Um Perfeito Cavalheiro

Um Perfeito Cavalheiro Julia Quinn

Resenhas - Um Perfeito Cavalheiro

TrinaPereira 26/05/2024

Confesso que li os livros tudo fora de ordem. Primeiro li do Antony, depois Colin, Eloise, Francesca e Hyancinth e só agora que li do Beneti. Gostei da história, porém é de longe o personagem favorito.

A história é divida em duas partes. Na primeira eles se conhecem no baile de máscara e acabam se apaixonando. Porém, só ficam junto na segunda parte, quando eles se reencontram.

Sendo bem sincera, o livro não provocou nenhuma emoção em mim. Nem angústia, felicidade, nada. Mais foi bom conhecer a história dos personagens. Meus Bridgerton favoritos são: Antony, Francesca, Colin e Eloise. Nessa ordem. Ansiosa pra ler George. Dizem que é um livro divertidíssimo. Vamos vê.

Allanna 26/05/2024

Um dos melhores até agora
Envolvente do começo ao fim.
Benedict é um dos irmãos favoritos pra mim e a história é repleta de surpresas e paixão.

Tinha tudo para ser mais um conto de Cinderela, contudo, a história tem reviravoltas e as personagens femininas são um destaque a parte.

Violet, a matriarca, foi pra mim a grande ?cereja? do bolo nesta sequência.

Uma pena a Netflix ter pulado essa história da sequência de Bridgertons.

maricarstairs 26/05/2024

Eu já li esse livro centenas de vezes e continuo com o mesmo sentimento mágico todas às vezes. Os protagonistas foram muito bem escritos pela Julia e por isso, esse vai ser sempre o meu livro preferido dela. Adoro a ideia de se pode superar as classes sociais para encontrar o amor. É bem piegas, mas o amor não é piegas também?

Esse livro é lindo demais e vou guardar sempre no meu coração, pois adoro a determinação da protagonista em manter seus princípios e tenho muito respeito por isso porque ela sabe quem é. E isso é a lição mais importante do livro, na minha opinião.

Ariel 26/05/2024

Tinha achando Benedict simplesmente perfeito, no outros livros aqui ele se mostrou um pouco mais, passei muita raiva com esse casal que sabia que se amavam e fazia toda uma montanha russa com o problema deles, Benedict algumas vezes me deixou com mais ódio ainda. Mas como releitura e história foi incrível. A Sophie era encantadora e fofa, apesar de não acontecer algumas coisas como eu pensei, foi ótimo

Rafa 26/05/2024

Sophie e Benedict
Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse é um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, ela consegue entrar às escondidas no baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhece o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois, Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quinn comprova mais uma vez seu talento como escritora romântica.

Jhessycka 26/05/2024

Suspeita pra falar
Gente, recontagem de Cinderela, não tem como eu dizer que não gostei.
Esse livro é muita informação ( de um jeito bom)
Lady Whistledown aqui é um dos personagens principais , amei
Benetict aqui mostra que uma vida " perfeita " nem sempre é sinônimo de felicidade.
E Sophie, aí Sophie, quanto sofreu
Como sempre, no final as coisas se desenrolam rápido de mais , mas ok.
E o final com o gostinho de saber quem é Lady Whistledown, como assim ela não quer mais escrever????
Vamos ao próximo livro por favor, tenho perguntas que precisam de respostas kkk

Joyce433 26/05/2024

Clichêzao
Releitura pronta de Cinderela.
Eu gosto de coisas assim então curti, mas tem melhores dessa série de livros

lelovski 25/05/2024

Eu gostei de fato da história mas uma coisa que não faz sentido e eu espero que mudem na série é o fato do Benedict oscilar entre ser um coleto babaca e um homem apaixonante. Simplesmente o maior pov: homens da história.

Eu amei a Sophie, amei muito a interação da família Bridgerton na família e, enquanto não estava sendo um chatonildo, eu amei de fato o Benedict. Mas as cenas que ele quer porque quer que a Sophie seja amante dele, obriga ela a ir a Londres com ele, basicamente ele acaba se tornando semelhante aquela cara que tenta machucar a Sophie no início do livro. Se torna tão repugnante quanto ele.

Eu gostei quando eles enfrentaram a Araminta, eu acho que a Sophie e o Benedict poderiam ter sido tão mais sabe, eles seriam tão maiores e mais apaixonantes (porque eu acho sim que eles tinham química, não me julguem, eles eram divertidos juntos). Tipo ele simplesmente acha que pode machucar ela fisicamente só porque ela omitiu que era a dama de prata?????? Ok ele sofreu, procurou ela por muito tempo mas vocês acreditam mesmo que esse Benedict, é o mesmo Benedict que foi apresentado pra gente? Eu entendo ele ficar chateado mas ele achava que ia bater na menina!! Bater!!!!!!!!!! Além do que ele simplesmente decidiu, em pensamentos de 60s, que iria decidir se casar com ela tipo? Ah vai se lascar

Enfim, ademais eu gostei das maiores interações com a família Bridgerton de verdade, gostei muito. Definitivamente a Violet é minha personagem favorita. E eu gostei da Sophie também, gostei do fato dela nunca desistir dos próprios princípios
EuMyy 26/05/2024minha estante
Nunca concordei tanto com uma resenha e nem acabei de ler o livro ainda!

ana julia 26/05/2024minha estante
esse livro ainda segue inacabado na minha estante ? dona Julia Quinn perdeu a mão nesse aí ?

A.licinha2502 25/05/2024

Review
É um livro muito bom, daqueles que te deixam com um sorriso bobo e te fazem se perder da realidade (e do tempo).
O Benedict realmente não é um *perfeito* cavalheiro, mas é impossível odiá-lo por isso.
Amo ler e conseguir imaginar os personagens da série, as expressões, as roupas; tudo.
Adorei o fato da história da Sophie ser baseada em Cinderela, adorei a história, adorei o desfecho, adorei a VIOLET (a maioral??) adorei o casal, resumindo: Adorei!! E recomendo!
Estou muito ansiosa para ler o próximo livro

Rafaella 25/05/2024

Ela apenas sorria. Brilhava, na verdade.
Esse com toda certeza é o meu livro favorito da saga até agora!
Adorei como a história se parece com Cinderela (um dos meus contos de fadas favoritos) e de como tudo no livro foi desenvolvido.
Esse livro me despertou inúmeros sentimentos, muita raiva, tristeza pela Sophie e alegria pelo final do livro, realmente adorei.
Estou gostando muito da escrita da Julia Quinn.

nabella 25/05/2024

Gosto bastante de como o Benedict trata a Sophie no início do livro. Ele é heroico, engraçado e flertador. Porém não gosto da proposta que ele faz e isso tira um pouco do encanto do livro.