O Conde Enfeitiçado

O Conde Enfeitiçado Julia Quinn

Resenhas - O Coração de uma Bridgerton

Leticia2513 04/05/2024

Livro perfeito, zero defeitos. Na minha opinião até o momento (ainda não li os dois últimos livros) essa é a história mais bonita.

Michael se apaixona por Francesca no dia do casamento dela com seu primo o Conde. Ele acaba se tornando o melhor amiga de Francesca, porém nunca contou a ninguém seus sentimentos por ela.

Dois anos após o casamento o Conde falece e Francesca fica desolada, ela não teve filhos com o amor da sua vida!

Com o falecimento de Jhon, Michael herda o Condado e mesmo sem querer se tomar o novo Conde de Kilmartin.

Então após 4 anos da morte de Jhon, Michael que "fugiu" para a Índia retorna para Londres a procura de sua condessa e Francesca que finalmente deixada o luto sai da Escócia a procura de um novo marido, pois deseja mais que tudo no mundo ser mãe.

Ela só não esperava encontrar um novo amor e ainda mais que esse novo amor, fosse seu melhor amigo. O desenrolar da história é perfeito, cheio de aprendizados para ambos...

Ver o amadurecimento deles e a evolução da amizade é perfeito!
Ele está no meu top 3 de melhores livros da série - simplesmente maravilhoso

Tainara 04/05/2024

Amo a série Beigerton! Personagens ótimos, só poderia ter menos enrolação e mais história kkkkk não gostei tanto do Michael quanto dos outros homens da série.

bernadete.dalla 04/05/2024

Michael se apaixonou por Francesca no momento em que a conheceu, horas antes de ela se casar com seu primo John. Como guardar esse sentimento?

ari 04/05/2024

O menos favorito.
De todos até agora, esse foi o que eu menos gostei.
Adorei a protagonista, Francesca é uma mulher determinada e corajosa, mas o Michael não me agradou tanto, achei ele muito instável emocionalmente, com mudanças de humor e coisas que ME fizeram ficar meio assim com a história deles, em um momento ele era fofo e romântico e em um piscar de olhos era ignorante e seco. Tudo bem que pela época em que se passa não é algo chocante, mas para mim me fez perder o interesse pela história dos dois.

AyshaLian 03/05/2024

? SOU APAIXONADA POR ELES.
A Francesca e o Michael são simplesmente uma loucura como casal. Ele sempre foi apaixonado por ela e ela se apaixonou pelo primo dele, e ele convive com essa paixão até o primo morrer e ele sentir uma culpa enorme de continuar desejando estar com ela romanticamente.

Isso é ABSURDO de BOM!!!!! Eu amo como ele deseja e olha pra ela como mulher, e ela aos poucos passa a olhar pra ele como homem e sempre tem aquele desejo reprimido, aquela vontade, mas eles não podem estar juntos.

Eu surtei horrores lendo esse livro, principalmente quando eles mandam a moral pra longe e finalmente se entregam a vontade (sem falar que o Colin deu total asa pra cobra, te amo Colin!!!!). É facilmente um dos meus favoritos da saga e eu morro de vontade de reler esse livro.
Luanda.Mello 08/05/2024minha estante
Michael vivia num conflito interno por causa da Francesca. O mesmo conflito que ela encara quando se vê completamente apaixonada. Apesar da demora para assumir seus sentimentos, construíram uma linda história ??

Leydiane9 03/05/2024

De todos os livros dos Bridgertons que li até agora, este foi o pior e me decepcionou bastante, porque os outros eu gostei muito.
Esperava mais da história de Francesca, por mais que em todos os livros anteriores, mostra que ela era "diferente" dos irmãos, esperava uma história que surpreendesse mais, uma história que me prendesse do início ao fim, porém quase saio com uma ressaca literária.
Não gostei de Michael e também não gostei do final... Francesca conseguiu engravidar ? Como foi a reação da sua família quando soube do casamento ?
Decepcionada!

Maluu9 03/05/2024

O conde enfeitiçado
Meu favorito da série. Acho a história madura e interessante . Um dos meus casais favoritos e gosto do desenvolvimento do casal e dos personagens.
Luanda.Mello 08/05/2024minha estante
Eles são aquele casal slowburn - o desenvolvimento é lento, portanto torna a história mais rica e gostosa de ler ?

Guiga 02/05/2024

A Francesca tem uma história bem tristinha e ela é bem tonta por não ter percebido que o Michael tava tão na dela desde o princípio, mas foi uma leitura bem gostosinha

KinoplexGuilha 01/05/2024

A história é boa, Michael é um bom interesse romântico. Mas a protagonista é muito sem sal e sinto q nada marcante acontece

Grazy 01/05/2024

O melhor livro
A melhor história de Bridgerton para mim, o sofrimento de Francesa, o fato dela se sentir diferente da família, a resistência dos dois amigos com aquele amor. Tudo na história prende o leitor.

eududact 01/05/2024

Não houve amor
O livro se passa do ponto de vista de Michael e de Francesca, o romance acontecendo depois da morte de Jonh (seu marido e primo de Michael), nisso, com medo de que os sentimentos ficassem ainda mais intensos, Michael então foge para a Índia e volta 4 anos depois, dando início ao romance.
Esse é um dos livros da saga dos Brightons, o 6° que ouvi dizer que era o melhor e por isso fui ler, sai decepcionada. Não fui com grande expectativa, porém, achei que seria melhor.
Os protagonista são rasos, o romance achei forçado. Francesca "do nada" começou a amar Michael, dizendo que já o amava, mas creio que "amou" ele não por amor de verdade, mas sim por paixão, tanto que o próprio Michael fala, que se não tivesse recorrido a esse método, ela não teria se casado com ele.
Achei o casamento deles super forçado, Michael sendo várias vezes agressivo sem necessidade (na minha opinião). O livro praticamente inteiro eles não ficam juntos por causa que pensam na culpa devido ao marido falecido dela (primo do Michael), mas na hora do "vamo ver" os dois se esqueceram disso e continuaram, tipo ???, eu não gostei do enredo do livro em si, porque acho entrementes errado isso do Michael gostar dela, antes mesmo do primo dela falecer. No final, gostei do Michael no geral e acho ele engraçado, mas não gostei do livro em si. Espero que os outros dela sejam melhores.

"Obrigada por deixar Jonh amá-la primeiro"
Yanna 02/05/2024minha estante

helô 30/04/2024

LINDOS PERFEITOS
Nossa que livro mais perfeito,amei conhecer mais da Francesca,do Michael e também do Jonh??
Mas continuo achando que o único problema dos casais de bridgerton é A FALTA DE COMUNICAÇÃO!!!

Larih 30/04/2024

QUE LIVRO DESSA AUTORA É RUIM ???
Mais uma vez, essa escritora me surpreende, e me faz ficar presa em um único livro.

Relatando sobre a história de Francesca Bridgerton, a mais excluída dos irmãos mais famosos de Londres, a mesma se casa ainda cedo com o Conde, um homem onde valorizou e amou Francesca por poucos 2 anos. E uma morte trágica, repentina, traumática para a irmã Bridgerton, mal sabia ela que mudaria tudo em sua vida

E Michael viveu por anos apaixonado pela mulher de seu falecido primo, desde o primeiro momento que a viu, como ele um primo totalmente esquecido, libertino e frio, conseguiria viver com essa paixão proibida ???? E essa culpa cruel de ter desejado Francesca ??? Somente o tempinho poderia esclarecer as coisas para o mesmo.

Me apeguei total aos personagens, a história, ao romance. Foi totalmente inesperado pra mim, porque nos outros livros não me apaguei tanto a protagonista, sinto que a autora sempre excluiu, e não somente nos livros, mas na série também. E conhecer a verdadeira Francesca foi incrível. Uma personagem tão doce, tão delicada, e ao mesmo tempo, com um senso de humor sarcástico. Amei conhecer muito mais sobre essa personagem, que ao certo, virou minha Bridgerton favorita.

Fora o romance que é muito bem construído, de uma forma leve, ao mesmo tempo que dramática. Uma paixão que foi construída aos poucos no livro, um amor genuíno. Me apaguei tanto aos dois, ao Michael, um homem totalmente frio por fora, mas tão doce e amável por dentro, sarcástico de uma forma boa, galanteador, que roubou meu coração hahaha. Meu novo amor literário.

Recomendo tanto esse livro, ele não me deu uma única ressaca literária, foi tão gostosinho de ler. É uma história que te prende totalmente. Amei!!!!