Só o amor consegue Zíbia Gasparetto
Lucius

Resenhas - Só o amor consegue

Luana 25/04/2024

Zíbia
Fico impressionada em como os livros dessa autora mexem comigo, quando leio aprendo muito, e parece que cada livro se encaixa em uma situação de nossas vidas.

Iasmin216 03/09/2022

Perfeito.
Mais uma ótima obra de Zibia. Quem gosta de livros espíritas com certeza vai gostar de "Só o amor consegue". É incrível!

martinho.bia 11/09/2020

Só o Amor consegue,  fala de um sentimento, único e ímpar que é o amor. E como ele surge em nossas vidas com total plenitude e sutileza.

LeonardoGS89 31/12/2018

Livro bem interessante, leve e me conquistou.
O livro é bom e quem curte romance espírita vai aprovar.
Vivemos em um mundo onde tudo é bem descartável e esquecemos de valorizar as coisas que importa e o que temos, por isso uma frase dita muito no livro faz bastante sentido: " Tudo que você tem e não valoriza, a vida tira."
O livro também cita muito em livrarmos da preocupação com que as outras pessoas irão pensar, dos julgamentos e em como o amor transforma nossa vida para melhor.
Recomendo.

Bruh Silva 03/10/2018

Só o amor consegue
Aqui teremos quatros historias que se interligaram entre si, todas com dois propósitos, mostrar o quanto o amor é essencial em nossas vidas e como a espiritualidade pode vir a ajudar em muitos aspectos da nossa existência.
Conheceremos Margarida, que ainda muito jovem perdeu seus pais biológicos e foi para em um orfanato, orfanato esse que lhe deixou muitas marcas, que só o tempo e o amor dos pais adotivos seriam capazes de apagar.
Adentraremos a casa de Dora e Fernando, que depois de uma promessa, conseguiram enfim ter a sorte e felicidade de ter a sua primeira filha, e como pagamento a promessa, decidem adotar Margarida. E ainda aqui, veremos como o ciúme doentio, com a influência de um espirito do passado, pode atrapalhar a vida conjugal de um casal, e transbordar para o cotidiano de suas filhas.
E por fim, acompanharemos o drama familiar dos amigos íntimos de Dora e Fernando. O marido que traiu a sua esposa durantes anos, e hoje depois de descoberto implora o perdão da sua família e o seu próprio perdão. E a esposa que foi traída que não consegue perdoar o marido, assim destruindo o seu ambiente familiar.

O livro traz vários temas interessantes e reais, que pode ou já aconteceram com alguns de nós algumas vezes. É muito fácil se colocar no lugar de vários personagens e ter as mesmas atitudes dos próprios, mas o melhor é ver a resolução desses problemas, para que possamos compreender que nem tudo deve ser levado ao pé da letra ou a ?ferro e fogo?. Além disso, o amor se fará presente do começo ao fim do livro, nós ensinando, que independente da situação, seja ela difícil ou não, só o amor será capaz de mudar, concerta e reestrutura tudo.
Embora esse seja um romance espirita, o livro em si traz com muita leveza e sutileza a abordagem dos espíritos na historia.

Socorro Rocha 22/12/2017

Só o amor consegue
Um dos melhores livros, depois de, onde está teresa.

Carlinha.Frota 21/11/2016

Receptora....
Já li muitos livros da Zibia. Mas esse foi um pouco diferente , pois a protagonista recebe muitos espíritos e na frente de quem quer que seja...e todos agem de forma como se aquele fato fosse algo extremamente normal e corriqueiro...lembrando que a história se passa muitas décadas atrás.
Kemilly128 20/03/2020minha estante
Primeiro livro da autora que leio, mas também estranhei esse fato.

Mayara.SilvArio 25/06/2016

Muda sua idéia de mundo
É um livro espírita, mas todos independente de religião tem que se dar a oportunidade de realizar a leitura. Que por sua vez é de fácil entendimento.

Rei 28/01/2016

Emocionante
Este é o primeiro livro que leio psicografado por um espírito, independente de religião não imaginava que ia aprende tanto com ele. Nesta obra ensina uma visão de vida totalmente diferente da qual imaginamos. Indico o livro para todas as idades. #BoaLeitura

Kely.Garcia 05/09/2015

Maravilhoso
Como todos livros escritos por Zibia este é maravilhoso sempre supreendente indico a todis

Gabi 15/11/2014

Como todos os romances psicografados pela Zíbia Gasparetto, este livro nos proporciona fantástico conhecimento moral e nos presenteia com uma linda e emocionante história.

"Você precisa entender: por melhor que você tente ser, nunca conseguirá agradar a todos".

"Todos nós estamos na escola da vida. Ela coloca pessoas em nossa frente para que possamos observar a reação de cada um e encontrar soluções para nossos desafios. A observação, a análise de certas circunstâncias na busca da verdade das coisas, nos faz ir mais fundo nas situações que precisamos enfrentar. Enxergar com maior clareza ajuda a tomar a melhor decisão".