O Cavalo Amarelo

Agatha Christie

Resenhas - O Cavalo Amarelo

Livia.Brito 12/06/2022

Agatha sempre surpreende
Não foi meu favorito da Agatha, talvez pelo início que demora um pouco para engrenar, mas quando você chega no final percebe que tudo é necessário e se encaixa. E sigo sem nunca descobrir os assassinos do livros dela e amo isso.

Ceciliazlopes 29/07/2022

Muito bom, o enredo geral é diferente do costume da agatha christie, eu particularmente gostei bastante

Leonardo 19/09/2022

É uma obra curta e que mexe com situações ainda mais difíceis de descobrir antes que a autora faça a revelação definitiva.

Carolina.Calvi 24/09/2022

Legal mas não surpreendente
Já li uma quantidade bem grande de livros da Agatha então acabo sabendo as vezes quando algo é dito só pra confundir. Isso fez o final não ser uma surpresa pois eu já estava de olho em alguns personagens incluído a pessoa em questão. Achei que a sra Oliver fosse se envolver mais na história. Era algo que ela teria descoberto rapidamente se se envolvesse e seria divertido com as loucuras dela.
Enfim, gostei de ver um tipo de livro diferente da fórmula clássica, mas senti falta de algo que me intrigasse mais.

Annali.Rocha 27/10/2022

????????????????????????????????????
????????????????????????????????????

alemanfrin 25/02/2024

É essencial escolher sabiamente suas crenças
O cavalo amarelo começa com um simples testemunho de uma cena comum e se desenrola numa história que vai ficando cada vez mais intrincada e cheia de pontas, ambientada no ocultismo moderno. Levando os personagens praticamente às últimas consequências para desvendar todos mistérios que cercam crimes impossíveis... mas que aconteceram!

Camila.Vicente 17/11/2022

Mais um livro que merece ser devorado
O Cavalo Amarelo, de Agatha Christie, prendeu minha atenção logo nas primeiras páginas. A história se desenvolve de uma forma fluída e a reviravolta ocorre nas últimas cenas. Uma trama bem amarrada que me fez devorar o livro em 2 dias (sendo eu uma pessoa que costuma levar semanas para ler mesmo obras pequenas). Se tornou um dos meus favoritos livros da autora

Arabe Sol 05/02/2024

Bem bom
Primeiro dela que eu leio sem o Poirot. Suspense, plot.... mas no final o método é o mesmo de todos os outros livros hauahauahua bem a cara dela

Naldo.Vieira 04/01/2024

Cavalos e bruxas
Um livro que foge um pouco da temática dos assassinatos de Agatha Christie, temos um pouco de bruxarias e feitiços com um toque de sugestão e psicanálise. Algo assim. Narrativas em primeira pessoa não é muito minha praia e eu esperava mais participação de Ariadne Oliver na investigação. A trama foi muito envolvente me diverti muito.

Jessica 08/12/2022

O Cavalo Amarelo de Agatha Christie
Reli esse livro para o Clube de Leitura das obras da Agatha Christie que participo.
Minha memória não é das boas e eu não lembrava do final do livro, o que eu lembrava que é que eu tinha gostado muito quando li da primeira vez.
A história trás uma trama que oscila entre o sobrenatural e a magia, o que a torna muito envolvente.
A forma como a Agatha conduz a história é brilhante e eu cada vez fico mais fascinada com a escrita dela!
E mesmo sendo uma releitura, eu fui enganada pela Rainha do Crime, porque eu não fazia de quem era o assassino.

Jéssica 10/12/2022

Uma história diferente de Agatha
Um dos poucos livros da autora que não traz seus principais detetives, Cavalo Amarelo também tem uma pegada bastante diferente.

O livro é narrado por alguém que se depara com um mistério e decide investiga-lo e acaba esbarrando em uma história bastante misteriosa e um tanto quanto sobrenatural.

A história até caminha bastante bem, mas teve um final abrupto e a solução do mistério se deu de forma não muito crível, não explicação do crime (esta até bem satisfatória e criativa), mas a forma como foi desvendado.

graci 23/12/2022

2 estrelas pq eu sou caridosa
todas as obras q eu não gostei da rainha foram publicadas quando ela estava na casa dos 70 anos, é uma coincidência entre as obras.

pois bem, não gostei dessa obra.
eu achei tão tediosa em certos pontos que não me interessa quem estava matando quem. a premissa do padre assassinado e uma lista de nomes ser encontrada com ele é muito interessante, mas é secundário e esquecível. tudo gira ao redor do cavalo amarelo e o assunto é introduzido na história de forma muito "aleatória", ai não dá pra entender pq isso chamaria atenção. e acho que ngm, nem os mais crédulos acreditaram em qualquer minuto q alguma coisa sobrenatural estivesse acontecendo. enfim, esperava muito mais. achei todo mundo muito chato.

LiiizA.4 11/02/2023

Leitura fácil e rápida, porém bem diferente das outras obras da autora, que é a minha favorita. Dentre todas as obras que já li da ilustríssima Agatha Christie, essa foi a que menos gostei, não achei o final tão empolgante, entretanto o modus operandi do assassino é, de certa forma, único, comparado ao das outras obras, além disso, o motivo do crime também é bem diferente do que se costuma ler nos livros da Agatha.
Apesar de não ter gostado tanto, acho que é uma leitura que vale a pena pela forma inteligente com que tudo se desenvolve.

Drac 23/01/2023

Dessa vez realmente nem me passou pela cabeça quem realmente podia ser o culpado, aghata como sempre continua sendo a maioral do seu gênero!

Shel 01/02/2023

O cavalo amarelo
Sinceramente demorei muito a terminar esse livro porque achei a leitura um pouco arrastada apesar de a história ser interessante. Ter a ideia de que as mortes estavam ocorrendo de forma sobrenatural foi muito bom, eu fiquei o livro todo duvidando e crendo nessa teoria até que tudo se revelasse no final. Como sempre, não consegui desvendar o desfecho, mas gostei de como a história terminou.