TREZE CONTOS DIABÓLICOS E UM ANGÉLICO

TREZE CONTOS DIABÓLICOS E UM ANGÉLICO Frei Betto




Resenhas - Treze contos diabólicos e um angélico


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Leoni 16/04/2016

Fraco
Não gostei.
comentários(0)comente



Luciana Fátima 01/09/2009

Eles existem mesmo?
O francês Charles Baudelaire escreveu que “a maior astúcia do diabo é convencer-nos de que não existe” e é exatamente com essa epígrafe que Frei Betto abre este livro – com seu texto permeado por um leve toque humorístico, mas também reflexivo.

Será que o inferno e o diabo existem mesmo? Ou será que “o inferno são os outros”? Frei Betto desmitifica a figura do mal, ao criar personagens reais que interagem, por meio da realidade cotidiana, com o Capeta, o Coisa Ruim, o Anjo Caído.

São treze contos diabólicos que faz o leitor refletir sobre temas comuns como a solidão, a ganância, a inveja, o egoísmo, a tirania, a maldade, entre outros. E um conto sublime, angélico, que fala sobre pobreza, desejos, valores, amizade.

Frei Betto renunciou ao cargo de assessor especial do Presidente Lula. Estudou jornalismo, antropologia, filosofia e teologia. E é através de sua límpida escrita que o leitor é conduzido, neste livro singular, a perceber que cada um produz seu próprio inferno!
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR