Lady Midnight

Lady Midnight Cassandra Clare

Resenhas - Dama da Meia-Noite

Ellie 28/08/2016

Primeiramente, nunca vou perdoar a CC por ter tirado o cigarro do Julian. Sim, cigarros são ruins - cigarros matam. Mas esse pobre bolinho precisava de alguma coisa pra lidar com a ansiedade dessa vida hard e só mastigar os dedos não deu muito certo. Also, Jules fumando ia ser muito hot - JUDGE AWAY.

Ainda falando em Julian, porquê é tudo que eu consigo pensar nesse momento, ninguém vai ter a capacidade de cuidar de toda essa fofura que by the way vai sofrer horrores - já vou abrir uma petição pra conseguir a guarda dele pra mim.

Val_Abr_ââ£ent 04/06/2016

Maravilhoso
Já no primeiro capítulo, eu já estava apaixonada pelos personagens! Não é diferente das outras sagas sobre o mundo das sombras, tem o mesmo estilo, o mesmo rítmo, a mesma sensualidade sensível (apesar de ser mais aflorada) e o mesmo carinho das outras obras de Cassandra Clare! Diversão garantida!!!! Díficil só é esperar a continuação!!!
PS: Não leiam sem antes ler Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais.

Maria Fernanda 13/04/2016

It was many and many a year ago, in a kingdom by the sea...
Lady Midnight é o 1º livro da trilogia The Dark Artifices, que se passa 5 anos depois dos acontecimentos de Cidade do Fogo Celestial. Nossa protagonista é Emma Carstairs, cujos pais foram assassinados há 5 anos, e, desde então, vive no Instituto de Los Angeles com os Blackthorns. Emma nunca acreditou na versão oficial da Clave sobre a morte de seus pais e quer vingança.

Antes de inserir o leitor no núcleo do Instituto, Cassandra Clare passa o prólogo inteiro fazendo uma introdução ao mundo dos caçadores de sombras, sob o ponto de vista de Kit Hook, um mundano que possui a Visão. Sinceramente, para mim, foi uma lenga-lenga, porque pouca coisa ali é novidade para quem leu os outros livros. Mesmo assim, achei massa e sei que a intenção da Cassie foi dar uma aula para os novatos.

Depois, ao mesmo tempo em que somos (re)apresentados aos Blackthorns e a novos personagens, vamos imergindo na trama central do livro: corpos repletos de inscrições estranhas, ensopados de água do mar, vêm sendo encontrados nas ruas de Los Angeles. E que trama! Eu fiquei vidrada, completamente absorta em resolver o mistério, o que me deixou aflita para terminar o livro o mais rápido possível. (Não, gente, eu não consegui resolver. Fiquei de cara com a resolução no final.)

O que eu mais gosto na escrita da autora é que ela consegue trabalhar vários pontos de vista sem nunca perder o fio da meada ou deixar o leitor cansado. Ela se preocupa com cada mínimo detalhe, inserindo referências aqui e ali, fazendo com que os fãs deem pulos sempre que entendem uma. Também ficamos sabendo o que aconteceu com alguns personagens de Os Instrumentos Mortais e até revemos um bocado deles. Eu quase morri, para ser sincera.

Oficialmente, The Dark Artifices não é uma continuação de Os Instrumentos Mortais mas, querendo ou não, é, sim. É preciso ler As Peças Infernais e Os Instrumentos Mortais para entender Lady Midnight? Bom, é preciso ver as duas primeiras temporadas de uma série para entender a 3ª? A resposta é óbvia... Só lembrando que essa é a minha opinião, tá?

site: http://instagram.com/_bookhunter

Ananda.anandareads 12/04/2016

Implacavelmente maravilhoso
Esperei por muito tempo para ler esse livro. Todos os livros da Cassandra tem essa magia que conquista os leitores. Pessoalmente eu sempre gostei mais de peças infernais do que de instrumentos mortais. Mas posso dizer que Lady Midnight foi diferente de tudo dela que eu já li. Foi maravilhoso, me tocou de uma forma que nenhum livro depois de Harry Potter que é minha saga favorito, já tocou.

Eu não tenho palavras na verdade para expressar o quanto amei esse livro. Quero reler ele mil vezes que acho que vou sentir isso de lindo e intenso que ele passa todas as vezes.

Aqui vemos Emma e os Blackthorn 5 anos depois da guerra maligna, onde os shadowhunters foram quase dizimados e onde se estabeleceu a paz fria onde os shadowhunters foram proibidos de prestar ajuda ou ter qualquer tipo de relação com as fadas. 5 anos desde que Helen Blackthorn foi exilada e que Mark foi levado pela caçada selvagem, 5 anos que Julian assumiu o papel de pai da família e administra tudo. E, que os pais de Emma morreram.

Pra quem leu o último livro de instrumentos mortais e os contos da academia dos caçadores de sombras, vai entender muita coisa e muitas referências uma delas é sobre como Emma e Julian viraram parabatai.

A guerra destruiu de certa forma, a família Blackthorn ,principalmente porque Julian teve que cuidar das crianças mesmo tendo 12 anos de idade. Eu chorei em alguns capítulos pelo fato da intensidade que é passada, do amor da família, de uma família que foi destruída praticamente mas que fazem de tudo para se manterem unidos.

Emma ainda está em busca do assassino do seus pais, e os assassinatos continuam pelas ruas de LA, e quando esses assassinatos começam a envolver as fadas, elas buscam os nephilim -mesmo com a lei da paz fria- e fazem um acordo, darão Mark, em troca dos nephilim acharem o assassino das fadas.

Várias assuntos são abordados no livro além da busca pelo assassino. Vemos mais um pouco sobre as fadas - que foi um tópico que amei - e vimos sobre laços familiares, como foi pra Jules suportar tudo isso ,tanta coisa sozinho. Vemos uma segunda coisa importante que é sobre o amor entre parabatai. Acho que essa parte foi a mais angustiante pra mim. Saber sobre o amor proibido e tudo mais, sofri.

Nos envolvemos com os personagens criamos laços com cada um de um jeito inexplicável.
Me apeguei a todos amei todos. Amei tudo nesse livro não tenho do que reclamar.
Pra mim foi o melhor livro da Cassandra. Eu já estou ansiosa pro próximo livro. PRECISO!

Não tenho mais o que dizer, leiam
Leiam leiam Lady Midnight leiam
Porque vale muito a pena. Minha espera foi mais do que valida, me surpreendi! Me apaixonei.