O Conde Enfeitiçado Julia Quinn

Resenhas - O Coração de uma Bridgerton

Dd/Ju 28/08/2022

Michael, o melhor boy da Julia Quinn
Não querendo desmerecer o triângulo ABC, que são maravilhosos, principalmente o Colin, que pra mim é o maior fanfiqueiro da família Bridgertons, tem um dedinho do cara em todos os casamentos dos irmãos. Mas com toda certeza o Michael é maravilhoso, sarcástico, sedutor, romântico apaixonado, não se importa com títulos, amigo, lindo e tudo de bom.
Esse livro reacendeu a intensidade das histórias da família Bridgertons, que pra mim vinham esfriando com os dois últimos livros, e agora me encaminho para o fim dessa série, com apenas mais três livros.
A Francesca de fato é a esquecida da família, a coitada, apesar dela não gostar tanto de aproximação, mas ela é realmente a irmã do meio, esquecida. É introvertida, mas também é a mais ousada.
Ainda bem que foi tudo explicado, o casamento de Colin, Elouise e o dela, porque a linha do tempo dos acontecimentos estava um pouco confusa.
A Julia Quinn trouxe um que à mais de beleza ao livro, com o fato de explorar e explicar enfermidades importantes e dedicar a renda do livro para elas.
Enfim, mais uma vez ressalto que o Michael é maravilhoso e perfeito pra Francesca e espero agora ler o próximo do Gregory e amar ele, porque o ator da série é uma fofo fato que me faz pensar nele como o mais romântico da família, não sei se é isso, mas espero amar a história dele.
isabelle333 28/08/2022minha estante
o maioral

gilmasouza 02/02/2021

Apaixonante
Dentre todos que li até agora, esse e o livro do Anthony são os melhores. Que história apaixonante, não consigua parar ler, foi o que li mais rápido ansiosa para saber o que aconteceria. A construção da história entre os personagens é fascinante, fluida, apaixonante, na verdade se tem um misto de emoções. E nunca torci tanto por um casal como torci para eles.
O momento em que ela percebe que o ama é adorável... além de mostrar que o fato dela amar Michael jamais ocupará o lugar deixado por Jonh(tadinho). Ela ama cada a sua maneira e isso não desrespeita nenhum dos dois.
Amei o fato da Fran ter um personalidade diferente dos demais. Me cativou. Tornou-a mais especial juntamente com toda história.
É livro que indicaria sem dúvidas... espero que não me frustre com os demais... pois parece que a Julia intercala entre livros muitos bons, empolgantes e apaixonantes e livros mornos, chatos e cansativos.
O conde enfeitiçado foi uma bela supresa. Apaixonada!!
@literacacia 02/02/2021minha estante
Um dos meus preferidos

gilmasouza 02/02/2021minha estante
Se tornou também para mim

Aninha 16/10/2020

O Conde Enfeitiçado
O livro O Conde Enfeitiçado é, na minha opinião, o melhor livro da série dos Brigetons.
O livro está localizado em uma linha do tempo entre as histórias que já foram escritas, então você já tem uma ideia melhor do contexto em que a história se encontra.
Essa história é diferente das outras. Esse caso é mais profundo...

Francesca é a sexta filha dos Brigetons e a terceira mulher. Ela não foi muito mencionada nos outros livros, então temos um universo completamente desconhecido.
Ela é aquele tipo de pessoa amorosa, atenciosa e forte, mas que sempre gostou de ter as suas coisas e cuidar de si mesma.

Michael é um personagem comovente e apaixonado. Quando conheceu Francesca, se apaixonou.
O problema é que ela estava noiva de seu primo John.
Eu acho que às vezes o destino é um pouco cômico, porque Michael poderia ter todas as mulheres que quisesse, mas dizem que não se pode controlar por quem você se apaixona, pode?

Ele era um verdadeiro amigo e por mais que se sentisse assim, sempre guardou seus sentimentos para si mesmo e por mais que seu coração doesse cada vez que os via juntos, ele ainda sorria e tentava não demonstrar.

A parte que mais me tocou foi quando ele não se sentia digno do amor dela.
Ele é um personagem incrível e por mais que tenha um coração de ouro, não conseguia ver e se escondia em uma cortina de medo e solidão.
Ele tentou esquecer o que estava acontecendo, dirigindo seus pensamentos (e o corpo) para outras coisas, como mulheres, mas isso não mudou o que ele sentia e nem o fez feliz.

Tinha uma vida boa e calma. Não tinha nenhum título de nobreza nem grandes responsabilidades. Mas quando John morreu, ele assumiu o título (que ele nunca quis) de seu primo e teve que abraçar todos os desafios e funções que vinham com ele.

Foi a partir daí que realmente começamos a história.

Se você é uma pessoa que, como eu, adora romance, essa história vai fazer seu coração disparar e amarrá-lo à primeira página.
É um livro muito fofo e cativante. Foi muito bem escrito e vemos a criatividade da autora crescer cada vez mais com histórias envolventes e um toque dramático que a torna irresistível de ler.

Isso é só um pouquinho da história e se você já está curioso... VAMOS LER!
Stephanye.Nunes 12/12/2020minha estante
Melhor livro com certeza.

Aninha 12/12/2020minha estante
Com certeza! ??

Marílu 23/07/2021

EU AMEI
?Obrigada, Michael, por ter permitido que meu filho a amasse primeiro.?
? de Janet Stirling, viúva condessa de Kilmartin, para Michael Stirling, conde de Kilmartin, junho de 1824

*Day* 15/12/2021

História muito interessante...
Sempre achei estranho ver e saber tão pouco sobre a Francesca e depois do livro Para Sir Phillip, Com Amor fiquei encafifada com a história dela, e meu Deus! Precisava desse livro e nem sabia... O início já me pegou de jeito U_U
Pra mim foi um dos mais interessantes... (kkk)
Adoroooo quando eu não espero nada de um livro e sou surpreendida positivamente... ^_^
Recomendo!

Gi 22/07/2022

O Conde Enfeitiçado
Gostei muito, principalmente da paciência do Michael para com a Francesca. Adorei que ele evoluiu muito sobre estar "roubando" a ex mulher de ser primo. Foi uma experiência ótima

olivia.tomazela 04/03/2022

LINDO COM L DE LÁGRIMAS
Apesar de seguir quase sempre a mesma fórmula do romance, coisa que eu não me incomodo, este livro é o que mais se difere dos demais (até agora).

A condição de Francesca é outra. Nenhum dos irmãos passou pelo que ela passou, o que faz com que suas decisões sejam, de fato, mais difíceis.

Do outro lado, temos o carismático, irresistível e apaixonante Michael, que traz leveza e, em certa medida, mais drama pro caldo.

O resultado é um livro gostoso de ler, fácil de devorar e tenso nas páginas finais.

Porém, as interações com os irmãos, tão presente e esperada nos demais livros quase não existe neste aqui. E disso eu senti muita falta. ?

Entendo porquê as pessoas amam esta história mais do que as outras e estou com elas.
Remillie 04/03/2022minha estante
Amoooo! ???

Kesia Ribeiro 04/03/2022minha estante
Pisquei e você já leu mais um kkkkkkkk

olivia.tomazela 04/03/2022minha estante
Me segura, KESIAAAAA

Rafa 11/03/2021

Bem escrito, leve e gostoso de ler. São diálogos atualizados e consideravelmente fácies de compreender.
Talvez esse tenha sido um dos meus favoritos da serie. Pq o amor, ele quer o bem, ele faz sacrifícios e ele resiste, até o fim!

Leticia2513 04/05/2024

Livro perfeito, zero defeitos. Na minha opinião até o momento (ainda não li os dois últimos livros) essa é a história mais bonita.

Michael se apaixona por Francesca no dia do casamento dela com seu primo o Conde. Ele acaba se tornando o melhor amiga de Francesca, porém nunca contou a ninguém seus sentimentos por ela.

Dois anos após o casamento o Conde falece e Francesca fica desolada, ela não teve filhos com o amor da sua vida!

Com o falecimento de Jhon, Michael herda o Condado e mesmo sem querer se tomar o novo Conde de Kilmartin.

Então após 4 anos da morte de Jhon, Michael que "fugiu" para a Índia retorna para Londres a procura de sua condessa e Francesca que finalmente deixada o luto sai da Escócia a procura de um novo marido, pois deseja mais que tudo no mundo ser mãe.

Ela só não esperava encontrar um novo amor e ainda mais que esse novo amor, fosse seu melhor amigo. O desenrolar da história é perfeito, cheio de aprendizados para ambos...

Ver o amadurecimento deles e a evolução da amizade é perfeito!
Luanda.Mello 08/05/2024minha estante
Ele está no meu top 3 de melhores livros da série - simplesmente maravilhoso

Nanny 11/04/2022

Sutil
Confesso que não estava com a mínima vontade de ler o livro da Francesca, justamente por ela ser tão "apagada" ou tão pouco mencionada na família. Mas ainda bem que li.

O livro é o mais profundo até então de todos os irmãos. O fato dela já ter sido casada antes foi um pano de fundo muito bom pra história e a Julia lidou com louvor.

Ana 28/06/2020

Uma nova perspectiva
No livro de Francesca somos convidados a ver a forma como as pessoas lidam a morte, principalmente quando é inesperada.
Temos uma personagem tão inteligente e divertida que ao mesmo tempo se perde em momentos de confusão (como todos nós).
Michael é pra mim um bom personagem masculino porém está longe de ser meu favorito , achei que ele tomou decisões erradíssimas em relação a ele mesmo, mas entendo toda a pressão que ele sentiu.
Sobre o romance.. Provavelmente um dos mais apimentados, mas não arrebatou meu coração.
Gostei da estória e do seu desenvolvimento, foi gostosinho de ler. (demorei mais tempo com ele do que qualquer um dos outros).
É isso..
Edit depois de 6 meses:
Comecei a ver esse livro com outros olhos e hoje em dia gosto muito mais da Francesca.
Michela Wakami 21/12/2020minha estante
Oi Ana, iniciei hoje a leitura, só li um capítulo, ansiosa para saber como será a leitura.?

Ana 21/12/2020minha estante
Esse é um dos melhores e mais maduros!! Eu amo demais.

Michela Wakami 21/12/2020minha estante
Espero amar também.?

Camilla 16/04/2021

Nossa Francesca
Me identifiquei muito com ela, amo a minha família, mas as vezes quero estar sozinha e me sentir independente e livre. A Francesca passa boa parte do livro sofrendo muito, se não pela perda do amor, também pelo ganho de outro amor. Ela tem momentos mágicos e de conexão espiritual muito gratificantes. Esse livro me fez voltar a amar a estória e desejar continuar a série Bridgerton!

addieszade 10/09/2020

Resenha
chorei junto com a fracessa e choraria de novo, essa mulher é tudo pra mim e eu digo com toda a tranquilidade do mundo

GeL 13/04/2016

Decepção.
Oi gente!

Hoje vim falar de mais um dos romances de época que amo, dessa vez da autora Julia Quinn que foi a culpada por me viciar nesse gênero literário.

"Em toda vida ocorre um momento decisivo. Um instante tão extraordinário, tão claro e tão nítido que temos a sensação de havermos sido golpeados no peito, deixados sem folego, sabendo, sabendo, sem a menor sombra de duvida, que nossa vida jamais será a mesma."

Chegamos ao sexto livro, e depois da história adorável de Eloise que se tornou uma das minhas favoritas, enfim chegara a hora de conhecer a irmã desconhecida. Julia Quinn manteve essa irmã um pouco escondida e minhas expectativas foram lá em cima sobre a personagem e o que seria a sua história, mas sinto dizer que foi uma tremenda decepção.

Francesca, a sexta filha dessa família numerosa casou-se com o Conde de Kilmartin e foi residir com o marido na Escócia. Se não me engano foi o terceiro casamento de um Bridgerton e por não passar muito tempo em Londres esse tenha sido o motivo dela não aparecer muito. Francesca tinha uma boa relação com John e uma amizade próxima com o primo do marido, o Devasso Alegre, Michael Stirling, que em segredo nutria um amor por ela desde antes do primo desposa-la. Logo após seu segundo aniversario de casamento Francesca sofre um baque em sua vida, seu marido foi deitar-se uma noite se queixando de dor de cabeça e nunca mais acordou.

Michael que antes convivia com o desejo de ter a esposa do primo agora se via prestes a ter quase tudo o que era dele. Sendo o mais próximo na linha de sucessão, era o mais novo Conde de Kilmartin. Não sabendo lidar tanto com a perda quanto com a proximidade que Francesca exigia dele nesse momento, ele parte para Índia e a relação entre os dois esfria, não mantendo contato por quatro anos e tendo notícias um do outro por terceiros.

Quando Michael retorna a Londres, ver Francesca ainda lhe causa um certo desconforto e ela lhe conta que está decidida a se casar novamente porque quer muito uma família. Ao mesmo tempo há um novo conde na temporada e muitas mães estão empolgadas com a chance de fisgar Kilmartin. A partir do momento que Francesca vê Michael com outros olhos fica mais difícil levar adiante os planos de se casar novamente. A história gira em torno de cada um reconhecer o que está a frente deles e ter coragem pra assumir.

"Era apenas uma impressão, mas nem por isso menos devastadora. Ele experimentou a sensação de que Francesca estava disponível, foi tomado por uma terrível e tortuosa noção de que John realmente se fora e que a única coisa que impedia Michael de estender a mão e tocá-la era a própria consciência."

Bem... o que posso dizer? Na primeira vez que peguei a leitura acabei parando no capitulo 10 e me distrai com outros livros, mas aí resolvi colocar ele no desafio dos 12 livros para 2016 e fazendo uma leitura junto com a outra Gel eu segui em frente.

De inicio gostei muito do safadinho Michael e ele trazia para a história um tom divertido, mas depois da morte do marido da Francesca eu não esperava que a narrativa fosse ficar entediante. Ok que o marido dela morreu mas se passam 4 anos de luto. Francesca não é espirituosa como as irmãs e é bem diferente do que eu imaginava quando li que ela, junto com Eloise procurou saber antes as coisas que aconteciam entre um homem e uma mulher. A autora ainda fez dela a mais diferente das moças Bridgerton, só que não gostei da construção dessa personagem, ela tenta dar um ar de mulher misteriosa como o próprio Michael a descreve, mas eu só consigo pensar que Francesca é uma personagem cansativa.

"(...) Sempre se sentira um pouco diferente do resto da família. Amava-os com fervor e daria a vida por qualquer um deles, mas, embora por fora se parecesse com uma Bridgerton, por dentro sempre tivera a sensação de ter sido trocada quando pequena. ".

Os Bridgertons são tão legais que ver ela falar assim da própria família a tornou antipática pra mim. Na verdade a Francesca parece ser bem o retrato de como seriam realmente algumas famílias nessa época, os livros acabam romantizando tanto a dinâmica familiar que acho que fiquei mal acostumada com essa distância e o estranhamento dela com os irmãos e a mãe.

Sinceramente me peguei pensando: Foi mesmo a Julia Quinn que escreveu? Porque eu não a reconheci nesse livro. Ela devia estar sem paciência ou simplesmente não sabia o que fazer com essa irmã. Eu pensei que estava exagerando mas como a Barbara leu também, ela teve a mesma impressão do livro, então fiquei mais tranquila, já estava me sentindo culpada por dar uma nota tão baixa para um livro da Julia Quinn. A interação do casal tinha tudo pra ser bem interessante, quando Michael finalmente resolve agir foi perfeito. Minha parte favorita é quando ele apela pra sedução que é característica dele mas Francesca não ajuda muito. Recua, age como uma tola, não da pra defender.

Podia até rolar um outro plot além do romance e até rola mas achei tão sem graça e não conseguiu a carga de drama pra me emocionar dado o que a personagem já tinha passado. Achei forçado.
Como a narrativa toda foi bem chata, acabei colocando muita expectativa no final do livro e apesar de ter gostado do epílogo, ficou a desejar. Todo início de capítulo tem uma pequena correspondência trocada entre os personagens e eu já esperava que no final também tivesse uma, mas teve apenas a correspondência que por acaso é curta.

Ao contrário dos demais livros que a autora nos mostra o que aconteceu com o passar de anos, nesse ela não diz nada. Ela coloca a personagem com um propósito de vida específico que seria uma das coisas que move as decisões da personagem, e ao final não se sabe se ela atingiu o objetivo. Acredito que ela vá deixar pra mencionar esses detalhes nos livros restantes da série mas eu fiquei bem irritada com esse epílogo que mesmo sendo muito bonito foi um balde de água fria no geral.

Se quiserem podem passar direto e reto por esse livro, simplesmente não deu pra mim.

site: http://livrosentregarotas.blogspot.com.br/2016/04/resenha-145-o-conde-enfeiticado-os.html#more
Eliana230 01/05/2016minha estante
Também achei a Francesca meio dissonante do restante da família e até um pouco chata.
Este foi o livro da série do qual menos gostei e depois de ler alguns comentários aqui, procurei o Epílogo 2 mencionado por algumas leitoras o qual me fez simpatizar um pouquinho mais com a estória, mas mesmo assim a Francesca não me arrebatou.

GeL 29/06/2016minha estante
Ai achei ela insuportável rs
Eu vi algumas pessoas comentando sobre esse segundo epilogo e ainda não tive a chance de ler, mas acho muito difícil depois de um livro inteiro eu mudar de opinião. Se acontecer eu coloco uma nota depois na resenha. Obrigada pelo comentário Eliana.

Célia 29/06/2016minha estante
Vi tantos comentários positivos que fiquei me perguntando se todos leram o mesmo livro :D
De longe foi o pior livro da saga dos Bridgertons. Tá certo que ela era viúva e coisa e tal, mas ela já tinha chegado aos finalmente com o Michael e estava lá durante uma semana e "não tinha certeza" se queria casar? Ah, para né! Como ela mesma notou ela parece não ter um "celula bridgerton". Tenho q concordar que ela deve ter sido trocada na maternidade, só pode... "Eles esqueceram de mim", ué ela aparecia lá de quanto em quanto tempo? E mesmo viúva ela preferia ficar na Residência Kilmartin quando ia a Londres.
É, acho que peguei birra da personagem e não vou esconder o fato de ter pulado várias páginas para terminar o livro, já que não queria pular a ordem e estou louca para ler o da Hyacinth, que depois de Eloise é minha Bridgerton preferida!

GeL 08/07/2016minha estante
Kkkk eu também peguei birra dela Célia, você comentou tudo o que eu também achei. Muito cheia de mimimi pelamor. Olha, eu li o da Hyacinth e adorei, ela destoa bastante da irmã do livro anterior e isso foi ótimo pq depois da Francesca fiquei com um pé atrás kkkk Achei bem divertido e gostoso de ler, foi legal também que vimos um pouco mais de uma personagem já querida por mim de outros livros. Depois que ler passa aqui e conta o que achou. Obrigada pelo comentário =)

Janinha 09/07/2016minha estante
Nossa, eu também achei Francesca bem chatinha. Esse, inclusive, foi o livro mais fraco da série.
Nada acontecia nesse negócio gente! Era um tédio total! Nem a malária serviu pra deixar as coisas emocionantes. Em Um Beijo Inesquecível, (livro da Hyacinth) Lady Danbury comenta que "Um bocado de bubônica faria maravilhas pela prosa" Julia Quinn devia ter tentado a bubônica aqui, porque está claro que a malária não resolveu.
Michael foi o mocinho mais sem graça em todos os livros! Ele ficava refletindo eternamente sobre Francesca e John, e isso me irritou tanto que quase joguei o livro pela janela!
A única parte que achei interessante foi a volta de Francesca para a temporada, mas durou bem pouquinho...
Enfim, esse livro foi um balde de água fria na série, que pra mim já não estava lá aquelas coisas...
Ainda bem que o livro 7 foi melhor!

GeL 15/07/2016minha estante
Falou tudo Jana. Muita gente curtiu o Michael e pra mim foi o que teve de melhor e mesmo assim achei ele um tédio, custou pra pegar a Francesca de jeito. Estava esperando que a temporada dela fosse ser divertida fazendo o Michael sentir que ia perder ela pra outro. O fato dela já ter sido casada pensei que fosse dar um ar mais interessante para o livro e nada. Achei até que ia rolar um leve triangulo. Olha eu não reconheci a Julia nesse livro, achei o 7 uma graça e bem melhor do que o 6.

Carolina 03/01/2021minha estante
Concordo muito com você sobre o livro, especialmente pq Francesca nem parece um membro da familia. A Julia não desenvolveu uma personalidade para o Michael para além de seu amor pela Francesca e isso fez com que eu achasse muito inverossímel que um "Devasso Alegre", realmente visse a protagonista como um amor e não como uma obsessão pelo fruto proibido. E até o sexo achei que seria muito mais caliente, devido a fama do rapaz. E o Colin: achei lindo ele perceber, aconselhar Michael.. mas sugerir que ele ficasse um mes com Francesca sozinho foi demais, principalmente por ele conhecer a fama do Michael.Pra mim a parte mais legal é o inicio, ele no Clube e no baile. Fora isso achei chato.