Terra Formars #01

Terra Formars #01 Sagusa Yu...

Resenhas - Terra Formars #01

NatAlia.Sousa 18/02/2024

Ano de 2599. O planeta Marte se encontra em pleno processo de terraformação. Toda a superfície foi coberta por uma espécie de alga e? outra forma de vida. Quinze jovens sem nada a perder são enviados para lá, na nave tripulada BUGS-2. Afinal, que organismos são esses que sofreram uma surpreendente e inesperada evolução naquele, até então, inóspito planeta??!

Victor108 26/01/2024

Eu subestimei muito esse mangá. Por ser um mangá que fala sobre baratas mutantes, eu pensei que seria chato e no máximo legalzinho, MAS É MUITO BOM! Me comovi muito com alguns personagens, aprendi variaz coisas legais e estou louco pra dar continuidade nesse mangá.

Confesso que em alguns plots ou em algumas informações eu fiquei muito confuso e acho que, se fossem melhor explicadas, eu teria entendi alguns outros pontos importantes da história.

Fernando1355 18/07/2023

Interessante
A história é interessante, mas no me prendeu, não senti necessidade de continuar os outros volumes.

Hidalberto 21/02/2023

Baratas em marte
Quando a vida na terra fica quase insustentável, és que é preciso achar novas alternativas. Uma empresa especializada manda um grupo de jovens profissionais ligados a esse tipo de trabalho a Marte para verificar se seu experimento deu certo (experimento: colocar um monte de barata coberta com algas = baratas super bombadas). Pra surpresa dessa turma ao invés de baratas e um ambiente possível de viver só tem baratas boa de "porrada" (como Massaranduba falava ?). Aí já sabe o que acontece né ...

Eduardo Ogalves 01/02/2023

Diferentão
Um manga de ficção científica diferente de tudo do que já li. É bom ter ciência do desapego da realidade para conseguir adentrar a trama e curtir essa aventura espacial. Só não se apegue a nenhum personagem. Pelo que entendi, nenhum deles são importantes.

Brenda.Sá 10/07/2022

História curiosa! Desenhos perfeitos!
Interessante como os mangás sempre têm a capacidade de surpreender um leitor. "Terra Formars" tem uma história que prende do começo ao fim, sem falar da arte fenomenal.

Quando 15 jovens são recrutados para ir à Marte exterminar baratas, que foram essenciais para terraformação do planeta vermelho, podem acabar descobrindo que a missão não tinha um viés tão nobre assim.

A história trata de ficção científica, conspirações de corporações poderosas e de jovens que acham que seu único destino é embarcar num experimento genético, no mínimo, sem precedentes. Mas lendo o mangá, você se pergunta: "será que, se eu estivesse na situação de cada um deles, eu não faria o mesmo?".

A anatomia desenhada nos personagens é, simplesmente, perfeita! Uma obra de arte! E a dos insetos, idem!

Quem se interessa por histórias totalmente fora da caixinha e com desenhos perfeitos, vai adorar "Terra Formars"!
Sophia Loren 10/07/2022minha estante
Quando eu era uma criança assisti um animê que era quase isto. Planet Survival. Eu adorava na época.
Se um dia puder assistir, assista :)

Brenda.Sá 10/07/2022minha estante
Nossa, bem interessante! ?? Obrigada, Sophia!!

Cassio 01/06/2022

É uma ficção-científica né,muita informação que quando você acaba a página vice não lembra metade daquelas informações,mais é uma boua obra

E.R.A.S 24/05/2022

PERFEITO
Melhor história que eu vi de mangá até agora! Além de ter o enredo de espaço,ciência?tem biologia! Curiosidades sobre insetos,que aula gente. Muito bom e os personagens cada tem sua história,personalidade!! Muito intrigante.

Jaynny 27/12/2021

Adorei
Estou começando agora nesse universo dos mangás, comecei lendo Terra Formars sem saber muito o que esperar estou gostando da experiência, a leitura foi muito fluída e cativante me deixou ansiosa e curiosa com o desejo de ler mais.

José Alexandre 06/07/2016

Título diferente e surpreendente!
Não sabia bem o que esperar de Terra Formars,quando li a sinopse e vi umas imagens achei bem estranho,mas quando comecei a ler,simplesmente devorei em uma ''lapada'' só,é super viciante e envolvente,algumas partes podem parecer confusas,e podem carecer de mais de uma leitura pra melhor entendimento,mas nada muito complexo,achei a arte excelente e as cenas de luta são sensacionais,tem bastante sangue,decapitações,mutilações e afins,pra quem gosta disso como eu,é um prato cheio. Essa ideia de ''baratas humanóides'' realmente é bem louca,mas deu super certo aqui,o meu medo,é que o título se estenda demais,não sei se vão conseguir manter a história em um bom nível a longo prazo,se não me engano,já tem mais de 15 volumes,e ouvi dizer que tem alguns que são bem medianos,vou continuar lendo e postando resenhas pra ver se isso se concretiza de fato,mas esse primeiro volume na minha opinião é nota 10,principalmente para os que gostam de ficção científica e porradaria frenética,recomendo!

Laryssa.Pinheiro 23/11/2015

Amei
A nave BUGS – 2 composta por um tripulação de 15 jovens de diversas idades vai para a Marte com o intuito de “limpar” o planeta para que o governo dê continuidade á terraformação. A tripulação está tranquila por que a missão dada a eles é aparentemente fácil, e estão equipados com equipamentos e “ferramentas” a altura da missão, principalmente por que o “organismo vivo” usado para manter a flora colocada no planeta pode ter se alterado…um pouquinho. Eu não li a sinopse e não conhecia absolutamente nada sobre a história, resolvi ler as duas da manhã no silencio total e me concentrei muito na leitura, fiquei muito surpresa e impressionada, cheguei a sonhar com o mangá naquela noite.

Teoricamente o protagonista seria Shokichi Komachi, que é inclusive quem aparece a capa, mas a história é generalizada por vários pontos de vista. Komachi têm 22 anos e resolve participar da incursão somente para estar junto de sua amiga de infância Nanao Akita, que tomou a iniciativa por motivos pessoais. Ele tem uma personalidade animada, inicialmente aparenta um pouco de distração e se esforça em ser otimista – estimulada por Nanao.

Não temos uma grande detalhamento dos personagens secundários, mas temos vislumbres de suas vidas e seus motivos para vir a Marte.

Capa, Arte, Finalização: Adoro a capa, com ares de ficção científica, mas creio que ela possa ser mal interpretada, a primeira vista Komachi aparenta ser um ciborgue e esse não é caso. A arte é IMPRESSIONANTE, foi ela em conjunto ao desenvolvimento inesperado da história que me chocou tanto. A finalização é perfeita, super detalhada.

Concluindo: Eu tenho muitos elogios a esse mangá, mas pessoalmente não sei se gosto…não por má execução do mesmo, mas pelo desenvolvimento inesperado…comecei achando que seria de uma forma, na metade estava esperando outra coisa e o final foi decisivo..não teria continuação para mim, mas ele têm, essa primeira história é somente uma introdução mas eu fiquei muito ligada a ela, então não sei se aproveitarei as outras, mas eu recomendo.

site: http://trechosdelivros.com/resenha-terra-formars-1/