Lady Midnight

Lady Midnight Cassandra Clare

Resenhas - Dama da Meia-Noite

inocencio 13/07/2021

Envolvente
É inegável a evolução na escrita da Cassandra Clare desde os instrumentos mortais, os capítulos, apesar de grandes te envolvem de uma forma absurda.
Iniciei a leitura da trilogia sem saber ao certo onde e quem seria o núcleo principal da história, e amei o escolha, tem muita história pra ser desenvolvida com eles.

O vilão foi um pouco inesperado pra mim, mas acho que o melhor de tudo é que no final reforça a ideia de que os próprios caçadores das sombras (principalmente a clave) que influenciam ao menos indiretamente os vilões da história.

Recomendo sem dúvidas a leitura, é fluida e sem problemas pra quem já está acostumado ao universo shadowhunter, mas acredito que seja interessante a leitura das histórias anteriores pra melhor entendimento.
Mandha 13/07/2021minha estante
Realmente, a escrita dela é outra!!

CarolReads 25/07/2021minha estante
A leitura foi em inglês? Se sim, é uma leitura muito difícil?

inocencio 25/07/2021minha estante
Não achei muito difícil, mas eu já tinha lido instrumentos mortais e peças infernais em pt, então já conhecia o universo, acho que isso ajudou bastante.

CarolReads 25/07/2021minha estante
Também li instrumentos mortais em pt, vou investir nessa nova leitura em inglês, obrigada pela resposta ?

Rebeca â® 02/07/2021

No fim, é sangue Blackthorn de verdade.
Eu sou completamente apaixonada por esse universo, COMPLETAMENTE, e estava morrendo de saudades das intrigas desses malucos tatuados (se eu ler que "a Lei é dura, mas é a Lei" em mais eu livro, juro que tenho um treco). Ah, e eu surtei como uma mãe orgulhosa toda vez que os personagens das antigas sagas apareciam. Um beijo para Tessa e Jem, porque eles são a razão de eu acreditar no amor.
Sendo uma enorme fã de Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais, é impossível não comparar essa história com as antigas. Acho que a evolução da Cassandra desde seu primeiro livro até esse foi evidente, mas não consegui achar A Dama da Meia Noite tão fantástico como diziam até mais ou menos as últimas 200/300 páginas.
O final sim, foi de tirar o fôlego. Um desfecho que faz você gritar por mais. Não acredito que cai de novo no conto do tutor bonzinho (Ah, Cassandra Clare...)

O segredo da Cristina? Achei muito bobo. Gostei MUITO do Julian e do Mark. Pra mim, eles foram o ponto mais alto da história. O Mark com esse dilema de balancear a vida antiga com a nova, tentando descobrir quem ele é, mas sempre sabendo lá no fundo, me prendeu muito na história. Já o Julian, eu o amei pelo simples fato de ser quem ele é. Tudo o que fez pela família, tudo o que ele sacrifica e sacrificou pelos irmãos, toda a dor e o fardo que ele carrega, e o fato de ainda precisar esconder, de precisar ser o doce, o forte e o corajoso o tempo todo fazem dele um dos personagens mais fortes e profundos da Cassandra. Parabéns por Julian Blackthorn.
Gostei da Emma, ainda mais pelo fato de ela ser uma Carstairs e eu amar a Cordelia e ser completamente cadelinha do Jem. Mas as vezes, a voracidade dela me irrita um tiquinho.

luisa 31/05/2021

Obrigada Cassandra Clare, nada me deixa mais feliz do que terminar um livro morrendo de amores pelos personagens. E UM TRISAL ERA TUDO QUE EU NÃO SABIA QUE PRECISAVA, obrigada por isso também.

Wal 20/04/2021

Decepcionante
Já começo dizendo que o livro em si
não é ruim, o que me decepcionou foi o fato de ter colocado muitas expectativas nele com base em pesquisas e resenhas que eu li a respeito, mas tirando isso o livro é sim muito bom. Cassandra Clare tem uma escrita maravilhosa e que nos prende durante toda a leitura e além disso as personagesn desse livro são maravilhosas, muito bem escritos tendo do início ao fim atitudes coerentes com a personalidade de cada um e ao meu ver o ponto mais forte desse livro são as personagens. O desenvolvimento do plot principal achei lento, na verdade o livro todo é muito lento o que me cansou muito durante a leitura, acontecimentos que se passaram em semanas pela lentidão que são contadas parece que se passaram em meses, acho que faltou mais agilidade, faltou passar aquela sensação de desespero, de que realmente as coisas tão se passando naquele tempo aprensentado, o que não aconteceu e me incomodou um pouco. alem disso o fato da Cassandra criar situaçoes em que os persogens precisam tomar decisões difíceis mas que no final acabam não tomando porque a autora da um jeito de facilitar as coisas me incomodou bastante, assim como o segredo de uma persogem que é carregado durante todo o livro e quando finalmente é revelado, é algo relativamente bobo pra se fazer tanto drama, pois era algo facilmente resolvido com um diálogo. Tirando tudo isso e mais uma coisinha a minha experiência com o livro teria sido melhor, mas ainda sim acho esse livro muito bom e faltou pouco pra eu dar 4 estrelas.

ju 01/02/2021

apesar de ter demorado um pouco pra realmente começar a acontecer alguma coisa, o livro é muito bom!! amo muito todos os personagens e absolutamente não esperava aquele final

bru 13/07/2020

Peguei esse livro para ler porque vi que acontece um relacionamento poliamoroso no último livro, e achei interessante já que nunca conheci um livro com esse tema.
Eu comecei a ler Instrumentos Mortais da Cassandra Clare há algum tempo atrás, mas achei insuportável e abandonei. É possível perceber que a narrativa da autora melhorou desde então, porém ainda não é grande coisa. Achei muita coisa desnecessária, o livro podia ter sido bem menor e mais sólido. No começo do livro eu estava gostando, contudo Emma e Julian são irritantes demais, nenhum dos dois me conquistou, a falta de carisma e química deles me entediou. Nem vou falar da falta de comunicação...
Os personagens a qual me interessei tiveram poucos capítulos de narração, espero que nos próximos livros eles tenham mais espaço. Vou continuar a série por causa desses personagens , mas se eles não tiverem mais participação, vou desistir e ler fanfic.

Pontos negativos:
- A falta de comunicação
- O dramalhão

-Pontos positivos:
-A amizade entre Emma e Cristina
-A relação familiar entre os personagens
- Mark
- Kit

fevieira 30/06/2017

Pelo Anjo
Wow! Não esperava gostar desse livro, pelo anjo, como a escrita da Cassandra amadureceu! Fiquei impressionado, os personagens muito bem escritos é o mistério da história muito bem desenvolvido, uma das coisas que mais me agradou foi o romance, adorei o romance que ela cria e adorei como ela desenvolve esse romance proibido.
Os personagens estão muito bem escritos e me apaguei fácil a ekes, Emma, Mark,Julian e os irmãos do Julian são sensacionais, esse vínculo que eles tem entre si é muito bonito, o peso que o Julian tem nos ombros por tomar conta de seus irmãos é muito real e a autora consegue fazer vc sentir esse peso, Cristina foi um pouco decepcionante pois achei que ela teria um desenvolvimento maior e cresceria mas ela ficou na mesma,Emma minha doce Emma, como eu amei ela, poderosa, linda, sabe o que quer e faz o que quer, o que eu mais gostei na Emma é que ela é só uma shadowhurter e nada mais, ela n tem poderes especiais, ela não é a pica das galáxias pq tem sangue especial, não! Ela é foda pq ela é foda!
Obviamente o livro tem la seus pontos ruins, o primeiro é o fato que Cassandra não consegue se desapegar de seus personagens antigos e isso me cansou muito, fazer uma menção uma vez ou outra tudo bem, mas a cada 50 paginas mencionar os personagens antigos não DA.
Outra coisa que me irritou vou a quantidade absurda de paginas que tem um capítulo, sangue de haziel tem poder! Os capítulos são muito longos e parece que n tem fim.
E por ultimo mas n menos importante, a decisão que a Emma tomou em relação ao problema do romance, na minha opinião foi muito sem sentindo e precipitada, não tinha necessidade de tomar aquela decisao a autora poderia tranquilamente tomar outro caminho.
Ao todo eu amei o livrio, já comecei o segundo e com certeza favoritadoooooo.
4 estrelas e meia.

Mands 18/09/2016

ANSIOSA
Eu literalmente li esse livro em pequenos pedaços pq estava com medo de acabar rápido demais, mas posso afirmar que nada me preparou pra bomba perfeita que é esse livro. Quero dizer que amo cada personagem dessa saga, Cassandra foi no fundo da alma pra trazer caçadores da sombras tão maravilhosos com suas qualidades únicas. Preciso deixar claro que Jules e Emma são a coisa mais intensa que já li de todos os livros de Cassandra. Amo Emma de coração, mas Jules é meu favorito sempre. Confesso que não imagina realmente o que Cassandra planejava, ela trouxe a surpresa e juntou tudo em uma teia bem feita. Para finalizar, quero matar a Emma, sei que ela tem suas próprias justificativas, mas a verdade é que acho que essa escolha dela pode separar essa família de uma forma que nem o amor pode consertar, as vezes o amor não é suficiente quando falta todo o resto e todos sabemos que ser um caçador das sombras e principalmente um parabatai envolve muitos sentimentos. Queeeeeeeeeeee venha o próximo livro pq estou quase saindo da minha própria pele.

hipocampal 01/09/2016

Perfeito
Como sempre, a Cassie consegue prender o leitor até o final do livro, entretanto, a sensação foi um pouco diferente nesse livro. Já começamos a amar as personagens no primeiro capítulo (mesmo que seja difícil aprender o nome de todos no começo rsrs), e a trama vai desenrolando em um ritmo um pouco lento até a metade do livro. Depois, ninguém segura Cassie! Cheio de reviravoltas incríveis (Ela sabe como bater na cara do leitor) e um "fim" impressionante.
OBS.: Mesmo sendo um livro "independente" dos outros, seria ideal você ler os outros livros na ordem indicada, por ser uma "série de séries", juntos como As crônicas dos Caçadores de Sombras.
Nínive 07/12/2016minha estante
undefined

Ellie 28/08/2016

Primeiramente, nunca vou perdoar a CC por ter tirado o cigarro do Julian. Sim, cigarros são ruins - cigarros matam. Mas esse pobre bolinho precisava de alguma coisa pra lidar com a ansiedade dessa vida hard e só mastigar os dedos não deu muito certo. Also, Jules fumando ia ser muito hot - JUDGE AWAY.

Ainda falando em Julian, porquê é tudo que eu consigo pensar nesse momento, ninguém vai ter a capacidade de cuidar de toda essa fofura que by the way vai sofrer horrores - já vou abrir uma petição pra conseguir a guarda dele pra mim.

Val_Abr_ââ£ent 04/06/2016

Maravilhoso
Já no primeiro capítulo, eu já estava apaixonada pelos personagens! Não é diferente das outras sagas sobre o mundo das sombras, tem o mesmo estilo, o mesmo rítmo, a mesma sensualidade sensível (apesar de ser mais aflorada) e o mesmo carinho das outras obras de Cassandra Clare! Diversão garantida!!!! Díficil só é esperar a continuação!!!
PS: Não leiam sem antes ler Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais.