O Cavalo Amarelo

O Cavalo Amarelo Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Cavalo Amarelo

G 31/05/2024

Ludibriada pela dona Agatha mais uma vez
Foi mais um daqueles da Agatha que foi preciso ler com um papel e caneta ao lado para não me perder em meio a tantos nomes - e dessa vez não é meme, literalmente rasguei uma folha do meu caderno e nela ia escrevendo personagem por personagem e qual sua relação com a história
e apesar disso, pra fazer jus à todas minhas experiências anteriores com os livros dessa senhora, fui novamente surpreendida com o desfecho
mas consolo a mim mesma dizendo que isso é só pelo fato de ter demorado para engajar com a leitura e assim não ter acompanhado a linha de raciocínio, pois por uns breves 5 segundos lembro que cheguei a suspeitar daquela pessoa (juro)

bela 09/08/2021

"o mal não é sobre-humano, é sub-humano..
...um assassino é alguém que quer ser importante, mas que nunca será, porque é menos que um homem."
uau!! achei esse livro realmente bem diferente dos que eu ja li dela, tem um toque de sobrenatural que dá um sabor à mais também ? mas o que é realmente fenomenal é como ela desenvolve todos os detalhes e explica no final de uma forma tão óbvia!! eu gostei muito da resolução desse, achei a escrita fluida, a estória interessante e todos os pontos de interrogação que vc tem ao longo da leitura são muito bem explicados!! eu até cheguei a desconfiar de uma pessoa no finalzinho (e não sei como, mas acertei sksjs) e enfim, foi bem divertido, recomendo a leitura!!

gabriella12 15/08/2021

Talvez seja o ?menos favorito? para mim até agora?
Um livro um pouco diferenciado da Agatha.. o livro é bom, porém não me fascinou tanto e não me chocou na revelação final (óbvio- COMO SEMPRE - eu nem pensei naquilo). A Agatha Christie não perdeu a essência dela de fazer o leitor de burro e eu sempre acabo rindo quando termino um livro dela.

Alves 16/08/2021

Uma pitada de romance, suspense e misticismo
Também sou apaixonada por "Cavalo Amarelo" pois além de todo o suspense (com uma carga pesada de misticismo nessa trama) acompanhamos o romance entre os protagonistas (e acaba sendo bem fofo, sendo que não é muito comum os livros da Agatha terem esse destaque).

Recomendo super.

Eliza Pérola 17/08/2021

Mais um livro incrível da Rainha Agatha
Sem dúvidas O Cavalo Amarelo é um dos melhores livros que li da Agatha até agora. Nesse livro vai ter bruxas, feitiço além de muito assassinato!! Agatha vai te fazer acreditar em tudo, para no final, te mostrar o quão errado você estava.... os plots twists dessa mulher são sempre impecáveis!! Como sempre, tive um grande surto ao ver esse final tão incrível!! Ela é realmente a rainha dos romances policiais!!

Katherine 17/08/2021

Um dos mais geniais da Agatha
Consegui descobrir o assassino antes da revelação.
Esse é um livro da Agatha que tem o sobrenatural como tema.
No início fiquei um pouco confusa com a velocidade dos acontecimentos, mas depois disso, eu precisava saber a resposta pra todas aquelas mortes.
Suspeitei do assassino desde o princípio, e quando a revelação aconteceu, um diálogo importantíssimo do livro se mostrou uma pista perfeita para qualquer outro livro da autora.
E a citação do Apocalipse no final... amei!

Bia Franco 24/08/2021

Ameiiii
Esse livro é maravilhoso! Ele não é que que te surpreende, mas eu amei tanto, tanto! Recomendo a leitura!!!

Ingridh.Weingartner 07/09/2021

O final é bom, mas não sei se valeu a pena ler as 100 primeiras páginas tediosas pra isso. Se não fosse um livro da minha LC eu teria abandonado há tempos.

Denise 09/09/2021

Todos os ingredientes para uma fórmula de sucesso!
Um padre é assassinado após ouvir a confissão de uma moribunda. Em seus pertences, a polícia encontra uma lista com sobrenomes. Logo se descobre que quem faz parte da listagem aparentemente está morrendo de causas naturais. Mas será esse o caso? Com muita investigação, pitadas paranormais e de terror, além de muitos suspeitos, em “Cavalo Amarelo”, Agatha Christie apresenta todos os ingredientes para uma trama envolvente e engenhosa, mesmo não contando com os célebres personagens Poirot ou Miss Marple.

Acompanhar o desdobramento da apuração foi divertido e, sem dúvida, este livro entrou no meu hall de favoritos da Rainha!

Gledes 13/09/2021

Depois de 9 livros da Agatha, achei que já tinha encontrado meus favoritos por ler livros hypados. Me enganei totalmente. Fiquei muito presa, achei o enredo super interessante e o final incrível. Amei demais.

Sofia.Oliveira 17/09/2021

Resenha: O Cavalo Amarelo
Terceiro livro da autora que leio. Gostei bastante. Tirei uma estrela só pq achei muito repetitivo, o que acabou ficando cansativo pra mim. De resto, gostei bastante da história, achei uma proposta bem diferente das outras histórias que li.

Como sempre, recomendo! ?

yasmin 23/09/2021

mais um livro da gata triste que eu amei muito. como sempre a lenda desenvolvendo muito bem a história e dessa vez com umas frases de efeito que eu fiquei bem tocada ??

Wal 25/09/2021

Diferente
Livro totalmente diferente do que estamos acostumados a ler da Ágatha, aqui temos algumas mortes misteriosas que levam a pensar ser bruxaria, ocultismo, e no final não é nada disso, as mortes são bem mais reais, de uma coisa que vemos muito em outros livros: Veneno.
É uma leitura rápida, em certos momentos enrolada e que não prende muito a atenção do leitor, mas mesmo assim é bem diferente de outros livros que eu já li da rainha do crime.

Sofia 26/09/2021

INCRÍVEL
Como já era de se esperar Agatha Christie não decepciona no começo da história eu tive grande dificuldade em relacionar personagens, motivos, lugares tudo em geral não fazia ideia da onde aquela história estava me levando, mas assim que tudo foi esclarecido eu entendi tudo, todas as peças deixadas por Christie que não vemos na primeira leitura. Simplesmente maravilhoso, recomendo a todos que gostem de mistério a lerem o Cavalo Amarelo.

vanessamf 27/09/2021

Magia ou autossugestão?
O que me instigou a ler este livro foi a minissérie de mesmo nome com um ator que gosto muito, Rufus Sewell.

Apesar de ela não ter feito sucesso, curti muito o enredo e a produção e, mesmo já sabendo o desfecho, ler o livro foi uma experiência bem diferente.

Primeiro que a série é mais psicológica e soturna, cheia de metáforas visuais e explora bem a questão da sugestão, dos rituais, das crendices, enquanto o livro tem aquele clima inglês tranquilo bem comum nos livros dela.

Vale ressaltar que esta é uma daquelas obras sem detetive, ou seja, sem Poirot e sem Marple e o protagonista é este escritor, Mark Easterbrook que, muito curioso a respeito de tudo, quer ter total convicção a respeito do que acontece ao seu redor: as bruxas realmente tem poder de matar pessoas à distância, só com a força do pensamento? estas mortes são de fato naturais e uma grande coincidência?

site: https://leiturasdetarologa.wordpress.com/2021/09/08/literatura-o-cavalo-amarelo/