/12/2019

Drama em um futuro alternativo sombrio do Homem-Aranha. Enredo envolvente e bem emocionante.

Cássio 15/08/2011

Homenagem
A resenha está lá no meu blog. Visite e comente: http://parecetamarindo.blogspot.com/2011/03/homem-aranha-potestade-reign.html

cliffoliveira 27/12/2009

O Cavaleiro das Trevas do cabeça de Teia
Sem dúvida essa aventura tem um gosto de cavaleiro das Trevas, temos Peter envelhecido e realmente tombado pelas responsabilidades e conseqüências do manto do aracnídeo.
Num futuro nada promissor o Homem-Aranha é novamente necessário para enfrentar o crime.
Uma ótima visão das responsabilidade e efeitos do poderes tão espetaculares na vida de uma pessoa comum.
Excelente
recomendo.